domingo, 22 de julho de 2007

039 O processo de compreensão da Verdade Divina continuará perpetuamente – O Grande Diretor Divino, 13 de abril de 2005.


EU SOU o Grande Diretor Divino. EU SOU veio através desta Mensageira.
Parece estranho que tantos Seres Ascensos lhes dêem seus ditados durante tão curto período de tempo. Tenho que lhes assegurar que nada há de estranho nisto. A Hierarquia Ascensa deseja se comunicar com a humanidade e usa cada oportunidade que apareça. E nós continuaremos fazendo-o até que a situação em seu mundo sobre o recebimento destes ditados mude.
Eu tenho que lhes contar que nós realmente planejamos cada ato de recebimento de ditados muito cuidadosamente e tentamos ajustar a informação e dar exatamente o que corresponde mais ao momento presente, à presente situação na Terra. E também temos que levar em conta o objetivo do conhecimento do mensageiro e as limitações do canal do mensageiro.
Assim, por exemplo, nós não podemos passar a informação que a consciência externa do mensageiro não aceite devido a sua limitação inerente.
Entretanto, eu lhes asseguro que damos toda a informação que é possível transmitir através deste conduto físico.
Agora eu gostaria de lhes dar alguma informação nova.
Imaginem um vaso cheio até a borda. Vocês não podem pôr nada extra neste vaso se ele estiver cheio.
Daí, tentar livrar o volume de seus vasos para tomar nova informação é nossa e sua tarefa e um dos objetivos destes ditados.
Seu cérebro físico, ao contrário das habilidades de sua mente Divina, é muito limitado. E se seu cérebro físico contém informação sobre algum assunto, vocês não podem tomar a informação sobre o mesmo assunto que tenha um conteúdo um pouco diferente.
É aí que jaz a dificuldade em trabalhar com uma consciência humana.
Se vocês obtiveram informação da fonte que consideram autoritativa e então a informação vem a vocês de outra fonte, que é nova para vocês, e esta fonte representa a mesma informação em um modo um pouco diferente ou diretamente oposto vocês mais provavelmente rejeitarão a informação desta fonte nova para vocês.
E nada há de mau nisso. Se vocês tomassem em toda boa fé qualquer informação de qualquer fonte externa, vocês simplesmente seriam incapazes de existir em seu mundo. Porquê vocês teriam que manter em sua consciência externa informação diretamente contrária, exclusiva.
Por conseguinte, certas verdades prevalecem durante certas fases da evolução da humanidade e então gradualmente dão lugar a outras verdades. Deste modo gradualmente prossegue a evolução da consciência humana excluindo um modo violento.
E a maior dificuldade que encaramos quando lidamos com a consciência humana é a natureza limitada e a inclinação para aceitar como um dogma a informação anteriormente recebida de uma fonte autoritativa.
E cada vez que começamos a lançar informação nova nós o fazemos de um modo muito delicado, tentando não causar uma contradição e oposição em sua consciência, que levasse a muito tumultuosas reações e causasse demasiado grandes respingos espaciais de emoções negativas.
Eu sugiro que vocês olhem de um modo um pouco diferente para a questão da queda dos anjos. Vocês provavelmente lembram como esta questão é declarada nos livros dados através dos mensageiros anteriores. E eu mesmo estive dando alguns dos pensamentos concernentes à queda dos anjos, que foram incluídos no Ensinamento que está muito largamente espalhado no Ocidente.
É difícil dizer por que as pessoas tão disposta e prontamente aceitaram este ensinamento. Talvez a idéia de rebelião contra Deus e suas Leis seja muito cara à consciência humana. E é muito tentador imputar as próprias falhas mesmo a Seres Supremos. Não é esta a razão por que a rebelião dos anjos alcançou tão larga distribuição no Ocidente que esta idéia é muito chegada e cara à pessoa moderna e é sempre possível justificar a si e a seu comportamento dizendo que mesmo anjos se rebelam no Céu?
Nós tentamos evitar este assunto nos ditados antes deste momento e se tocamos nele apenas mencionamos as questões gerais concernentes à oposição e luta dos dois princípios. O poder que multiplica a ilusão e o poder que visa retornar à primordial não-manifestada Criação Divina.
E devo dizer-lhes que a lenda dos anjos caídos na forma em que é apresentada nos muitos ensinamentos largamente espalhados no Ocidente apenas reflete a Lei Universal relacionada com a invariável demanda de encarnação dos mais altos Seres de Luz em corpos humanos em um certo estágio da Evolução Cósmica. A mais alta forma de vida que alcançou sua liberação final da forma física nos ciclos cósmicos anteriores deve em um certo estágio de sua evolução dar a estes corpos a centelha da Divindade, Mente Divina e compreensão Divina.
O mundo fisicamente manifesto não pode ser deixado a si, não pode existir autonomamente da Criação inteira. E ela requer constante cuidado e guarda dos mundos superiores manifestados deste universo por causa da forte presença dos poderes do caos no mundo manifestado.
O processo de descida dos anjos em corpos humanos é estágio necessário da evolução. E este processo pode ser comparado com dar consistência à massa. Se a massa que vocês estão fazendo parece não estar da melhor qualidade, vocês lhe dão consistência. Vocês podem lhe adicionar ovos ou manteiga para lhe dar melhor qualidade e propriedades. Justamente o mesmo processo é usado para dotar a humanidade com as mais altas habilidades pela descida em corpos humanos de partículas dos Seres que estão nos estágios superiores de evolução.
E este processo de o humano se tornar mais Divino, mais de acordo com sua própria primordial, original natureza Divina continua constantemente.
Foi-lhes contado repetidamente durante estes ditados que qualquer pessoa que tenha preparado seu templo físico recebe em seu templo Luz adicional como a presença dos Seres de Luz que são capazes de se manifestar e agir através do condutor que vocês providenciaram.
Nós visamos residir nas pessoas da Terra e visamos usar cada oportunidade para nossa presença adicional.
Não existe violação da lei da livre vontade aqui porque uma pessoa que tenha alcançado o estágio de cooperação conosco, alegremente dá seu templo para nossa presença. E o concebido realmente se torna real e vocês se tornam nossas mãos e pés.
Do mesmo modo a descida dos anjos ou dos mais altos Seres de Luz em corpos humanos teve lugar milhões de anos atrás. Eles dotaram o humano com mente e se tornaram parte de seu corpo Superior ou seu Ser Crístico.
Não quero mais enfatizar estes assuntos hoje. Porque prevejo reação demasiado emocional e aguda daqueles que lerão estas linhas. Eu disse o bastante para despertar sua consciência e dar-lhe novo ímpeto de compreensão da Verdade Divina.
E não pensem que perceberão toda a Verdade Divina de uma vez. Um número de anos passará e a verdade tão dificilmente aprendida pela humanidade novamente requererá uma nova para tomar seu lugar e que levará a mente humana um passo adiante para a Verdade Divina.
E este processo de compreensão da Verdade Divina continuará perpetuamente.
Vocês apenas precisarão de um constante desejo de perceber a Verdade Divina, aspirar ao percebimento dela e ficar livres de quaisquer dogmas a que a consciência humana tão rapidamente se apega e que às vezes causa considerável trabalho e objeção do ego humano.
Pensem nisso. Este pensamento que vocês têm a Verdade Divina em todos os aspectos é a expressão de seu ego. Como pode a consciência limitada conter a ilimitada Verdade Divina?
Eu lhes dei muita informação e conhecimento novos hoje e tentei tazê-lo tão suavemente quanto possível para não causar demasiado respingos mentais e emocionais em sua aura.

EU SOU o Grande Diretor Divino esteve com vocês hoje.

© Mesageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: Svyatoslav Lipskiy
http://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: