sábado, 29 de setembro de 2007

080 MUDEM SUA CONSCIÊNCIA, MUDEM SEU PENSAMENTO, MUDEM SEU MODO DE VIDA - Bem-amado Lanello, 24 de maio de 2005.


EU SOU Lanello, vindo de novo a vocês através desta mensageira. Hoje eu devo dar-lhes certo Ensinamento que, espero, será útil para vocês exatamente neste estágio de sua cognição da Realidade Divina.
Vocês sabem que sua cognição da Realidade Divina se representa como processo gradual. Vocês não podem perceber de uma vez toda a plenitude da Verdade Divina. Será como se vocês tentassem enfiar em um recipiente de barro cozido de pequeno volume algo de muito mais volume do que este recipiente pode conter. O recipiente pode quebrar. Por conseguinte, quando vocês, por sua consciência externa, percebem algum conceito, ensinamento, conhecimento – vocês não podem conter todo o volume deste conhecimento de uma vez.
Sua consciência deve se submeter ao processo de mudança e transformação graduais. Neste caso, o processo de cognição da Verdade Divina sucederá mais ou menos indolor para vocês.
Muitas coisas que são inerentes à realidade Divina, ao serem apanhadas pela sua consciência humana, podem causar rejeição e não-aceitação. A inteira questão é que a consciência humana existe dentro de limites temporais e espaciais definidos e é restringida por estes limites. Quando vocês são capazes, em sua consciência, de superar os limites temporais e espaciais – o diapasão de sua percepção da realidade Divina se alargará. Entretanto, antes desse tempo, vocês recebem migalhas de conhecimento, e mesmo essas migalhas, se elas não coincidem com o conhecimento que vocês obtiveram antes, de outras fontes, podem causar não-aceitação e mesmo agressão
Desafortunadamente, o diapasão de percepção da realidade por sua consciência é muito limitado. Entretanto, isto não seria demasiado sério obstáculo, e seria possível dar e dar novo conhecimento, gradualmente alargando os limites de sua percepção do mundo. Mas a humanidade está inclinada, em sua consciência, a tomar muita coisa como sendo dogma, e qualquer desvio deste dogma como blasfêmia e apostasia. O ponto inteiro está no crepúsculo de sua consciência. Quando sua consciência está imersa na ignorância, então vocês ficam inclinados a condenar tudo que não corresponde a suas idéias e interpretações obtidas antes. O único remédio para a ignorância é a Luz do conhecimento. E a superação de suas barreiras internas e sistemas internos de bloqueio é sempre a tarefa principal e a primeira e antes de tudo para buscadores espirituais.
Se vocês olharem despreconceituosamente para a história da humanidade, especialmente para a história das religiões, então vocês podem compreender que a maioria dos conflitos, incluindo os conflitos no terreno religioso, foram causados pelo fato de que as pessoas não estavam dispostas a fazer esforços para achar abordagens comuns a esta ou aquela questão. Cada um admitia apenas seu ponto de vista e não levava em consideração o ponto de vista de outros.
Por conseguinte, a tarefa imediata de seu tempo é buscar pontos comuns de contato entre quaisquer tendências religiosas e quaisquer novos ensinamentos.
A tarefa está surgindo entre as restrições, peculiares a qualquer sistema religioso. O ponto principal e de partida em criar pontes e cruzamentos entre diferentes pontos de vista será a admissão daquele simples fato de que a humanidade, no presente estágio de desenvolvimento, não é capaz de descrever com 100% de credibilidade toda a plenitude da Verdade Divina. Para começar, vocês podem concordar que não existe intenção maliciosa em que alguém compreenda a Verdade Divina de tal modo, e alguém compreenda a Verdade Divina de outro modo. Além do mais, todo indivíduo é único, e examinará tudo de seu próprio ponto de vista.
E será muito importante reconhecer que outra pessoa tem o direito de refratar a Verdade Divina de seu próprio modo. Qualidade de tolerância e tolerância religiosa serão muito importantes no presente estágio. Apenas falta de tolerância, falta de tolerância religiosa é a razão de tão feio fenômeno como o terrorismo. É exatamente o dogmatismo e a intolerância para com o ponto de vista de outros que leva ao acendimento de extremismo religioso e inimizade.
Pensem, será que é tão importante insistir na religião de quem é mais certa, se qualquer sistema religioso existente não reflete toda a plenitude da Verdade Divina mesmo a tantos por cento?
A Verdade Divina existe independentemente da consciência das pessoas. E nós todos somos crianças na questão da cognição da Verdade Divina. Tão logo vocês comecem a insistir que sua compreensão do Sistema Divino é a mais correta e a mais perfeita, então daí, vocês bloqueiam completamente sua possibilidade de conhecer a Verdade Divina.
Pensem, não é tal intolerância para com os pontos de vista de outra pessoa a manifestação de orgulho e daquelas qualidades que são inerentes ao ego ou a parte irreal de vocês?
Por conseguinte, todas as disputas religiosas, guerras, conflitos, quaisquer manifestações de fanatismo religioso, extremismo e intolerância tiveram em sua base apenas aspirações egoísticas de alguns indivíduos que estão à cabeça de seitas religiosas, grupos e mesmo bastante tradicionais e relativamente antigas religiões, tais como Cristianismo, Islam e outras.
Creiam-me que a Verdade Divina mais freqüentemente nada tem em comum com aquelas idéias, dogmas e regulamentos que são característicos para a maioria, senão para todas as religiões do mundo.
Por conseguinte, uma das principais tarefas da organização da Summit Lighthouse, que foi criada no século passado por mim com a ajuda dos Mestres, foi justamente alargar a consciência das pessoas â compreensão da essência comum, que fica por trás de qualquer religião e dogma eclesiástico. E dar-lhes a idéia, que o mais importante são as suas relações pessoais com Deus, seu próprio desenvolvimento em Deus, sua compreensão da Verdade Divina. Este é seu trabalho criativo, seu desenvolvimento, seu trabalho espiritual. E nenhum sistema religioso pode ser um substituto para sua experiência mística direta, seu contato com a parte Superior de si mesmos e seu contato com as Hostes Ascensas.
Mas tão logo a nova organização foi criada, aí confluíram à uma, de todos os lados, os poderes que viam sua tarefa principal na proclamação de nova crença, recém-surgida, absolutamente correta e infalível dada para os próximos 2000 anos.
Amados, tão enorme e pronta distorção dos princípios postos por mim na fundação da organização da Summit Lighthouse foi inesperada até para os Mestres que patrocinavam essa organização. E, certamente nem eles nem eu desejamos ter qualquer coisa em comum com esta organização e seus líderes. A Verdade Divina vem sobre a Terra sem pedir permissão de quaisquer líderes e lideranças religiosos. A Verdade Divina germina nos corações das pessoas, e não é de grande importância seu posto, sua posição social e seu status social.
É muito mais fácil para nós encontrar o caminho para os corações das pessoas mais comuns, que não se carregam com quaisquer dogmas e regulamentos religiosos, do que tentar ser ouvidos através das regalias eclesiásticas e vestes eclesiásticas dos líderes religiosos portando demasiada bagagem dogmática.
A Senda para Deus sempre jaz dentro de vocês, em seus corações. E ouvir a voz de Deus vocês podem na quietude de seu coração. Por conseguinte, sua tarefa principal será ouvir seu coração. Aprender a ouvir a si mesmos, a Parte Superior de si mesmos. E recusar gradualmente tudo que os carrega e impede de estabelecer esta conexão.
Vocês por si mesmos fazem a escolha entre todas as coisas deste mundo e sua possibilidade de ouvir a quieta voz interna em vocês. Sejam honestos perante si mesmos. Perguntem-se sinceramente, será que estão prontos a recusar seus apegos a tudo que os rodeia em seu mundo – sua família, emprego, propriedade, seus hábitos, incluindo assistir televisão e ouvir rádio, fumar, conversas vazias com amigos e conhecidos? Estão prontos a renunciar a seus apegos a tudo isto e a receber apenas uma coisa em troca – seu contato com a parte real de si mesmos? Não sejam astuciosos perante si mesmos.
Se existe algo fora de vocês que lhes seja mais importante que a conexão com sua parte Superior, então seu tempo ainda não chegou. Mas, talvez, seja válido para vocês mover um pouco essa parte de vocês que não deseja sair à Luz e que impede seu desenvolvimento e seu crescimento espiritual?
Se vocês, por sua própria iniciativa, não começarem a sair desta parte irreal de si mesmos, então, vocês, do mesmo jeito, serão compelidos por condições externas a se separar de seu ego. E quanto mais vocês resistirem – mais dramaticamente podem se desenvolver os eventos de sua vida – para vocês, ao fim, seguirem o caminho do desenvolvimento espiritual.
Eu lhes dei hoje demasiada informação importante. E espero que vocês não apenas pensem sobre isso, mas comecem ao fim a ser guiados em sua vida pelos princípios de fé sincera, mas não dogmas e regulamentos religiosos. Peço-lhes, façam uma distinção em seu coração e não se permitam ser enganados por aquelas pessoas que dizem que cuidam da salvação de sua alma. Somente vocês são aquela exata pessoa que é capaz de salvar sua alma. E a salvação de sua alma vocês não podem ganhar por qualquer dinheiro que seja, em nenhuma venda do mundo.
Mudem sua consciência, modem seu pensamento, mudem seu modo de vida, libertando-se gradualmente de tudo que não promova de jeito algum seu avanço espiritual.
EU SOU Lanello, e fiquei contente de ter nosso encontro hoje.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nonna Golovina

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

079 Nossa tarefa é regar a Terra com as novas vibrações, a nova consciência e a nova atitude para com o mundo - Buda Gautama, 23 de maio de 2005.


EU SOU Gáutama, o Buda, vindo de novo.

Desde o tempo de meu último encontro com vocês, uma série de eventos teve lugar com vocês no plano etérico do planeta Terra. Eu gostaria de lhes apresentar em resumo o que aconteceu:-

As energias negativas acumuladas que deveriam ter levado inevitavelmente ao cataclismo consecutivo, foram posicionadas nos lugares de sua formação.

Por conseguinte, as energias que falhamos em neutralizar e tornar inofensivas, afetariam, acima de tudo, aquelas pessoas que criaram monstros com seus pensamentos e sentimentos.

Avisos são dados como durante o tempo de Noé, indicações são dadas através de diferentes pessoas. Entretanto, as pessoas preferem tampar seus ouvidos e não ouvir coisa alguma. Fechar seus olhos e não ver coisa alguma. Algumas pessoas fazem maravilhas de absoluta irrresponsabilidade, outras fazem maravilhas de heroísmo e inegoísmo para parar o inevitável. Cada um age do modo que prefere agir.

Eventos que se mostrarão de novo em desconformidade com as vibrações de uma enorme parte da população da Terra às vibrações da Nova Época que veio e continuam chegando à Terra, estão chegando. Deste modo, pelo movimento ao longo do caminho das proximidades consecutivas, será realizado aquilo que deve ser realizado na Terra.


Amados chelas, nunca se deve andar contra a Vontade de Deus, nunca se deve agir contrariamente a estes planos que são previstos pela Lei Superior para o planeta Terra.

Deste modo atividades corretas e qualidades Divinas são cultivadas em todos. E todos recebem uma oportunidade de expressar seu ser interior.

Por que um Ensinamento é dado de modo que vocês precisam buscar apenas a si mesmos, a seus pensamentos e sentimentos? Por que vocês não podem controlar os outros indivíduos e fazê-los agir como vocês pensam que é certo? Pois tudo o que acontece e deve acontecer no planeta e com cada indivíduo, é definido pela presença de umas ou outras energias em sua aura, em sua corrente.

Se dentro de vocês existe uma porção de energia negativa, que vocês acumularam em muitas encarnações na Terra, quaisquer esforços que façam para impedir isto que, de acordo com seu karma deve acontecer, falharão.

De outro lado, se vocês tiverem tomado cuidado de seus pensamentos e sentimentos com antecedência, se vocês tiverem se livrado do grosso de seu fardo kármico, então quem quer que tente lhes causar dano não terá sucesso. Seus inimigos farão esforços para lhes causar dano, mas nada existe em sua aura em que eles possam pôr as mãos, todas as ações deles não lhes causarão qualquer dano mas serão úteis.

Este é o segredo de como pessoas sobrevivem em tais condições em que é impossível sobreviver. E isto explico por que acontece aquilo que acontece a pessoas sem afetar ninguém ao redor delas.

Por conseguinte, é completamente inútil desperdiçar esforços para provar a si mesmos e às pessoas ao seu redor que vocês são bons e são inteiramente devotados a Deus. Todos os seus pensamentos, sentimentos e feitos estão sendo preservados em sua aura e nas assim chamadas Crônicas do Akasa..Por conseguinte, brincar com a Lei Cósmica, agindo neste universo é simplesmente inútil. Eis porquê é dito que vocês devem dar atenção apenas a seus pensamentos e sentimentos, a como vocês se comportam e o que fazem. Vocês não podem ajudar uma pessoa se ela não quiser sua ajuda. Vocês não podem fazer alguém, por força, compartilhar seus pontos de vista.

Entretanto, vocês semdpre têm uma oportunidade de compartilhar o tesouro de seu conhecimento com esta pessoa que está pronta para ouvi-los. O segredo aqui é que a pessoa que está pronta para receber seu cuidado e conhecimento, tem consciência e vibrações que lhe permitem fazê-lo. E ela alcançou esta consciência e estas vibrações não por uma encarnação somente.

Por conseguinte, não desperdicem seus esforços para impor seus pontos de vista àqueles que não querem ouvi-los. Antes vocês encontrarem pessoas em seu círculo que estejam cansadas do impasse que é dominante em seu mundo, da atmosfera abafada que as rodeia.

O conhecimento que vocês oferecem a estas pessoas será como um bálsamo miraculoso que alivia sua existência e é aplicado em suas feridas, causadas pelo contato com as não melhores partes de seu mundo. Vocês sempre têm uma oportunidade de encontrar entre seu círculo mesmo somente uma pessoa que precise de sua ajuda e deste conhecimento que vocês podem lhe oferecer.

Desafortunadamente, o nível de consciência da humanidade é tal que somente uma parte menor dela é capaz de compreender o conhecimento, energias e informação contidos nestes ditados que damos agora através desta mensageira. Nós percebemos completamente que arranjaremos para despertar a consciência de vários milhares ou várias dezenas de milhares de pesooas por todo o mundo.

Entretanto, creiam-me, amados chelas, isto é completamente suficiente como começo. Esta informação, estas vibrações e este conhecimento que umas poucas pessoas são capazes de compreender, aquelas que prepararam seus templos para o recebimento, serão preservados em seu campo de energia, em sua aura.

As pessoas na Terra são muito conectadas no plano etérico. Existe um termo – “inconsciente coletivo da humanidade” no qual o conhecimento que é dado a pôr na cabeça de uma ou duas pessoas é espalhado na consciência da maioria das pessoas. E se elas ouvem algures de conhecimento completamente novo para a Terra, surge um sentimento em muitas pessoas de que elas já ouviram falar nisto ou que sabem de algum lugar, mas dificilmente serão capazes de dizer a fonte da qual adquiriram seu conhecimento.

As finas vibrações de nosso mundo são capazes de alcançar muitos indivíduos, mesmo se isto, de primeiro, não tiver qualquer repercussão em sua consciência. Vocês lembram que o ser humano é feito similarmente à boneca russa[1] e sua mais fina parte é sempre responsiva àquilo que tem lugar no campo informacional da Terra. Seu corpo físico e seus órgãos externos dos sentidos lembram dinossauros que de modo nenhum podem-se adaptar à realidade rapidamente cambiante, às vibrações rapidamente cambiantes deste mundo. Como os dinossauros se extinguiram durante seus tempos, deste modo, enquanto o tempo passa, vocês serão levados a se separar de seus corpos físicos.

Por conseguinte, nós os provemos com ensinamentos para as meditações. Eis porquê direcionamos sua consciência aos mundos sutis. Gradualmente, o centro de gravidade de sua consciência se moverá para os corpos sutis e vocês obterão maior mobilidade e agilidade. De fato, seus corpos físicos são sua preocupação prioritária quando estão em encarnação. E vocês estão limitados a gastar a maior parte de seu tempo, quando estão na Terra, em cuidar de seus corpos – em os lavar, alimentar, vestir e curar.

Podem imaginar quão precipitosamente a evolução da humanidade se desenvolverá, quando ela se liberar de seus corpos e simultaneamente o ser humano se livrar da necessidade de gastar tanto tempo em cuidar de seu corpo?

Vocês ficarão muito surpresos se eu lhes contar que, em realidade, há muito tempo vocês se teriam liberado de seus corpos físicos, vocês teriam continuado sua evolução no plano mais sutil, mas são mantidos e feitos retornar de novo e de novo à encarnação a partir de seu apego ao corpo físico e seu apego a tudo o que existe no plano físico.

A única coisa que atrasa seu desenvolvimento é o nível de sua consciência externa e a extensão de seu apego a sua personalidade externa, a seu ego, esta parte de vocês que existe no plano físico e o planos sutis conectados com ela – o mental e o astral. Todas as sortes de cataclismos e todas as espécies de catástrofes poderiam ser impedidas se a humanidade pudesse se separar de sua parte inferior. Todas as manifestações desarmoniosas neste mundo são causadas pela consciência desarmoniosa e imperfeita das pessoas da Terra. E de fato, tudo o que está acontecendo no planeta Terra depende de cada um de vocês.

Vocês simplesmente lêem estes ditados, vocês simplesmente compreendem a informação que está contida neles, e assim, a influência que terão nos eventos que acontecem na Terra será similar a uma fonte. Vocês mitigarão cada desastre, cada cataclismo.

Nossa tarefa é regar a Terra através da consciência destas pessoas que são capazes de compreender o conhecimento, as novas vibrações, nova consciência e nova atitude para com o mundo dados por nós.Vocês verão, muito logo, como tudo à sua volta começará a mudar. E isto realmente parecerá um milagre, mas este milagre, amados, só acontecerá com sua ajuda.

EU SOU Gáutama, o Buda.


[1] Boneca russa é uma boneca tradicional da Rússia que consiste de umas poucas bonecas que são completamente as mesmas mas com diferentes tamanhos. A boneca que tem o maior tamanho contém a boneca com o tamanho seguinte e assim por diante até a menor boneca. A boneca russa simboliza os diferentes corpos (camadas) do ser humano.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

078 O Caminho de Iniciações que eu ensino é o de total sujeição ante a Vontade de Deus, auto-renúncia e auto-sacrifício - Bem-amado Jesus, 22/05/05.


EU SOU Jesus, seu irmão mais velho e mentor, que veio através desta mensageira.
EU SOU veio para oferecer uma conversa eterna, que lhes será essencial até o tempo em que puserem a veste nupcial e se elevarem à Luz. Até que este tempo venha, vocês ficarão preocupados em sua mente consciente, por separar aquilo que é eterno daquilo que é temporal, aquilo que pertence ao Mundo Superior, daquilo que pertence ao mundo que passa.
Sua realidade os embrulha em uma névoa de ilusão e os distrai do trabalho que vocês foram destinados a fazer. Contudo, a despeito de quanto tempo vocês vagarão no mundo da ilusão, mais cedo ou mais tarde seu vagar chegará a um fim. Muitos dedicados buscadores da Verdade estiveram enganados em pensar que no Caminho do Lar eles ficariam nos estados de constante ventura e amor. Isto é verdade, mas apenas na medida em que pode ser quando aplicado a seu mundo. Os estados de ventura, felicidade, amor e conciliação são os sinais de que vocês estão no Caminho certo e que escolheram a senda correta. Entretanto, em seu mundo vocês não serão capazes de manter constantemente um estado espiritual equilibrado. E hoje minha meta é lhes dar algumas instruções e avisá-los de alguns possíveis estados inferiores de mente que vocês podem encontrar em seu Caminho. Tais estados de mente nem sempre servem como evidência de que vocês se afastaram do Caminho. O que absolutamente devem fazer, ao longo do Caminho todo, é analisar constantemente e estar plenamente conscientes de seus vários estados de mente.
Imaginem que começaram seu Caminho quando o sol estava brilhando e não havia vento e tudo era fragrante e florido. Vocês podem considerar isto como um sinal correto ao longo de seu Caminho. E, subitamente, algumas nuvens começam a aparecer, o vento se eleva e vocês ouvem o rugido do trovão. Não obstante, tudo isto pode não necessariamente indicar que vocês se afastaram do Caminho. Vocês ainda estão se movendo na direção apropriada, a despeito do fato que as condições externas mudaram e que seu humor piorou junto com o tempo.
Similarmente, vocês podem experienciar os estados espirituais mais altos em sua vida. Vocês podem estar no pico da ventura. E, subitamente, seu estado pode se deteriorar, por nenhuma razão óbvia. Sem qualquer causa, vocês podem sentir súbita depressão, desespero, sentimento de inutilidade de sua existência e falta de fé. Nem sempre, meus amados, tais estados de mente assinalam que vocês se afastaram do Caminho. Eles podem simplesmente indicar a chegada do tempo em que vocês estão sendo sujeitos a vários testes e provas. Vocês ouviram sobre a Escola de Mistérios do Senhor Maitreya e ouviram sobre Escolas de Iniciações que sempre existiram. Se o caminho para Deus fosse feito apenas de constantes estados de ventura e graça, então por que alguém precisaria destas Escolas de Iniciações? E por que alguém precisaria de Iniciações de todo?
Existem dois seres dentro de vocês. Um é mortal e o outro – imortal. E estes dois seres ficaram tão enredados durante muitos milhões de anos de sua existência no planeta Terra que separá-los um do outro requer consideráveis esforços. Um deles deve ficar na Terra e voltar à Terra, da qual foi tirado. O outro deve continuar sua existência em outro, Superior plano da Realidade.
E quando vocês começam o processo destes dois seres dentro de vocês, o processo que tem lugar, acima de tudo, em sua mente consciente, vocês começam a experienciar grandes dificuldades em realizar tal separação. Vocês, literalmente, tem que cortar na carne.Vocês desenvolveram o hábito de se identificar com a pessoa que vêem no espelho. Em realidade, todos os estágios de iniciação por que vocês passam, são designados para ajudá-los a parar sua auto-identificação com seu reflexo no espelho. Assim, existe o dito “Se você quer ver seu inimigo, chegue perto de um espelho e dê uma olhada nele”.
Em realidade, tudo com que vocês, por muitas vidas, associaram sua individualidade, não é, fato, vocês, mas antes é aquela parte de vocês a que devem renunciar e com que devem parar de se identificar.
E a parte de vocês que resiste ao processo de dominar sua nova identidade, se erguerá dentro de vocês, de seu ser inconsciente e subconsciente e protestar. Em sua consciência exterior vocês podem não compreender completamente a razão de sua tristeza e desespero, a razão de profunda depressão e desesperança de que sofrem.
É extremamente difícil analisar que energias foram ativadas em seus corpos inferiores, em associação com um dado período cósmico. Contudo, estas energias representam uma parte irreal de vocês. E um resultado essencial de qualquer teste, meus amados, é lembrar que vocês são meramente discípulos na Senda, e que estão tendo outro exame. E a despeito de quão real vocês percebam um certo estado de sua mente, vocês devem sempre lembrar que é simplesmente um teste. E quanto mais vocês se opõem, em sua consciência exterior, à partida da energia que foi ativada dentro de vocês, mais prolongado e arrastado será seu teste.
Os discípulos mais avançados sempre lembram que Deus tem o direito de testá-los e sujeitá-los ao que parecem ser insuportáveis estados de mente. E no momento de extrema tensão, quando parece que o sol jamais brilhará outra vez, eles se aproximam do altar e dizem em seus corações: “Senhor, eu sei que meu presente estado de mente não é real. Eu sei, Senhor, que este é apenas um teste. Estou pronto, Senhor, a suportar todas as provas, que você está mandando em meu caminho. Eu tentarei fazê-lo. Você tem o direito de me sujeitar a qualquer exame, Senhor. E eu sou grato por todos os testes que você me deu, porquê eu sei que você me ama e se interessa por mim. Senhor, por favor, ajude-me a suportar esta prova até sua completação bem-sucedida.”
Todas as provas são designadas a testar uma simples qualidade – habilidade de deixar para trás a parte irreal de vocês, especialmente em sua mente consciente.
Graças à infinita misericórdia do Céu, vocês têm a chance de ser implicados em provas, testes e exames em sua vida diária. Vocês podem continuar a viver como de costume, contudo, se, em seu ser interior, vocês expressaram um desejo de ser sujeitos a provas, vocês receberão tal chance. Isto acontecerá, a despeito de em sua consciência externa vocês serem conscientes de seu pedido ou não.
Eu vim hoje para explicar a causa de seus estados sombrios de mente, assim como vários problemas psicológicos de que alguns de vocês sofrem.
Sim, meus amados, vocês escolheram ser instruídos numa Escola de Iniciações, enquanto vivem sua vida diária. Vocês escolheram uma Senda acelerada. Sua alma expressou um desejo de passar por iniciações nesta vida, de modo que não tenham que esperar sua próxima encarnação ou até a materialização de circunstâncias mais convenientes, tais como ser membro de uma Escola de Mistérios algures, em silêncio e paz, distante dos elevados da civilização moderna..
O Caminho de Iniciações que eu ensino é o Caminho da Rosa por que todos vocês devem passar. Eu não conheço outro Caminho. Separar a parte real de si mesmo da sua parte irreal é sempre acompanhado de estados emocionais muito dolorosos e desprazerosos. E a gravidade e duração de tais estados depende do grau de resistência que a parte irreal de vocês revela no processo da separação. Tudo, meus amados, dependerá do poder de seu ego.
Vocês sabem que passei 40 dias no deserto para deixar com sucesso a parte irrreal de mim para trás. Entretanto, vocês sabem que meu serviço, transfiguração, crucifixão, ressurreição e ascensão tiveram lugar depois disso. Tanto quanto vocês viverem no plano físico do planeta Terra, vocês serão constantemente sujeitos a provas e testes. E mesmo se vocês forem bem sucedidos em largar a porção irreal de si, vocês não serão capazes de simplesmente acenar adeus ao resto da humanidade e se esconder em um lugar almofadado algures no Céu. Não esperem, meus amados, que com sua ascensão seu crescimento, sua luta, seu labor e suas responsabilidades chegarão a um fim. Ao contrário, tudo apenas começará. E quanto maiores suas habilidades maior peso de trabalho vocês aceitarão e maior serviço à humanidade vocês desempenharão. Vocês devem vir a amar o labor. Vocês devem vir a amar o serviço.
E a mais alta manifestação de seu Amor será a compaixão por toda a humanidade, por todos os seres vivos, e vocês estarão prontos a se sacrificar pelo bem da salvação humana. Vocês estarão prontos a sacrificar todo seu tempo, todas as suas realizações e todos os seus corpos.
O Caminho de Iniciações que eu ensino é o Caminho de total sujeição ante a Vontade de Deus, auto-renúncia e auto-sacrifício.
Não existe outro Caminho, meus amados, e nossa meta é orientá-los nesta Senda e oferecer-lhes toda a ajuda necessária.
EU SOU Jesus, e estive me dirigindo a vocês do ponto mais alto do Amor, dirigido a a cada um de vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net:/index.htm
Tradutora: Larissa Nossalik

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

077 Vocês devem agir, agir e agir - Bem-amado El Morya, 21 de maio de 2005.


EU SOU El Morya veio através de minha mensageira.
Hoje, circunstâncias especiais me forçaram a lhes dar um curto sermão. Apreendam-no com grande atenção e seriedade.
Concisão do texto contribui para sua claridade.
O exemplo cria a necessária tensão.
O espaço está tensionado. As correntes estão intensificadas.
Notícias de nosso mundo são bem cronometradas.
Fiquem atentos. Preparem-se para agir.
A quietude geral na Terra é enganadora. As mudanças estão vindo, os eventos estão em seu caminho, e assim isto será lembrado por seu aparente drama e desespero.
Entretanto, livremo-nos do inútil e obsoleto.
Interessem-se pelo novo e progressivo.
Aqueles que estão conosco em sua aspiração e serviço não devem se preocupar sobre coisa alguma. Aqueles que são impudentes para com o Plano Divino e pensam em si mesmos como Deuses, serão postos para trás.
Não existe intenção de amedrontá-los com esta mensagem. Todo indivíduo receberá o que merece e cada um sabe dentro de seu coração como suas ações se conformam com a Lei Divina.
Existe uma audácia da Luz. Quando os servidores dirigem sua energia e poder para o bem estar e bem comuns. E existe também impudência das trevas, quando um indivíduo desafia forças da Luz, e crê que a falta de pronta punição é sinal de fraqueza das forças da Luz para reagir a sua impudência.
Apesar do fato que os abusadores podem pertencer a diferente ensino religioso ou se eles geram escuridão à sombra dos regentes cinzentos do mundo, seu tempo está chegando a um fim e muito logo terão que pagar suas contas.
Anjos mantêm registros estritos de todas as palavras abusivas e todas as ações vis. Entretanto, sempre existe uma oportunidade de escolher o outro caminho. Existe sempre uma chance de arrepender-se e aceitar a punição submissivamente.
Toda vez dizemos isto, e toda vez não acreditam que isto se relaciona com eles. A memória humana é muito curta. E quanto o tempo de pagar a conta vem, eles se perguntam como é que eles devem demais.
Por conseguinte, pensem antes de criarem débitos. O tempo se move instantânea e inexoravelmente. A corrente de Energia Divina é inevitável. E não existe modo de parar o tempo.
Por conseguinte, pensem sobre as direções de sua atenção em cada minuto da existência. Sua energia flui para onde sua atenção é dirigida. E se vocês pararem e pensarem imparcialmente em que estiveram pensando durante o dia, então, vocês ficariam petrificados com a descoberta. Noventa por cento de sua atenção foi dada a coisas que não merecem sequer um relance.
Controlar seus pensamentos e sentimentos é a prioridade número um. Não existe chance deixada para postergar a punição. O período de retorno de mau karma foi abreviado. Vocês dificilmente se esforçam por terminar com o crime, enquanto a punição seguirá imediatamente. E vocês não terão que perguntar a ninguém: “Por que me fizeste isto, ó Senhor?”
Medidas duras do mundo humano forçam resposta firme e rápida. O período da infância chegou ao fim. E não mais vocês seriam capazes de obter apôio de mãe carinhosa que tomaria o peso de seus problemas. Aqui vem o período da maturidade. E vocês têm que ser responsáveis por todo pensamento e tudo que confronte a Vontade de Deus que vocês deixem em sua consciência.
Antes que o Novo chegue, o espaço e a área devem ser preparados para a construção.
Eis sobre o que cuidamos hoje em dia, e fazemos todo esforço para que aconteça. Nós limpamos as oitavas superiores e é tempo de limpar as oitavas inferiores. A maior arrumação está em processo na Terra agora. Observem e fiquem vigilantes, não sejam apanhados pela Vassoura Divina.
Aviso que tudo depende de vocês nestes dias. Não apenas seus méritos importam, mas a proporção de esforços de ambos os lados. Não existe tempo para esperar por quando o karma será transmutado. A peculiaridade deste período está no rápido retorno de tudo o que vocês distinguiram. No minuto em que começarem a orar, instantaneamente uma situação se erguerá que requererá suas ações imediatas.
Lembrem, vocês passam os testes e resolvem o karma, a despeito do fato que vocês podem ainda se permitir reação não-correta em uma siuação inesperada, repentina. Vocês realmente resolvem karma se vocês aprendem corretamente daquelas lições e situações encaradas por vocês em sua vida.
Eu monitoro todos os meus discípulos que pediram por meu patrocínio e minha proteção. Mas isto não significa que eu os protegerei de problemas e provações. Deus envia as maiores provações àqueles que Ele mais ama.
E somente pela superação destas dificuldades vocês crescem, multiplicam seus talentos e elevam sua consciência.
É importante lhes dar compreensão de todas as dificuldades que encaram, e lembrá-los da importância de sua superação e inexorabilidade e determinação e coragem. Não existem preguiçosos e lamurientos entre meus estudantes.
Eu grito: "Emergência. Vão!" E cada estudante meu está pronto.
Vocês podem apertar o cinto no caminho e planejar a melhor estratégia no caminho, também. Por conseguinte, fiquem afiados. Eu espero sua prontidão toda vez que chamar vocês.
Não esperem que eu venha e grite em seu ouvido. Mas olhem para meu retrato e saberão qual a emergência e o que devem fazer.
Não existe tempo para perder um momento em conversas ociosas. A situação corrente requer ações.
Por conseguite, vocês têm que agir, agir e agir. Usem cada minuto de sua presença na Terra.
Pensem bem. Vocês estiveram esperando pela oportunidade de agir por milhares de anos. E este momento chegou. O tempo de agir chegou.
Por conseguinte, não se lamentem que vocês não se prepararam bem, que seus sapatos estão gastos, e vocês não arranjaram para empacotar todas as suas roupas.
Deixem todas as suas roupas para trás. Vocês não precisam de nada, além de sua vontade de servir com a luz de seus corações.
Não se preocupem com o amanhã e o dia depois de amanhã.
Não pensem no que aconteceu ontem ou no dia antes de ontem.
Isto os atrapalha no Caminho. Pensem no que está acontecendo agora, e ponham todos os seus esforços em um serviço de melhor qualidade.
Não me forcem a lhes mandar um mensageiro para lembrá-los de sua missão. Vocês têm todo o conhecimento e planos em seus corações.
Eu digo "Importuno". Eu grito: "Urgente". E vocês são requisitados a realizar o que devem.
Aqui chegou o momento em consideração ao qual vocês foram encarnados. Tudo deve ser mudado. A maior limpeza está tendo lugar na Terra. Escalem aos sótãos de sua consciência.
Desçam aos porões de seus desejos trevosos. Retirem sua roupa suja.
Vamos lavar, limpar e secar tudo.
Não deve ser deixada coisa alguma de suas roupas velhas que não tenha sido limpa e lavada.
Não fiquem com medo de largar os trapos velhos de seus pensamentos e sentimentos egoísticos.
Tudo deve ser queimado na chama de seu serviço e dentro de seus corações flamejantes.
A Imperfeição não ocupa lugar no Mundo Novo.
Estou lhes dizendo, a aurora se aproxima, é hora de levantar e começar a agir.
O tempo novo está chegando! Recepcionem-no!
EU SOU El Morya, e me dirigi a meus devotados seguidores.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm

domingo, 23 de setembro de 2007

076 ESTAREI COM VOCÊS ATÉ QUE TODOS VOLTEM AO LAR - Sanat Kumara, 20 de maio de 2005.


EU SOU Sanat Kumara, vindo novamente através de minha mensageira. EU SOU vindo para instruí-los, ensiná-los e para vocês conhecerem a Realidade Divina, o outro mundo, que existe simultaneamente com seu mundo e difere de seu mundo apenas em suas vibrações.
A cada momento, quando vocês estão em seu mundo, podem estar ao mesmo tempo em nosso mundo. E existe uma parte de vocês, que está constantemente nos mundos Superiores. Esta parte de vocês mantém sua conexão e interação com a Realidade Superior durante o inteiro período de suas encarnações na oitava física.
Vem o tempo cósmico e a Parte Superior de vocês se veste em corpos mais densos e desce à matéria.
Enquanto o mundo circundante se torna mais denso, a conexão entre a Parte Superior e a parte inferior de vocês gradualmente fica interrompida e, primeiro, se torna dificilmente perceptível, até que desaparece completamente. E quando a materialidade de seu mundo vem a seu ponto mais alto, vocês perdem a conexão com a sua Parte Superior.
Por conseguinte, todas as práticas espirituais que existem em seu mundo são dirigidas ao restabelecimento desta relação interna. Tão logo vocês recordem quem são em realidade, tão logo vocês obtenham a oportunidade de contatar com a Parte Superior de seu ser – vocês adquirem a habilidade de mudança de suas vibrações de acordo com seu desejo.
Vocês continuam em seu mundo físico e ao mesmo tempo sua consciência se eleva tanto que em determinados momentos vocês se tornam capazes de obter informação e conhecimento de nosso mundo.
Em todos os tempos, muitas figuras proeminentes tiveram sua habilidade de elevar suas vibrações espontânea, involuntariamente, e se encontrar nas oitavas etéricas superiores, estando em sua consciência desperta. Bem daí elas obtiveram suas inspirações em seus trabalhos de arte, trabalhos criativos, conhecimento científico e invenções, e assim o fazem agora. Qualquer descoberta é sempre feita por pessoas que têm até alguma extensão ou outra o acesso a nossa realidade.
E agora a habilidade para interpenetração dos mundos e penetração de sua consciência em nosso mundo será muitas vezes aumentada.
Vocês receberão seus dons do Espírito Santo e obterão habilidades, mágicas de fato. Tudo isto está esperando por vocês no futuro imediato. A única coisa que os impede é seu apego ao mundo físico e suas imperfeições.
Vocês precisam adquirir a habilidade de discernir em si mesmos aquilo que não é de Deus e gradualmente recusá-lo. No começo vocês serão capazes de entrar em contato conosco e com a Parte Superior de si mesmos apenas tendo um modo de vida completamente isolado e recusando qualquer influência da cultura de massa e das pessoas sujeitas à cultura de massa. É como pioneiros que escalam rochas nuas da consciência Divina. E para esses pioneiros seus esforços e seu trabalho são titânicos de fato, requerendo toda sua força e todas as habilidades dadas por Deus.
Não muitos foram bem sucedidos em ascender ao cimo da consciência Divina hoje em dia. E o Caminho é tão difícil que a qualquer momento se pode cair e não manter a altura alcançada.
Entretanto, será muito mais fácil para aqueles que seguirem estes pioneiros. Eu prevejo comunidades aparecendo em diferentes partes da Terra no tempo imediato agora, que serão formadas por pessoas em um nível definido de consciência Crística.
Estas comunidades se tornarão protótipo e matriz de futuras instalações e futura estrutura da sociedade humana. Combinando tarefas industriais e serviço espiritual, tais comunidades serão inteiramente independentes e autônomas do mundo circundante.
Eu vejo como absolutamente novos princípios de sistema de estado e estrutura social serão estabelecidas no devido curso nos lugares onde tais comunidades se formarão. Lá serão criadas condições para a vinda da Idade de Ouro nos lugares onde tais comunidades predominarão.
Eu espero que tais comunidades aparecerão primeiro em todo o território da Rússia. Pois este país, por suas tradições históricas, sempre foi disposto a condução de gerência coletiva. A dificuldade foi que alguns poderes sempre usaram desta qualidade nacional e manipularam esta disposição do povo ao labor comunal para seus fins mercenários.
Eu gostaria também de chamar sua atenção para o fato de que não pode existir comunidade ideal até que cada membro da associação coletiva alcance certo nível de Cristicidade e pare de usar a vantagem do labor coletivo e trabalho criativo para seus fins mercenários e egoístas.
E assim a questão da aspiração pessoal por perfeição em Deus se põe de novo à frente para cada um de vocês. A questão de recusar seu ego e zelar pela pureza de seus quatro corpos inferiores.
Um momento para o qual eu gostaria de chamar sua atenção é importante. Como questão de fato, existem dois caminhos que levam à perfeição em Deus. O primero é relacionado com retiro e oração, e é fácil. E o segundo caminho – quando vocês trabalham sobre si mesmos sem deixar seu modo de vida costumeiro.
Cada um dos caminhos tem suas vantagens e seus inconvenientes. E se o único obstáculo para vocês começarem um sério trabalho sobre si mesmos são seus arredores, onde vocês estão no presente estágio de seu Caminho, e vocês deixam de lado automaticamente o sério treinamento por si, quando consideram que as condições externas não lhes permitem fazê-lo, então neste caso eu lhes lembraria que as condições em que vocês estão agora correspondem ao nível de sua consciência e a proporção e correlação entre seu karma negativo e seu karma positivo. Por conseguinte, as condições iniciais para cada um de vocês serão diferentes. E vocês terão que superar todos os inconvenientes de suas condições externas e suas circunstâncias kármicas. Entretanto, vocês devem perceber que são vocês que, por suas próprias escolhas nesta vida e vidas passadas, merecem essas circunstâncias que os rodeiam em sua vida. E sua queixa de más condições e arredores desarmoniososo é apenas mera escusa para seu ego para nada fazer. E muitos simplesmente caem tão baixo que culpam diretamente Deus e os Mestres pelas circunstâncias de sua vida externa.
Por conseguinte, o primeiro passo em seu Caminho será sua humildade para com as circunstâncias em que vocês começam seu Caminho, e tomar a decisão de seguir o Caminho que os leva de volta a Deus a despeito de quaisquer circunstâncias externas de sua vida.
Creiam-me, se vocês manifestarem sua aspiração e resolução em seguir o Caminho, então vocês receberão toda a ajuda necessária. E, no devido curso, as circunstâncias de sua vida mudarão para mais suaves manifestações de quaisquer restrições kármicas, mesmo as muito severas. Enquanto sua consciência mudar, vocês obterão tudo o que precisam para seu avanço espiritual e perfeição em Deus.
Todos os obstáculos e todas as limitações estão dentro de vocês. E todas as suas limitações são as acumulações do karma negativo em seus quatro corpos inferiores.
Imaginem seus quatro corpos inferiores representando um sótão, onde todas as coisas desnecessárias foram empilhadas durante várias centenas de anos. Eventualmente, este sótão ficou tão atravancado e empoeirado que é impossível mesmo simplesmente entrar. Os quatro corpos inferiores da maioria da humanidade representam exatamente tais sótãos.
Por conseguinte, vocês precisam tomar sua decisão um belo dia e começar a limpar o amontoado kármico de seu sótão.
Claro que vocês não serão capazes de tê-lo feito em um dia e, possivelmente, mesmo por vários anos. Mas quanto mais cedo vocês tomarem sua decisão e começarem a agir – mais cedo vocês terminarão com o sujo e cansativo trabalho de limpar sua consciência e sua subconsciência, onde vocês enfiaram com invejável persistência todas as espécies de seus problemas psicológicos durante o inteiro período de sua encarnação na Terra.
Naturalmente, quando seus problemas subirem à superfície um após outro de sua subconsciência, então vocês terão que fazer todo esforço para superar estes prolemas e acabar com eles para sempre. É como vocês pegatrem coisas velhas de seu sótão, e às vezes eles despertam lembranças dolorosas, que por vezes lhes causam dor insuportável.
Não obstante, vocês estão cheios de resolução e jogam fora as coisas desnecessárias e ao mesmo tempo se livram de certa porção da energia negativa, que está em vocês.
E assim eu gostaria de avisar antecipadamente aqueles que antecipam ter um tempo prazeroso ao longo de todo o Caminho para o Lar. Não esperem um caminho fácil. Estejam prontos para toda coisa inesperada. Vocês nunca sabem que energia subirá à superfície de seu leito kármico. Vocês farão as ações para as quais não serão capazes de encontrar explicação lógica. Vocês passarão por pessoas por quem sentirão imotivados sentimentos tempestuosos. Coisas estranhas lhes acontecerão. E vocês precisam estar prontos para tudo.
Vocês precisam lembrar constantemente sobre sua decisão tomada – voltar para Deus e erguer sua consciência para conhecer os Mundos Superiores. E vocês devem sempre lembrar que não estão sós. Nós mantemos observação vigilante sobre cada um que ousa escalar a rocha da consciência Divina e em último recurso sempre daremos uma mão de ajuda em uma situação críica. Se seus motivos e pensamentos são puros, então não devem ter medo de coisa alguma.
A pureza de sua aspiração os cobre em invulnerável defesa de Luz.
Todos nós viemos ao longo deste mesmo Caminho durante nossa estada na Terra. A Senda foi provada. Por conseguinte, preparem-se para uma jornada e tomem o Caminho com ousadia.
EU SOU Sanat Kumara, e estarei com cada um de vocês, até que todos vocês voltem ao Lar.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Nonna Golovina

075 Tentem manter paz e harmonia internas a maior parte do dia - Bem-amado Kuthumi, 19 de maio de 2005.


EU SOU Kuthumi, vindo a vocês novamente.
Eu vim hoje para lhes dar não um grande ensinamento, que pode lhes parecer inesperado, mas de qualquer modo, eu gostaria que vocês estudassem tudo o que trago a sua consciência neste estágio.
Como sabem, estes eventos que aconteceram ao fim do ano passado, tais como terremotos e ondas sísmicas, foram causados somente pela inadequada consciência humana.
A humanidade com surpreendente obstinação continua a produzir monstruosos coágulos de energia negativa, e estes coágulos envolveram o Globo inteiro com uma espécie de capa espessa. Esta capa impede a penetração da Energia de Renovação. Em outras palavras, aí aparece uma tensão entre aquelas forças que tentam manter o status de existência do planeta e aquelas forças que estão tentando facilitar a implementação do projeto evolutivo na Terra.
De um lado, vocês podem observar permanente e estável incremento do nível de vibrações do planeta. De outro lado, tremendas porções de energia negativa são produzidas com a ajuda da consciência massiva, e velhos estereótipos, que ficaram enraizados na consciência humana. De onde vem a energia negativa?
Neste Universo, a inteira energia está concentrada em uma fonte, e esta é a Energia Divina. Esta energia vem a vocês via cordão de cristal, e vocês manejam esta energia devido a sua Livre Vontade. Se vocês gastam esta energia para satisfazer qualquer de seus objetivos egoístas, ou para apoiar sentimentos, características negativos, e hábitos perniciosos, isto significa que vocês votam pelo velho modo de viver. Vocês dirigem sua energia a reforças coágulos de energia negativa sobre este planeta.
Quando a energia positiva encontra com a energia produzida pela humanidade, parece como se duas nuvens com cargas diferentes estivessem se aproximando uma da outra. Vocês sabem o que acontece depois que tais nuvens colidem. Vocês podem observar relâmpagos e trovões. Coisa semelhante acontece na Terra. No caso em que dois coágulos de energia com potencial oposto colidem, todas as espécies de desastres naturais e furacões acontecem.
Pode-lhes parecer que os elementos naturais são cegos e além de qualquer controle. Entretanto, isto não é tão verdadeiro. Como regra, nós nos esforçamos por localizar coágulos de energia nos lugares de onde eles apareceram. Eis porquê apenas aquelas regiões que contribuíram para a geração dos coágulos negativos pela consciência humana local sofrem de tais desastres naturais.
É tempo, amados, de se despedirem da convicção de que podem cometer um pecado, podem agir de um modo indecoroso, podem sentir e pensar do modo que desagrade a Deus, quase o dia inteiro, e depois disto vocês podem rezar e transmutar o karma criado por vocês mesmos, seus parentes e amigos.
Não existe dúvida que oração é muito útil. Sua utilidade está além de discussão. Mas só rezar em tais situações não é suficiente, amados.
Faz sentido produzir primeiro coágulos de energia negativa e depois lutar contra eles? Agora é tempo de agir conscientemente o dia inteiro. Vocês devem controlar seus pensamentos e sentimentos permanentemente. Cerquem-se contra qualquer coisa que possa provocar pensamentos e sentimentos negativos.
Dêem atenção especial a suas crianças.
Não as deixem sós. Lembrem, a colheita que vocês obterão em vários anos depende do modo como vocês as governarem no próprio começo de suas vidas, e do conhecimento sobre a Lei Universal que vocês lhes concederem, porquê suas crianças cescerão e serão capazes de suportar responsabilidade e servir a benefício da evolução da Terra. Todos são responsáveis pelo futuro do planeta, pela evolução dos eventos, mesmo nos poucos meses imediatos.
Lembrem que a tensão que foi resolvida com o desastre no Sul da Ásia, no fim do ano passado, agora cresce de novo. Como questão de fato, cada ação negativa sua, cada pensamento e sentimento negativos incessantemente trazem mais perto os novos desastres.
Tentem manter a paz e a harmonia internas durante a maior parte do dia. Jamais esqueçam que outras pessoas vivem ao seu lado. Durante o dia sua aura vem em contato com as auras de milhares de outras pessoas, se vocês vivem em uma grande cidade. Quando vocês manejam para manter a harmonia interna, vocês literalmente contagiam com esta disposição milhares de pessoas, com cujas auras vocês vêm em contato durante o dia.
O mesmo efeito ocorre, se vocês encontram uma pessoa, parecendo uma nuvem de tempestade, em busca de alguém sobre quem ela possa explodir e descarregar sua raiva. Mas neste caso vocês ficarão contagiados com energia negativa desta pessoa.
Salvaguardem sua vida interior da intrusão de quaisquer energias negativas. Dêem seu cuidados especial a suas crianças.
Vocês podem dizer que nada depende de vocês, vocês podem culpar seu governo, que não cuida de vocês do modo apropriado, e vocês não podem prosperar.
Peermitam-me não concordar com vocês. Qualquer coisa neste mundo é trazido junto devido às vibrações, e vocês têm exatamente o governo que pode existir unicamente devido ao fato de que a parte principal do povo pode arcar com o governo existente e sua política.
Vocês estão permanentemente trocando energia com milhares de pessoas, e isto significa que trocam karma com elas. O que pensam, como o karma de uma família, de uma cidade, de um país e do planeta, aparece? Imaginem uma pessoa que eliminou completamente seu karma pessoal. O que pensa que acontecerá com tal pessoa? Ela ascenderá?
Claro, esta pessoa pode ascender. Deixem-me assegurar-lhes que a pessoa que eliminou seu karma pessoal, obtém quase diferente, mais ampla consciência. Ela vem a outro, superior nível da consciência e compreende que é impossível encontrar salvação sozinho. E isso é verdade, tudo é Deus, e neste nível superior de sua consciência, a pessoa pode sentir mais distintamente a unidade da matéria viva. Mais provavelmente, tal pessoa permanecerá em encarnação, independentemente do fato se sua consciência externa está consciente desta decisão ou não. Tal pessoa permanece neste mundo. Todo dia ela atrai a sua aura energias negativas das pessoas em redor e transmuta tais energias. Tal pessoa é como uma esponja. Tão logo sua aura toca as auras das outras pessoas, cheias com demasiada quantidade de energia negativa, tal pessoa retira energia negativa dessas pessoas, e a neutraliza. E aí acontece a coisa que vocês chamam transmutação do karma de uma cidade, um país, ou do planeta.
Eis porquê, amados, muito depende de vocês, de sua capacidade de manter harmonia e paz, a despeito de quaisquer circunstâncias externas. Se vocês sentem tristeza, falta de alegria, aborrecimento irracional, mais provavelmente que vocês estão sob a influência de um grande coágulo de energia negativa. E vocês carregaram sua aura tão pesadamente que precisarão de algum tempo para ficar sós ou em algum lugar próximo ao mundo selvagem, para ficar de novo pacíficos e equilibrados.
Tentem reconhecer sua disposição interna e definir as razões da desarmonia.
Quando vocês alcançam o nível definido de consciência que lhes permite aceitar karma de uma cidade, um país, ou do planeta, e transmutar tal karma, vocês servem 24 horas por dia.
E este serviço é muito importante, amados. Eu espero ter sido bem sucedido com minhas recomendações em explicar o mecanismo de tal serviço àqueles de vocês que já estão servindo ao Mundo.
Agora, que vocês estão conscientes de seu serviço, podem tomar algumas medidas para recobrar suas vibrações e energia. Vocês devem ouvir a sua entidade atentamente, e quando a tristeza os apanhar, tentem encontrar o modo de recuperar sua harmonia e paz internas. Pode ser meditação, ou prece, ou caminhar pelo campo, ou música calma, ou brincar com crianças.
Não se permitam permanecer por longo tempo em disposição de consciência negativa. Vocês devem neutralizar vibrações negativas, tão logo elas apareçam. Não lhes permitam tomar possessão de sua entidade.
Lembrem sempre que na mais desesperadora situação vocês podem pedir aos Mestres Ascensos por ajuda. Nós prestaremos nossa assistência a nossos leais servidores à plena extensão permitida pela Lei Divina.
EU SOU Kuthumi, seu irmão.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutores: Marina Odnokolenko e Aleksandr Brosin

terça-feira, 18 de setembro de 2007

074 UM ENSINAMENTO PARA A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO - AMITABHA, 18 de maio de 2005.


EU SOU o Buda Amitabha vindo a vocês através desta mensageira.
Muitas pessoas no ocidente não ouviram falar de mim. Eu sou famoso no oriente como um dos cinco Dhyani Buddhas. Eu sou chamado a servir um dos raios secretos. Vocês podem chamar-me quando têm ataques de desejos humanos. Cada desejo humano pode ser superado. Vocês vêem à encarnação para superar seus desejos e para ficar livres deles. Como regra, todos os desejos são conectados com o abuso de sua energia sexual. Todas as distorções que vocês causam a meu raio estão conectados com a dessatisfação de seus desejos ou com seus desejos supérfluos.
Meu chakra está localizado entre o chakra da base da espinha e o chakra do assento-da-alma. Este chakra está conectado com seu Eu Crístico.
Eu ensino a prática da meditação como algo que pode liberá-los das emoções e desejos humanos.
Eis porquê presumirei que a tarefa de hoje estará cumprida, se vocês adotarem certas visões para a importância da prática da meditação e tomarem a decisão de realizar esta prática em sua vida.
A tarefa e a mira de toda meditação é alcançar um estado de não-pensamento. Paz absoluta de sua mente.
Quando vocês manejam para pôr sua mente em descanso, vocês harmonizam seu sentimentos internos. Vocês equilibram sua natureza interna e acalmam seus desejos. Enquanto sua mente estiver ocupada com os objetos que os rodeiam no plano físico, vocês não serão capazes de elevar sua consciência àquelas Alturas que lhes permitirão ir para o outro, real mundo e ficar ali. Toda prática de meditação é dirigida ao seu alcance de um nível de sua consciência que lhes permitirá seguir além dos limites de seu mundo.
Quando vocês adquirem uma habilidade de meditação, vocês obtêm um acesso às energias e conhecimento dos mundos Superiores. As realizações no campo da meditação podem ser diferentes para cada um de vocês. Vocês podem alcançar diferentes esferas e obter diferentes idéias dos mundos Superiores, mas a coisa principal em sua prática será a influência das energias do mundo sutil em sua consciência. Isto tem lugar despercebido para sua consciência externa. Vocês apenas recebem uma oportunidade de estar nos mndos com vibrações superiores e ter uma refeição das energias destes mundos. Suas mentes mudam gradualmente sob a influência das altas vibrações dos mundos Superiores. Vocês não precisam conhecer o inteiro mecanismo de como tudo acontece.
A atividade das energias dos mundos Superiores pode ser comparada com a influência do sol em sua pele. Vocês só se expõem aos ternos raios do sol e sua pele fica macia e bronzeada. Do mesmo modo, sua consciência se amacia sob a influência das energias sutis, se livra de suas imperfeições e fica refinada, o que é necessário para a apreensão da nova informação. Sua consciência se alarga e os limites que foram um obstáculo para vocês antes, para perceber as verdades evidentes, ficam extintas.
Claro, a prática da meditação requer considerável quantidade de tempo e um instrutor experiente perto de vocês. Muitos instrutores no oriente que dominaram a prática da meditação buscam por discípulos e os ensinam nessas metodologias que eles mesmos dominaram. Muitos anos são necessários para o domínio da meditação. Este é o caminho mais curto que pode levar ao alargamento de sua consciência. Eu não tenho noção de outro caminho que possa ser tão efetivo.
Historicamente, a parte ocidental da humanidade não teve acesso à prática da meditação. No ocidente, a ênfase é posta na oração. As melhores práticas de meditação conduzem a que a pessoa desligue sua mente externa, eleve suas vibrações e entre em contato direto com as altas esferas.
Além do mais, uma troca direta de energias com sua parte Divina e os mundos Superiores tem lugar. Entretanto, uma oração tendo certo conteúdo significativo freqüentemente não permite a sua mente sair deste mundo ao seu redor. Existe uma prática de múltiplas repetições de orações curtas. A condução ao não-pensamento e a repetição automática de orações tem o mesmo efeito que a leitura de mantras. Esta prática por si é muito preciosa. Entretanto, ela pode ser considerada apenas como um estágio preliminar da meditação.

Por que vocês precisam de um guia experiente ou um instrutor durante os exercícios de meditação? Vocês estão conscientes de que o mundo invisível tem diferentes freqüências de vibrações. Ele é dividido por camadas, semelhantemente a uma torta laminada. O perigo é expresso em que vocês podem passar sob a influência de não tão altas energias e entrar em contato com seres não-amigáveis. Eles podem lhes ensinar não as melhores coisas e alimentá-los com não as melhores energias. Tudo depende de seu inicial já alcançado por seu nível de consciência.
Se vocês fossem à meditação em muito bom, equilibrado estado, cheios de divindade e estão dispostos a renúncia Divina, vocês passariam sob a influência das altas vibrações e puras energias. Se vocês fossem à meditação com desejos e inclinações egocêntricos, no curso da meditação vocês antes receberiam aceleração de seus traços negativos. Acima de tudo, tudo depende em que extensão vocês são capazes de superar e humilificar seu ego antes de começarem a meditação.
Eis porquê toda prática de meditação, como tudo em seu mundo, tem um caráter dual e o efeito que vocês obtêm depende inteiramente de seus motivos externos, de sua busca interna. Se vão à meditação com a mira de dominar técnicas que lhes permitirão controlar as pessoas ou adquirir habilidades que lhes permitirão ocupar uma posição privilegiada em seu mundo, então no curso de sua meditação vocês criarão karma, pois usarão a energia Divina para glorificação de seu ego. Toda meditação deve ser começada apenas com uma plena humildade para com a Vontade de Deus e com um tremor diante de Seu poder.
Somente quando seus motivos e desejos forem puros, vocês serão capazes de elevar sua consciências a tão altas vibrações de modo que possam obter um acesso às perfeitas energias Divinas, que modelarão vocês de um novo ser humano, Divino em sua essência.
Quanto mais longamente vocês estiverem em meditação em tal caso, tanto mais e mais suas vibrações serão semelhantes aos perfeitos modelos Divinos. Não fiquem com medo, neste caso, de perder contato com sua realidade, pois, tão logo vocês saiam de seu estado meditativo, sua consciência descerá a seu plano com a rapidez de um elevador rápido.Vocês precisarão de algum tempo para restaurar sua habilidade de perceber onde estão. Inicialmente, será difícil para vocês suportar tal mudança das vibrações. Vocês sentem sobre si este estado de mergulhar na alta realidade plenamente. No começo, vocês rejeitam seus pensamentos e sentimentos, e mergulham na alta realidade. Depois disso, vocês gradualmente retornam desta realidade a seu mundo, revestindo-se novamente com seus pensamentos e sentimentos terrenos.
Tal prática lhes permitirá constantemente se perceberem como pertencendo a simultaneamente dois mundos. Como toda outra prática, a prática da meditação requer de vocês persistência e regularidade dos exercícios. Seria ideal se vocês pudessem dispender de 1 e meia a 2 horas por dia. Entretanto, se as condições em que vocês vivem no plano físico não lhes permitirem fazê-lo por enquanto, então vocês podem começar fazendo sua atividade cada semana.
Não obstante, vocês recisam de regularidade e determinação de sua atividade. Estou consciente de que muitos de vocês gastam uma hora e mais em ler preces todo dia. Provavelmente será melhor para vocês se devotarem uma parte de seu tempo,que gastam em ler preces, para a prática da meditação. Digamos 15 a 20 minutos por dia.
Seu Eu Superior sempre sabe o que é o mais importante e necessário para o desenvolvimento de sua alma em um dado momento.
Por conseguinte, ouçam a sua sensação interior. Não aconteça que vocês estejam carentes em sua necessária prática da prece e não sejam capazes de receber uma meditação qualitativa por causa de sua estreiteza mental interior.
Hoje eu toquei em questões muito importantes, conectadas com a prática da meditação. Eu ficaria prazeroso se minha orientação fosse de ajuda a qualquer de vocês. Em realidade, existem muitas pessoas que encarnaram no ocidente, mas que tiveram muitas encarnações no oriente, no passado, em que dominaram práticas de meditação a uma plena extensão. Neste caso, vocês só precisam excitar suas mentes para lembrar estes hábitos que já tiveram no passado. Eu me voltei para essas pessoas em sua maior parte, hoje.
EU SOU Amitabha.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

073 Recomendações que eu gostaria de lhes dar - Sanat Kumara, 17 de maio de 2005.


EU SOU Sanat Kumara, vindo a vocês através de minha mensageira.
Venho a vocês para dar um pequeno ensinamento, considerando seu relacionamento com Deus, os Mestres, com a parte Superior de vocês. Estando no centro da vida, durante as preocupações do dia é difícil para vocês se disporem ao caminho Divino, para ver entre essa preocupação e o palco do mundo que os rodeia aquele eterno e imperecível que está presente todo o tempo, mas está escondido de seus olhos.
Eis porquê a disposição para o caminho Divino é tão importante. Aprendam a observar as coisas que acontecem ao seu redor como através de tela, tal como se estivessem no teatro e as pessoas ao seu redor fossem os atores. E se pensarem sobre o sentido de sua vida, vocês acharão que vieram a este mundo para fazer o papel apropriado. Seus papéis podem mudar durante a vida. Vocês podem mesmo fazer diferentes papéis durante o dia. Mas o sentimento de jogo jamais deve deixá-los. Porquê Deus criou este mundo como um enorme palco, onde vocês podem fazer seus papéis e junto com isso obter o conhecimento.
Se forem capazes de manter em sua mente por um longo tempo o caráter de palco onde fazem seus papéis, logo vocês serão capazes de compreender que existe um diretor para todo este grandioso desempenho. E este diretor não tem uma tarefa de fazê-los agir de acordo com o texto escrito. Não, nas molduras de Sua idéia geral vocês têm uma oportunidade de desempenhar seu próprio trabalho criativo. Vocês podem assumir os novos papéis ou mudar os papéis que estiveram desempenhando antes.
E haverá um momento em que sua própria improvisação não lhes será mais interessante, e vocês se voltarão ao diretor e começarão o relacionamento criativo com ele. Vocês tentarão compreender sua idéia, e quanto mais profundamente vocês compreenderem a idéia do Criador, tanto melhor seus feitos corresponderão a Sua idéia.
E lhes será aborrecido fazer os papéis que costumavam fazer com tanto prazer antes, porquê o quadro aberto diante de vocês da idéia para este universo os encantará e tomará toda sua atenção. E quanto mais vocês forem inspirados com esta idéia tanto mais e mais sérios papéis vocês farão.
Tentem não sair da moldura do jogo em sua vida. Não tomem demasiado a sério tudo que existe ao seu redor. Vocês devem sempre lembrar que a ilusão ao seu redor é temporária e é criada apenas até o tempo em que sua consciência será capaz de dar uma olhada por trás da ilusão e discernir por trás dela o real mundo Divino e a vida real.
Seu estado interno define as situações de vida em que vocês estão. E durante o momento em que vocês virem a ilusão que os rodeia como realidade, vocês serão incapazes de deixá-la. Vocês só lembram que tudo neste mundo gravita com a ajuda da vibração. E de fato vocês, com a ajuda de sua consciência, magnetizam as situações de vida que acontecem em sua vida. Mas será difícil para vocês ficar livres da ilusão em sua consciência. No mínimo, requer algum tempo. A idéia é que em seus corpos inferiores existem as notas energéticas das situações em que vocês não estiveram agindo em conformidade com a vontade de Deus. E que as notas foram armazenadas durante não apenas uma encarnação. Eis porquê, até o momento em que estas notas sejam reformadas em conformidade com os padrões de Deus e em conformidade com a idéia do Criador para sua linha de vida, vocês entrarão nas situações de vida que lhes darão a melhor oportunidade de resolver suas notas negativas ou karma.
Fácil conhecimento das regras do Karma e Leis Divinas para este universo reduzem seu caminho na Terra. Mas a humanidade, em sua maioria, prefere aprender uma porção de outra informação e apenas leis humanas. Em outras palavras, a humanidade é tão arrastada por seu jogo que não percebe que é só um jogo. Nós vimos de novo e de novo para lembrar do mundo real e sobre sua missão e seu caminho. É em realidade muito raramente que alguém se esforça para tirar sua atenção da ilusão e levar a atenção para nossas palavras e nosso ensinamento.
Mas não estamos com pressa. A humanidade tem o tempo para seu desenvolvimento. Mais cedo ou mais tarde todos eles deixarão a escola da Terra. Pelo menos aqueles de vocês, que forem capazes de prosseguir os estudos.
Se não fosse a mudança dos ciclos cósmicos e a necessidade de segui-los, não os aborreceríamos com a leitura de nossas mensagens e não os distrairíamos de sua ilusão.
Imaginem os atores que cresceram tanto num papel que continuam atuando quando o tempo de desempenho acabou. Assim a humanidade lembra esses atores agora.
Para aprender algo, vocês devem todo o tempo manter o estado infantil de consciência, o estado de um jogo. Mas não devem deixar a ilusão tomar toda sua consciência mesmo quando vocês estão no meio da vida.
Estas são as recomendações que eu queria lhes dar.
De acordo com a lei dos ciclos cósmicos, sua consciência será muito mudada no futuro imediato. E vocês, por certo, já sentem estas mudanças. É impossível não se dar conta delas. As vibrações da Terra se elevam. E aqueles de vocês cuja consciência não está pronta para ir ao novo nível de desenvolvimento evolutivo, estão desconfortáveis. Eles tentam abaixar suas vibrações artificialmente, usando os bens que costumaram dar-lhes o sentimento de prazer. Durante a existência a humanidade aperfeiçoou um verdadeiro arsenal de bens, que absolutamente bloqueiam suas habilidades. Álcool, drogas, fumo, sexo, jogos de azar.
Mas continuar no uso desses bens não vai mais satisfazê-los.
Vivificantes, Divinas, altas vibrações, que gradualmente vêm à Terra influenciarão as pessoas mais e mais e a depreciação de vibrações os retirará mais e mais do meio da vibração geral. Vocês terão que recusar tudo que não corresponda à idéia Divina. Claro que o processo de elevar vibrações tem um caráter gradual. E a humanidade não pode recusar seus hábitos de uma vez. Mas todo o que sentir dentro de si motivo interno e desejar romper com seus antigos hábitos e afeições obterá nossa ajuda e apôio.
E vocês ficarão surpresos de quão fácil lhes será deixar seus hábitos.
Escrevam uma carta para mim ou outro Mestre, com quem vocês se sintam especialmente conectados. Listem todos os hábitos e afeições de que querem se livrar.
Peçam aos anjos de proteção para carregar esta carta onde deva estar e queimem esta carta.
Começando com esse momento, será seu dever reconhecer seu desejo de se livrar de seus maus hábitos e afeições.
Vocês podem fazer uma cópia de sua carta aos Mestres e ler seu pedido antes de seu ritual de preces todos os dias.
Em vários meses vocês ficarão livres de seus hábitos e afeições.
Seu forte desejo é a única coisa que é necessária, meus amados. Se vocês forem carregados com enorme porção de hábitos, vocês podem pedir para ficar livres de um, depois de outro, até o momento em que vocês ficarem livres de todos os seus hábitos.
Não se esqueçam que, além de maus hábitos, existem fortes afirmações de sua consciência que os atrapalham em adotar as vibrações Divinas. Pode ser desespero, autopiedade, condenação, inveja etc. E vocês podem também desejar ficar livres destas energias e barreiras que colocam obstáculos em seu desenvolvimento.
Tudo pode ser mudado, meus amados. E o Céu está pronto para ajudá-los com todas as forças.
Mas vocês devem dar o primeiro passo e revelar seu desejo de se livrar de suas desvantagens.
Assim vocês percebem que têm alguma qualidade negativa ou mau hábito.
Então vocês expressam seu desejo de se livrar da desvantagem que põe obstáculos em seu desenvolvimento.
Depois disto, vocês reconhecem seu desejo de ficar livres de sua desvantagem durante aquele período de tempo que é necessário para a transmutação dessas energias em sua aura que ajudam esta desvantagem na manifestação.
Quero lhes desejar felicidade no trabalho sobre si mesmos e suas desvantagens.
Mas por favor não busquem demasiado desvantagens em si mesmos. Vocês cultivarão suas desvantagens com isto.
Se vocês concentrarem sua atenção em belos exemplos, natureza, música, arte e a afastarem da coisa que não é perfeita, a substituição das energias negativas acontecerá naturalmente e sem quaisquer energias de sua parte.
EU SOU Sanat Kumara.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/iindex.htm

072 A Doutrina sobre messagiato, luta e o papel da Summit Lighthouse - Bem-amado Lanello, 16 de maio de 2005.


EU SOU Lanello, Eu vim a vocês de novo através desta mensageira.
Eu venho para lhes dar uma lição muito importante sobre o significado do messagiato. No período de minha última encanação na América, eu me conformei com os imperativos de mensageiro da Grande Fraternidade Branca. Mais tarde, eu compartilhei este posto com minha esposa Elizabeth.
Seja como e quem não se relacione ao messagiato, eu gostaria de lhes dizer que este posto é extremamente importante, requer sua absoluta auto-abnegação, plena e categórica fidelidade à Fraternidade.
Austeridade e punição por um desligamento dos compromissos assumidos sobre si não podem ser comparados com punições kármicas comuns para as pessoas comuns, que não têm o messagiato. E a responsabilidade da pessoa que assumiu um dever de trabalhar para a Fraternidade neste posto, verdadeiramente é enorme. Estou falando sobre dar a informação do mundo sutil a pessoas, e a qualidade desta informação quase inteiramente depende dos atributos individuais do mensageiro.
E o karma do desvio do código de conduta do mensageiro é muito maior que o karma das pessoas comuns das mesmas infringências.
Contudo, o mensageiro, como qualquer outra pessoa que esteja em encarnação, está sujeita à influência de todos os poderes, imanentes ao mundo físico. E vocês sabem que no lugar onde existe uma grande liberação da Luz, os poderes contradistintos aspiram a tirar vantagem desta Luz e a cancelar sua influência para prevalecer sobre as forças da Luz. Eis porquê o mensageiro é sempre a pessoa que sempre encontra todas as explosões e ataques das forças da escuridão.
E esta é uma das maiores e mais básicas complicações. Contendendo todo dia com ataques e oposições, é muito difícil não incorrer em tentação, não chegar a luta ou combate aberto contra estes poderes hostis. Este é o lugar onde a tentação principal está emboscada.
Porquê no momento em que vocês entram numa luta, suas vibrações caem instantaneamente e vocês não podem mais garantir a passagem correta e impecável de preceitos Divinos e Verdade Divina em sua oitava física. Uma das metas principais de um mensageiro é conservar todo o tempo sua consciência naquele nível que não permita começar um combate aberto.
É muito difícil explicar isto, meus amados. De um lado, vocês estão sempre no centro de energias inimigas. Vocês estão verdadeiramente sentindo fisicamente a influência destas energias hostis sobre si e pelo poder da faculdade, inerente em vocês, vocês vêem como estas energias operam através de pessoas queridas a vocês, as quais estão em sua comitiva. E ao mesmo tempo vocês têm que manter seu neutralismo e não se permitirem dar quaisquer passos e começar o combate. Vocês estão no centro de um combate e ao mesmo tempo vocês se mantêm absolutamente desapaixonados de um combate. Não penetram nele. Primeiro de tudo, vocês não dão qualquer erg de sua energia para apoiar este combate. Lembrem que tudo neste mundo vive e se alimenta graças a sua energia, que vem a vocês através do cordão de cristal, e que vocês podem dirigir de acordo com sua livre ação. E vocês imediatamente fazem malqualificação de suas energias no momento em que se permitem colocá-las neste combate. Vocês dirigem suas energias para o combate; conseqüentemente, vocês dirigem isto à multiplicação de qualidades negativas deste mundo e à multiplicação da ilusão.
Eu me detive no momento do combate tão detalhadamente, porque justo esse momento se tornou o momento crucial em que a Summit Lighthouse escorregou.
Vocês sabem que o mago branco difere do mago negro em apenas uma coisa – a presença mesmo de uma idéia má. No caso dado, quando vocês em seu coração começam a cultivar a justa indignação, como parece de primeiro, justa indignação e justo combate, vocês entram em um caminho de descida e começam a dar sua energia não para bons propósitos, mas dão-na para poderes que multiplicam a ilusão. É um momento muito sutil, e até agora portadores de luz julgam que têm que reger o justo combate pela Luz e advogar os princípios do Bem, limitando o mal e as sementes de impiedade.
Tão logo vocês comecem a usar as energias dos ditados para combater, vocês fazem a má qualificação da Energia Divina; isto significa que vocês executam a magia negra.
Manter absolutamente o equilíbrio e a quiescência, dar energia de prece às Hostes Angélicas e Anjos do Arcanjo Miguel, que conduzissem seu trabalho de limitar as forças da escuridão – isto é do que o requisito do momento consistia. E para dar a eneergia de uma prece, nesse caso, vocês realmente têm que passar sobre o fio de uma navalha, mantendo absolutamente a condição de equilíbrio para não se incluir num combate e mantendo em seu coração o sentimento de amor e harmonia.
Vocês automaticamente se juntam ao combate e criam karma quando se permitem quaisquer pensamentos negativos e lêem apelos de julgamento. Nesse caso, em vez de fazer bom karma, vocês criam mau karma, que se põem em seus quatro corpos inferiores na forma de energias negativas. E em vez do avanço no caminho da santificação, vocês retardam seu avanço por muitos anos, talvez por muitas encarnações.
Em um momento, logo após meu passamento para o mundo sutil, a comunidade da Summit Lighthouse não foi capaz de suster equilíbrio e balanço. Desafortunadamente, uma coisa que observamos agora é um consectário do mau uso da energia da prece. “O gin foi derramado da garrafa”, e para sustá-lo, tivemos que retirar a energia da maior parte dos ditados e suspender parcialmente a dispensação da Chama Purpúrea.
Vocês sabem que o bem-amado Saint Germain perdeu parte de seu corpo causal. Vocês também observaram as seqüelas de maus feitos deixados sobre a mensageira, ainda em encarnação e trabalhando seu triturante karma.
Naturalmente, esse karma, que foi feito e cresceu como um caroço de ano para ano, perturbou a passagem qualitativa da informação das oitavas etéricas.
E quão triste e deplorável não foi fazê-lo, mas o messagiato foi tirado de Elizabeth, e a passagem dos ditados foi suspensa.
Entretanto, o bom karma que envolveu uma larga distribuição dos ditados e doutrinas, deve abreviar o efeito negativo da atividade da Summit Lighthouse. E eu penso que, eventualmente, o Conselho Kármico levará com benevolência os erros e deslizes.
Verdadeiramente, não é a presença de erros o principal, o principal é a habilidade de aprender dos erros e obter experiência inestimável. A Summit Lighthouse deu enorme, incomparável habilidade a pessoas, não apenas dos Estados Unidos, mas do mundo inteiro, para aprender e sofrer provas, e aprender dos erros.
Estas provas deram considerável avanço no desenvolvimento para aquelas pessoas que não se permitiram subordinar sua consciência à nova elite religiosa dentro dos limites da nova igreja, que permaneceram em consonância com a Verdade Divina dentro de seus corações. Nós vimos ao mundo físico para ser treinados, desenvolver e ascender nossa consciência. Por conseguinte, a meta principal foi alcançada graças a essa organização, que foi criada por mim em 1958 sob a direção de El Morya e outros Mestres.
E aquelas vítimas, que tivemos que sacrificar, foram absolvidas, porque porções de indivíduos alcançaram grandes realizações no desenvolvimento de sua consciência. E este desenvolvimento continua ao redor de vocês, incluindo pessoas que estão na Organização da Summit Lighthouse e que já saíram dela.
Seja o que ocorra, amados, Deus sempre voltará cada evento de tal modo que sua alma possa tomar a melhor lição e a melhor oportunidade para crescimento e desenvolvimento.
Por conseqüência, não devemos nos entristecer. O passado é dado apenas para extrair lições necessárias e seguir avante, jamais parando no caminho, apenas para curto descanso e para analisar os eventos que ocorrem.
Nada existe de triste na presente situação. Sim, no plano físico tudo não parece da sua melhor maneira, mas a experiência obtida pelos portadores de luz é realmente inestimável.
Porisso, por favor, parem de se desesperar. E continuem seu caminho de aperfeiçoamento incessante e infatigável desenvolvimento em Deus.
EU SOU Lanello, com vocês em seu caminho.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Polina Suvorova

071 CHEGOU O TEMPO EM QUE VOCÊS DEVEM SE VOLTAR PARA SUA PARTE SUPERIOR PARA TODA A INTEIREZA DA VERDADE DIVINA - EU SOU O QUE EU SOU, 15 de Maio de 2005.


EU SOU O QUE EU SOU. EU SOU falando de dentro de vocês.
Tudo o que estivemos fazendo até o tempo presente foi um treino para vocês perceberem nova informação. E hoje eu farei uma tentativa para trazer a sua consciência uma parte da nova informação em tal forma que será a mais simples para sua percepção.
A inteira complexidade do contato entre os mundos é que nossos mundos diferem em suas vibrações. E, quando elevamos suas vibrações até o nível em que vocês podem perceber a informação vinda dos reinos superiores de Luz, então a não-coincidência de suas vibrações com o mundo circundante afeta tudo que os rodeia e vocês pessoalmente.
Seu mundo não pode suportar nem mesmo uma breve elevação de vibrações. Todos aqueles poderes que se opõem aos poderes da Luz fluem juntos num momento ao lugar de transmissão de um ditado. Em conseqüência, é extremamente difícil manter equilíbrio e balanço.
Daí, o componente de informação dos ditados não é tão importante quanto o próprio fato de ancorar o foco de Luz na oitava física e a possibilidade de usar este foco de Luz constantemente por um considerável período de tempo. Nós temos a possibilidade de revelar os poderes em ação contra nós e tomar as medidas para eles serem equilibrados, neutralizados ou repolarizados.
A inteira dificuldade é que, por causa da densidade do mundo físico, é impossível influenciar seu mundo diretamente com a ajuda dos Seres de Luz que estão em seu mundo.
Seu mundo se formou como o reflexo da consciência dos seres humanos. E como a consciência humana ficou mais e mais destacada dos modelos Divinos – a matéria ficou mais e mais densa, e finalmente, formou-se um denso véu separando nossos mundos. Este é puramente um véu de energia, pelo qual é muito difícil comunicar entre os mundos.
E por todo seu esforço para descer a seu mundo os Seres de Luz não podem fazê-lo, como não podem penetrar em seu mundo por causa das baixas vibrações. O mesmo é para os seres humanos. Estando encarnados, eles não podem ascender através do véu. Ao menos, sem ter tido certo treino e ter sido ensinados sob a direção dos Seres Ascensos, isto é, os seres que estão por trás do véu.
Em conseqüêencia, o Mundo Celeste não pode influenciar diretamente o mundo terreno. E para exercer controle e dar direção para o desenvolvimento de seu mundo de acordo com as Leis de Deus, nós temos que recorrer à ajuda de mediadores, pessoas que passaram pelo treinamento determinado e que podem elevar sua consciência até o nível dos Seres Ascensos.
O processo de penetração mútua dos mundos é como o processo de mergulho. Os Seres de Luz altamente evoluídos mergulham em seu mundo tomando sua encarnação e, junto com a encarnação, tomando certo karma sobre si como várias imperfeições. Eis porquê se diz que não existem seres perfeitos em encarnação. Os seres perfeitos simplesmente não podem permanecer em seu mundo.
Mas no curso de seu desenvolvimento e seu treino os colaboradores da Luz restauram parte de seu conhecimento e habilidades e mergulham agora em nosso mundo com a ajuda de práticas meditativas e estados mudados de consciência.
É delusão considerar os colaboradores da Luz certamente serem absoluta perfeição, como deuses.
Não há lugar para a perfeição em seu mundo. Ao menos nos lugares densamente povoados.
Esta é a dificuldade de discernir os colaboradores da Luz e distingui-los das pessoas que são os poderes opostos, os opoderes criadores de ilusão.
Quando sua consciência alcança o nível certo de seu desenvolvimento, então vocês são capazes de discernir quais das pessoas conduzem quais poderes. Mas não é possível para a pessoa comum, estando no presente estágio de desenvolvimento da humanidade, determinar com qual representante de qual poder ela lida.
A situação se torna mais complicada com o fato de que todo homem em encanação é exposto à influência de dois poderes opostos. Como questão de fato, a luta entre estes dois poderes tem lugar dentro de todo ser humano. Quero dizer, a luta entre os poderes que multiplicam a ilusão e os poderes que cerram a ilusão.
Daí, no presente momento do tempo um poder ou outro pode predominar numa pessoa. Por exemplo, apenas ontem vocês tiveram lidas com uma pessoa em quem os poderes da Luz predominaram. Isto é, podia-se considerá-la sendo uma alma pura. Mas a noite passou e no curso da batalha interna dentro desta pessoa os poderes obscuros ganharam sua vitória ou uma vitória parcial sobre esta pessoa.
Vocês lidam com a mesma pessoa, e ela parece a mesma externamente, mas em sua essência ela já se tornou muito outra pessoa. E mais cedo ou mais tarde, esta sua essência interna começará a se manifestar. Mas nem um mês ou talvez nem um ano se passará, quando estas mudanças dentro desta pessoa se tornarão notáveis. E esta é a dificuldade de interação com seu mundo. De fato, seu corpo físico é apenas um mecanismo, robô que é operado por aqueles poderes internos, sob a influência dos quais o homem escolhe vir.
Eis porquê lhes foi dito todo o tempo que vocês devem se orientar pelas respostas de seu coração, pelas respostas de seu Eu Superior. Seu Eu Superior sempre sabe a resposta para a questão: com quem vocês lidam, e que poderes estão por trás da pessoa que está colocada diante de vocês?
E, desafortunadamente, não existe outro método mais confiável e crível para vocês se orientarem em seu mundo.
Em conseqüência, o o inteiro Ensinamento verdadeiro que nós damos é dirigido ao desenvolvimento de sua conexão com seu Ser Superior. Para que vocês não fossem gatinhos cegos correndo de um instrutor a outro, passando de uma fé para outra, de uma tendência religiosa para outra. Nossa tarefa é torná-los capazes de se orientar não apenas em ensinamentos exernos, mas também dentro de todo ensinamento. Porquê existem pessoas dentro desses ensinamentos que vocês podem considerar não verdadeiros, que são inteiramente puros servidores (almas puras).
Não existe univocidade em seu mundo e não pode haver.
E o propósito da conversação de hoje é dar-lhes a visão de quadro não preto-e -branco do mundo, onde dois princípios opostos lutem, e onde a linha de frente seja claramente desenhada.
Seu mundo realmente representa a arena de luta de dois princípios ou dois poderes. Mas os matizes e sutilezas de sua penetração em todas as esferas de atividade humana estão tão ardilosamente entrelaçadas que não existe possibilidade de desmanchar este desenho ardiloso rapidamente e sem perdas.
Por conseqüência, o curso do desenvolvimento evolutivo da humanidade deve ensinar-lhes a discernir todas as sutilezas das tapeçaria da vida, encontrar os mais ligeiros matizes de luz e sombra na realidade que os rodeia, e finalmente, ensinar cada um a determinar sem erro o caminho e a direção do movimento.
Mas até este tempo, vocês entrarão em diferentes situações kármicas, cairão sob a influência de diferentes poderes.
E no curso da superação de seus obstáculos e discernimento de todos os matizes de luz e sombra no mundo que os rodeia, e, primeiro de tudo, dentro de vocês, vocês vão adquirir a pura visão Divina e obterão a inestimável experiência que representará seu tesouro no Céu, que nem ferrugem nem traça ameaçarão.
Chegou o periodo em que vocês devem deixar o pensamento branco-e-preto e encontrar os grãos de Verdade por si mesmos. Esta é exatamente a característica do presente estágio de seu desenvolvimento – vocês têm muitos instrutores e muitos cursos. E para discernir toda esta diversidade vocês precisam de somente uma linha-guia confiável, que todos vocês têm – que é seu Eu Superior.
Daí, aqueles de vocês que escolherem o caminho de estabelecer a conexão com seu Eu Superior, tirarão vantagem para este período de desenvolvimento evolutivo sobre aquelas pessoas que, seguindo a moda antiga, olharão para o instrutor externo, a organização externa, que sejam capazes de lhes dar toda a plenitude da Verdade Divina. Entretanto, chegou o tempo em que vocês devem se voltar para si mesmos, para a Parte Superior de si mesmos para toda a plenitude da Verdade Divina.
Vocês podem rodear o mundo inteiro em busca das respostas a suas questões. Podem visitar centenas de instrutores e milhares de organizações, mas o que realmente precisam no presente estágio é se voltar para o único Guru verdadeiro, que vive em seu coração e está esperando por vocês para dar-lhes suas direções e seu Ensinamento.

EU SOU O QUE EU SOU.


© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm

domingo, 16 de setembro de 2007

070 Aspiração, constância e devoção. Estas são as qualidades que nossos estudantes necessitam - Bem-amado El Morya, 14 de maio de 2005.


EU SOU El Morya vindo a vocês através de minha mensageira novamente.
EU SOU. E EU SOU apenas tão real, ou mesmo mais, do que tudo o que os rodeia em seu mundo ilusivo. E seu treinamento, que nós provemos para nossos estudantes, é, primeiro de tudo, envolvido com a expansão de sua consciência e aceitação a sua consciência de nosso mundo, que está além da percepção de seus órgãos dos sentidos, mas que não se torna menos real por causa disso.
Eu vim para lhes dar a compreensão da comunicação entre mundos para estabelecer e reforçá-la em sua consciência.
Estamos constantemente próximos a vocês em sua labuta e preocupações terrenas, mas não podemos distraí-los de suas preocupações, a menos que vocês mesmos queiram se voltar para nós.
Creiam, nosso mundo está constantemente próximo a vocês. E apenas o nível de suas vibrações nos separa uns dos outros. Elevem suas vibrações, aspirem ao contato conosco e vocês obterão aquilo a que aspiram.
A dificuldade repousa em sua habilidade para permitir nossa presença e a possibilidade de se comunicarem conosco em sua consciência externa.
Vocês pedem por sinais. E nós damos sinais. Vocês pedem por ajuda e nós damos ajuda. Vocês pedem por uma comunicação conosco e nós entramos em comunicação com vocês. Mas por que, quando vocês pedem por isto, vocês imediatamente esquecem sobre o que pedem? E quando vimos a seu chamado, sua consciência se esvazia para ficar tão imersa no mundo material que não são capazes de nos ouvir.
Daí, então, eu vim para lembrá-los sobre a constante disciplina de sua consciência e mente que vocês têm que observar, se realmente desejam ser nossos estudantes. Não precisamos de estudantes que dizem que querem ser nossos estudantes, pedem por ajuda, mas apenas várias horas passam e sua consciência já está tão levada pela ilusão que os rodeia que eles esquecem de todos os seus pedidos, promessas, votos e assertivas.
Precisamos de estudantes, mas se vocês realmente desejam passar pelo treinamento sob a direção dos Mestres Ascensos, sejam tão gentis quanto a pôr ao menos os mais ligeiros esforços nisso.
Lembrem que não desejam ser nossos estudantes de tempos a tempos, quando vocês acidentalmente se lembram de nós entre a agitação de todos os dias. Não, vocês devem lembrar constantemente o que desejam realizar e a que aspiram. Vocês têm que manter sua consciência dirigida a nosso mundo, aspirada a nosso mundo em quaisquer situações de vida difíceis por que vocês passem.
Aspiração, constancia e devoção. Estas são as qualidades que nossos estudantes necessitam.
Vocês podem fazer sua rotina de todo dia e fazer seus afazeres domésticos, mas devem constantemente reter a imagem de nosso mundo em sua mente. Vocês precisam constantemente manter sua consonância conosco.
Isto os habilitará a desenvolver a sensibilidade. A sensibilidade a nossas essencialidades e necessidades.
Nós mantemos a vigilância de vinte e quatro horas pelo planeta e apenas por um curto intervalo nos permitimos um breve descanso na forma da imersão no nirvana.
O que os impede de seguir nosso exemplo? Sustenham e mantenham a sensibilidade e a aspiração durante o dia. Para não perder o momento, por causa de estarem demasiado distraídos por conversas ociosas, disputas inúteis ou assistir de outro seriado, quando a necessidade de nossa ajuda aparece ou quando vem o tempo para vocês aprenderem sua lição.
Quando vocês desejam se tornar nossos estudantes e receber nossa direção, instruções e ajuda, por que pensam que ficam livres de obrigações mútuas conosco?
Nós podemos vir a qualquer hora do dia ou da noite e dar-lhes uma lição, uma tarefa ou uma informação. Por conseguinte, manter a sensibilidade constantemente é seu dever, quando vocês se tornam nossos estudantes.
Se vocês estudam na escola ou na universidade, é seu dever assistir às aulas e ouvir os professores. E os professores podem discipliná-los ou mesmo suspendê-los da escola por relaxamento. Por que pensam que receber treinamento sob nossa direção é menos responsável?
Quando vocês obtêm conhecimento em suas instituições educacionais, vocês obtêm principalmente o conhecimento que precisarão durante esta vida. Nós lhes damos o conhecimento que precisarão durante todas as suas vidas. Então, por que se permitem perder nossas aulas e negligenciar seus deveres?
A especificidade do nosso treinamento é que nós o damos a vocês não os distraindo de seus deveres da vida. Vocês podem estar em serviço e passar por nosso treinamento. Vocês podem estar em casa, tomar conta de seu bebê e passar pelo treinamento sob nossa direção.
Por essa razão, vocês devem manter constantemente a sensibilidade e esperar por nossas tarefas, nossas instruções e informação vinda de nós.
Não nos comunicamos com nossos estudantes em sua linguagem. Nós lhes enviamos nosso conhecimento e nossa informação na forma de energia, suave baforada de vento, suave centelha de luz, ligeiro aparente desejo ou energia emergente para realizar certo trabalho. Nós muito dificilmente dizemos algo a nossos estudantes. E nossas palavras aparecem em suas mentes tão naturalmente como se estas fossem seus próprios pensamentos. E apenas após algum tempo vocês podem compreender que estes pensamentos lhes vieram de nós.
Por conseguinte, vocês devem manter constantemente a sensibilidade e estar prontos a receber nossa informação e nossas direções.
Não esperem que eu ou um dos Mestres venhamos a vocês na carne e conversemos com vocês e lhes demos um ensinamento e respondamos suas perguntas. Não temos corpos físicos, assim nós de modo extremamente raro gastamos nossas forças e energia para aparecer a nossos estudantes na forma do astral denso. Se vocês desejam ser nossos estudantes, precisam afiar sua percepção a tal extensão que fiquem sensitivos a nossas palavras e nossas essencialidades e nossas necessidades.
Desenvolvam seu dom de discernimento. Muitos habitantes do astral podem zombar de vocês e pretender ser os Mestres. Muitos deles não são notados por sua amistosidade e muitos são simplesmente muito maliciosos e vingativos.
Seu próprio estado de consciência é o melhor critério para vocês julgarem com quem estão lidando no plano etérico. Vocês sabem que semelhante atrai semelhante. E se vocês não estão equilibrados interiormente, desarmoniosos e têm qualquer sentimento negativo peculiar a pessoas, é improvável que obtenham a comunicação com os verdadeiros Mestres Ascensos.
Por conseguinte, dêem atenção ao nível de sua consciência durante o dia. Sua consciência é muito móvel. Pode-se dizer que durante o dia vocês constantemente flutuam em sua consciência na escala do mais baixo nível ao mais alto. Tudo o que encontram em sua vida afeta o nível de sua consciência. Todas as pessoas cujas auras sua aura toca, filmes que vocês assistem, música que ouvem. Literalmente tudo em seu mundo os afeta. Por conseguinte, manter sua consciência ao mais alto nível disponível a vocês pela maior parte do dia é sua tarefa prioritária.
E sempre encontrem o tempo durante o dia para ficar sós mesmo que apenas por vários minutos e para analisar seu estado durante este dia. Todos os pensamentos, sentimentos, imagens que vêem a vocês.
Analisem constantemente seu estado e examinem seus sentimentos muitas vezes seguidas e de novo e de novo.
Nós estamos constantemente perto de vocês e apenas o nível de suas vibrações, o nível de sua consciência não lhes permitem nos ver e ouvir.
E a primeira coisa que vocês devem fazer é aprender a sentir nossa presença, nossas vibrações.
Nosos melhores estudantes jamais deixam sua vigilância. Eles mantêm constantemente a consonância conosco e prontos para receber as direções necessárias de nós por todas as 24 horas do dia.
Por conseguinte, analisem cuidadosamente seu estado interior antes de levar ofensa aos Mestres porquê não lhes dão atenção adequada e ajuda necessária. Não perderam nossa lição, não perderam nossa ajuda, porque estiveram demasiado ocupados se queixando sobre sua vida dura e deram muita atenção à ilusão que os rodeia?
Eu lhes dei o preceito de hoje na esperança que vocês entenderão nossas dificuldades emergindo no caso em que pedem por nossa ajuda e damos nossa ajuda, mas vocês simplesmente não a notam, porque estão ocupados demais com seus problemas terrenos.
EU SOU El Morya

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm