segunda-feira, 26 de maio de 2008

208 TEMPO PARA ESCOLHA - Sanat Kumara, 7 de janeiro de 2007.


EU SOU Sanat Kumara, que veio a vocês através de minha mensageira. EU SOU veio urgentemente para lhes trazer uma importante mensagem relacionada a seu planeta, que está passando por um tempo complicado. Vocês me ouvem?
EU SOU Sanat Kumara, aquele que vocês conhecem como o Deus Eterno, aquele que visitou seu planeta em seus tempos mais escuros e que jamais o deixou até este dia. EU SOU aquele que é seu mais cuidadoso pai. E como seu pai eu vim para lhes dar uma mensagem que está conectada a este tempo. 
Todos vocês estão em transição de sua consciência para um nível mais alto. Todos vocês devem realizar esta transição em sua consciência. Porém, existem aqueles entre vocês que não querem seguir a senda evolutiva.  Vocês estão impedindo o curso da evolução e eis porquê está chegando o tempo do qual os avisamos. Quaisquer mudanças no planeta são possíveis somente se sancionadas pelo supremo corpo dirigente deste Universo. Eu vim para lhes dar a explicação que acabou de ser recebida e  que lida com a Terra e suas evoluções.
Aqueles de vocês que, ao fim deste ano, falharem em superar as qualidades que os impedem de se mover à frente em sua senda, serão empurrados em sua evolução de um modo agressivo e persistente. Desafortunadamente, aqueles de vocês que precisam receber esta minha palavra dificilmente lêem nossos ditados dados através desta mensageira.  Inobstante, no plano sutil, através da consciência daqueles que lêem nossas mensagens, vocês obterão este aviso. Nosso aviso soou em seu mundo físico e isto significa que todos em seu mundo físico são capazes de ouvi-lo e devem ouvi-lo, quer vocês aceitem nossas palavras com sua consciência externa ou não. No plano fino vocês receberão nossa mensagem. E vocês vão encarar uma escolha: seguir a evolução ou continuar a ficar absorvidos em buscas baseadas no ego e se entreter com a ilusão. Para alguns de vocês, o tempo da possibilidade cósmica ainda não chegou.  Vocês ainda têm tempo e podem continuar sua evolução. Mas para aqueles que perderam todos os prazos designados - estou dando esta mensagem hoje.
Dentro de si, vocês sabem a quem esta mensagem se aplica. Vocês estão perdendo uma oportunidade cósmica após outra. Vocês pensam que não existe fim para sua fuga da senda que está designada para vocês. Bem, chegou o tempo em que vocês serão decisivamente empurrados para fazer sua escolha final, ou darão um beijo de despedida a seu futuro progresso.
Deus é muito misericordioso. Aqueles que não querem seguir a Lei que está definida para este Universo serão deixados sós. Serão deixados a sua própria disposição. Aquelas ramificações evolutivas  sem-saída - que vocês podem encontrar em algumas ilhas no oceano sentadas ao redor da fogueira e devorando sua porção de carne - fizeram sua escolha há muito tempo. Esta é a escolha que vocês estão encarando agora. De acordo com uma nova dispensação, vocês farão sua escolha conscientemente. Em sua consciência externa, vocês saberão a escolha final que farão.  E nós os deixaremos sós. A evolução vai parar para vocês e vocês rolarão pela escada descendente, muitos e muitos milhares de anos para trás. Ao fim desta vida, vocês já verão os resultados de sua própria escolha.
Todos vocês estão em diferentes estágios de sua senda evolutiva. Existem representantes da terceira, quarta, quinta e já sexta raças entre vocês. Ora, este é o tempo para aqueles que têm que se mover acima para outro nível e não podem fazê-lo por causa de sua indolência e negligência. Estou pensando naqueles representantes da quinta raça que não estão com pressa de seguir as escadas ascendentes e continuam a viver como se nada estivesse acontecendo neste mundo -  como se os tempos não tivessem mudado e todos os processos não tivessem se acelerado. Vocês têm tempo até o fim deste ano para buscar dentro de si e compreender como vão viver adiante.
Seu tempo chegou porquê vocês estão ficando para trás em seu desenvolvimento. Tudo está ótimo com seu intelecto, mas vocês estão se retardando em termos de desenvolvimento de sua alma. E as escolhas que vocês estão fazendo os empurram mais e mais longe da senda evolutiva e os forçam a rolar pela  trilha perversa - desenvolvimento de sua mente física. Em tal caso, seu intelecto não os serve do melhor modo. Vocês tentam resolver sofisticados objetivos Divinos do ponto de vista de sua mente. Soluções Divinas vêm a vocês somente quando negam a lógica humana e subordinam inteiramente a si mesmos, todo seu ser ao serviço da Lei Suprema.
Assim, esta não é uma mensagem alegre que eu trouxe. Para equilibrar as energias em sua consciência, eu gostaria de adicionar outro pedaço de informação que é de uma natureza mais alegre. Para aqueles de vocês que escolheram a senda evolutiva e estão seguindo esta senda sem consideração a todas as dificuldades que encontram em suas vidas, eu trouxe uma palavra sobre uma nova oportunidade e uma nova dispensação. Para vocês, uma nova possibilidade de expedito desenvolvimento de sua consciência está aberta agora.  Muitos de vocês, ao fim deste ano, notarão quão rapidamente sua consciência mudou. Estas mudanças atrairão para vocês aquelas pessoas que estão indo na mesma direção que vocês. Vocês reconhecerão um ao outro pela luz em seus olhos, pelo bater de seus corações, por aquela maravilhosa e generosa doação de si ao serviço da inteira Vida.
Vocês serão capazes de se unir sobre novos princípios e construir a vida baseados nas leis que existem no Céu. Para vocês, estamos esboçando projetos de novas comunidades no plano fino. E vocês, reunindo e unindo-se no plano físico, serão capazes de servir como um protótipo de novos estabelecimentos, novas comunidades e novas cidades.
Estou contente em concluir minha mensagem hoje com esta nota alegre! Sempre, em todos os tempos houve uma possibilidade de escolha. E algumas pessoas fizeram uma escolha enquanto outras preferiram uma diferente. E este é exatamente o processo que é referido na Bíblia como o processo de separação do trigo do joio *. O tempo mudou e agora vocês podem observar o processo, que antes requeria muitas vidas, acontecer em uma vida corrente sua. 
Eu lhes desejo que façam somente escolhas corretas em suas vidas e sigam a senda da evolução. Deus os abençoe!
* Mateus, 13:25-30, 36-43
EU SOU Sanat Kumara!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nadezhda Lowry

quinta-feira, 22 de maio de 2008

207 ENSINAMENTO SOBRE SUA ALMA - Bem-amado Kuthumi, 6 de janeiro de 2007

.
EU SOU Kuthumi, tendo vindo a vocês novamente.
Eu vim, como sempre, para dar-lhes instruções que são necessárias para vocês, instruções que são necessárias para sua alma, que anseia pelo real, Divino mundo.  Nós vimos de novo e de novo para cuidar de sua alma e dar-lhe o alimento que ela necessita. E hoje, eu vim para dar um pequeno Ensinamento sobre sua alma e para sua alma.
Contemplemos juntos por um minuto: Que é a sua alma? É tudo de vocês a sua alma? O que se pretende por "alma"?
Realmente, vocês são um entidade muito complexa. Vocês têm sua própria parte divina que reside no mundo Divino e jamais deixou o mundo Divino. E vocês têm uma alma - aquela parte de vocês que foi especificamente criada pelos construtores da forma para sua jornada em mundos manifestados, e seu corpo físico, que é um vaso para sua alma pelo período de suas encarnações terrenas. Vocês representam uma "construção" muito  sofisticada. Se não fosse pela urgência do tempo, eu não teria vindo para lhes dar este importante Ensinamento sobre sua alma.
A questão é que muitos, muitos de vocês estão confusos pela terminologia e entendem alma como algo diferente do que realmente é.  Sua alma está estreita e inseparavelmente conectada com seu corpo físico, mas a conexão de sua alma com seus corpos mais finos - divinos - foi perdida em certo ponto da evolução de sua alma. Isto foi causado pelo momento crucial em que vocês desejaram deixar o mundo Divino e descer à matéria. Vocês quiseram adquirir experiência humana, e isto foi necessário para a evolução de sua alma. Sua alma não seria capaz de evoluir se não tivesse recebido a experiência da evolução humana. É impossível se desenvolver se não se recebe  experiência mais profunda constantemente. Vocês descem a manifestações mais e mais sólidas do mundo físico e é como  sua alma e uma parte superior de vocês descerem ao fundo do oceano em um batiscafo. Neste caso, seu corpo físico serve como um batiscafo.  E sua alma, que está  conectada  inseparavelmente  ao corpo, representa seus corpos mais finos - astral, mental e etérico. Seus corpos mais finos estão ineparavelmente ligados a seu corpo físico e evoluem devido a seu corpo físico. Se voltarmos à comparação com o batiscafo, então os corpos mais finos são os sistemas eletrônico e de sustentação da vida de seu batiscafo. Mas o batiscafo pode desempenhar diferentes tarefas no fundo do oceano somente quando é operado por uma pessoa. Muitos de vocês têm um estado de consciência tal que o controle sobre o batiscafo se perde. Seus corpos divinos superiores estão perdendo conexão com o batiscafo, e ele está por conta própria.
Outra imagem que pode ser usada para esta ilustração: veleiro que perdeu o controle na tempestade. Vocês vivem sua vida exclusivamente física e não pensam sobre quem são, de onde vieram e para onde vão. Isto limita suas metas e tarefas ao mundo físico e os impede de posterior avanço.
Houve um tempo em que vocês tiveram que adquirir a experiência de submergir na matéria - a experiência de suas encarnações. Seus corpos mais finos e sua alma foram capazes de evoluir e se aperfeiçoar durante sua jornada na matéria. Sua "construção" ficou mais e mais sofisticada. Mas em um ponto definido vocês perderam a unidade com sua alma. Vocês  pararam de sentir os mundos finos, vocês se distanciaram de sua alma. Sua alma ficou tão separada de vocês como seus corpos superiores. Isto fez sua alma sofrer.  E vocês perderam muitas partes de sua alma durante suas numerosas encarnações. Sua alma sofria muito quando seu comportamento era desarmônico, suas ações expressamente não-divinais e aqueles sofrimentos fizeram-na deixar vocês parcialmente. Eis porquê seus corpos sutis, desde seu nascimento mesmo, carregam imperfeições de suas encarnações anteriores.
Vocês têm que entender que existe uma parte mais fina de vocês. É sua alma, que é como uma criancinha. Demasiadas manifestações de seu mundo malferem sua alma.  Ela se encolhe e pode até deixar seu corpo físico.  Mas sem sua alma, vocês perdem a capacidade de experienciar sentimentos divinais e perdem mais ainda a conexão com o mundo Divino, porquê através de sua alma sua essência superior pode se manifestar.  
Vocês precisam retornar à evolução harmônica de sua alma, seu corpo físico e a parte superior de si mesmos. Vocês precisam equilibrar e harmonizar todos os corpos. É necessário juntar todos os fragmentos perdidos de sua alma, para serem capazes de se mover para o próximo passo de sua evolução. Vocês precisam restaurar sua integridade, harmonia interna e paz. Isto pode ser obtido com práticas e técnicas especiais. Todo tempo na história trouxe novas práticas e técnicas que podem ajustar seus corpos mais finos. Todo método assim foi apropriado para aquele tempo particular. 
Hoje em dia, por causa de novas energias e vibrações na Terra, será melhor para vocês passar tempo na quietude da natureza. Existem ainda alguns lugares na Terra onde a natureza não foi exposta ao efeito devastador da civilização. Estes lugares devem se tornar refúgios e clínicas para vocês. Ficando ali, vocês serão capazes de restaurar a inteireza de sua alma, corpo e sua parte Divina.  Vocês não serão capazes de realizar isto em cidades grandes. Vocês precisarão de algum tempo para restabelecer suas energias. E se vocês forem capazes de praticar sua meditação ao ar livre  tanto tempo quanto possível, gradualmente serão capazes de atrair todas as partículas de sua alma de seu espaço. Quando sua alma sentir seu amor e cuidado, ela será trazida de seu espaço e jamais os deixará em sua Senda.
Estou tentando dar-lhes um Ensinamento muito importante. Estou tentando trazer a sua consciência que sua evolução subseqüente será impossível até que vocês manejem para restaurar a inteireza de sua alma e a harmonia entre todos os ses corpos. Quando vocês estiverem com a natureza, isto acontecerá naturalmente. E quando vocês manejarem para curar sua alma, curar suas feridas de muitos séculos, vocês ser tornarão um exemplo para aquelas pessoas que estão cansadas de viver no inferno de sua civilização tecnocrática.  De um modo natural, sua civilização será capaz de retornar à senda que foi planejada para ela desde o começo - a senda da evolução espiritual e do desenvolvimento de faculdades e potenciais Divinos.  Não importa quão arduamente vocês tentem se persuadir que têm integridade e harmonia, eu preciso lhes dizer que a harmonia que vocês obtêm com auto-hipnose nada tem a ver com a real harmonia, que todos vocês alcançarão definidamente.
Eu lhes dei este Ensinamento importante. Ensinamento sobre sua alma.
EU SOU Kuthumi!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nadezhda Lowry

sábado, 17 de maio de 2008

206 Ensinamento da substituição do medo pelo Amor - São Miguel, o Arcanjo, 5 de janeiro de 2007.


EU SOU São Miguel, o Arcanjo, Que veio a vocês hoje!
EU SOU veio. EU SOU chegando para anunciar que o Novo Dia chegou! O Novo Dia é o dia em que seu planeta está entrando. E o Novo Dia está chegando em sua consciência. O crepúsculo se foi, e sua consciência está se purificando de  todos aqueles medos noturnos que ficaram por milhares de anos. 
Vocês produziram massas de medo por sua consciência imperfeita e agora estas massas vagam pelo mundo astral e mental independentemente. E, quando encaram estes frutos de sua própria consciência, vocês sentem medo e horror que parecem não ter limite ou controle. 
Eu vim para pôr um fim a seus medos! Eu vim para anunciar que, com o começo do Novo Dia, todos os seus medos estão se desvanecendo e não têm poder algum. Vocês e sua consciência são a fonte do medo e do seu poder. Eis porquê, tão logo vocês purificarem seus medos de sua consciência, eles não mais existirão nas coisas externas, porquê perderão sua energia com que vocês estiveram alimentando-os. 
Um grande número de pessoas sente medo. Medos são de fato um flagelo de seu tempo. O medo existe onde existe falta de Amor Divino. E existe falta de Amor em todo lugar em seu mundo.
Vocês não podem lutar com seus medos. A energia que vocês dirigem a essa luta somente reforça seus medos. Mas vocês podem dissolver seus medos com um solvente universal, que é o Amor de seus corações. Por conseguinte, tudo o que vocês precisam fazer no futuro imediato é abrir seus corações ao Amor, Amor Divino. E, enquanto seu mundo for preenchido com Amor Divino, seus medos se desvanecerão, como a névoa se clareia com o começo do novo dia.
Seu estado é determinado por sua habilidade de deixar a Energia Divina entrar e, quando estão faltos de Energia Divina, vocês experienciam condições negativas, incluindo medos.
O medo da morte é dominante em seu mundo. Vocês estão temerosos de algo que não existe na natureza. Vocês estão temerosos de algo que criaram por sua consciência imperfeita. Vocês estão temerosos da morte, mas a morte não existe. A morte existe somente em sua consciência. Existe somente vida eterna e eterna ventura no Mundo Divino. E a morte, de fato, é somente a transição de sua alma de uma forma de vida para outra.
Sua penosa percepção de estados envolvidos com a morte é causada por seu medo da morte. E, quando vocês manejarem e superarem seu medo, a morte não mais os aborrecerá. Além do mais, nascimento e transição não serão tão penosos e medonhos como parecem agora em seu mundo. Mudem sua consciência e muitos problemas de seu mundo se tornarão menos críticos e se apagarão como a escuridão ao meio-dia.
Embora as sombras do passado fiquem, elas não serão capazes de tomar muito de sua atenção. 
Eu vim para lhes dizer que a morte não existe e vim para lhes dizer que todos os seus medos são gerados por sua consciência. Quando vocês permitirem o Amor em sua consciência, Ele dissolverá todos os seus medos, incluindo o medo da morte.
Como vocês podem permitir o Amor em seu coração? É de fato muito fácil. Vocês têm que deixar todas as coisas pesadas como ansiedade, ódio, raiva e inveja se irem de seu coração. O ódio é particularmente interferente. O ódio é o irmão da ignorância. O ódio suplanta o Amor Divino em seus corações e impede manifestações de Amor Divino. Assim, agora que conhecem seus inimigos que tentam conquistar seu coração, vocês podem gradualmente ficar livres deles, passo a passo. 
Eu lhes darei um método universal que os ajudará a limpar todas as qualidades que existem em seu caminho e que são não Divinas, de seu coração. 
Assim, quando tiverem um minuto de tempo livre, imaginem-se pegando uma peça limpa de roupa e mergulhando-a em água borbulhante absolutamente limpa, esparramando-se a seus pés. Curvem-se para pegar alguma água em suas mãos. Mergulhem a roupa na água e imginem que estão segurando seu coração em suas mãos. Seu coração é como um vaso de cristal. Mas ele ficou lamacento e não pode permitir a entrada da Luz Divina. Peguem seu vaso, seu coração, e imaginem como lavam todas as qualidades e sentimentos negativos,  camada por camada. Ódio, hostilidade, medo, raiva, ignorância, preguiça e inveja. Cada um de vocês tem várias qualidades para ficarem livres, primeiro de tudo. Lavem todas essas coberturas de qualidades e manifestações negativas.
Repitam esse procedimento todos os dias. Não pensem que podem fazer o serviço de uma vez e limpar seu coração de coberturas centenárias de energias negativas.
Esforcem-se constantemente por manter em sua mente a imagem de se livrarem de suas qualidades negativas. Imaginem como seu coração conduz mais e mais Energia Divina a cada vez.
Algum tempo depois, seu coração ficará completamente purificado de todas as acumulações do passado. E vocês serão capazes de assimilar em plena medida a vibração do Amor Divino que corre através do mundo e da Criação inteiros. Vocês não podem percebem estas vibrações devido a sua própria imperfeição e sua indisposição de ficar livres dela.
Mas estou seguro que cada um de vocês pensará sobre isto e decidirá mudar sua abordagem e o estilo de sua vida e parará de franzir as sobrancelhas, expondo felizmente sua face sorridente ao Novo Dia. 
Imaginem-se sentados a beira-rio ou junto a um lago ou uma fonte, quando o sol está luzindo brilhantemente em seu rosto. O toque gentil dos raios do sol é tão prazeroso! O sol penetra o mais e mais profundo de vocês cada dia. E um dia vocês mesmos se tornam O Sol, dando sua Luz e Amor a todos aqueles que precisam de Luz e Amor.
Chegará o tempo em que sua consciência Divina será capaz de brilhar através de vocês e dar seu calor a muitas pessoas que não se livraram de coisas que não lhes permitem forçar seu caminho para o sol da Presença Divina nelas.
Vocês são como o sol. Vocês só precisam limpar coberturas centenárias de sujeira de seu vaso de modo que ele possa ficar limpo e transparente. E vocês encherão seu vaso com Energia Divina e darão uma oportunidade a todo o que estiver sedento a tomar de seu vaso.
Energia Divina jamais chega ao fim. É somente a consciência humana que limita o fluxo da Energia Divina em seu mundo.
Está chegando o Novo Dia em que não existem limitações, mas Liberdade Divina e Amor Divino.
EU SOU São Miguel, o Arcanjo, com eterno Amor a vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko

quinta-feira, 15 de maio de 2008

205 Como curar sua alma e seu corpo - Bem-amado Hilarion, 4 de janeiro de 2007..


EU SOU  o Mestre Hilarion e venho a vocês neste dia.
Eu venho hoje para aconselhá-los a como trabalhar com sua alma. Tal trabalho de profunda introspecção é realizado com o fundo de seu coração, quando vocês estão verdadeiramente sós. Estes sagrados momentos, em que  estão verdadeiramente sós, são raros.   Todos os seus problemas vagueiam para longe, e vocês subitamente são deixados a si mesmos. 
Imaginem quão benéfico seria para vocês contemplar e empreender introspecção não ocasionalmente, mas antes se vocês tivessem uma oportunidade de comunicar dentro de si cada dia. Seria grande se vocês pudessem ter tais preciosos momentos a sós consigo mesmos mesmo uns poucos minutos cada dia. 
Eu, Mestre Hilarion, recordo estes momentos em que estava em encarnação e sozinho, no meio do nada. Eu tinha uma oportunidade de me observar como se de fora. Eu sentia aquilo enquanto era uma pessoa viva em encarnação, com todas as funções de  meu corpo físico, mas ao mesmo tempo eu comecei a conscientizar que existia outra pessoa presente em meu corpo. Esta pessoa que não estava diretamente conectada com uma função de meu corpo físico. Esta era uma estranha percepção de múltiplas personalidades. Eu estava na Terra em encarnação, e ao mesmo tempo eu percebi que eu sou imortal. Eu sou eterno. Eu estou inteiramente só durante esta encarnação, e estou tentando entender o sentido de minha vida, porém, ao mesmo tempo, eu sou muito mais que meu corpo físico. De algum modo, meu corpo físico é  mera vestimenta em  que meu Eu Superior reside. 
E durante esses preciosos momentos de autocontemplação, eu vi muito claramente que eu realmente era. Minha alma elevou-se a inimagináveis alturas e eu vi claramente a unidade de tudo que existe na Terra. Eu vi claramente a unidade de toda natureza, anjos e elementais. Durante aqueles preciosos momentos de unidade com meu coração eu senti como milhares de entidades estavam tentando se comunicar comigo. Entidades que não podia ser vistas por olhos humanos, mas as quais são, não obstante, reais e vivas e vivem ao nosso redor. Durante aqueles momentos eu sentia minha unidade com tudo que me rodeava, com pequenos insetos, pássaros e animais. 
Esta foi uma grande e sagrada experiência. Mas isto foi possível somente quando eu fui deixado sozinho. Eu estava realmente só, ninguém estava ao meu redor. Ninguém, exceto pássaros, animais, anjos e elementais. 
Depois pessoas vieram. Pessoas estavam procurando por cura. Elas queriam vir a mim para obter uma porção de minha quieta felicidade e apaziguamento. Mas quando aquelas pessoas com todos os seus problemas e preocupações me visitaram, os habitantes de meu mundo começaram a se esconder. Isto aconteceu porquê as vibrações daquelas pessoas eram estranhas e hostis às vibrações dos habitantes de meu mundo e a minhas vibrações, às quais os habitantes de meu mundo tinham-se acostumado.
Eu ajudei muitas pessoas. Eu curei suas almas. Eu lhes preparei ervas de plantas e as dei a elas. Mas não foram as ervas que curaram aqueles corpos danificados e fracos. As pessoas curaram a si mesmas, quando começaram a perceber a extensão do dano que fizeram a suas almas e a seus corpos físicos por suas ações impróprias e sentimentos errados. 
Quando tais sentimentos terrenos controlam uma alma humana, isto parece como um furacão varre seus corpos Sutis. Se vocês experienciam ódio, tristeza, amargura, inveja, ciúme e outros sentimentos negativos, então furacão após furacão varre seus corpos Sutis e eventualmente, isto os retalha em pedaços.  Então seus corpos sutis não mais podem transmitir energia divina. Então seu corpo físico começa a  sofrer. Então vocês apanham doenças, e começam a buscar cura, visitando práticos, doutores e curandeiros. 
E vocês serão afortunados se encontrarem um curandeiro que tente curar sua alma, não seu corpo físico. 
Isto é porquê, primeiro e principal, seus corpos Sutis precisam ser curados. Em particular, seu Corpo Emocional, seu Corpo da Memória, seu Corpo Etérico e seu Corpo Mental precisam ser curados. São estes corpos, como uma parte mais volátil de vocês mesmos, que são tocados pelos pensamentos e sentimentos negativos, e são destruídos em primeiro lugar.
Destruições e doenças do corpo físico são somente uma conseqüência das destruições e doenças de seus corpos Sutis. Por conseguinte, sua alma precisa ser curada primeiro. Deve-se conduzir vocês a compreender que é através de suas ações, pensamentos e sentimentos errados que vocês danificam seu corpo físico.
Muitos de vocês ainda mantêm agressão em seu coração, e culpam doutores, parentes, empregos e chefes por sua lastimável saúde. Esta é uma abordagem errada. Seu primeiro passo rumo à cura deve ser seu entendimento que vocês são o único a culpar por suas doenças. Ninguém é responsável, senão vocês. Vocês mesmos provocaram todas as suas doenças e aflições quando estavam zangados, danificando outras pessoas, amaldiçoaram, consumiram comida e bebidas que poluíram seus corpos. 
Vocês são a única causa e razão de suas doenças. Quando vocês entendem e aceitam este conceito, vocês dão o primeiro e mais importante passo rumo a sua cura. 
Seu próximo passo é tomar uma decisão de não repetir aquelas ações que levaram a sua doença. Para alguns de vocês isso significa ficar livres de pensamentos negativos, para outros é ficar livres de emoções negativas, porém para ainda outros é ficar livres de ações negativas. 
Vocês precisam ficar livres de qualquer coisa que foi a causa de doença de seu corpo e alma. Somente então vocês estão prontos para o próximo passo. O próximo passo é, sinceramente e com pura intenção, pedir a Deus para conceder-lhes a cura de seu corpo físico e sua alma. 
Entretanto, alguns de vocês estão em tão lastimável estado, que seu corpo físico não mais pode ser curado nesta vida. Mas ainda, quando vocês conscientizam que são as causas de sua doença e adotam conduta e pensamento apropriados, isso trará paz a sua alma.  Então, durante sua próxima vida, vocês entenderão muito mais rápido a causa de suas doenças, e cuidarão não somente a respeito de seu corpo físico, mas mas também sobre seus pensamentos e sentimentos desde a juventude. 
Não é muito freqüente que uma pessoa perceba independentemente a ligação entre suas doenças e suas ações durante a juventude e a idade adulta. E se fôssemos mostrar-lhes que ações vocês cometeram, então muitos de vocês ficariam profundamente surpresos e chocados,  tão incivil lhes pareceria.
Entretanto, toda sua civilização, desafortunadamente, tende a destruir sua alma. Por exemplo, uma porção dos  assim  chamados filmes de "ficção" devasta sua alma, como um tsunami. Tentem evitar assistir tais "obras de arte". É especialmente vital salvaguardar seus filhos de tais espetáculos. Crianças são especialmente vulneráveis, já que seus corpos Sutis não têm proteção suficiente. Conseqüentemente, todo o horror que os garotos vêem na TV levam a sofrimento, doenças e finalmente morte.  
Estamos tentando avisá-los para lhes explicar as razões por trás de suas doenças e problemas em sua vida. 
Vocês podem quebrar este círculo vicioso de sua civilização a qualquer tempo. Tudo que precisam fazer é tomar uma decisão de viver e agir em harmonia com princípios divinos em sua vida diária.  
Agora eu gostaria de acrescentar mais uma coisa importante. Quando vocês forem chamar anjos, Deus e os mestres Ascensos por ajuda, sempre tentem ser humildes e pedir do ponto de vista de uma apreciação da Vida e do Criador. 
Isto é porquê toda misericórdia vem de Deus, e vocês podem não perceber esta misericórdia por causa de uma impermeável camada de egoísmo que infeste seu coração. 
EU SOU Hilarion, com amor a vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-eng.net/dictations.html  

quarta-feira, 14 de maio de 2008

204 MENSAGEM DA REUNIÃO DO CONSELHO KÁRMICO - Grande Diretor Divino, 3 de janeiro de 2007.


EU SOU o Grande Diretor Divino, tendo vindo a vocês para lhes dar a próxima mensagem, relacionada a este dia - o começo de um novo ciclo anual. 
E algo mais é importante. O encontro anual de inverno do Conselho Kármico está findo, e estou pronto a compartilhar com vocês algo de suas decisões. 
Estou antecipando o momento em que vocês, com o coração descompassado, lerão esta mensagem, porquê ela tem muitas surpresas para vocês. Eu sou como seu Papai Noel que veio com uma sacola cheia de presentes e espera à porta. 
Vamos olhar em minha "sacola" juntos e ver o que eu lhes trouxe. Desta vez, eu tenho muito mais notícias alegres do que tristes.  Gostaríamos de trazer a sua atenção os resultados do ano anterior. E estes resultados, como vocês podem ter adivinhado, são muito mais encorajadores do que aqueles de um par de anos passados.  A coisa é que muitos de vocês acordaram e em sua consciência vigilante começaram a praticar ações que levam ao despertar de outras pessoas. Vocês sabem  que tudo está conectado em seu mundo. No plano mais sutil vocês são mais unidos que no plano físico.  E se algo se tornou disponivel para uma pessoa, suas realizações espirituais podem ser adquiridas por muitas outras, também. Esta é a Lei. Eis porquê nós estamos pageando aqueles de vocês que estão se pondo no umbral da descoberta da nova consciência. Nós somos literalmente como babás, que estão prontas a cuidar de vocês e terminar qualquer coisa que vocês começaram e não podem completar por causa de sua preguiça ou negligência. Qualquer de vocês que pode alcançar um nível definido de consciência serve como um catalista ou condutor de informação no plano sutil para milhares de almas com quem esta pessoa está conectada karmicamente ou pertence a uma árvore genealógica da linhagem humana.
Eis porquê aspiramos a ter nosso Ensinamento traduzido para tantas línguas quanto possível e espalhado tão largamente quanto possível por todo o mundo. Estamos prontos a prestar qualquer ajuda possível a todo o que pratica algumas ações nesta direção. Não se acanhem de se dirigir ao Conselho Kármico e pedir ajuda. Escrevam cartas para mim. Se vocês encaram quaisquer problemas que interferem com seu serviço relacionado com a disseminação de nosso Ensinamento e - se sua situação kármica permitir - seus pedidos serão considerados e todas as medidas serão tomadas para ajudá-los e remover os obstáculos dentro de vocês e mudar circunstâncias kármicas. Toda pessoa que trabalha para a promoção de nossas mensagens realmente trabalha no lugar de milhares de pessoas. E as almas destas pessoas podem despertar no plano mais sutil e receber toda a informação necessária no plano mais sutil através de vocês. Vocês não podem imaginar quão rapidamente tudo se espalha ao redor nestes dias. E isto acontece não somente devido à Internet ou outros meios de comunicação. O tempo mesmo lhes dá enormes oportunidades. E nós, Mestres Ascensos, estamos sempre prontos a lhes dar uma próxima oportunidade. Eis porquê em nossas reuniões nós buscamos todas as reservas para lhes prestar ajuda. Procuramos literalmente por cada erg livre de energia para ajudá-los a lidar com o problema que se coloca em seu caminho em sua senda de serviço. Assim, não fiquem acanhados em se dirigir a nós com suas cartas e pedidos. Tão logo a possibilidade surja, nós concederemos seu pedido e os ajudaremos. 
Especialmente importante é o serviço daqueles que inegoisticamente nos enviam a energia de suas preces. Neste caso, temos uma oportunidade de criar um repositório de energia que usamos para ajudar aqueles cujo trabalho e serviço está diretamente conectado com a transformação da consciência das pessoas.
Estou contente que este ano tenho uma oportunidade, pela primeira vez depois de tantos anos, de dizer: "Caminho livre!" Seus esforços não foram em vão e nossa cooperação - entre vocês, seres encarnados. e nós, Mestres Ascensos, se torna mais e mais bem-sucedida!
Toda vez antes de começarmos nossa reunião ao fim do ano, eu sinto trepidação, enquanto o quadro não está sempre aparente e a evidência de desenvolvimento favorável de eventos é dificilmente perceptível. Desta vez, antes da reunião ter começado, ninguém duvidava que, pela primeira vez depois de muitos anos, o equilíbrio mudou em favor de auspicioso fluxo de eventos no planeta Terra.  Claro, existem países e regiões inteiras onde as coisas são muito sérias e precisam tanto da nossa como da sua inegoística ajuda. Porém, estamos felizes que a situação no maior continente - Eurásia - está ficando melhor. 
O hemisfério ocidental está ficando para trás, se o nível de consciência for considerado. E isto é muito triste para nós. Tristeza especial sentimos quando dirigimos nossos olhos para a terra americana.            Desafortunadamente, o enorme potencial desta nação ainda não está orientado  para  o  desenvolvimento evolutivo.  Estamos tentando encontrar abordagem à consciência daqueles poucos representantes da nação que são capazes de compreender o novo em nosso Ensinamento, novas idéias na esfera da evolução espiritual. Espero sinceramente que este ano nossos esforços  trarão alguns resultados. O problema está no caráter desta nação - os americanos não podem aceitar que seu país não viveu à altura de nossas expectativas. E agora o país tem que se reagrupar e encontrar energia e desejo de voltar à escola e começar a estudar, estudar nova mentalidade e nova consciência, independente de que país venham  esta nova mentalidade e nova consciência. 
Mudar seus estereótipos e mudar sua consciência - isto é o que todos vocês terão que fazer no futuro imediato, não importa qual seja seu país ou em que continente vocês vivam. A evolução da consciência humana não conhece limites de estado ou religião. A evolução da consciência humana é ilimitada e infinita.  É impossível restringir Deus. É impossível ditar a Deus de seu nível humano de consciência o que Ele deve fazer.
Esperamos tirar partido do sucesso que alcançamos num novo ano -  2007 - que já começou. A que se assemelhará este ano?  Desafortunadamente, mesmo nós, Mestres Ascensos e membros do Conselho Kármico, podemos falar somente sobre o possível passo de desenvolvimentos. O futuro permanece impredizível. Não seria interessante viver se os resultados fossem conhecidos antes do tempo ou predizíveis.  
Estamos prontos para dificuldades e para superá-las. Estão prontos, também?
EU SOU o Grande Diretor Divino, com fé em nosso sucesso mútuo !
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nadezhda Lowry

segunda-feira, 12 de maio de 2008

203 CONVERSAÇÃO SOBRE DEUS - Senhor Shiva, 2 de janeiro de 2007.


EU SOU Shiva, vindo de novo para lhes dar a próxima mensagem.
Shiva EU SOU!
Eu vim atestar minha visita exatamente ao começo do ano, quando muitos de vocês estão se concentrando em seus projetos para o futuro e observando com surpresa como sua vida e tudo ao seu redor mudam. Eu vim para lhes dar de novo a direção para seu trabalho interno e para seu trabalho externo.
Seu trabalho interno em si mesmos sempre consiste em uma única coisa - na realização de si mesmos como a manifestação Divina e recusa de tudo dentro de vocês que não seja do Divino.
Toda vez que vocês tentam encontrar dentro de si algo que é irreal e põem esta qualidade no pedestal ao invés da Divindade - isto é chamado extraviar-se do Caminho. E vocês devem observar cuidadosamente todos de tais momentos. Vocês irão de encontro à deificação de seus mais próximos, seu marido ou sua esposa, seus filhos, pessoas que vocês amam em sua vida. Vocês irão de encontro à deificação de coisas, luxo, dinheiro. Vocês irão de encontro à deificação de poder e força. Vocês porão muito no pedestal e adorarão este fetiche como Deus.
Entretanto, muito tempo terá passado, e vocês começarão a adivinhar que nada existe que possa tomar o lugar da verdadeira Divindade em seu coração.
Muitos de vocês já começaram a adivinhar esta simples verdade. E como demasiadas deidades foram derrubadas de seu pedestal por vocês ou pelas circunstâncias da vida, então vocês ficam temerosos de ser privados de novo de seu próximo apego a algo. E conseqüentemente muitos de vocês abordam cautelosamente o verdadeiro Deus, coberto em seu coração e tentando fazer contato com vocês.  Não temam, chegou por fim o tempo em que é seu dever encontrar a verdadeira manifestação da Divindade. Vocês devem encontrar Deus dentro de si. E isto ocorre sosmente quando vocês arrojam do pedestal um falso ídolo após outro.
Não fiquem temerosos. Existe sempre o critério que lhes permitirá distinguir o verdadeiro Deus de um grande número de falsos deuses e deusas.
E vocês sempre sabem quando encontram a verdadeira manifestação da Divindade em sua vida.
Quando estiverem calmos, pacíficos e cheios da paz Divina em seu coração - ninguém no mundo será capaz de convencê-los de que vocês encontraram não o Deus verdadeiro.
Como não perder seu caminho? Como podem encontrar aquele verdadeiro Deus em seu coração?
A verdade está em que vocês não serão capazes de encontrar o Deus verdadeiro até que recusem falsos deuses e quaisquer apegos a seu mundo. Se vocês tentarem encontrar Deus para realizar alguma aspiração ou alguma qualidade propriamente sua, então vocês não serão capazes de encontrar o verdadeiro Deus. Vocês não serão capazes de encontrar o verdadeiro Deus até que aspirem a Ele com todo seu coração. Até que possam recusar qualquer aspiração meramente humana, incluindo esforço para adorar Deus. 
É difícil para vocês acreditar nisto e entender isto, mas muitas, muitas pessoas substituem a verdadeira fé em Deus por cega adoração à deidade.
Honra externa a Deus nada tem em comum com honrar internamente a Divindade. E a honra externa a Deus é só o primeiro, o primeiro de todos os passos no caminho para a verdadeira Divindade, assentada no trono em seu coração. Cada um de vocês deve chegar a Deus. Cada um de vocês chegará inevitavelmente a seu Deus, sentado no trono de seu coração. Entretanto, cada um de vocês buscará muitos deuses, vivendo em templos e igrejas, pagodes e mesquitas. 
Vocês estarão buscando seu Deus por um longo tempo. E vocês o encontrarão um belo dia, quando lhes parecer que não existe qualquer sentido de sua vida para vocês, quando nada em seu mundo os prender mais. Vocês estarão sentados juntos à banheira quebrada de sua vida, à lareira de sua família, ou seu trabalho, ou algo mais que era importante para vocês e que se foi. E no momento em que nada restar em seu mundo, ao qual sintam apego, neste momento, em sua última esperança, vocês voltarão seus olhos para o céu e dirão em seu coração:  "Senhor. Eu sei que você existe. Eu sei que você me ouve. Eu creio em Seu Poder e em Sua Misericórdia. Eu O amo, Senhor, e creio que tudo o que você me fez foi necessário somente para que eu  chegasse a Você.  Perdoe-me, Senhor, tudo que eu fiz por minha tolice. Eu lhe agradeço, Senhor, por Sua lição para mim e por que Você me permitiu passar por todas as provas e honoravelmente suportá-las. Ajude-me, Senhor, a encontrar Você e já não mais me separar de Você tanto quanto eu viver."
E lhes parecerá que neste momento o Céu se abre. Vocês sentirão o que jamais sentiram em sua vida. Vocês entenderão que tudo aquilo a que aspiraram, vocês já tiveram e sempre tiveram. E tudo isto está dentro de vocês, em seu coração, mas vocês não quiseram ver e ouvir até este momento de sua vida, quando seus ouvidos começaram a ouvir e seus olhos se abriram.
Eu CREIO e ESPERO que cada um de vocês já experienciou ou experienciará este sentimento. E espero que este sentimento deixará um traço tão indelével em sua alma que vocês semdre estarão em estado de consonância com Deus até o fim desta vida sua. E quaisquer difíceis situações de vida vocês adentrem, agora vocês não abusarão de Deus e não O acusarão de seu infortúnio e seu desastre. Vocês entenderão e aceitarão que são apenas vocês que são culpados de todos os seus problemas e infortúnio, porquê eram cheios de orgulho e ignorância. E a ignorância cobria seus olhos. 
Estou contente que hoje nossa conversa ocorreu. E estou contente que fui capaz de trazer a sua conscîência aquele estado que lhes permitirá superar a si mesmos e se elevar a Deus.
EU SOU Shiva, o destruidor do irreal em vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nonna Golovina

202 Mensagem ao Começo do Ano - Gáutama Buda, 1°de Janeiro de 2007.

  EU SOU Gáutama Buda que veio a vocês de novo neste dia, ao começo de um ciclo anual.
Toda vez que um novo ciclo anual começa, nós vimos para lhes dar instruções relacionadas a este novo ciclo de tempo. E eu vim para dar uma instrução assim.
Vocês sabem que um ciclo anual está sujeito à Lei do Karma de tal modo que o karma é dispensado não de uma vez mas pago através do ano inteiro. Todo mês vocês recebem uma definida dispensação kármica. Deste modo podem exaurir seu karma passado gradualmente, ano após ano, mês após mês. Se lhes fosse dada uma oportunidade de resolver de uma vez todo seu karma, toda sua energia negativa que foi distorcida em suas vidas anteriores, vocês não seriam capazes de suportá-lo. Seus corpos explodiriam instantaneamente em tiras. Eis porquê a Lei do Karma age de modo que a cada momento de sua vida vocês possam lidar com exatamente o montante de energia negativa do passado que vocês podem manejar. E eis porquê lhes é requerido se resignarem à Lei deste Universo e humildemente esperar pelo retorno da energia kármica que vocês mesmos criaram e que lhes é dispensada em ciclos para ser exaurida.
Um novo ano pode ser tentativamente considerado um começo  de trabalho com ainda outra camada de sua energia do passado. Com cada ano bem sucedido vocês diminuem seu karma anterior e abordam um novo nível de consciência. Se não fosse por um novo karma que vocês estão incansavelmente criando, uns poucos anos seriam suficientes para ficarem livres de enorme porção de seu velho karma.   Nem todos vocês dispõem espertamente de sua energia divina e do tempo de sua corrente encarnação. Assim,  para muitos de vocês, esse montante de energia negativa, que vocês resolvem através de seus sofrimentos, doenças e tristezas, é imediatamente replenado por um novo karma que vocês estão constantemente produzindo por  ações e escolhas erradas em suas vidas. E se não fosse pela misericórdia Divina, vocês teriam sido completamente privados da oportunidade de qualquer progresso por causa do enorme karma que muitos de vocês estão criando em suas vidas.  Devido à misericórdia Divina, este karma não é retornado a vocês diretamente, mas espera por uma oportunidade auspiciosa em que vocês serão capazes de lidar com a energia negativa do passado e não somente suportar seu fardo kármico mas também começar a refletir por que tantos infortúnios os visitam ao mesmo tempo. Deste modo, muitos de vocês são capazes de conscientizar que existe a Lei Suprema e vocês podem correr adiante com todo seu coração para cumprir esta Lei.
Muitos de vocês alcançaram tal grau de consciência que se dirigem ao Conselho Kármico com pedidos para despachar a dispensação de seu karma pessoal de modo que possam resolver o máximo montante de karma nesta vida e obter a possibilidade de servir em um novo nível de consciência livre de karma.  A única coisa que eu gostaria de lhes prevenir a respeito é o seguinte: depois que vocês tenham escrito tais cartas e seu karma se acelerar, não esqueçam o que vocês pediram a respeito e não se queixem de seu destino. A questão é que o processo de acelerar a dispensação de karma, depois de ter sido intensificado a seu pedido, pode também ser, por seu pedido, desacelerado e trazido de volta a seu curso natural. Não esqueçam suas petições, e se vocês ficaram demasiado excitados e superestimaram sua força, escrevam outra carta ao Conselho Kármico e peçam para não acelerar o processo de retornar seu karma no futuro. 
Muitos, muitos de vocês não conscientizam aquelas obrigações que vocês assumiram quando estavam no corpo sutil, no nível de sua alma. Assim, quando vocês entrarem em dificuldades em sua vida e tais dificuldades os transtornarem e esmagarem  fortemente - pensem, falem com seu Eu Supremo,  peçam conselho. Devido à grande misericórdia dos Céus, vocês podem regular o processo de sua dispensação de karma.  É especialmente importante se vocês têm um bom karma criado por ajudar os seres viventes e os Mestres. Seu karma favorável pode sempre ser usado para diminuir a intensidade de seu fardo kármico. Quando vocês tiverem conscientizado como a Lei do Karma atua e tentarem viver de acordo com esta Lei, então vocês cumprirão uma das mais importantes condições de sua evolução, e a misericórdia Celestial virá para ajudá-los a seu primeiro chamado. 
Lastimáveis são aqueles indivíduos que ignoram a Lei do Karma e continuam a viver pelo princípio:  " Eu não me importo com o que aconteça depois que eu for". (Comentário da tradutora - O Senhor Buda cita o provérbio russo que pode ser interpretado como: "Depois que eu for, tudo pode acontecer, mesmo o Dilúvio", cujo equivalente francês é "après moi le deluge" ). Vocês devem contemplar esta sua expressão. Talvez em sua próxima vida vocês entrarão no dilúvio que atraíram para si. Pensem inisso: quantos infortúnios e problemas as pessoas podiam evitar se pensassem sobre as conseqüências não apenas de suas ações, mas também conseqüênckas de seus pensamentos e sentimentos. Um dos objetivos de nossas mensagens é exatamente este:  ensinar-lhes a ficar conscientes de toda sua ação, todo pensamento e sentimento. Porquê não existem segredos para Deus, para a Lei cósmica, e todos os seus pensamentos são registrados nas crônicas akásicas do mesmo modo como sua conduta e ações são. Vocês podem ser hipócritas uns com os outros e esconder seus verdadeiros motivos e pensamentos negativos. Deus vê tudo; vocês não podem esconder o mínimo movimento de sua alma d'Ele.
Não seria ruim se vocês fizessem regra constantemente sentir a presença de alguma testemunha invisível, próxima a vocês, observando cuidadosamente todos os seus feitos e mesmo movimentos de sua alma. Então vocês abordariam mais responsavelmente tudo o que fazem e todas as escolhas que fazem em sua vida.
Eu gostaria de lhes dar um conselho muito importante, segundo o qual vocês serão capazes de aumentar rapidamente a percentagem de seu karma exaurido. Toda vez que encararem uma escolha, tentem entender o motivo que os guia nesta escolha. Se estiverem tentando fazer algo para seu benefício pessoal, é um motivo errado e o resultado de sua escolha será aumentar seu fardo kármico. Se em suas escolhas vocês são guiados pelo motivo de fazer algo bom para outra pessoa, outros seres viventes, então mesmo se parece que sua escolha pode causar-lhes algum dano e não é digna, de acordo com qualquer lei humana e do ponto de vista da lógica humana comum - não fiquem contrariados. Do ponto de vista da lógica Divina, vocês fizeram uma escolha correta e esta escolha inevitavelmente trará liberação de seu fardo kármico. Vocês perdem um pouco, mas ganham uma porção.  Por exemplo, vocês estão dirigindo por uma estrada de montanha e aparece uma pessoa na estrada que precisa de sua ajuda. Vocês perdem seu tempo ajudando esta pessoa e isso os atrasa: o sol está se pondo e vocês estão  se retardando além de seu horário. Mas se vocês não cederem ao incômodo, amanhã uma nova estrada se abrirá para vocês da qual não sabiam e esta estrada será um atalho para sua destinação.  E vocês chegarão lá mesmo mais cedo do que planejaram. 
É assim que a Lei do Karma opera.
Nunca pensem nos benefícios que obterão de seus bons feitos. Seus débitos kármicos e realizações devem ser contados por aquelas Inteligências celestiais cujo dever é fazê-lo - que elas cuidem de tais questões. Simplesmente façam bons feitos e não pensem em recompensas.
Estou contente em ter-lhes lembrado, ao começo do ano, da Lei Suprema existente neste Universo. E espero que tenha feito isto, como sempre, bem a tempo.
EU SOU Gáutama Buda!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Nadezhda Lowry

http://www.sirius-eng.net/dictations.html 


201 Quanto mais cedo vocês mudarem seu comportamento e seus hábitos, tanto mais cedo o Mundo entrará na Nova Era - Bem-amado Zaratustra, 31 de dezembro de 2006.


EU SOU Zaratustra, e venho a vocês neste dia de Ano Novo de acordo com seu calendário moderno. Entretanto, ao tempo em que eu estava encarnado na Terra, calendários completamente diferentes eram usados. Mas isto não os impede de celebrar seus feriados em suas datas específicas.
Tudo é relativo em seu mundo e as coisas mudaram dramaticamente depois dos poucos milhares de anos passados. E seria maravilhoso se a natureza humana mudasse tão rapidamente como tudo mais em seu mundo. Entretanto, a coisa mais lenta a mudar é a consciência humana e a percepção humana do mundo. Durante minha vida as pessoas invejaram, odiaram, querelaram, glorificaram Deus, e imediatamente esqueceram de Deus, tal como as pessoas fazem agora.
Entretanto, esperamos sinceramente que a natureza humana possa eventualmente ser mudada e que a consciência humana possa ser trazida a um nível mais grandioso. O nível de consciência do Homo sapiens, não do homem-animal, que ainda domina a humanidade moderna.  Vocês podem não ficar contentes em ouvir isto neste dia de Ano Novo, mas eu os lembrarei disto de qualquer maneira. Seus extraordinários esforços para manter suas tradições de dias santos podem ser postos em uso muito melhor. Afortunadamente, existe ainda algum tempo para vocês continuarem estes jogos.  Mas seria maravilhoso se vocês pudessem se tornar maiores e se livrassem de seus velhos comportamentos e tentassem ouvir a nós, Mestres Ascensos.
De fato, uma porção das tradições que vocês seguem deve ser reconsiderada. Isto é importante porquê a geração seguinte absorve subconscientemente seus comportamentos e tradições em celebrar os dias santos. E depois vocês esperam que seus garotos sejam mais sábios, espirituais e sutis do que vocês são? Vocês mesmos programam seus garotos, com estereótipos de comportamento e estilo de vida por suas ações do dia-a-dia. E depois seus garotos se habituam a este comportamento estereotípico até o fim de suas vidas.
Seria mais fácil e mais razoável ficar livres destas deficiências e não ensiná-las a seus garotos? Vocês freqüentemente adicionam seus problemas a seus garotos por cima dos próprios débitos kármicos deles. Se vocês são sérios sobre ensinar coisas melhores a seus garotos, e de fato querem somente o melhor para eles, seria melhor ficarem mais conscientes e controlarem constantemente suas ações em casa, no trabalho e mesmo na rua. Façam um hábito de monitorar constantemente não somente suas próprias ações, mas também seus pensamentos e sentimentos. Se seu comportamento for divino e divinal, então seus garotos poderão aprender isto de vocês. Este investimento lhes voltará ao tempo em que não forem capazes de cuidar bem de seus garotos e, ao invés, vocês precisarem de sua ajuda e cuidado.
Vocês mesmos programam seus garotos e lhes dão modelos corretos e incorretos de comportamento bem desde seu nascimento e às vezes até antes de seu nascimento, como quando vocês são surpreendidos ao saber que vão ter um bebê.
Hoje é um dia especial no qual vocês podem mudar velhos comportamentos e aceitar novos. Tentem mudar grandemente neste Ano Novo, com vistas a corresponder à melhor imagem Divina que sua consciência possa manter. Tentem começar uma nova vida, e vocês verão que poderia ser bastante difícil de realizar. Não pretendo que seja difícil querer mudar, mas realmente mudar seus comportamentos será difícil, mesmo só pelos poucos primeiros dias.
Eu os aborreci bastante com meus pensamentos sobre como se aperfeiçoarem? Mas quanto mais cedo vocês pensarem sobre o que é necessário mudar em vocês e seu comportamento, tanto mais cedo vocês podem influenciar positivamente seus parentes e todas as pessoas ao seu redor. Não tentem mudar os outros. Antes, mudem a si mesmos, e aqueles ao seu redor serão influenciados por seus comportamentos positivos.
Alguém tem que começar. E gradualmente será menos aceitável assistir TV ou passar uma noite bebendo cerveja e fumando. Os velhos modos se irão, e os novos melhores modos de comportamento ocorrerão. Lembrem-se, vocês são os responsáveis por suas próprias vidas! E um dia têm que mudar sua vida de acordo com os requisitos da Nova Era!
Só tentem e começarão a se sentir melhor, já que seu comportamento será harmonioso com os novos tempos e o nível superior de vibrações que veio à Terra. Os ciclos terrestres mudaram  e o tempo começa a ir mais rápido. Assim, quanto mais cedo vocês mudarem seu comportamento e velhos hábitos, tanto mais cedo o mundo virá à Nova Era.
Vocês não precisam criticar  ninguém, ou dizer a alguém como se comportar. Tudo que têm que fazer é mudar seus próprios comportamentos, e mostrar a outros pelo exemplo quão factíveis são estes novos comportamentos.
Este é o tempo de revolucionar sua consciência. E estas mudanças comportamentais, que logo ocorrerão, já não surpreenderão as pessoas dentro de uns poucos anos. Isto é natural, porquê para uma Nova Era, novas regras para conduta negocial, relações familiares e amizade serão necessárias.
Novas interações familiares serão baseadas em princípios Divinos, não para serem confundidas com princípios de vígilias de oração e auto-restrição sem fim. Nestes Novos Tempos, princípios Divinos guiarão o comportamento de cada membro de família. E vocês ficarão surpresos em eventualmente perceber que suas relações com outras pessoas não diferirão muito de suas relações em sua família. Isto é porquê vocês todos são parentes - todos vocês pertencem à inteira família de pessoas deste Planeta. Vocês dividem sua sociedade em famílias, e depois começarão a perceber que pertencem a uma família maior.  Similarmente, vocês perceberão de repente que não existem diferenças principais entre diferentes povos e nações que povoam diferentes países.  De fato, não existem mais diferenças entre diferentes nações do que entre vocês e seus parentes  que vivem milhares de milhas distante.
Tudo acontecerá no tempo devido, e o que é descrito aqui não acontecerá no ano que vem. Mas poderia concebivelmente acontecer dentro deste milênio.
Ao menos eu tento conscientemente acreditar nisto, e lhes peço para tentar fazer o mesmo. Tentem ficar pensando e sentindo tão positivamente quanto possível, especialmente durante os períodos do que vocês chamam estações de férias. Alguém tem que manter o equilíbrio, desde que a maioria das pessoas não aprendeu as bases do comportamento divino.
EU SOU Zaratustra, com todos os melhores votos e cumprimentos neste Ano Novo!
© Mensageira: Tatyana Mickushina

domingo, 11 de maio de 2008

200 Vamos juntos concentrar-nos na realização de nossas tarefas - Mestre Lanto, 30 de Dezembro de 2006

.
EU SOU Lanto, vindo a vocês neste dia através de nossa enviada para uma vez mais confirmar em sua consciência aquelas teses de nossa Doutrina, que é necessária a vocês.
Como sempre, eu vim com prazer e num sentimento de profundo Amor, que sinto para com as pessoas da Terra, que estão em encarnação agora.  Para vocês, como para ninguém em tempos anteriores, são abertos muitos segredos, porquê sua consciência é capaz de conter muito daquilo que não pôde ser dado em tempos anteriores. E sabem vocês por que? Porquê vocês são incrivelmente sortudos. Sua evolução se acelerou quase à máxima velocidade, e mudanças de sua consciência surpreendem mesmo aquelas evoluções que não se envolvem  diretamente às evoluções do planeta Terra.
Agora o planeta Terra está no foco da atenção cósmica. E se for para traduzi-lo em sua linguagem terrestre, da Terra vão constantes reportes, e anjos em suas asas carregam todas as alegres notícias, tocantes ao planeta Terra, a todos os mais remotos recantos do universo. Parece-lhes que eu vim especialmente para animá-los e por conseguinte eu digo tais coisas. Entretanto, neste caso o discurso não é sobre quaisquer especiais gestos e frases gerais, porquê cada tempo tem suas próprias leis, e a lei de seu tempo permite fazer todas as mudanças no mais curto tempo possível e do modo mais efetivo.
Parece-lhes que a situação  tem sido a mesma - a mesma que permaneceu, e tudo que os rodeia, não muda ou muda bastante devagar. Vocês pensam por categorias de hoje. Mas se vocês acaso  voltassem em sua consciência somente a dez - vinte anos atrás, então ficariam surpresos, pareceria a vocês que tudo ao seu redor está dormindo e movendo em passo lento. Agora, a aceleração é surpreendente e a evolução da consciência da humanidade atrai  atenção aumentada de diferentes sistemas de mundos. E para nós, Mestres terrestres, isto dá uma porção de trabalho adicional, porquê a nós incumbe a coordenação de ações de diferentes missões da ajuda que acorreu para a Terra agora. Por conseguinte, todos os nossos esforços agora estão reunidos em explosão unida - para ajudar a humanidade a superar um ponto crítico de seu desenvolvimento tão compostamente quanto possível.
Vocês sabem que no momento em que um carro se move com velocidade aumentada, aquelas situações que usualmente não são perigosas na estrada, neste caso servem como pontos de perigo aumentado. E qualquer pedra que jaz na estrada, pode reduzir a efeitos desastrosos.     Por  conseqüência,   nós      nos concentramos na estrada,  e todos os nossos esforços  dispendemos  nisso  de   impedir quaisquer   situações  e   manifestações desfavoráveis.
Como vocês podem nos ajudar nesta situação?
Realmente, vocês podem ajudar e com prazer nós aceitaremos sua ajuda, que será muito oportuna.
Assim, o que lhes é necessário empreender para aliviar a situação e impedir o curso negativo dos eventos?
As recomendações aqui são as mesmas de quando vocês estão ao volante de um carro num tempo desfavorável e se movendo com velocidade aumentada.  De vocês isto requer atenção, concentração e paz. Vocês não devem desviar atenção para coisa alguma que não esteja combinada com o propósito, com seu movimento. Vocês têm que estar o mais concentrados na estrada e naquilo que acontece na estrada. Observar cuidadosamente tudo e não permitir a sua mente pô-los de lado. Porquê sua mente é muito móvel e às vezes os leva a tais labirintos que vocês podem mesmo esquecer tudo, mesmo de que vocês se movem ao longo do caminho perigoso com velocidade aumentada.
Por conseguinte, mantenham sua atenção no movimento e em tudo que esteja combinado com seu movimento.
Não deixem ninguém desviá-los. E todas as circunstância de sua vida, saibam como se adaptar a manter a velocidade de movimento escolhida por vocês. Vocês podem retardar seu avanço. Mas pensem então, como por longo tempo vocês estarão atrás da oportunidade evolutiva. Além disso, a oportunidade evolutiva pode passar e vocês nem mesmo notá-lo.
Assim, todos os esforços devem ser dirigidos por vocês a manter os passos designados de mudança de sua consciência. E sua concentração no caminho ajudará seu movimento.
Se aduzirmos a analogia estimada por nós com a subida ao topo, então imaginem que estão num rochedo e ao mesmo tempo tentando ouvir um concerto de um cantor popular ou falar sobre ninharias ao telefone com seus amigos. Vocês, claro, podem continuar a fazer toda as coisas amadas na vida costumeira, mas qualquer rajada do vento e os esforços não empreendidos por vocês em tempo para segurar uma corda podem se reduzir a resultar no próprio fracasso.
Por conseguinte, vamos nos concentrar na realização de nossas tarefas. Vocês nos ajudarão a tentar não se desviar e não ficar de lado, e nós, em troca, observaremos a taxa de mudanças e coordenaremos sua evolução.
Espero que seremos um sucesso em tudo. Porquê não pode ser diferente.
Cada vez que me é oferecida uma oportunidade de lhes dizer algumas palavras, eu desejo ficar nos essenciais, naquilo que será especialmente útil  para vocês e lhes prestará a máxima ajuda em seu Caminho. Por conseguinte, hoje eu decidi dar-lhes mais um importante conselho, aplicando à mudança de sua consciência e tocando nessas dificuldades. Tentem perceber tudo que acontece ao seu redor como o curso natural dos eventos. E como se muitas coisas que vocês encontrarão em suas vidas não fossem estranhas, tentem não vibrar demasidado nesses eventos. Não permitam muito grande reação emocional. Porquê qualquer respingo emocional pode impedi-los de manter os passos de seu movimento.  Eu dou especial atenção à estabilidade de suas emoções, por causa de  sua vulnerabilidade  combinada com isso de seu corpo emocional nem sempre apropriadamente purificado e que pode se permitir reações impredizíveis.
Tentem equilibrar suas emoções. E o que quer que aconteça ao seu redor na vida, vejam tudo não da posição de seu hoje, mas da posição da eternidade. E então tudo aquilo que antes provocou  violentas reações em vocês, será visto por vocês como da vista do olho de um pássaro.
Um treino de mudanças de sua vida simplesmente se acelerará. De vocês, isto requererá uma qualidade de adaptabilidade a circunstâncias rapidamente mutantes de sua vida. E aquelas dedicações que foram mantidas antes em escolas de mistérios fechadas e demandaram dos discípulos treino por anos, em condições de sua vida isto ocorrerá de curso durante alguns meses e, talvez, mesmo dias.
Dedicações se aceleraram e tornaram possíveis na vida costumeira. E isto é a nova dispensação e a nova oportunidade que veio a vocês junto com a mudança do ciclo cósmico do tempo.
Fiquem contentes, porquê aquilo que foi possível antes durante algumas vidas, vocês com certeza podem passar em uma vida. E para muitos de vocês parecerá que durante uma sua vida viverão muitas vidas. E vocês não precisam vir de novo à encarnação. Vem ao fim o programa de uma vida e quase de uma vez começa um programa daquela vida que poderia ser a próxima.
Milagres em sua vida somente começaram. Fiquem acostumados a milagres.
EU SOU Lanto, com o grande Amor a vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Natalia Ochkovskaya

sexta-feira, 9 de maio de 2008

199 Eu vim para lembrá-los de sua origem Divina e da necessidade de superar sua parte irreal - Ser Cósmico Poderoso Vitória, 29 de dezembro de 2006.


EU SOU Vitória vindo a vocês neste dia.
EU SOU o Ser Cósmico Poderoso Vitória!
Como EU SOU Vitória, EU SOU triunfante!
A inteira evolução do Universo está fadada à Vitória.
A qualidade de triunfo ou vitória é o que vocês precisam desenvolver em si. Essa qualidade é extremamente necessária para vocês. Porquê esta é a qualidade que vocês careceram pelo período inteiro da bolorenta história humana.  Talvez o que vocês entendem por Vitória não seja a qualidade que eu intenciono, já que em seu mundo dual existe um antípoda de toda qualidade Divina. Para a qualidade da Vitória Divina existe uma não-divina qualidade de triunfo sobre alguém.  Mas eu vim para ensiná-los a estabelecer firmemente a Vitória. No momento em que rejeitam qualquer imperfeição humana e condições defeituosas para superar a manifestação irreal, vocês estabelecem a Vitória em si mesmos. 
Eu vim para lembrá-los de sua origem Divina e da necessidade de superar sua parte irreal. Vocês se acostumaram à sua parte irreal pelos milhões de anos de vagar por seu mundo. Entretanto, ninguém pode fazê-los superar sua parte irreal. Vocês mesmos têm que tomar essa decisão em seu coração.
Vocês têm que se voltar para a Divindade e deixar sua irrealidade ou o subseqüente desenvolvimento evolutivo deste Universo fica impossível. Nós costumamos vir e falar a vocês sobre o o homem antigo e o outro verdadeiro homem em vocês, mas agora o tempo de falar já passou, e vocês têm que começar a entender certas ações para se livrarem da dualidade da ilusão e se voltar para a unidade do Mundo Divino. Creiam-me, a manifestação ilusória está concentrada somente em sua mente, e vocês devem superar sua consciência ilusória. Não existe outro modo. O modo como vocês podem fazer por superar sua manifestação ilusória compõe a maior parte do Ensinamento dado através de nossa mensageira. 
Vocês têm que fazer isto sua regra diária e começar a analisar a manifestação da irrealidade em vocês que vem em seu caminho para a Vitória. Tentem abstrair sua mente do mundo ao redor e imaginem que estão no Mundo Divino. Não existem formas costumeiras nesse mundo. Nada existe que tenha que ser feito com as mãos. Vocês não têm que cuidar do corpo. Este é o Mundo Ígneo, o mundo onde os pensamentos ígneos governam, o mundo criado pelo poder dos pensamentos que vive por causa do Amor Divino que enche todo o espaço do Mundo Ígneo.  Graças a esse Amor esse Mundo existe. 
Agora pensem nas coisas de seu mundo que possam ser necessárias no Mundo Divino. 
Precisarão das coisas ao seu redor, dinheiro, luxos, comida, roupas? Não, nada das coisas listadas será necessária em nosso mundo. Assim, o que é deixado então? 
O que pode ser deixado com vocês em nosso mundo?
Eu lhes direi. Em nosso mundo somente suas qualidades Divinas podem ficar com vocês: inegoísmo, devoção, fidelidade, amor, compaixão, misericórdia divina e caridade, pureza...
Existem tantas qualidades no Mundo Divino que vocês podem deixar consigo. Mas para possuir estas qualidades vocês têm que desenvolvê-las em seu mundo manifestado físico. De outro modo, quando for o tempo de retornar a sua Casa Paterna vocês aparecerão lá sem seus radiantes trajes de virtude. É indigno vagar pelo Mundo Divino nu. Vocês sempre sentirão os olhares compassivos dos habitantes do Mundo Divino. E se sentirão embaraçados por desperdiçar tempo durante suas vidas terrenas. Eis porquê vocês têm que encontrar força e coragem para deixar suas qualidades humanas e tentam adquirir as qualidades divinas e perfeição baseadas na descrição do Mundo Divino que vocês obtêm de nossas mensagens.
Tudo que parece bom em seu mundo não é isso no Mundo Divino. Mas existe lugar para a manifestação das qualidades Divinas. Estes são os estados em que vocês experienciam os sentimentos de auto-sacrifício, compaixão Divina e Amor incondicional. Cada um de vocês foi capaz de experienciar estes estados de consciência ao menos uma vez.  Vocês só têm que lembrar estes momentos e estendê-los em sua vida a um período de tempo tão longo quanto possível de modo que toda sua vida consista de altos estados Divinos de consciência.
Eu vim para lembrá-los de sua Divindade, porquê em seu agito diário vocês perdem contato com a realidade. É tempo de lembrar de seu verdadeiro Lar e seu Divino propósito de vida. não temam parecer engraçados na opinião das pessoas ao seu redor. Veremos quem rirá quando vocês chegarem à Realidade Divina. Se eu digo que os ciclos encurtam e o tempo acelera, isso significa que não muito tempo é deixado para experimento no mundo físico. Apressem-se, porquê o que vocês podem obter facilmente durante sua vida física é impossível de obter ao existir no Mundo Divino. Devido à densidade do mundo manifestado toda ação neste mundo tem o resultado similar à luz de um flash.  E para alcançar o mesmo resultado no Mundo Ígneo vocês precisarão de milhões de anos.
Nosso mundos são complementares e o que é possível em seu mundo é impossível em nosso mundo. Desafortunadamente, vocês têm que tomar isso em confiança, porquê para alcançar meu mundo vocês precisam de milhões de milhões de anos terrenos.
Eu espero que existam indivíduos para quem cada palavra da mensagem de hoje traga tão importante constituinte energético e informacional que sua vida mudará tão rapidamente que vocês não poderiam sequer esperar em seus mais ousados sonhos.
Eu lhes desejo que desenvolvam a qualidade da Vitória e aspirem a sua Vitória Divina com todo seu poder.
EU SOU VITÓRIA!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko

terça-feira, 6 de maio de 2008

198 Nós aprontamos sua consciência para a Nova Era - EU SOU O QUE EU SOU, 28 de dezembro de 2006.


EU SOU O QUE EU SOU. Estou falando de dentro de vocês. Como sempre, eu lhes darei uma curta mensagem que os ajudará a se manterem na direção correta e na diretriz do desenvolvimento evolutivo.  Porquê o tempo chegou e agora está pressionando. Chegou o tempo de pensar sobre retorno ao mundo espiritual.  É tempo de pensar sobre a Casa Paterna, a Casa Paterna da qual toda a Criação começou e para onde tudo volta.
Quão freqüentemente vocês pensam sobre coisas eternas? Quão freqüentemente estão apontados para conscientizar quem vocês realmente são?  Não a pessoa que vocês são de acordo com sua experiência pessoal ou seu relacionamento com outras pessoas. Quão freqüentemente vocês pensam sobre suas relações espirituais, sobre seus Pais Celestiais, sobre onde vão e onde está sua origem? 
Eu vim dar-lhes algum comentário sobre estas importantes questões do Ser. Porque se vocês não começarem a pensar sobre sua realidade superior, essa realidade não será capaz de se manifestar em suas vidas. 
Esta á a Lei do Universo: interpenetração de mundos é difícil até certo estágio de desenvolvimento. E isto permite aos mundos e aos mundos dentro de mundos se desenvolver e manter suas leis.  Entretanto, quando chega o Grande Tempo da Mudança de Ciclo, os mundos começam a se recolher. As vibrações dos mundos chegam mais próximo e os mundos começam a penetrar  uns nos outros. 
Porém, isto não pode acontecer antes que sua consciência esteja pronta para a junção e a interpenetração dos mundos. Este processo tomará milhões de anos. E agora vocês estão no ponto mais baixo de seu caminho. Se nós compararmos isto com montanhismo, então vocês estão no sopé agora. Não importa quão rápido vocês tentem alcançar o cimo, existem limitações naturais de espaço e tempo que interferem em seu avanço em alcançar o pico da consciência Divina. 
O Ciclo de submergir na materialidade,  imersão na materialidade, está completo. E o retorno à Casa Paterna está iniciado. Eis porquê não importa quanto tempo resistam, vocês têm que começar a pensar no mundo de onde suas almas vieram. Ao tempo em que estavam descendo, vocês eram como jovens inexperientes. Vocês não tinham todas aquelas vestimentas radiantes que podem ganhar no futuro imediato.   As vestimentas de seus quatro corpos inferiores que vocês trajam agora têm que ser limpos. Vocês têm que se devotar à purificação de seus quatro corpos inferiores e tomar isto a sério.
Vocês sabem que têm um corpo físico. E vocês ouviram que têm os outros corpos invisíveis à vista física dos quais sua aura é composta. Eles são seu corpo astral ou corpo de desejos, seu corpo mental ou corpo de pensamentos e seu corpo etérico ou corpo da memória. Eles estão em triste estado agora. Vocês os sujaram vagando pelo mundo físico E agora é tempo para séria purificação de seus corpos. 
Comecem com seu corpo físico. Pensem sobre o que comem e o que bebem. A estrutura de sua comida e água se torna a estrutura de seu corpo. Pensem em comparar a comida que comem e a água que bebem com os padrões necessários para sua Divina nutrição racional. Pensam que aqueles monstros da indústria de alimentos que existe em seu mundo estão preocupados com a saúde de seu corpo fisico? Ninguém senão vocês pode começar a purificar seu corpo físico.
O método de limpeza é muito simples - vocês devem se livrar de tudo que é inútil e encher seu corpo com boa e útil matéria e substância de produtos naturais, produtos que não são geneticamente modificados, produtos cultivados sem químicas.  Pensem no sistema de suas refeições e a estrutura de seu alimento. Tão logo tiverem um pensamento sobre o alimento correto, vocês terão a literatura necessária de cima. Agora, como existe a Mudança Cíclica, seu corpo físico não será capaz de suportar os experimentos. Seu corpo físico não será capaz de existir sob as novas condições energéticas a menos que vocês cuidem dele.
Isto também concerne a seus outros corpos. A menos que suas emoções para com seus parentes, outras pessoas, seu país e seu planeta sejam livres de negatividade, vocês não serão capazes de existir sob as novas condições e vibração energéticas. Vibrações inferiores de inveja, ira, cobiça e ódio não podem existir na Nova Era, assim vocês têm que se livrar delas. O mesmo é verdadeiro para a esfera de seus pensamentos. Se vocês  concentrarem sua mente em situações negativas constantemente, então existe sempre uma nuvem cinzenta de pensamentos escuros ao seu redor, e isto os torna incompatíveis com as novas vibrações. Vocês têm que se decidir e escolher pôr sua mente livre de estado negativo da consciência. A menos que vocês o façam por si mesmos, vão encarar mais e mais dificuldades e achar difícil existir nas condições do Mundo Novo. 
A menos que limpem seu corpo etérico de registros e condições negativos do passado,  vocês não serão compatíveis com as energias que chegaram e continuam chegando ao planeta Terra.
Como podem ver, vocês realmente não têm escolha. 
Se a manutenção de suas perniciosas tendências e hábitos tiver persistência, poderá levá-los a cair fora do tempo e espaço correntes. Não quero me deter no que pode acontecer porquê creio que minhas palavras os farão pensar sobre seu estilo de vida para mudá-lo tão logo quanto possível. Tudo que recentemente foi prestigioso ou considerado como um sinal de avanço científico e tecnológico é completamente de importância nenhuma agora.  Viver em grandes cidades, diversão massiva incluindo TV, festas de feriado com bebida e glutoneria são as coisas do passado que a humanidade tem que deixar para trás no futuro imediato.
Vocês não serão capazes de viver em suas cidades e correrão para a natureza. Vocês não serão capazes de ouvir sua música, mas os sons da natureza. Vocês não serão capazes de comer sua comida, terão que buscar e encontrar outra alimentação de alta vibração, para se voltar para a energia do Sol e vibrações de Amor Divino ao final.  Tudo que parece fantástico e inaceitável em minhas palavras logo será seu estilo de vida. Creiam em mim e na experiência dos outros sistemas de mundos. Não importa quanto de seu tempo vocês se enganem persistindo em seus hábitos e velhas estruturas, tudo que é velho e inútil será varrido com o vento fresco da Mudança e a energia estioladora do Mundo Ígneo.
Nós aprontamos sua consciência para a Nova Era. 
EU SOU O QUE EU SOU!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko

sábado, 3 de maio de 2008

197 Agora, no limiar do ano novo, nos apressamos a informar sua consciência das novas tarefas que é necessário realizar - Bem-amado El Morya, 27 de dezembro de 2006

EU SOU El Morya, vindo a vocês através de minha enviada neste dia.
EU SOU veio! Eu vim para dar a mensagem final deste ano. Porquê encontraremos um ao outro somente no próximo ano. Assim, vamos resumir este ano e definir, será que tudo que foi planejado foi feito?
Devo establecer esse importante fato que, ao contrário do ano passado, este ano foi mais cheio de sucesso no plano de desenvolvimento da consciência da humanidade da Terra. Nem tudo seguiu suavemente e nem tudo foi como se gostaria que fosse. Muitas pessoas com quem contamos, desejaram manifestar sua livre vontade e fugiram do Caminho. Bem, é sua escolha e é sua decisão. Por conseguinte, não nos demoraremos na tristeza.
Mas ao mesmo tempo devo, com prazer, estabelecer o fato que muitas, muitas pessoas com quem não contamos e que estiveram longe de nosso Caminho, o Caminho de Dedicações, despertaram e prestaram ajuda tangível a nossa atividade, que realizamos através de nossa enviada. E isto faz muito feliz e faz sentir otimísticas esperanças, no tocante ao ano que vem, ao qual chegamos gradualmente!
Estou contente, e todas as Assembléias Ascensas estão contentes com o fato que o ano 2006 foi tão cheio de sucesso!
Por conseguinte agora, no limiar do ano novo, nos apressamos a informar a sua consciência novas tarefas que é necessário realizar. E estas tarefas estão diretamente combinadas com a realização dos planos da Fraternidade.
Como sempre, quando começa a operar uma nova dispensação, é aberta uma nova oportunidade Divina. Desta vez a oportunidade Divina está aberta para a mãe Rússia. Por longas dezenas de anos estivemos esperando por esta oportunidade e, por fim, ela se abriu. Agora de vocês, portadores da luz, que estão em encarnação agora, depende como esta oportunidade será realizada no plano físico. Precisamos de um posto avançado, um lugar no plano físico, através do qual possamos realizar nossas ações, através do qual possamos informar nossos planos e aconselhá-los quanto ao momento e prazos desta realização. Espero que o próximo ano nos permitirá realizar nossos planos imediatos e poderemos, por fim, começar a realização de atividades práticas no plano físico.
Precisamos de uma casa publicadora, que realizará nossas tarefas e estará inteiramente sob o patrocínio da Grande Fraternidade Branca.
Precisamos de um centro educacional, no qual será dado conhecimento sobre a Verdade Divina em base regular. Centro educacional que nos servirá como ponto de referência num mar de caos, que em abundância espuma na vida ao redor de vocês.
Precisamos de uma comunidade,  muitas comunidades, tantas quantas vocês puderem criar. Comunidades que realizem o espírito da Grande Fraternidade Branca na oitava física. Com a ajuda de nossas comunidades, poderemos trazer corretos modelos e corretos pontos de referência moral à sociedade.
Precisamos de pessoas que tenham experiência em diferentes esferas de atividade, para começar uma reconstrução de todas as esferas de atividade na base dos princípios Divinos. E estes princípios Divinos virão do mundo Divino como vislumbres e revelações. Vocês serão capazes de transformar muito rapidamente a vida de acordo com os modelos Divinos, se mantiverem sua devoção e pureza de motivos e aspirações.
Quanto mais sua consciência for preenchida com os modelos Divinos e a visão Divina, tanto menos haverá uma oportunidade para manifestação de tudo que não é de Deus, de tudo que quis se opôr ao caminho evolutivo do desenvolvimento da humanidade, e a afasta para labirintos de pseudocultura, pseudo-religiosidade, pseudobeleza e pseudo-amor.
Nós deixamos todas estas manifestações não-Divinas à vontade de Deus e, penso eu, que vocês não desperdicem mais sua energia Divina na manutenção e alimentação de quaisquer manifestações negativas de seu mundo. Lembrem sempre que toda a energia deste mundo está concentrada nas mãos de Deus. E somente depois, quando vocês gastam a energia Divina dada a vocês por Deus não na destinação, vocês aumentam um mal neste mundo.
Chegou o tempo de fazer o Bem. Chegou o tempo de escolher deliberadamente um Bem em sua consciência e segui-lo em suas vidas. Porque o mesmo é uma vontade do tempo. Faz muito tempo vocês vegetaram na ilusão, e tempo demais lhes foi permitido experimentar com sua livre vontade. Agora vocês têm que começar rapidamente uma transformação de seu mundo físico. E espero que trabalharemos em cooperação com vocês e possamos fazer tudo em compacto nos termos das medidas cósmicas. Porquê não existe mais tempo. Todas as reservas de tempo, fornecidas para o retorno ao caminho evolutivo, estão exauridas.
Agora embarcamos na faixa do corredor estreito da nova oportunidade cósmica. E esta faixa tem duração muito curta. Por conseguinte, de vocês serão requeridos todos os seus esforços, toda sua energia para estar em tempo e terminar uma transformação do planeta Terra ao tempo que foi estipulado e que foi confirmado. 
Não lhes digo uma data exata, pela qual é necessário terminar transformações. Mas digo-lhes que tudo ocorrerá na memória de uma ou duas gerações. No mínimo, as transformações principais ocorrerão muito rapidamente.
Existem perigos no caminho. Existem muitos recifes, e como sempre, todos os perigos e recifes aparecerão onde é forte a ignorância humana. Por conseguinte, vocês precisam de conhecimento, o conhecimento Divino, seguindo o qual vocês poderão mudar sua vida e estabelecer um exemplo para outros.
Todas as transformações acontecerão muito rapidamente. E nesta conexão lhes falo mais e mais sobre sua responsabilidade. Cada traição sua, que vocês se permitirem, pospõe um termo de realização do plano cósmico. E se vocês ainda não escrutinaram sua vida do ponto de vida do curso comum de evolução, então agora mesmo chegou a hora de pensar. Já que vocês não existem em si mesmos no universo. Vocês são as células do organismo único deste universo. E por conseguinte, de como vocês funcionarão corretamente em concordância com o plano Divino, dependerão o sucesso de toda a atividade e os termos de sua realização. 
Parem de considerar-se como algo destacado de Deus. Sintam, mesmo que por pouco, sua unidade com toda a vida. Imaginem como se, de um motivo negativo seu ou uma escolha errada permitida por vocês, possam perecer pessoas do outro lado do globo.
Existe sempre a oportunidade Divina de desenvolvimento de eventos, e sempre existe a pior variante, manifestando-se por causa da negligência humana.
Por conseguinte, não cuidem constantemente de si, mas cuidem constantemente do mundo. E correlacionem tudo o que fazem com a aconselhabilidade cósmica e  com a oportunidade Divina dada.
EU SOU El Morya!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Natalia Ochkovskaya

sexta-feira, 2 de maio de 2008

196 Vocês devem analisar constantemente as conseqüências de suas ações e parar de tentar ensinar onde seu ensinamento pode ser imediatamente misturado com impureza - Bem-amado Kuthumi, 26 de dezembro de 2006.


EU SOU Kuthumi, que veio a vocês hoje através de nossa mensageira. Eu vim para lhes dar outra porção de nosso Ensinamento que vocês devem dominar, já que o tempo chegou. No presente, qualquer manifestação de Deus que vocês encontram em sua vida é um feriado para suas almas, porquê suas almas anseiam pelo Mundo Divino, de onde vieram e para onde chegou o tempo para voltarem. Eis por que eu estou sempre feliz em transmitir uma nova mensagem do Mundo Divino por dar uma pequena lição. 
Eu sei que muitos de vocês me amam e falam comigo. Toda vez, quando vocês estão sintonizados em minha onda, eu posso ouvir e perceber seus pensamentos, tal como meu serviço requer. Como resultado, estou familiarizado com muitos de vocês. E eu sei os problemas que os atormentam. Eis por que  eu gostaria de fazer todo o possível e dependente de mim para identificar as raízes dos problemas que estiveram emergindo ante vocês, e dotá-los com um impulso que precisarão para conquistar dentro de si as causas de suas dificuldades. 
Eis por que hoje falarei sobre o que é imperativo e importante para muitos de vocês. Isto concerne a seu relacionamento com aquelas pessoas ao seu redor que não entendem e aceitam seu ensinamento, suas lições, seu modo de vida e sua visão do mundo. 
Desafortunadamente, todos os humanos ocupam diferentes estágios de desenvolvimento. Quando se vem ao desenvolvimento de sua consciência, existem ainda muitos entre vocês que pertencem à quarta raça nativa. A maioria de vocês pertence a muitas sub-raças da quinta raça nativa  e existe certo pequeno número de indivíduos que pertencem às sub-raças finais, terminativas da quinta raça nativa e ainda menor número de indivíduos que pertencem à sexta raça nativa, cujo tempo ainda não chegou, mas cujos primeiros pioneiros, sendo particularmente impacientes, empreendem suas encarnações exploratórias agora mesmo.
A história de desenvolvimento de diferentes raças nativas é um tópico de uma extensiva discussão e não será coberta neste ditado. Eu só quero voltar sua atenção para o indisputável fato que todos vocês ocupam diferentes estágios de desenvolvimento evolutivo. A diferença em sua consciência é às vezes tão grande e as áreas de seu interesse variam tanto que parecem que vocês falam línguas diferentes. Eis por que, cada vez que vocês forem tentados a pregar ou propagandear suas crenças entre aqueles que, conforme vocês, precisam de pregação, recordem este ditado e as seguintes palavras de Jesus:  "Não lancem suas pérolas ante os porcos".*
Tudo o que for dado deve ser dado dependendo do nível de consciência e muitas coisas que lhes parecem tão óbvias que vocês pararam para lhes dar atenção, podem produzir um choque naqueles indivíduos que não compartilham seus valores. Pior ainda, tais coisas podem despertar uma inteira gama de sentimentos negativos e, mesmo, ações nestes indivíduos. E quem vocês pensam que carregará o karma destas manifestações negativas? Se vocês não imaginaram isso antes, então eu os alerto: vocês o farão. Porquê aquele que ocupa o nível superior de desenvolvimento evolutivo carrega a totalidade das responsabilidades kármicas não apenas por suas ações, mas também por aquelas ações indecentes de outros indivíduos que foram provocados por ele.
Isto não significa que os indivíduos que vocês provocaram ficam livres do karma de seus feitos errados. Eu só quis dizer que vocês suportarão a parte maior do karma, porquê vocês os provocaram a realizar estes atos indecentes. Eis por que, antes de pregar e dar a alguém um conselho a como devem se comportar em suas vidas, vocês devem pensar duas vezes antes de o fazerem de fato. Sua responsabilidade é proporcional ao estágio de desenvolvimento evolutivo que vocês ocupam.
Isto não significa que vocês devem se recolher em si e parar de se comunicar com pessoas e discutir com elas vários tópicos espirituais. Simplesmente vocês devem sempre analisar o resultado de suas ações e parar de tentar ensinar onde seu ensinamento será imediatamente misturado com impureza.
Pensem sobre minhas palavras. E sempre lembrem que sua conduta, o modo em que vocês reagem a várias situações desafiantes e estressantes em sua vida, servem como o melhor exemplo. Seu comportamento deve refletir toda sua pregação.  E, pelos frutos de seus feitos, as pessoas reconhecerão em vocês a pessoa que devem ouvir e de quem devem buscar um conselho. Uma vez mais estou sugerindo que a única pessoa neste mundo com que devem ficar ocupados são vocês. Vocês, vocês mesmos, são os mais merecedores da aplicação de todos os seus poderes e habilidades. 
Não pensem que alguém se comporta incorretamente, e não pensem como ele/ela deve se comportar ao invés. Concentrem-se em si e pensem por que os atos e palavras de outros os aborrecem.  Talvez tudo que os irrite exista dentro de vocês, como a manifestação de seus feitos errados do passado. O mundo que os rodeia é um espelho que reflete sua consciência imperfeita.  Seria natural presumir que, se alguém constantemente encontra ignorância e incompreensão em sua vida, então estas qualidades existem dentro dele. E, se vocês constantemente sofrem de ataques hostis de outras pessoas, então algures dentro de vocês reside a energia negativa que força estas pessoas a tratá-los desse modo.
Nós cobrimos este assunto muitas vezes. E vocês certamente ouviram e leram sobre isto muitas vezes. Entretanto, seus pensamentos, seus próprios pensamentos, que vocês me mandam, fazem-me repetir este Ensinamento de novo, para assim relembrá-los da Verdade com que estão familiarizados, mas por alguma razão não arriscam aplicar a si mesmos.
Estou feliz que uma oportunidade de repetir este Ensinamento se apresentou. E ficarei ainda mais feliz se alguns de vocês terminarem praticando-o. E mesmo se lhes pareça que tudo o que eu disse não lhes concerne, não se apressem a por este ditado de lado, algures numa gaveta isolada. Tentem ler esta mensagem ao menos três vezes, preferivelmente em diferentes dias e diferentes horas do dia, quando vocês estiverem experienciando diferentes estados de mente. E eu creio que depois da terceira vez vocês começarão a entender que este ditado é relevante para vocês. 
Creiam-me, eu conheço muito bem a psicologia humana e me alegro em resolver as figuras que contêm os problemas psicológicos que vocês mesmos criaram durante milhares e milhares de encarnações na Terra. Entretanto, estou sempre feliz em ajudá-los. E eu sempre respondo a suas demandas, quando em seus corações vocês pedem por ajuda, enquanto olham meu retrato ou escrevem seu pedido no papel e o enviam para mim, usam o correio confiável em que nossos anjos são os trabalhadores.  Sabem vocês, quando queimam a carta e fazem seu pedido aos anjos da proteção para entregar esta carta para mim ou outro Mestre Ascenso, que a carta se queima apenas fisicamente, mas sua substância energética sutil instantaneamente alcança o destino, o destinatário que vocês especificaram ?
Fiquei feliz em compartilhar este Ensinamento com vocês hoje. 
EU SOU Kuthumi, com imenso Amor para com vocês e desejo de ajudar.
* Não deis o que é santo aos cães, nem lanceis vossas pérolas aos porcos, para que não as pisem com seus pés e, voltando-se, vos dilacerem.  (Mat 7:6)
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Larissa Nossalik