quinta-feira, 29 de julho de 2010

ÍNDICE 11: Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010 (52)

Dezembro































Janeiro 2010






















365 Eu gostaria de lhes dar confiança e livrá-los do medo – Mestre El Morya, 21 de janeiro de 2010.


EU SOU El Morya. Eu prevejo as exclamações felizes de meus chelas: ”Ora, até que enfim!”
Sim, amados, eu cheguei! E tenho que lhes contar como um segredo que eu observava o curso do recebimento e divulgação destas mensagens; posso mesmo dizer-lhes algo mais: exatamente eu consegui receber a graça Divina do Grande Sol Central para a transmissão deste ciclo de mensagens. Bem, então, amados, estão felizes? Receberam esse impulso que lhes permitirá, por fim, superar os problemas kármicos, reais ou inventados por vocês mesmos, para deixar seu tipo de vida comum e devotar-se inteiramente ao feito dos Mestres?
Vocês não esperavam esta pergunta, esperavam? Vocês estão muito contentes em viver do velho modo e, por ler as mensagens dos mestres, pensar quão grande tarefa estão fazendo.
Não se divirtam com a ilusão. É necessário para vocês tomar sobre si a inteira responsabilidade por tudo que ocorre no planeta. É necessário para vocês sair da infância.
Em todas as encarnações minhas, a importãncia principal e primária para mim foi cumprir a Vontade de Deus. Eu conduzia os princípios das relações fraternais durante minha encarnação como Rei Artur. Isto era desusado para aquele tempo. Entretanto, nós tentávamos decidir na mesa redonda todas as disputas e desordens civis que surgiam. Eu agia de acordo com os princípios Divinos e ensinava os outros nesses princípios.
Durante minha encarnação como Akbar, o Grande, eu conduzia a política de atitude respeitosa para com as fés das outras pessoas e nações. A despeito de que durante esse tempo houvesse bastantes pessoas que queriam dividir e receber o poder em suas mãos.
Entretanto, eu usava minha situação de governante para conduzir os princípios Divinos governantes na vida.
Durante minha encarnação como o príncipe-rei Morya, eu também usava tudo aquilo sob minha força para ascensionar a consciência das pessoas para uma Verdade superior, para mostrar a estreiteza mental da consciência humana e para dirigir aos Céus a consciência daqueles indivíduos que estavam prontos.
E agora, estou cumprindo a mesma tarefa: conduzir a Vontade Divina, os princípios Divinos em seu mundo.
Não posso sempre lidar com isto. Os tempos e modos para trabalhar com a consciência das pessoas estão mudando. E ainda, não perco esperança que os princípios Divinos triunfarão cedo ou tarde, em todas as esferas da vida humana!
Nossas novas mensagens eram maiormente divulgadas no território da Rússia. A reação das pessoas é ambígua. E ainda, mais e mais, a nova tendência para o uso dos Ensinamentos providos na vida está sendo formada. E mesmo quando nada está sendo feito em realidade, enquanto as pessoas só lêem nossas mensagens, com uma boa, positiva predisposição, mesmo então, isto afeta a vida da sociedade e mesmo a economia e a política. Sim, amados, a influência de nossas energias, contidas nas mensagens, ocorre sem a participação de sua consciência, sem a participação de sua mente carnal. Nós vertemos o néctar da energia Divina em seus corações, nos corações daqueles que estão prontos. E ao passar por seus corpos inferiores, a energia Divina é capaz de ter influência em tudo que os rodeia.
E acima de tudo, sua consciência fica mudada. E isto é a coisa de que não paramos de falar e que queremos crescentemente alcançar, pois, por estar num estado superior de consciência, as pessoas não são capazes de permitir muitas coisas que existiram no passado. E uma pessoa que seja capaz de manter sua consciência num nível suficientemente alto, mantém o equilíbrio dentro de vários quilômetros do lugar onde vive.
A despeito de tudo, estamos conseguindo nossa coisa. E se antes nos apoiávamos naqueles indivíduos que vieram à encarnação com uma particular missão, que ganharão coragem ao fim e começarão a realizar aquela coisa para a qual a encarnação foi tomada, então agora estamos agindo numa frente mais ampla. Estamos elevando as vibrações do plano físico inteiro e as pessoas são forçadas a agir de acordo com os modelos Divinos, pois todos os velhos estereótipos de comportamento não levam ao mesmo resultado.
Para seguir de acordo com o tempo, vocês precisarão se separar da velha bagagem, que pousa em seus ombros como um tal peso que não são capazes de dar mesmo um passo à frente. Mais brevemente fiquem livres de seus apegos, seus hábios, tudo isto que abaixa suas vibrações. Considerem no caminho para onde seguir e o que fazer. Quando um ser humano é enérgico e flexível em seus pensamentos, é mais fácil para nós dirigi-lo em suas ações e guiá-lo especialmente se a pessoa, por si, pede pela guia Divina em sua vida.
Não fiquem medrosos de perder seus pertences domésticos, os objetos e seus apegos. Pois sua oportunidade para posterior existência como indivíduos fica num prato da balança, enquanto no outro – todos os seus caros apegos.
Estas são coisas incompatíveis. E seus pertences domésticos não têm qualquer preço se vocês olharem para isto imparcialmente, da percepção superior. Tudo isto tem valor só para sua mente carnal. E seus medos das mudanças vindouras são absolutamente sem base. Pois se andarem de acordo com Deus e os Mestres, nenhumas mudanças vindouras são perigosas para vocês.
Nós contávamos com um caminho mais fácil. Vocês escolheram o mais difícil. Que pode ser feito, é sua escolha, mas mesmo neste caminho inferior vocês ainda têm que andar. Existe um dito russo: “Sob uma pedra jacente, nenhuma água flui”. Por conseguinte, comecem a se mexer, no caminho vocês se orientarão e corrigirão o curso.
Enquanto Deus viver em seu coração, enquanto vocês forem felizes, amigáveis, enquanto crerem e amarem, nada será perigoso para vocês.
Eu gostaria de, com a ajuda da mensagem de hoje, dar-lhes confiança e livrá-los do medo.
Deixem o passado. O Novo Dia e a Nova oportunidade Divina os esperam!
EU SOU El Morya!
© Mensageira: Tatyana Mickushina




364 Nossa tarefa é despertar tantas almas quanto é possível - Serápis Bey, 20 de janeiro de 2010.


EU SOU Serápis Bey. E hoje, eu vim para divulgar a seguinte palestra: repetir o material passado e prover preciosas sementes de Verdade, espalhadas no texto principal da palestra.
Provavelmente vocês tiveram a chance de notar que provemos cuidadosamente uma nova compreensão para sua consciência. Planejamos as mensagens para o nível médio das pessoas entre aquelas que têm uma oportunidade de ler nossas mensagens. Vocês lêem tudo que é muito simpático para sua consciência mas, a certo nível de sua consciência, tudo isto encontra resistência e mesmo rejeição. Por conseguinte, tentamos dar nossas mensagens muito cuidadosamente.
Vocês notam que nossas mensagens são dadas de diferentes níveis e por diferentes Mestres. Por que tal polifonia é necessária?
Vocês são todos indivíduos únicos por si mesmos. E isto que para alguns é muito chegado e toca em cordas muito sutis de sua alma, pode aborrecer outro. Por conseguinte, tentamos abranger o inteiro espectro de interesses e necessidades das almas que entram em contato com nossas mensagens.
Como um todo, vemos que nossa informação chega a um solo frutuoso e germina na forma de chakras abertos daqueles que com gratidão apreendem nossa mensagem. E isto provê uma oportunidade para o aumento do efeito de nossas mensagens, pois todo aquele de vocês que cuidadosamente e com Amor procede à leitura de toda mensagem nossa, fica incluído no processo de Serviço. E vocês são uma espécie de pequenos iluminadores que dão luz na escuridão de seu mundo denso e sua Luz pode atrair aquelas almas que estão em sintonia com vocês, de acordo com as vibrações.
Entretanto, já que suas chamas são muito fracas ou se acendem ou se apagam sob a influência das desordens da vida, nós damos nossas mensagens no curso de um significativo período de tempo para vocês serem capazes de se fortalecer em seu objetivo e agir já independentemente.
E ao mesmo tempo, vocês precisam de ajuda externa. Por conseguinte, tentamos ajudar durante seu sono noturno, quando vocês visam conscientemente a nossos retiros, que estão situados no plano sutil. Tal oportunidade é a única para muitas almas que estão em encarnação, quando podem receber treino e conhecimento a um nível superior.
Vocês vêem aos retiros de acordo com suas vibrações e são atraídos àqueles Mestres com quem têm a maior consonância. As escolas que existem agora no plano sutil podem ser realizadas no plano físico. Tudo que precisamos é a disponibilidade de condutor confiável, testado no plano físico, que possa servir como catalista. E então, no plano físico, uma escola nossa pode ser realizada onde seremos capazes de conduzir um treino, no começo através de nossos discípulos mais avançados que estão em encarnação, e depois visitas diretas a seu mundo podem se tornar possíveis de ocorrer.
Precisamos de muitas pessoas que sejam capazes de realizar nossos planos no plano físico. Precisamos muito que focos da Grande Fraternidade Branca sejam fundados no plano físico.
E se agora, com a divulgação destas mensagens em seu mundo, buscamos o efeito das fagulhas chispantes aqui e ali ou inconfiantes e não longo arder dos fogos de seus corações, então, tendo um foco no plano físico, podemos servir como um farol da Luz que dará inconfundível direção a muitas almas nas tempestades do oceano da vida.
Tudo que precisamos – é um condutor no mundo físico, capaz de perfeita condução de energias e ao mesmo tempo possuindo a capacidade de trabalhar nas condições existentes na Terra.
Não queremos muito, amados. E se olharem ao seu redor, vocês verão quantos recursos materiais e energia monetária são gastos para centros de comércio e lugares de entretenimento serem construídos.
Se uma negligível parte desta energia pudesse ser gasta para a construção de nossas escolas, em que seremos capazes de dar corretos modelos e e conhecimento, então poderíamos fazer um avanço na consciência das pessoas por numerosas décadas.
O Bem-amado Saint Germain falou da oportunidade que jaz numa bandeja dourada e de que vocês podem tirar vantagem. Eu lhes digo que mesmo um indivíduo digno não foi encontrado, capaz de apanhar esta oportunidade. Alguns são impedidos por bloqueios internos e estereótipos; outros são impedidos pela falta ou o déficit de fé e devoção.
A despeito de tudo isto, nós realizaremos nossos planos. E apesar de tudo, nós realizaremos o plano de Deus para o planeta Terra. Querem participar de nossos planos?
Não olhem ao seu redor. Eu me dirijo a cada um de vocês que lê esta minha mensagem de hoje. Cada um de vocês que descobriu estas mensagens na internet ou na estante da livraria tem a oportunidade de vir sob nossas bandeiras e relalizar nossos planos.
Nós estamos enviando nosso chamado a seu mundo de novo e os anjos estão troando por uma reunião destas almas que antes que viessem à encarnação, expressaram um desejo de servir como mãos e pés da Fraternidade no plano físico.
Eu compreendo muito bem que a ilusão agora está na flor do seu poder. Que grande consecução será para vocês se conseguirem superar as redes da ilusão e sair para um espaço onde as energias opressivas de seu mundo não existem, onde reina um espírito de fraternidade, ajuda mútua e Amor. O Novo Dia tinha que chegar há muito tempo no planeta. Por conseguinte, estamos usando esta oportunidade Divina para a divulgação de mensagens para dar tanta energia quanto é possível. E para vocês não poderem dormir docemente na ilusão, largarem a paz buscando por uma oportunidade de cumprir seu plano Divino.
Nossa tarefa é despertar tantas almas quantas é possível para ações ativas de transformação dos plano físico e mais sutis do planeta Terra. E estamos usando esta misericórdia Divina para a transmissão das mensagens, dadas pelo Grande Sol Central especialmente para ajudar às evoluções no planeta Terra.
Eu vim hoje para dar um impulso a meus discípulos que estão em encarnação, enquanto, junto com isto, despertar aqueles a quem minhas energias, as energias de meu raio são chegadas.
EU SOU Serápis Bey.
© Mensageira:Tatyana Mickushlna
 

363 Duas Missões da Luz – Mestra Teosofia, 19 de janeiro de 2010.


EU SOU a Mestra [1] Teosofia.
Provavelmente lhes seria melhor se eu me apresentasse com minha mais famosa encarnação. E assim, EU SOU HPB, Helena Petrovna Blavatska. E estou muito contente com este caso, com esta oportunidade dada a mim, de divulgar uma mensagem para a humanidade atual da Terra.
Eu sei que, mesmo agora, meu nome causa reações ambíguas do lado de muitas pessoas. Entretanto, o fenômeno de minhas habilidades ainda teve o necessário efeito e a humanidade pelo menos imprime meus livros e algumas pessoas persistentes mesmo até agora tentam lê-los.
Estou muito contente sobre este fato, pois esta foi uma fenomenal missão da Luz em que servi somente como condutor, enquanto por trás das cortinas, sem um contato direto com a multidão de pessoas, os Mestres Morya, Kuthumi, Djual Kul, famosos para vocês, puderam desempenhar sua missão calmamente.
O fenômeno de minha frutuosidade na escrita de livros não pode ser explicada até agora, do ponto de vista da lógica humana comum. E além do mais, o escrito nestes livros é, mesmo até agora, tomado por muitos como a maior mistificação.
Bem, nós confiamos que, por exemplo, depois de uns cem anos, os livros escritos por mim serão acessíveis para a compreensão da humanidade da Terra. Nós nos enganamos. Até agora, a preciosa informação contida nestes livros não é aprendida e não é compreendida. Para a maior vergonha da humanidade. E mesmo muitos pensam que esta informação se tornou velha e agora todas as leis sobre o desenvolvimento da humanidade já estão mudadas.
O assunto de cada um é crer naquilo que quer crer. Entretanto, estou satisfeita do trabalho bem feito. Vocês não sabem quem é em realidade o autor dos livros escritos por mim. Eu lhes direi – estes são os Mestres Morya, Kuthumi, Djual Kul, Maha Chohan. Durante este tempo, foi uma missão de Luz de grandeza. E muitos altos espíritos conseguiram vir à encarnação para cumprir sua missão. Mesmo agora, não houve nada mais que pudesse ser posto na mesma estante com os livros escritos durante o tempo de minha encarnação como Blavatska.
Claro, a informação está cifrada. Muitas coisas não podiam ser dadas abertamente. Mesmo agora é cedo para muitas coisas serem dadas. Entretanto, para aqueles sinceros buscadores da Verdade que não são medrosos das dificuldades, que abriram seus corações para o conhecimento da Verdade, podem ser reveladas estas chaves, que darão compreensão para muitas coisas.
Direi mais. Vocês podem, por projetarem no momento presente a descrição sobre o passado da Terra e a humanidade, receber uma plena idéia disto que acontecerá.
É dito que as mentes dos melhores representantes da humanidade agora estão distraídas com uma massa de atividades inúteis. Existem muitas diferentes atividades que distraem muitas e muitas almas sinceras da missão para a qual vieram à encarnação. E posso apontar nossas dezenas de pessoas que estão em encarnação e que tiveram que trabalhar para a trazida à humanidade dos momentos cifrados na “Doutrina Secreta”, Entretanto, todos eles ficaram distraídos por coisas que não os tornam muito belos. Eu imagino sua reação quando passarem pela transição e virem quão sem objetivo eles viveram sua vida.
A absorção em problemas e objetivos ilusórios é um problema principal das pessoas atuais. Além disso, existe outra dificuldade. As comunicações contemporãneas levam a que a consciência das pessoas perca a habilidade de focar e concentrar, necessária para o conhecimento da Verdade, para o achado desta Verdade entre as linhas, especialmente quando está deliberadamente espalhada não só em diferentes páginas como também em diferentes volumes.
Esta mensageira recebeu a oportunidade de trabalhar devido a que cumpriu o requisito que os Mestres puseram diante dela. E esta condição foi revelar uma pequena inacurácia na percepção humana e exatamente em relação a Lúcifer e os anjos caídos. Os Mestres precisaram de trabalho árduo de um ano com a consciência da mensageira para esta Verdade começar um pouquinho a ser apreendida por sua consciência. O trabalho está expresso em que existe uma pequena diferença entre o trabalho que eu cumpria e o trabalho desta mensageira. E esta diferença está expressa em que eu traduzia a informação dos Mestres encarnados, que me vinha do mundo físico. Por conseguinte, eu podia escrever coisas que estavam perdidas em minha consciência.
Esta mensageira escreve coisas que vêm dos planos mais sutis, mais precisamente dos planos etéricos. Por conseguinte, sua consciência não pode acomodar muitas coisas. Eu servia como tradutora no plano físico. Esta mensageira serve como tradutora para o plano sutil. E isto, que a consciência da mensageira não aceita ou rejeita não pode ser dado. À parte de tudo o mais, o modo natural da evolução da consciência deste indivíduo é importante para os Mestres.
Levando em conta minha experiência e por comparar meu trabalho com o que esta mensageira desempenha, posso dizer que, como antes, toda consecução acontece por causa do grande peso, que pôde ser sentido não só pelo corpo físico, mas também pelos corpos sutis da mensageira.
E esta sobrecarga não pode ser comparada com qualquer uma das atividades que existem no mundo.
Quanto mais energia é transmitida, tanto maior sobrecarga pousa sobre os corpos da mensageira. E, se a nova informação é principalmente adicionada à estrutura energética, o peso não pode em absoluto ser suportado.
Minha missão foi-me provida por vários Mestres encarnados durante aquele tempo. Todos estes que tinham que estar próximos a esta mensageira escolheram seus objetivos ilusórios e desapareceram no mundo.
Por conseguinte, a tarefa da transmissão da Luz ao mundo físico permanece. E neste caso, as comunicações contemporâneas justificam ao fim sua existência. Pois a inteira energia contida nas mensagens tem a chance de ser recebida no mesmo dia, por muitos milhares de pessoas que estão em diferentes partes do mundo. E mesmo se isto não é tomado em consideração por aqueles que lêem estas mensagens, só porquê está na moda, a despeito disto, resta uma quantidade suficiente de portadores de luz que ficam inflamados no momento da leitura da mensagem e nós temos a oportunidade, dia após dia, de abranger com constantes impulsos de Luz, durante o ciclo de mensagens, praticamente o globo terrestre inteiro.
O que pode ser feito, já que a humanidade saiu do costume e não quer trabalhar com a informação dada já durante minha encarnação há uns 150 anos atrás, e requer esforços sistemáticos para ser apreendida, então tomaremos outra abordagem – saturaremos a família humana com Luz e energia. Como primeira apresentação a vocês, caros amigos, eu disse o suficiente.
Não posso resistir a comentar outro fato importante. Durante meu tempo, eu não pude trabalhar na Rússia como é possível durante seu tempo. E isto é um acréscimo muito grande. Não apenas para a Rússia mas também para a família humana inteira.
EU SOU a Mestra Teosofia.
© Mensageira:Tatyana Mickushina
[1] Nota de Transcriptor: Optei por substituir o inglês Lady por Mestra para prover expressão adequada em Português.

362 Um Ensinamento sobre a situação no planeta - Mestre Hilarion, 18 de Janeiro de 2010.


EU SOU Hilarion.
EU vim de novo a vocês no Raio da Verdade, da ciência e da cura. E hoje, eu gostaria de usar esta oportunidade Divina para a divulgação das mensagens em seu mundo, para prover um Ensinamento para como vocês seguem para se afinarem aos eventos atuais.
Chegou esse momento, esse ponto de virada, a partir do qual tudo em seu mundo começará a mudar. Aqueles de vocês que têm em seus corações uma devoção à Grande Fraternidade Branca, ficaram cansados de esperar quando, por fim, ocorrerão estas mudanças de que os Mestres falam constantemente em suas mensagens,
Amados, tudo já está mudando. Entretanto, o nível de sua consciência não lhes permite perceber a plena escala das mudanças que estão sendo feitas na Terra. Ritmos mais rápidos das mudanças simplesmente são fisicamente impossíveis. Pois somos obrigados a simultaneamente preservar o equilíbrio e purificar o planeta de tudo velho e ultrapassado. E nosso Serviço às evoluções do planeta, às vezes lembra o andar sobre o fio de uma lâmina. Somos obrigados a muito estritamente manter todas as proporções para não escorregar nem para a direita nem para a esquerda.
De um lado, as vibrações do planeta estão aumentando. E isto é aparente. Mesmo a ciência secular registra as mudanças que ocorrem na freqüência básica da Terra e no campo magnético do planeta. Estas novas condições são muito mal suportadas pelos indivíduos que escolhem servir às forças opostas a nós. Eles não se sentem em suas águas. E para seguir a norma, eles são forçados a diminuir o efeito destes meios testados que sempre levaram à diminuição das vibrações: álcool, nicotina, sexo, música com baixas vibrações, jogos de azar, drogas, agressão etc. Esta lista ainda pode ser continuada.
Minha tarefa é trazer à sua consciência a compreensão dos eventos ocorridos. E assim, de um lado, a maioria das pessoas suporta muito mal o aumento do nível das vibrações no planeta, pois seu nível de consciência não está pronto para as mudanças. De outro lado, as pessoas que estão prontas para as mudanças, que têm altas vibrações e sensitividade na natureza,, por estarem presentes neste inteiro inferno, pois o que as rodeia neste mundo elas percebem exatamente como inferno, também perdem orientação.
Elas podem existir mui bensucedidamente nessa atmosfera de vibrações que foi criada agora no planeta. Entretanto, como ao mesmo tempo existem indivíduos no planeta para quem o aumento nas vibrações é similar à morte e eles tentam usar tudo para se manter tanto tempo quanto possível e defender seu modo de vida sem mudar coisa alguma nele, então a existência destes indivíduos completamente diferentes em sua natureza interna, simultaneamente em uma megápolis, em um lar, causa confusão e incompreensão do lado dos portadores de luz.
Eu vim hoje para dar uma vez mais uma compreensão para os processos que ocorrem na Terra. E agora vocês compreendem quão complexa é nossa tarefa. Não é que se, na cidade de milhões de pessoas, só uma ou várias pessoas forem portadores de luz, enquanto o resto escolheu o mundo material, então nós tenhamos que manter os elementos para esta cidade não ser destruída, para serem salvas às vezes mesmo esta ou várias almas.
Alguns princípios nossos pelos quais nos guiamos serão incompreensíveis para vocês. Entretanto, agimos só nas molduras da Lei Cósmica e creiam-me que todas as possibilidades para salvação das almas são usadas a 1000 por cento. E às vezes, para a salvação de uma alma, esse desenvolvimento dos processos naturais que acontecem no planeta Terra tem que ser mudado.
Vocês podem provavelmente haver lido em nossas mensagens que uma decisão foi tomada para um posterior aumento nas vibrações do planeta [1]. E vocês provavelmente seguem as notícias em que é anunciado que a atividade sísmica do planeta aumentou.
Estes processos são explicáveis. Quando as vibrações do planeta vão aumentando, enquanto a consciência das pessoas resiste ao aumento das vibrações, então centros de pressão sobem no campo sutil do planeta, que se manifestam no plano físico como uma atividade sísmica, furacões, catástrofes tecnogénicas.
Entendam que não somos a razão para estes infortúnios. As energias extremamente negativas criadas pela humanidade levam a todos esses infortúnios.
E se imaginarmos por um minuto que ao menos 10 por cento dos indivíduos humanos viventes no planeta seguissem o caminho que apontamos, então a inteira situação do planeta iria se desenvolver de modo muito mais gradual.
De fato, a atividade das Criaturas Ascensas da Luz é trazida a mitigar tanto quanto possível os acontecimentos pelos quais as humanidade da Terra está por passar. E estamos gastando a parte de leão da energia liberada para nós pelo Grande Sol Central.
Agora, eu gostaria de tocar noutro tópico. Eu gostaria de dar u’a mão de ajuda a estes individuos que escolhem a Luz, mas por ora ainda não podem sair destas situações de vida que as rodeiam sob a força de seu karma.
Eu compreendo muito bem quão dificil é para vocês. Entretanto, primeiro, a energia kármica tem que se exaurir inteiramente. E vocês precisam suportar isto. Segundo, Deus sempre lhes dá uma oportunidade para um caminho mais fácil, mas porquê vocês estão carregados com um enorme peso kármico nem sempre vêem este caminho. Eis porquê, voltem-se mais freqüentemente por ajuda para os Mestres. Para este Mestre que é mais chegado a vocês. Vocês podem expor seus pedidos em forma escrita ou, antes de dormir, pedir para visitar nossos retiros sagrados para, pela manhã, sua consciência externa receber informação sobre a saída da redondeza da cerca do karma que os envolve. Apenas escrevam, fixem num pedaço de papel seus pedidos. Pois quando no tempo de vários anos, vocês lerem o que estiveram pedindo, descobrirão com espanto que seus pedidos foram cumpridos. E esta será a melhor prova para vocês sobre a existência da Grande Fraternidade Branca, que nunca deixa seus irmãos sem proteção e ajuda.
Eu tentei trazer-lhes essa informação que provavelmente os apoiará e servirá como mão de ajuda de seu irmão mais velho.
EU SOU Hilarion.




© Mensageira: Tatyana Mickushina

361 Eu os chamo à ação! - Mestre Godfrê [1], 17 de Janeiro de 2010.



 EU SOU Godfrê.
A despeito do fato que minha última encarnação foi na América, eu penso que existe uma porção de problemas comuns que concernem a toda a humanidade da Terra. E especialmente neste tempo que a Terra està experienciando agora, a relevância de algumas questões é óbvia.
Assim, eu sinto que é meu dever hoje entreter uma pequena palestra que pode lhes interessar. Pelo menos, quando eu cumpri os deveres de mensageiro na América, está  minha palestra era sempre recebida com interesse.
Eu queria concomitantemente tocar no problema da interação dos líderes das várias áreas do pensamento espiritual.
É óbvio que o número de pessoas que mostram interesse nas várias práticas espirituais está crescendo. E entre elas estão os líderes manifestados com certas capacidades, cujo começo remonta a séculos, durante o tempo da Atlântida.
Uma porção de pessoas fala sobre unidade e unificação. Muitos crêem que a associação mecânica de dois ou mais grupos levará a maior unidade espiritual.
Na verdade, quando vocês tentam se unir, nem sempre, ou quase nunca isto leva a resultados positivos. Qual é a razão para este estado de coisas?
Tentarei explicar a razão desde meu estado ascenso de consciência. A coisa é, meus amados, que vocês tentam se unir, guiados por motivos puramente humanos. E essa união, sobre a qual sonham, falam ou discutem, jaz mormente no campo do mental, mesmo melhor dizer na mente carnal. E vocês sabem que este não é o nível no qual  é possível a verdadeira associação. Porquê a mente carnal pensa em termos do mundo físico. E mais de tudo, vocês podem se  unir temporariamente, apenas para resolver algumas metas e objetivos específicos no  físico. Mas uma vez que a tarefa é completada e não exista meta digna, ocorre o processo de inquietação nas mentes das pessoas.
Claro, o nível de consciência dos líderes do movimento impõe um efeito significativo sobre  o   processo de interação. E alguns líderes podem interagir uns com outros, e outros não podem, por pretextos completamente ridículos.
Isto diz que o nível de consciência, mesmo de pessoas que buscam espiritualidade, não é suficiente para manifestar a verdadeira unidade de que todos sonham e falam, mas ainda não podem alcançar.
A coisa toda, amados, está no nível de consciência. A verdadeira união só é possível quando vocês alcançam o nível de consciência do Cristo, isto é, ao nível de seu Eu Superior, eis porquê eu chamei ao movimento “Eu Sou”. Porquê só ao nível do Ser é possível associação de pessoas que buscam Deus.
A prática mostra que as pessoas de hoje em dia são capazes de, mesmo em curto periodo alcançar harmonia com a parte superior de si mesmos, contudo, estes períodos de harmonia são de muito curto termo. E este periodo não é bastante para que este estado de consciência assegure passos no plano físico na direção da verdadeira unidade.
Seria errado se depois de minha palestra de hoje, vocês chegassem à conclusão que é inútil fazer coisa alguma, porquê o resultado não é o que sonhamos. Não, amados, vocês devem continuar seus esforços para cooperar, ao menos na base de pequenas coisas específicas no plano físico. Se vocês, no tempo de aprender a andar, depois de duas ou três tentativas de se levantar e andar, parassem suas tentativas, jamais teriam aprendido a andar.
Assim é nesta área da atividade humana. Requer esforços contiínuos e sustentados para cooperar. Apenas mantenham sempre em mente que é necessário realizar feitos ou eventos conjuntos. Sempre, como a associação ocorre num nível mental ou emocional, para tal união ser viável e continuar a existir tanto quanto possível, também é necessária carga constante em seus corpos mentais e emocionais. Durante operações conjuntas, especialmente quando ocorrem no limite, os Poderes Superiores são mais fáceis de conectar e começar buscando seus objetivos através das atividades de vocês. É quando vocês estão numa constante tensão para constante trabalho pelo Bem Comum, neste momento seus chakras são expandidos em plena força e a energia divina flui em seu corpo, seguido pela oportunidade Divina que pode encontrar sua realização em seu mundo.
Assim mantenham suas tentativas de tomar ação a despeito de tudo, e o resultado de seus esforços se manifestará na foma do nível de elevação de sua consciência. Não esqueçam que seu karma é mais bensucedidamente resolvido através disto no curso da ação conjunta, quando é dirigida a um bom fim.
Olhem em volta e vejam quantos feitos podem ser realizados. Não há vida bastante para fazer todos os trabalhos. Apanhem a presente oportunidade Divina. Comecem fazendo a primeira coisa que está à sua frente. Sua ação conjunta nos planos físico, mental e astral podem transformar, antes de tudo, vocês mesmos e o efeito incidental é transformar tudo que os rodeia.
No processo de trabalho dispersem todo o desnecessário, tudo que impede seu movimento, qualquer imperfeição, as qualidade ou hábitos negativos. Sejam persistentes em realizar suas metas e sempre lembrem que  a execução de qualquer trabalho conjunto no plano físico traz mais perto aqueles dias abençoados em que será possível ao mundo realizar a Idade de Ouro.
Eu os  chamo à ação! E creiam-me, eu sei o do que estou falando. Porquê, onde existe manifestado o resultado físico da ação conjunta de um grande número de pessoas, ali – a área circundante é purificada do mesmo modo que se vocês rezassem da manhã à noite.
Espero que minha palestra de hoje lhes diga o modo como podem começar a subir ao topo da consciência divina.
EU SOU Godfrê.

[1] Godfrê. O Mestre Ascenso Godfrê encarnou como Guy W. Ballard, o Mensageiro de Saint-Germain. Através dele vieram à Terra ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, a Lei Da Presença EU SOU, e ele manteve o foco da consciência Crística para o planeta até sua ascensão em 1939. Sua esposa Edna Ballard é agora a Mestra Ascensa Lótus.  Guy Ballard escreveu sob o pseudônimo Godfre Ray King.

360 Alguns dos objetivos em relação à transmissão das mensagens – O Grande Diretor Divino, 16 de Janeiro de 2010.




EU SOU o Grande Diretor Divino, tendo vindo a vocês. Estou contente com a oportunidade dada para a entrega destas mensagens e estou contente pela oportunidade de trazer informação à humanidade da Terra.
É possível que vocês tenham notado que estivemos dando nossas mensagens através desta mensageira por um segundo mês, todos os dias. E provavelmente ocorre a alguns de vocês que este ciclo de mensagens é algo extraordinário, algo fora da ordem das coisas.
E é assim de fato. Não posso revelar ainda os objetivos que estamos seguindo, com a ajuda de nosso trabalho na divulgação das mensagens no plano físico, até o próprio fim. Entretanto, posso apontar alguns destes objetivos que já foram alcançados em um ou outro grau.
Jamais agimos de tal modo que alcançamos somente um objetivo. Nossas ações sempre levam um caráter multiplano e com um esforço feito por nós, alcançamos às vezes até dez objetivos no mundo físico.
E assim, vocês sabem que a entrega das mensagens está conectada com a transmissão de energia em seu mundo. E posso dizer-lhes que neste ciclo de ditados um montante de Luz sem precedentes foi liberado. E mesmo se o Grande Sol Central recusou prover-nos com a ajuda da energia para o equilíbrio do planeta Terra, estivemos conseguindo alcançar um certo equilíbrio só com a ajuda do aporte da Luz através destas mensagens.
Escolhemos um momento para a entrega das mensagens que incluíram o solstício de inverno, a celebração do nascimento de Cristo e o Ano Novo. E isto também foi não-acidental, já que durante este tempo, a humanidade faz a maioria do karma.
E durante este ano, uma situação astrológica muito desfavorável aconteceu, já que o eclipse da Lua praticamente coincidiu com a celebração do Ano Novo, enquanto o esperado eclipse solar começou sua ação ativa também no período dos dias de Ano Novo. E tudo isto aumentou o contexto desfavorável causado pelo divertimento descontrolado da humanidade durante os feriados.
Exatamente por causa disto, nos dirigimos através de nossa mensageira com um pedido por uma prece para o planeta, e avisávamos em nossas mensagens que nem tudo está bem no planeta.
Uns poucos conseguiram olhar profundamente em nossos avisos. Entretanto, como um todo, conseguimos alcançar um certo equilíbrio. E agora eu posso dizer calmamente que conseguimos impedir um terremoto mais poderoso que aquele que aconteceu no Haiti. O epicentro deste terremoto tinha que ser em regiões mais densamente habitadas do hemisfério ocidental.
Vocês vêem que a situação no planeta é muito ruim de fato. E esforços constantes são requeridos do lado da Criaturas Ascensas da Luz para impedir uma ocorrência pior dos eventos.
Se voltarmos à divulgação de nossas mensagens, então existe um outro objetivo muito importante, que já foi alcançado por nós, por conseguinte posso contá-lo a vocês. Vocês vivem no tempo em que ocorre uma separação entre a humanidade. E todo indivíduo faz uma escolha sozinho, se segue o caminho para o qual os Mestres apontam e que conduz à Vida eterna ou escolhe o mundo transitório em que será destruído, como a civilização da Lua cessou sua existência durante o tempo dela.
Vocês provavelmente estão confusos de quê têm as mensagens em comum aqui. As mensagens não têm coisa alguma em comum aqui de fato. A inteira questão jaz na sua atitude para com as mensagens. Já falamos e eu mesmo repetirei que tudo em seu mundo tem um caráter dual. E para alguns, estas mensagens serviram como um copo de água fria no deserto, enquanto outros, lendo as mensagens, usaram a energia recebida para difamar a mensageira e a nós, junto com ela. E deste modo vocês foram feitos expressar a si mesmos, seu ser interior. Vocês fizeram uma ação ou permitiram um pensamento, ou expressaram um sentimento que causou karma.
Não somos nenhuns monstros. Servimos à humanidade da Terra devotada e fielmente no curso de milhões de anos. Sim, a lei do universo é tal que o Superior serve o inferior. Entretanto, o inferior tem que obedecer ao Superior. E seguir as instruções das forças Superiores. Se vocês se apoiarem em sua mente humana, em seus músculos carnais, então vocês permitem uma revolta contra Deus, contra a Hierarquia das Forças da Luz, que serve a Deus.
Notem que vocês sozinhos fazem esta escolha. Nenhum de nós os faz obedecer-nos, nem demanda o desempenho de algumas ações. Simplesmente provemos um Ensinamento, falamos-lhes sobre as leis que existem neste universo. Entretanto, por que alguns de vocês ficam zangados com nossas mensagens? Eu lhes digo por que isto acontece. Pois vocês fizeram sua escolha. E a Luz os aborrece, pois vocês escolhem a escuridão.
Eu gostaria que essas pessoas que lêem estas mensagens compreendessem que esta escolha não foi uma escolha no último momento, ela foi feita muito antes. Algumas vezes, um ser humano serve as forças opostas a nós por milhares de anos. .
Falo sobre o tempo que veio, quando a misericórdia e simpatia Divina dão caminho à justiça Divina. E isto está relacionado àqueles indivíduos que, com suas ações no passado e no presente, poem em ação o mecanismo da justiça Divina.
Depois de meus co-irmãos que os avisavam que nem tudo está bom na Terra, eu só posso de novo avisar-lhes que para muitos indivíduos chega o tempo para a escolha final.
Minha palestra de hoje pode parecer muito severa e mesmo cruel. Entretanto, penso nestes milhões de almas que precisam de salvação e têm que ser salvas. Elas se implicaram nas redes do karma e é necessário recorrer a medidas finais, para os nós kármicos mais implicados serem cortados e uma oportunidade ser dada a todo indivíduo que habita o planeta Terra livremente tomar fôlego e livremente fazer uma escolha.
Eu gostaria de dizer que estamos cumprindo nossa missão e fazendo todas as tentativas possíveis para a salvação da máxima quantidade de almas.

EU SOU o Grande Diretor Divino.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

quarta-feira, 28 de julho de 2010

359 Ensinamento sobre Comunidade - Gáutama Buda, 15 de Janeiro de 2010.


EU SOU Gáutama Buda.
Eu vim hoje para falar com mais detalhes sobre o tópico que provavelmente pode não ser tão interessante para todos vocês, mas em que considero necessário ser tocado.
E assim, eu vim hoje para tornar claros alguns momento em relação a sua percepção sobre a comunidade e a construção comunal.
Nós tocamos neste tópico em muitos ditados. E ainda, isto não foi um Ensinamento profundo. Estávamos antes tentando dirigir seus pensamentos nesta direção. Pois o próximo estágio do desenvolvimento evolutivo da humanidade é o estágio da comunidade.
Entretanto, tantas distorções foram feitas, em relação ao próprio conceito sobre a comunidade, que toda vez, ao avançar a este tópico, os conceitos e termos precisam ser usados muito acuradamente e ser comparado como estes conceitos são apreendidos a um nível humano comum.
Já falamos não uma vez sobre que em seu mundo tudo tem um caráter de dupla face e não importa em que toquemos, tudo tem seus dois lados.
E quanto mais claro conseguimos trazer a sua consciência essa imagem da comunidade que os Mestres Ascensos têm em mente, tanto maior é a probabilidade de que as mudanças na sociedade se movam na direção certa.
Até agora, em relação à questão sobre a compreensão da comunidade, a humanidade não avançou mais além deste nível que tinha durante minha encarnação como Gáutama Buda. Exatamente, então, eu consegui criar no plano físico essa imagem de uma comunidade que durante esse tempo foi possível se tornar mais próxima à compreensão dos Mestres ao máximo. Entretanto, agora, eu vejo que esta imagem esteve longe da perfeição. Pois tudo foi fundado na obediência a mim como Instrutor e muitos seguiam minhas instruções mesmo sem considerá-las profundamente em sua essência.
Claro, sob uma obediência plena, incondicional ao Instrutor, que atingiu o nível da uma consciência de Buda, o movimento para a frente de todos aqueles que pertencem à comunidade e seguem sinceramente as instruções do Instrutor, acontece com ritmos gigantescos.
E muitos deste que me aceitaram como seu próprio Instrutor alcançaram nesta ou em sua próxima encarnação um nível de consciência próximo ao nível da consciência de Buda.
Entretanto, existem defeitos em tal comunidade. E exatamente, quando os Instrutores saem da encarnação, por certo tempo, depois disso, tudo cessa de corresponder ao alto nível espiritual. As pessoas executam as mesmas cerimônias, seguem os mesmo princípios morais mas como a unidade principal sobre a qual a comunidade existia está faltando, depois de um tempo, tudo se apaga e alcança o nível médio que existe na Terra.
Existe outra imagem de uma comunidade que as pessoas na Rússia tinham durante o século XX último. Era também uma comunidade, mas as pessoas de algum modo perdem interesse quando se fala sobre esta comunidade. Pois a ligeira imagem e o sonho da humanidade foi realizado por pessoas que de acordo com seu nível estavam situados no plano material comum e pensavam com as categorias comuns do plano físico.
Tal comunidade só pode existir no caso em que as pessoas são forçadas pelas circunstâncias externas a viver em tal comunidade. Tais podem ser o medo, as repressões e a erradicação direta dos que pensam diferentemente.
Por conseguinte, tal comunidade não pode ter coisa alguma em comum com a comunidade sobre cuja necessidade os Mestres falam.
Então, o que é deixado? E em que modo o plano dos Mestres sobre a humanidade pode ser realizado?
Posso dizer que é impossível construir uma comunidade sob instrução de cima, mesmo se esta instrução vem dos Mestres Ascensos. A comunidade – esta é, acima de tudo, um nível de consciência das pessoas que corresponde ao nível de consciência das sexta e sétima raças. Posso dizer-lhes que, no tempo atual, estes individuos auto-sacrificados destas raças, que pediram por uma oportunidade Divina sobre sua encarnação, perderam sua inteira experiência adquirida e desceram ao nível médio que existe na Terra.
E assim, quando é ainda a saída para a situação criada.
A comunidade pode conter somente pessoas que alcançaram o nível de budas ou seres crísticos. Olhem ao seu redor e vejam quem de seu círculo já alcançou o nível dos Budas.
Se existem tais indivíduos, então eles estão a uma distânca não menor que um dia e uma noite de caminhada de não importa qual lugar povoado. Pois mesmo um Buda não pode suportar mais que umas poucas horas nas vibrações dos lugares povoados. É um mito enorme que um ser humano pode alcançar um alto nível espiritual vivendo em lugares onde vivem as pessoas comuns, desoneradas com méritos espirituais.
Exatamente por causa disso, dizemos que é necessária a criação de instalações independentes, em que sejam criadas condições para a vinda de indivíduos que pertencem às sexta e sétima raças e mesmo para a encarnação dos Mestres Ascensos.
Nós tornamos claro este pensamento durante todos os ciclos de ditados, dados através de nossa mensageira. E fizemos mesmo uma tentativa inapropriada para a criação de uma tal instalação em estreita proximidade ao Ashram de nossa mensageira. Entretanto, vemos claramente agora que nossas tentativas falharam, pois encontraram uma severa resistência dos habitantes locais e de indivíduos separados, e não recebemos apôio do lado daqueles portadores de luz em cujo suporte e direta participação nos apoiamos.
A janela da oportunidade Divina para a criação de uma comunidade na base do Ashram de nossa mensageira foi fechada. E agora somos forçados a dar de novo lições com prescrição de três e quatro anos para a consciência das pessoas se moverem, ao menos um pouquinho, na direção necessária.
Vocês precisarão sentar na carteira de novo e começar o novo curso de educação. Não fiquem preocupados, está é uma situação costumeira, que é típica para a humanidade da Terra. E, sob a Misericórdia dos Céus, a plataforma física, sobre a qual o plano dos Mestres pode ser realizado, ainda está preservada.
Não perdemos a esperança que cedo ou tarde o montante de ditados virará numa qualidade em sua consciência, e que vocês serão capazes de compreender as palavras dos Mestres, não como uma leitura divertida antes da cama, mas como instruções diretas em sua vida.
EU SOU seu Irmão mais velho Gáutama.
© Mensageira: Tatyana Mickushina


358 Uma Palestra sobre o efeito das mensagens – O Mestre Kuthumi, 14 de Janeiro de 2010.


EU SOU Kuthumi.
Eu vim a vocês novamente. E hoje, continuaremos nossa palestra para a superação daquelas qualidades interiores suas que são um impedimento para vocês.
Sim, amados, desafortunadamente, vocês habitam num mundo que é imperfeito e são respectivamente obrigados a compartilhar a imperfeição deste mundo. Por conseguinte, é muito difícil para vocês compreender coisas muito simples que expomos. E muitos de vocês nem mesmo compreendem qual é a nova que dizemos e quanto pode ser falado sobre uma e a mesma coisa.
Sua consciência está desenhada de tal maneira que para algo real ser mudado nela, vocês têm que ouvir a mesma verdade muitas vezes. E mesmo então, quando parece que esta verdade já lhes é familiar, vocês têm que, apesar disso, também aplicar seus esforços pessoais para não só compreender esta verdade mas também realizá-la em sua vida.
Creiam em mim e em minha experiência do trabalho com a humanidade da Terra. E mesmo se pensam que vocês não recebem coisa alguma de nosss mensagens, não se apressem com as conclusões.
Nós repetimos periodicamente nossas recomendações para como trabalhar com nossas mensagens. E eu conheço uma porção de pessoas que não cumprem nossas recomendações. Temos falado muitas vezes sobre o cuidado ao trabalhar com as mensagens e que não é recomendável que mais de duas mensagens sejam lidas por dia. Por exemplo, uma de manhã e uma à noitinha.
Toda mensagem contém as energias deste Mestre que provê a mensagem. E às vezes as energias não pertencem àquele alto plano, enquanto às vezes as energias pertencem a um plano muito alto da Criação. E se começarem a ler várias mensagens seguidas em ordem, então vocês sujeitam seu corpo a uma carga muito grande. Sua consciência externa pode não detectar este perigo, pois sua mente carnal está acostumada a trabalhar com a estrutura informacional somente e não considera a estrutura energética das mensagens.
Eu aplicarei um tal exemplo. Seu organismo precisa de alimento. E quando vocês estão como fome ou sede, e comem um pedaço de pão ou bebem um copo de água pura, seu organismo sente satisfação.
E agora, imaginem qu vocês tomam uma enorme quantidade de alimento, tudo sem selecionar, e junto com isto tomam uma infindável quantidade de bebidas. Eu sei que muitos de vocês fazem assim em sua vida, ao se fascinarem com mesas fartas e gula. Entretanto, não têm má autoconfiança no dia seguinte da consunção descontrolada de comida e bebidas?
Existem alimentos que são compatíveis um com outro, enquanto existem alimentos que não devem ser usados juntos. De fato, uma grande parte da humanidade está em tal baixo nível de energia que é simplesmente impossível compreender estas simples verdades que são notórias de milhares de anos atrás e que eram seguidas por todos os homens sábios.
Então, quando vocês lêem uma porção de ditados, pertencentes a diferentes Mestres, exatamente tal não-assimilação na consciência pode acontecer, similar àquela que ocorre em seu estômago do consumo descontrolado de comida.
Vocês têm que tratar muito cuidadosamente a leitura de nossas mensagens, de outro modo, arriscam sentir um desconforto interior, insatisfação, e o que é ainda pior, dirigir toda sua insatisfação a nossa mensageira ou aos Mestres. Vocês têm que se preparar muito cuidadosamente para a leitura de toda mensagem. Vocês têm que sintonizar com o Mestre que está dando a mensagem com a ajuda da música, com a ajuda de uma imagem do Mestre ou ao usar uma prece ou uma meditação antes de ler a mensagem. Então vocês equalizam suas energias, vocês elevam sua consciência e as mensagens serão de uso para vocês.
Eu darei outro exemplo. O sol brilha para todas as pessoas e todas as criaturas vivas. E existem pessoas que usam sensivelmente a energia solar. Elas ficam ao sol por certo tempo, depois fazem um intervalo e se expõem de novo aos acariciantes raios de sol.
Existe outra categoria de pessoas também, que ficam na praia da manhã à tarde, sob o sol quente, mas no dia seguinte, sofrem das queimaduras recebidas e da temperatura.
Quem é culpado por isto que vocês receberam queimaduras? O Sol? Eu penso que a resposta é aparente. Vocês sozinhos são culpados por isso que usaram a energia do sol imoderadamente.
A energia que está contida em nossas mensagens não possui um tal efeito aberto, mas existe ainda uma enorme quantidade dos que lèem superficialmente dez, vinte mensagens nossas, sem olhar muito na essência e sem sintonizar de modo apropriado, antes da leitura de cada mensagem. E o resultado não vem tarde. Depois de um tempo, eles começam a sentir irritação e mesmo malícia.
Quem é culpado de que vocês tenham estes sentimentos? A Mensageira? Os Mestres? Eu penso que a resposta é aparente. Ninguém mais senão vocês é culpado de que vocês vocês ignorem as peças de advertência dos Mestres.
Como tudo em seu mundo, nossas mensagens têm uma dupla ação também. E alguns, devido à leitura de nossas mensagensm adquiriram uma aura correta; estes maus hábitos que os acompanhavam por longos anos desapareceram. Eles ficaram mais equilibrados, mais amigos. Seus relacionamentos com a família se suavizaram. E a paz reinou em suas almas e lares. Sua aura se dissolve a cada dia passado e eles simplesmente se destroem.
Amados, nós lhes desejamos o Bem, Amor, Harmonia. Vocês podem receber tudo isto graças a nossas mensagens. Entretanto, dentro de vocês, existe uma válvula que dirige a energia contida em nossas mensagens ou ao bem ou ao mal. Tudo em seu mundo, amados, tem uma dupla ação. E este mecanismo que os faz ou andar alegremente no caminho da evolução ou os joga fora do caminho está situado dentro de vocês mesmos.
Hoje, eu tive a oportunidade de dar uma palestra muito importante. E espero que para muitas pessoas que lêem nossas mensagens, esta palestra será mais que tópica.
EU SOU Kuthumi,
sempre pronto a ajudar todo o que precisa e me pede ajuda.
© Mensageira: Tatyana Mickushina

357 Uma Palestra para a Realização da Oportunidade Divina na Rússia – O Mestre Nicolau Rerykh, 13 de janeiro de 2010.


EU SOU Nicolau Rerikh.
EU vim de novo a vocês neste dia para falar sobre aquelas questões que me intrigavam durante minha encarnação e que não pararam de me intrigar também agora. Vocês sabem quanto eu amo a Rússia. E não posso deixar em absoluto que toda a oportunidade Divina dada pelos Céus a este país reste desusada.
Compreendam, meus caros, que para o fluxo da oportunidade Divina ser aproximado, as correntes de seus corações têm que se ajustar umas às outras e estar ao nível necessário. O mecanismo que permite à oportunidade Divina se manifestar no mundo físico está situado em seus corações.
Por conseguinte, os fogos do espírito, o fogo do coração – isto é o que tem que ser aceso por vocês. Quantas pessoas progressistas em diferentes esferas da arte, da ciência trabalharam duro para elevar as vibrações das pessoas? Onde estão agora todas as mais elevadas peças de arte da consciência humana?
Por que esquecemos o maravilhoso? Por que permitimos os mais baixos modelos das artes, música, cinema e pintura em nossos corações? Como resultou que a juventude restou sem alimento de que precisa tanto? Eu tenho em mente o alimento que é necessário para o desenvolvimento de suas almas.
E anteriormente, na Rússia, havia uma enorme ignorância. E sabemos disto. Entretanto, as pessoas que traziam os modelos Divinos também eram respeitadas. E havia uma intelligentsia, que era capaz de compreender os melhores modelos.
Durante meu tempo, havia uma tarefa de executar as mensagens dos Mestres no mundo, para as pessoas terem um acesso a elas e não as jogarem fora. Agora, levando em conta as oportunidades da internet, informação é espalhada como relâmpago. Entretanto, outro perigo veio ante as pessoas. E exatamente que o fluxo de tudo mais baixo e pior inundou as pessoas e neste oceano de informação, as sementes de conhecimento, com tanto trabalho entregues em seu mundo pelos melhores representantes da humanidade, foram a pique. Existe um Caminho e nem tudo está perdido. Tudo pode mudar. E eu continuo a carregar em meu coração a confiança que existe ainda uma oportunidade a capturar e que para a Rússia é esperado um grande futuro. Não posso suportar esses problemas que ficam no caminho da luz um outro dia. As mais baixas manifestações humanas, quem sabe por que, não encaram qualquer resistência.
Despertar, despertar aqueles que ainda podem ser despertados, é uma tarefa primária do dia! E ao mesmo tempo, é necessário tentar seguir o mesmo caminho que nós seguimos também. Ao basearmo-nos em nossa conexão e autoridade, tentávamos alcançar o topo do poder na Rússia para uma instrução descer dali. Este foi o caminho mais ativo que podia ter mudado o futuro da Rússia ainda então, durante os 20 anos da idade passada. Agora, eu entendo que a probabilidade de um bom sucesso de nossa missão não era mais que uns poucos por cento. Entretanto, os Mestres usaram essa chance.
Agora, na Rússia tudo mudou e a probabilidade do ensino comum a toda a humanidade, dado pelos Mestres da Sabedoria, ter larga divulgação na Rússia e depois nos outros países, aumentou significativamente. É necessário apenas fazer esforços daqueles corações sinceros que vieram á encarnação para esta missão. Uma grande parte da população da Rpussia vive do velho modo com percepções que são 100 anos antigas. E ela crê no padre-rei que virá e todos viverão feliz e descuidadamente.
Às vezes, uma pessoa pode mudar o inteiro progresso da história, Entretanto, esta pessoa deve estar preparada para a missão. Ela tem que resistir à corrente da oportunidade Divina e deixá-la passar por seu coração no momento necessário.
Muitas vezes, os livros de Agni Yoga, dados pelos Mestres através de mim e minha esposa, foram lidos e relidos. E qual é o resultado de sua leitura, se vocês falharam em preparar seus corações para a corrente da oportunidade Divina? Estivemos preparando um grande futuro para a Rússia com nosso labor de caravana diário. Não dormimos por noites a fio durante a grande guerra patriótica e dirigíamos todas as nossas preces e pedidos para a salvação da Rússia.
Eu podia esperar que nosso labor tivesse continuação e não se dissolvesse quietamente nos diferentes grupos de estudo e reunião.
Eu lamento muito que a escuridão só tenha preservado suas posições recentemente. É difícil suportar o pensamento que a oportunidade Divina dada de novo à Rússia esteja expirando, e aqueles ricos do espírito que poderiam realizar esta oportunidade não possam ser encontrados.
Eu lamento muito, muito que eu não esteja em encarnação neste tempo. Eu criaria um círculo ao meu redor, das pessoas com o mesmo pensamento, dos melhores representantes da intelligentsia. Poderíamos organizar um conselho patrocinador que mudaria a inteira banalidade das telas das TVs.
Será que não restou nenhuma pessoa na Terra da Rússia que possa servir inegoísticamente à Verdade? Será tão forte este colosso de pés de barro que usa todos os meios para se manter mais algum tempo e festejar? Eu digo, a consciência coletiva das pessoas que são orientadas para a escuridão e estão com medo de vir à luz, à luz solar direta, enquanto preferem criar seus feitos obscuros por trás das cortinas.
Eu me dirijo diretamente a vocês que estão em encarnação hoje. Fizeram tudo em sua vida para aproximar os melhores ideais da humanidade ao plano físico para sua realização? Uma iniciação da juventude é necessária desde idade precoce. É necessário que as telas da TV e as estantes das lojas sejam preenchidas com os melhores modelos. Nenhum dos Mestres Ascensos seria capaz de fazer este trabalho em lugar de vocês. Só as qualidades do coração, só os fogos do espírito são necessários para o cumprimento de sua missão. E este trabalho e este feito do espírito não é menos que o feito que foi manifestado pelos melhores filhos e filhas da Rússia no passado.
EU SOU Nicolau Rerykh.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.srius-ru.net/dictations/dek2009/2010.01.13.htm
Tradutora: Proletina Dragoeva