sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

378 Uma palestra sobre a saída do mundo da ilusão para o mundo Divino – Senhor Maitreya, 13 de junho de 2010.

EU SOU Maitreya.
Vim de novo. Hoje, como foi antes, eu gostaria de lhes dar certa compreensão e passar uma parte de minha consciência para sua consciência. Nós trocamos energias, e um enriquece o outro nesse intercâmbio.
Eis porquê eu venho de novo e de novo. Eu contemplo seu mundo.
Quando sua consciência for capaz de perceber verdades eternas, nós nos comunicaremos diretamente. E até então, enquanto sua consciência está ocupada com coisas ilusórias, só podemos apertar as mãos um do outro estendidas através dos mundos.
Sua sede por impressões e energias materiais impede nossa comunicação. Sua consciência está sempre apegada ou a um ou a outro objeto de seu mundo. Não existe liberdade. E como não existe liberdade de sua consciência, não podemos nos comunicar. Vocês estão aprisionados. E essa prisão é sua ilusão que os rodeia no mundo material. Sua consciência vagueia constantemente nos matagais da ilusão. Vocês não podem se concentrar em nosso mundo mesmo por um minuto. Como podemos compreender um ao outro?
Vocês serão capazes de me abordar em sua consciência só quando começarem a tirar as capas da ilusão de seus quatro corpos inferiores. E isso é chamado tomar o Caminho das Iniciações e seguir esse Caminho.
Esse é o estado do mundo agora, que para sair da rede da ilusão, é necessário fazer grandes esforços conectados com sua superação da consciência humana, sua mente carnal e seus desejos. Eis porquê esse Caminho é muito doloroso no presente período de tempo. Vocês têm que cortar os fios que prendem, dizendo não a toda coisa que é considerada prestigiosa, necessária e requerida em seu mundo.
Muitos daqueles que lêem essa mensagem minha, podem dificilmente compreender do que estou falando. É porquê falamos linguagens diferentes. Não seremos capazes de compreender um ao outro até que nossa consciência se abra como um loto para a Verdade Divina de que lhes falo e de que os outros Mestres Ascensos lhes falam.
Renunciar a tudo ao redor. Isso é percebido como violência, como algo incompreensível e um perigo.
Sim, é como foi antes. Falamos a uns poucos cuja consciência estava pronta para se abrir ligeiramente como uma concha para nós. Mas mesmo para aqueles poucos era difícil perceber do que era falado.
Vejam que lhes desejamos só o Bem, só o Amor, só todo o melhor que pode existir. Mas nossa compreensão de bondade, amor e das melhores coisas é diferente, porquê seu mundo é um mundo de cabeça para baixo. E tudo que é elevado e Divino para nós lhes parece duvidoso e pesado.
Esta é a principal dificuldade da interconexão entre nossos mundos. E o problema da mudança de consciência, seu erguimento ao nível ao qual podemos falar a mesma linguagem é real e significativo. E é o problema principal de seu tempo.
Por que pensam que Deus não será capaz de cuidar de vocês quando confiarem completamente Nele? Por que pensam que mãos carinhosas não assegurarão cada passo seu quando derem um passo inseguro rumo ao Mundo Novo?
Vocês encontraram desapontamentos e fracassos demais de uma encarnação a outra. E as cicatrizes que ficam em suas almas ainda não podem se curar e resolver. Esta é a causa da ausência de Fé. E esta é a causa por que não podem tomar nossas palavras pela Verdade. Vocês queimaram seus dedos com freqüência demais. E quando chegou o tempo de ouvir nossa voz de novo, a voz que vocês ouviram antes, via muitos profetas, vocês sentem dúvida. Vocês escutam e não podem ouvir. Vocês lêem e não podem acreditar. E isso é seu direito.
Existe uma lei que funciona no mundo ilusório. Essa lei funciona sem falta e impecavelmente. E essa lei diz que essas coisas em que vocês crêem e a que aspiram acontecem a vocês. Eis porquê falo da qualidade da Fé e da qualidade da devoção aos Mestres.
Quando Fé e devoção esplendem dentro de seu ser, isto serve como uma espécie de ímã que começa a atraí-los a nosso mundo. Entretanto, como vocês crêem e aspiram hoje, mas amanhã se voltam para algo de seu mundo, ou seu desejo os leva à ilusão, não podemos tirá-los da ilusão.
Precisamos de suave e constante queima de sua chama de aspiração, Fé e devoção. Então seremos capazes de detectá-los e tomar procedimentos para sair até vocês.
Eis porquê falamos da acumulação das qualidades Divinas. Já que são seus valores que sempre estarão com vocês. E seus passatempos ilusórios se derreterão com o mundo da ilusão.
Venho para dar a direção correta a sua aspiração. Já que a ilusão só reforça sua posição, vocês precisam de dobrada e mesmo múltipla intensificação de suas qualidades Divinas.
Jamais foi desse modo que nossos discípulos se separaram de seu ego sem dores e sofrimentos. O processo de vislumbre é seguido pelo inevitável processo de limpeza de toda coisa ilusória. E como seu ego é uma parte de vocês, vocês sofrem cortando pedaços de seu ego, queimando seus apegos e desejos.
Esse é um caminho muito árduo. E uma motivação interna significativa e Fé incondicional são necessárias para suportar esse Caminho e seguir ao longo dele até o fim. Poucas pessoas podem.
Fazemos tudo para facilitar sua saída do mundo da ilusão para o mundo real de Deus. Fazemos esforços titânicos. Entretanto, seu mundo é mais próximo de vocês e vocês ouvem seus sons e sentem sua atração. Silêncio, solidão e um grau definido de absolvição do karma são necessários para nos ouvir.
Não é tão ruim como parece. É porquê seu mundo se torna mais e mais inatrativo. E aquelas almas que estão maduras para passar a nosso mundo sentem isso mais e mais claramente.
Eu falei sobre a coisa mais importante, sobre sua saída do mundo da ilusão para o mundo Divino. E essa é a coisa mais real para vocês agora.
EU SOU Maitreya.
© Mensageira: Tatyana Mickushina




377 Um Ensinamento sobre vibrações e interconexão de tudo que existe na Terra – Kuthumi, 12 de junho de 2010.


EU SOU Kuthumi.
Espero que nossa conversa de hoje será cognitiva para vocês e os fará ver as coisas que vocês estão acostumados a observar ao seu redor de outro modo. Tentarei provê-los com um vislumbre, o mais próximo ao máximo do dos Mestres Ascensos, no que está ao seu redor como também na situação atual no mundo.
Sinto que os intriguei. Em muitas mensagens nossas, falamos constantemente das vibrações e da necessidade de aumentar essas vibrações. Essa afirmação abastrata tem manifestação um bocado concreta em seu mundo físico. E se fizessem esforço de ser mais inquisitivos, então vocês encontrariam que os dados de sua ciência secular decifraram o fenômeno da elevação das vibrações há muito tempo. E se o resultado da pesquisa científica se tornasse largamente conhecido, isso levaria inevitavelmente a uma explosão de sua consciência. Assim, vocês estão ainda mais intrigados, não estão?
Eu alego que muitos cientistas do mundo têm os dados à sua disposição, concernentes à mudança de vibrações das células humanas sob a influência do estilo de vida que um humano leva. E o modo como essas vibrações impactam a saúde do humano e o trabalho dos órgãos e sistemas em particular.
Tudo pode ser medido. E existe uma explicação científica para tudo. Eu mesmo participei na transmissão de muitas descobertas científicas a seu mundo, trabalhando com biólogos e bio-médicos.
As vibrações de suas células variam um bocado, dependendo do alimento que um humano toma, as condições em que ele vive, se tem quaisquer adicções e mesmo se é inclinado a ouvir música contendo vibrações desarmoniosas. O próprio viver em cidades grandes leva, sim, a um agudo decréscimo das vibrações das células. Por conseguinte, não importa como tentem buscar o próximo estágio do desenvolvimento evolutivo vivendo em grandes cidades, vocês não terão sucesso. A infra-estrutura urbana é capaz de produzir um estrondo de baixa freqüência, que é espalhado a centenas de quilômetros ao redor da cidade, e dúzias de quilômetros ao redor das cidades menores.
Por conseguinte, os feitos espirituais que vocês alegadamente têm vivendo em grandes cidades só provocam nosso sorriso. Vocês têm que ser muito ignorantes e completamente inconscientes do mecanismo do processo espiritual, para ousar alegar que seu nível espiritual é alto enquanto vivem numa grande cidade.
O próprio viver numa cidade torna a elevação das vibrações de suas células impossível, mesmo sob a condição que vocês levem um modo de vida correto, não fumem, não tomem álcool e drogas, não comam carne e não ouçam música de rock. Tudo está interconectado em seu mundo e vocês são um sistema unificado com tudo que os rodeia.
Por conseguinte, suas células não podem ter vibrações mais altas que o máximo permitido das vibrações na cidade. E este nível de vibrações pode ser medido.
Quando vocês se mudam para viver num lugar bastante puro, as vibrações de suas células ficam aumentadas. E vocês obtêm oportunidade para crescimento e avanço espirituais. Falo do verdadeiro avanço espiritual .
Vocês podem pensar que todos os esforços, conectados com seu crescimento espiritual, que fazem vivendo em cidades grandes, são vãos. Nada é vão. Vocês não podem alcançar imediatamente aquelas vibrações que são inerentes nas autoridades no Tibete. Seus órgãos e sistemas não serão capazes de resistir. Mas avançando gradualmente ao longo do caminho espiritual, vocês notarão que seu viver posterior em grandes cidades se tornará impossível para vocês, e vocês parecerão mais e mais com um peixe jogado fora na praia.
Tudo pode ser mudado, mas é necessário saber aonde aspirar e como alcançá-lo. A sociedade, como um todo, não está pronta para compreender estas verdades simples que lhes digo. Assim, só podemos esperar até que fiquem maduros para o próximo estágio de desenvolvimento evolutivo ou não.
É necessário a vocês mudar seu modo de viver. É necessário a vocês mudar seus hábitos. É necessário a vocês mudar sua atitude de consumidor perante a natureza.
Um ser humano com baixa vibração cria condições para o viver de milhões de parasitas dentro dele. E a população da Terra, quase todos, está cheia deles. Essa é a causa de sua indisposição, falta de força e desejo de viver.
E sabem qual é a razão para este estado? É sua atitude perante a natureza, perante toda a Vida, perante tudo que existe ao seu lado na Terra. A Lei funciona sabiamente. Sua atitude parasítica perante a Terra e a natureza causa predominância de parasitas em seu organismo. E exatamente como vocês podem se livrar dos parasitas com procedimentos de limpeza, do mesmo modo, a Terra será forçada a conduzir procedimentos de limpeza. E só vocês são de culpar que, depois de um consecutivo desastre, aqueles indivíduos que não estão prontos a se separar do estado parasítico de consciência sejam lavados da face da Terra.
O próximo estágio da evolução pressupõe cooperação sensível com a Terra e tudo que existe nela. Entretanto, vocês precisam resolver o karma, acumulado pela atitude rapace e bárbara perante a natureza com doenças, cataclismos e catástrofes antropogênicas.
A carga do retorno kármico pode ser resolvida com a elevação em consciência ao próximo nível de mais e mais indivíduos capazes de conscientizar a unidade de toda Vida.
Agora vocês estão no ponto de virada. E a humanidade esteve pendendo neste ponto de seu desenvolvimento por duzentos anos. Toda vez nossa interferência ajudou a adiar o desenvolvimento desfavorável dos eventos. Entretanto, hoje venho com um objetuvo concreto de lhes dar as chaves de modo que possam superar a crise, primeiro de tudo, em sua consciência, tão sem dor quanto possível.
De outro modo, mais e mais freqüentemente vocês terão que ouvir nas notícias que os consecutivos cataclismos estão acontecendo aqui e ali. Aqui e ali cidades inteiras e continentes são lavados da face da Terra. E vocês ficarão acostumados a isso e lhes parecerá que é natural e que sempre foi assim.
A memória da humanidade é muito fraca. E muitos de vocês nem lembram o que houve ontem, para não mencionar um longo período de tempo.
Para não me despedir de vocês com uma nota triste, eu consideraria possível incliná-los a que existe uma probabilidade de desenvolvimento favorável dos eventos na Terra. Entretanto, esta probabilidade pode ser realizada só com a ajuda da humanidade.
EU SOU Kuthumi.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutoras: Proletina Dragoeva, Ekaterina Reznichenko




quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

376 O inteiro mecanismo de uma vida feliz está integrado dentro de vocês – Mãe Maria, 11 de junho de 2010.

EU SOU Mãe Maria veio a vocês de novo neste dia.
Muitos de vocês lembrarão deste encontro comigo por longo tempo. É porquê eu lhes direi algo para sua consciência externa que lhes dará a oportunidade de lembrar nossos encontros em meu retiro.
Muitos de vocês, particularmente aqueles que sentem uma proximidade especial comigo e lêem meus Rosários, vêm a meu retiro durante o sono noturno. E eu tenho oportunidade de lhes falar. Embora esqueçam nossas conversas depois de seu despertar, elas ainda trazem um apôio significativo para sua alma neste tempo difícil.
As almas de muitos de vocês não podem suportar o que acontece em torno de sua vida. E quando vêm a mim, vocês costumeiramente se queixam de sua vida e me pedem para retirá-los de sua encarnação. Muitas, muitas almas, as mais leves e puras, não podem se adaptar ao ambiente circundante no plano físico, suas almas lembram rosas pisadas na sujeira. E toda noite, quando tenho oportunidade de encontrá-los, eu abro suas pétalas e lavo-as com minhas lágrimas.
Eu entendo seu estado muito bem. Entretanto, este é o estado do mundo, amados, que as melhores almas se sentem deprimidas e não querem viver. Enquanto as pessoas que não são carregadas com grandes virtudes sentem-se ótimas no ambiente ao seu redor.
Amados, suas almas tomaram um pesado encargo da encarnação neste tempo difícil para a Terra. E só posso lembrá-los disso e lhes dizer as palavras de conforto e enxugar suas lágrimas. Mas vocês têm que continuar cumprindo sua missão. Cada um de vocês é muito caro a meu coração, e esta conexão especial comigo sempre lhes traz ajuda ao tempo em que lhes parece que não têm qualquer energia e qualquer possibilidade de suportar essa rudeza e ignorância ao seu redor.
Nos momentos mais árduos de sua vida, encontrem a força de entrar em contato comigo em sua mente. Só pensem em mim, e eu hei-de manifestar minha presença ao seu lado e dividir sua carga. E vocês sentirão alívio e serão capazes de seguir caminho adiante através da vida e cumprir completamente seu Serviço. Seu Serviço é ouvir as zombarias os outros, suportar toda a rudeza que reigna ao seu redor. Entretanto, não caiam na censura. Eu, como minha irmã Kuan Yin, lhes ensino compaixão para com as almas daqueles que caem sob a influência da ilusão. A sede por beleza que está presente nas almas de muitas pessoas que não podem encontrar belos modelos no mundo externo leva à desordem interna e resulta numa rebelião revelada em adicções, o que não é outra coisa que um objetivo de auto-destruição.
Todos vocês carecem de amor e harmonia. Algum tempo atrás vocês criaram seu mau karma por seus feitos, e agora colhem seus frutos. Amados, se podem me ouvir agora, se suas almas respondem a minhas palavras, por favor, entendam que todo o pesadume que lhes cabe por partilha foi criado por vocês, por sua ações incorretas no passado. Eis por que não posso evitar falar-lhes de arrependimento e da consciência de seus pecados passados e feitos errados.
Tão logo possam aceitar dentro de si que tudo que lhes acontece vocês criaram por si, vocês escolherão a única estrada correta, e se seguirem firmemente este caminho, ele os levará para fora do impasse da insatisfação com sua vida, de sua indisposição de viver. Vocês sentirão a diferença entre a vida ao redor e a vida que Deus ordenou para vocês. Vocês serão capazes de encontrar aquelas coisas verdadeiras e belas na vida ao seu redor que existem mas vocês não notam, porquê se voltam constantemente para onde sua mídia massiva os dirige.
Não podemos ser tão de altas vozes como sua mídia massiva. Nossas vozes são como o farfalhar da grama e o quieto rodeio de uma corrente, de modo que tenham que sintonizar sua percepção interior a nossa onda. E nesse caso nós estaremos mais próximos um do outro. E vocês recuperarão a alegria de vivver e o sentido de sua existência. Quando seu ser está cheio da energia Divina, vocês ficam felizes, porque, preenchendo vocês, a energia Divina pode elevar suas vibrações aos mais belos estados disponíveis de alegria, amor, harmonia interior e paz.
Desafortunadamente, a maioria das manifestações de seu mundo são dirigidas a abaixar suas vibrações, e vocês perdem a consonância com o mundo Divino e ficam infelizes.
Eu faço tudo que está em meu poder para lembrar-lhes que o mundo é belo. E sua percepção do mundo muda dependendo de sua consonância com o mundo Divino ou, ao contrário, do isolamento do mundo Divino.
Muitas, muitas coisas que os rodeiam podem abaixar suas vibrações, e vocês ficam infelizes porquê se rodearam com modelos incorretos e não-Divinos.
Claro, sua consonância com o mundo Divino é manifestada dentro de vocês, em seus corações. Entretanto, vocês têm que cuidar que a consonância não seja interrompida pelas manifestações inferiores de seu mundo. Eu entendo que é muito difícil viver no mundo e não sentir seu impacto. Mas quando vocês fazem a escolha, em seus corações, de manter a consonância com o mundo Divino, tornam-se capazes de mudar gradualmente o ambiente circundante. Passo a passo, removendo uma manifestação de baixo grau após outra.
Tudo tem vibrações definidas, amados. Tudo são vibrações. Seu alimento tem vibrações definidas, sua música tem vibrações definidas, a arquitetura das cidades, roupas, coisas que vocês usam todo dia. E algumas coisas trazem vibrações positivas, as outras – negativas. E às vezes uma coisa desarmoniosa pode privá-los de sua paz de mente e harmonia.
Quão cuidadosos vocês devem ser quando se expõem a TVs e rádios constantemente ligados. Vocês se expõem constantemente a modelos duvidosos que por longo tempo os privam da oportunidade de experienciar os estados Divinos de consciência, a consonância com o mundo Divino. Tudo que lhes digo é tão natural mas fico espantada quando me ouvem e mesmo concordam comigo, mas tão logo param de ler minha mensgem, vocês voltam imediatamente a seu antigo estilo de vida.
Vocês têm que seguir nossas recomendações, então em meu retiro não terão que derramar dilúvios de lágrimas e se queixar de sua vida.
O inteiro mecanismo de uma vida feliz está integrado dentro de vocês. Por que não usá-lo?
EU SOU Mãe Maria esteve com vocês hoje.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/dictations/iun_2010/2010.06.11.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko

http://www.sirius-eng.net/dictations/iun_2010/2010.06.11.html


375 Uma Palestra sobre a necessidade de superar alguns traços negativos de caráter – Gáutama Buda, 10 de junho de 2010.


EU SOU Gáutama Buda.
Estou contente com nosso novo encontro! Hoje, eu gostaria de me deter sobre uns poucos momentos de sua psicologia que parecem ser um impedimento em seu avanço ao longo do caminho espiritual. Em particular, eu gostaria de fazer um desvio especial em minha exposição, em relação a algumas particularidades da psicologia comportamental dos habitantes da Rússia, já que ainda gostaríamos de confiar no futuro, conectado com este país.
Assim, existem alguns traços nacionais de caráter que criam uma barreira no caminho espiritual. Mais especificamente, isto está conectado com o irresistível desejo de criticar toda iniciativa bensucedida. Como se, de propósito, um demônio trouxesse confusão toda vez que algo da luz ocorre. Imediatamente, chegam voluntários que desejam denegrir e viciar esta coisa da luz. E isto pode ser visto em todas as partes do globo, não só na Rússia. É familiar a vocês sobre que estou falando? Deixem-me provê-los com um exemplo concreto da vida. Digamos que um conhecido ou um vizinho seu faz algum trabalho significativo para a sociedade. Por exemplo, ele cultiva o território, planta árvores, coloca bancos. Pensam que estas atividades receberão larga aprovação comum? Seguramente não. Pessoas serão achadas que, sem serem notadas, arrasarão as árvores novas e quebrarão os bancos.
A razão para estas ações está escondida nas energias kármicas que estão na aura e requerem ser resolvidas. Exatamente aquelas energias serviram como provocadores inconscientes em muitas rebeliões e revoluções russas. E aquelas energias enraízam tão fundamente na subconsciência coletiva da nação que o desembaraçar desse enredo kármico pode ser feito só com os esforços do mundo inteiro.
E agora que diferenciações e a estratificação da sociedade naqueles que têm e aqueles que não têm ocorre de novo, essa energia começa a subir de novo. A despeito do fato que rebeliões nenhumas podem ser vistas, o caso com as árvores e os bancos é absolutamente indicativo. E mostra que essas energias da nação que não foram resolvidas continuam sua ação destrutiva. Principalmente, no plano dos pensamentos e sentimentos. A tarefa é superar essas energias negativas.
Darei outro exemplo da vida. Seu vizinho comprou um carro novo ou fez um renovação em seu apartamento. 90 por cento de 100 a reação será negativa. Vocês experienciarão inveja ou outros sentimentos negativos.
E exatamente essa raiva e inveja sua jaz entre vocês e o magnífico futuro de que os Mestres falam: sua indisposição de suportar a situação e seu desejo de pisotear todos os germes do positivo e da luz. Não importa em que se manifestem. Vocês jamais serão nem felizes nem prósperos se não lidarem com estas energias negativas. Este é um dos Ensinamentos principais que eu dei em minha encarnação como Gáutama Buda. É necessário a vocês aprender a serem felizes com as realizações das outras pessoas. É necessário ficar sinceramente feliz com suas realizações. Então vocês serão capazes de adqurir aquelas virtudes que são inerentes naquelas pessoas que criam, a despeito da resistência da ilusão. E uma ação correta, que encontrará um reflexo positivo nos corações de dez pessoas, será multiplicada por dez.
Em seu caso, com sua reação, vocês trazem a zero os impulsos mais magníficos das almas das pessoas. E a frase mais popular neste caso seria: “O quê, vocês querem mais que qualquer um?”
Enquanto a frase que deveria vir de sua boca deveria ser a seguinte: “Eu sou grato a você por seus esforços dirigidos para o Bem”.
Muitas pessoas não têm o coração para dizer esta frase. Agora, vocês têm que sentir quase fisicamente essa energia que está dentro de vocês e impede, primeiro de tudo, seu avanço pessoal ao longo do Caminho.
Existe outro lado desta qualidade negativa, que embaraça as pessoas e tolhe seus mais ligeiros impulsos. Em particular, o desejo de gastar dinheiro sem controle quando começam a ganhá-lo. Vocês desperdiçam dinheiro para as coisas e satisfações mais inimagináveis. Dinheiro é um equivalente da energia Divina em seu mundo. E aquelas pessoas que recebem energia monetária á sua disposição passam por um duro teste para o uso sensível desta energia. E se vocês pensassem, ao menos por um segundo, que karma vocês criam por gastar inutilmente a energia monetária, e que este karma necessariamente voltará a vocês, se não nesta encarnação, então na próxima, na forma de pobreza e infelicidade, então vocês poderiam dirigir a energia Divina como um todo e a energia monetária em particular com mais cuidado.
Se não estão predispostos a crer na reencarnação, e não se preocupam com as próximas encarnações, então pensem sobre seus filhos e netos que tomam parte de seu karma de desperdício incontrolado sobre si, e sofrem em sua vida presente, carrregados com diferentes defeitos e apegos.
Se vocês receberam meios financeiros à sua disposição, então isto não significa que têm que gastá-los em diversões e prazer. Deus lhes dá uma oportunidade de gastar seu dinheiro corretamente. Só neste caso, vocês equilibram o karma e ficam liberados do karma formado nas encarnações anteriores. Em particular, vocês têm que usar a energia monetária para o Bem Comum. É porquê a tentação do dinheiro pode ser superada só se vocês o usarem razoavelmente. Neste caso, vocês resolvem o velho karma e não criam o novo.
E uma vez mais, eu me dirijo às pessoas que experienciam inveja e outros sentimentos negativos vendo a abundância dos outros. Para remover a barreira entre o momento presente e sua vida abundante, vocês têm que superar suas energias negativas: humildade perante a situação criada e a capacidade de sentir alegria com as realizações dos outros.
Eu entendo bem que é mais fácil dar estas peças de conselho que aplicá-las. Entretanto, a inevitabilidade de resolver o karma de seu passado dita certas condições, que vocês têm que seguir para sair do pique kármico. De outro modo, acontecerá como acontece costumeiramente, quando a tolice vence, vocês atraem o consecutivo cataclismo e deste modo resolvem o karma num regime acelerado.
Nós lhes ensinamos um caminho mais fácil e mais seguro. Entretanto, quem sabe por que este caminho lhes parece inaceitável. E vocês não podem superar certos traços internos de seu caráter mesmo sob as ameaças de um cataclismo global. Parece-lhes que nada os ameaça ao menos nesta encarnação.
Eu gostaria de lhes aconselhar a alargar as molduras de sua percepção e se moverem além dos limites de uma encarnação em sua consciência. Então será mais fácil para vocês tomar soluções cuidadosas para resolver o velho karma e não criar o novo.
Ficarei contente se minha palestra de hoje for útil para o desenvolvimento de suas almas.

EU SOU Gáutama Buda.
Tradutoras: Proletina Dragoeva, Ekaterina Reznichenko


374 Primeiro e antes de tudo, a Idade de Ouro deve ser criada dentro de seu ser – Saint Germain, 09 de junho de 2010.


EU SOU Saint Germain!
Nem tanto tempo passou desde nosso último encontro. E que pensam que estive fazendo todo esse tempo? Observei cuidadosamente quem de vocês ousará vir e pegar a oportunidade Divina da bandeja dourada em que está pousada.
Eu lhes lembro que estivemos falando sobre a construção da Idade de Ouro.[1Eram precisas pessoas corajosas e propositadas que fossem capazes de tomar responsabilidade por cumprir o plano dos Mestres.
E não posso reprimir uma risada lembrando o que tive oportunidade de observar. É verdade que a mentalidade russa e o pensar russo diferem um bocado dos da América. O que começaram os russos por fazer? Aqui e ali, correram para erguer comunidades, construir casas e colônias inteiras .
Ninguém faria isto no ocidente. Voês nem mesmo pensam como isto funcionaria. Vocês não fizeram um plano.
E como pensam que trabalharão sob a guia dos Mestres Ascensos e cumprirão seus planos se nem mesmo cuidam de referir atentamente à condição principal que está situada entre a oportunidade Divina e vocês, i.é, passar os necessários testes para estar seguros que atuam para os Mestres, servem os Mestres, mas não satisfazem certos caprichos e interesses de seu ego?
Ninguém pensou seriamente sobre o problema de como seria capaz de cumprir os planos dos Mestes sem Sua credibilidade.
Creiam em mim e minha experiência: nada funcionará até que vocês entrem em sua consonância interna com o mundo Divino. A Idade de Ouro não deve ser construída fora de vocês. A Idade de Ouro deve ser erigida primeiro e antes de tudo dentro de vocês. Dentro de seu ser. Para fazer isto é necessário mudar sua consciência. É necessário mudar sua essência interna. E o que está fora de vocês, do lado de fora de vocês, repetirá obedientemente o que está dentro de vocês.
Muitas vezes demos o Ensinamento que este mundo é só um reflexo de sua consciência. E toda vez que começam a fazer algo, vocês esquecem essa simples verdade.
De fato, precisamos dos cavaleiros do espírito, ascetas que estejam prontos a dedicar sua vida inteira a servir a humanidade da Terra e a Grande Fraternidade Branca. Quem lhes deu a idéia que têm que construir um número definido de casas e estabelecimentos?
Não pensem sobre coisas externas. Pensem sobre as qualidades de sua alma. Coisas externas ocorrerão de per si se as pepitas douradas cintilarem dentro de vocês tingindo sua aura com a cor dourada da perspicácia.
Vimos dar nosso Ensinamento e observamos atentamente como o usam na prática. E às vezes parece que seria melhor fazerem nada do que fazer do jeito que fazem. Deve haver o meio dourado entre o trabalho em si e o trabalho externo. E a prioridade deve ser dada ao trabalho interno em qualquer caso. Não é a experiência no passado socialístico bastante para vocês? Vocês decidiram que agora é necessário construir algo de novo como foi naquele tempo: fazer os rios voltarem atrás, encher as reservas do estado e construir os gigantes industriais.
Não profanem a grande idéia! Parem e pensem. Primeiro de tudo, vocês têm que sentar à carteira e aprender os fundamentos da Lei Divina. Vocês têm que adentrar os retiros dos Mestres Ascensos e tomar o inteiro curso de educação necessário. Primeiro de tudo, vocês têm que se separar da ignorância e confiança infundada.
Não são vocês que construirão a Idade de Ouro. Os Mestres construirão a Idade de Ouro. E vocês só servirão de mãos e pés dos Mestres. E o resultado de sua construção, primeiro de tudo, será manifestado na aquisição de virtudes como humildade, obediência e propositude.
Gostam de ser os pioneiros? Excelente!! Provem que dentro de si estão prontos para esse papel. Sacudam o egoísmo decrépito. Adquiram a consonância com os Mestres. Sim, ao menos, tentem vir a um acordo com a mensageira. É interessante que muitos de nossos discípulos fracassados correram exatamente a construir comunidades. Vocês não têm que construir, mas retornar à primeira forma e de novo sentar à carteira, porquê não aprenderam os fundamentos da Comunidade. O que pretendem por comunidade não funcionará em absoluto. Eu lhes ponho um D com um menos por seu trabalho!
Muitos construtores dos tempos socialísticos os deixaram muito para trás em sua consciência. É porquê eles trabalharam verdadeiramente pelo Bem Comum e eram inteiramente devotados à idéia. E vocês são devotados a seu ego e à satisfação dos interesses dele.
Como podem ver, em todos os tempos houve aquelas pessoas que tinham realizações espirituais mesmo ao tempo que é associado com ateísmo.
Deus usa quaisquer condições, qualquer sistema social e quaisquer circunstâncias para que vocês possam se desenvolver. Suas almas podem se desenvolver. E as qualidades dos cavaleiros são bastantes disponíveis para vocês se desenvolverem hoje em dia. Onde estão os verdadeiros cavaleiros que estão prontos a sacrificar suas vidas por suas damas? E não me digam que os tempos mudaram. O espírito de cavalheirismo, a capacidade de se sacrificarem pelo bem de sua pátria, jamais desapareceram. Coragem, bravura, honra e dignidade, por que esqueceram estas qualidades do espírito?
É necessário procurar cuidadosamente por estas qualidades em suas almas, porquê precisarão delas no futuro imediato.
Os concursos de conhecimento dos trabalhos dos grandes iniciados podem ser postos no lugar dos torneios. Mas não daqueles iniciados que assim chamam a si mesmos e mantêm seminários por dinheiro, mas daqueles iniciados cujos nomes são deixados nos anais da história: Pitágoras, Orígenes, Confúcio, Sócrates, Laotsé, Blavastki…
Não tendo habilidades de usar a espada do conhecimento, sem montar o cavalo de seu ego, vocês não se tornarão o cavaleiro do Verbo por todos os tempos.
Não sejam medrosos dos fracassos, não sejam medrosos de que estejam enganados. Sigam nossas instruções, todos os marcos no Caminho já foram colocados, todas as voltas foram marcadas e mesmo as partes perigosas do Caminho foram identificadas.
Só pessoas totalmente não-dotadas e preguiçosas não serão capazes de lidar com as tarefas vindouras.
Os Cavaleiros do Espírito! Vocês têm que fazer atividade digna, mas não deitar no sofá e assistir TV. Ergam-se e dêem vários passos à frente para onde apontamos.
EU SOU Saint Germain!
Tradutora: Ekaterina Reznichen
[1] Uma Palestra sobre a Idade de Ouro , Saint Germain, 10 de janeiro de 2010.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

373 Uma Conversa com o povo da Rússia – Mestre Nikolau Rerykh – 08 de junho de 2010.


EU SOU Nicolau Rerykh.
Nossa conversa hoje será séria. Por conseguinte, sintonizem-se. Quem senão eu os deixa saber do verdadeiro estado de coisas no plano sutil do planeta? Quem senão eu os deixa saber daqueles perigos que os ameaçam agora? Claro, em primeiro lugar, eu gostaria de apelar aos habitantes da Rússia. É porquê as relações kármicas com este país ainda me obrigam a trabalhar por seu bem agora. Eu tenho conexões kármicas com muitas pessoas que estão em encarnação agora. Por conseguinte, espero que algumas delas lerão esta mensagem minha. Eu poderei agir graças a vocês e através de vocês. Já que não há opção de adiar para o futuro o que ficou maduro há longo tempo, e o que acontece agora mesmo. Agora o país é confrontado com uma escolha.
Existem contornos não bem definidos sobre o futuro. Teria sido possível experimentar o caftan do modelo ocidental por algum tempo. Entretanto, é óbvio que este caftan é apertado para a grande alma russa.
É necessário voltar para as raízes da Rússia. É necessário traçar tudo verdadeiramente heróico e claro que aconteceu na história da Rússia não há muito tempo mas o que resta na memória da geração que ainda está viva e gradualmente deixa o plano físico.
Houve coisas muito inatrativas e obscuras no passado. Entretanto, houve modelos de heroísmo, devoção e amor à patria comparáveis a nada. É necessário escolher o melhor e cultivá-lo na consciência do povo. Não porquê gostaríamos de reforçar a prioridade da nação russa, mas porquê somos obrigados a adquirir dignidade nacional e orgulho nacional. Nós tivemos do que ser orgulhosos! E a história da Rússia tem que ser ensinada ao nível mais alto em todas as instituições educacionais do país.
Todas as camadas da sociedade têm um estado de consciência extremamente deprimido. Isto é porquê não existe idéia nacional que possa unir o povo. E o estado geral da sociedade agora é muito pior que ao tempo do socialismo. Ao menos, aspiração e dedicação aos ideais eram cultivados àquele tempo.
Pessoas privadas da idéia nacional, que não lembram seu passado heróico, não têm qualquer futuro.
É necessário pensar nisso e esta situação tem que ser retificada. Existem pessoas que são dedicadas à Rússia em todos os níveis do governo, em todos os níveis da sociedade. Eis porquê a primeira tarefa é confirmar tudo da Luz que existe na sociedade. As pessoas precisam de ideais a que tenham que aspirar. As pessoas ficam cansadas de falta de fé e hipocrisia. .
Houve pessoas sem talento e parasitas que foram um peso para o pais no passado. Entretanto, agora parasitismo e preguiça, o culto do dinheiro e dos prazeres estão colocados na iconostase em toda a mídia de massa. Como vão se empertigar depois e como pode a Rússia cumprir sua missão Divina se a banalidade continuar a levar o espetáculo? Imoralidade e baixos padrões jamais estiveram no lugar da política de estado na Rússia.
Muitas pessoas tomam a erradicação da banalidade e dos baixos padrões das telas de TV e da vida social por uma invasão nos fundamentos da democracia.
A consciência, primeiro de tudo, deve se elevar à democracia. Então será possível contemplar sobre o tópico da democracia. E agora é necessário tocar os sinos e salvar o que ainda pode ser salvo desta camarilha do demônio que conduz o espetáculo.
É necessário para todos os habitantes da Rússia pensar seriamente nisto. Mesmo o melhor governo não será capaz de fazer coisa alguma se opovo for ignorante e obscuro.
Claro, é mais fácil governar o povo cuja consciência esteja ao nível mais baixo. O inteiro governo está entregue ao nível dos instintos animais. Entretanto, quem precisa da sociedade, constituída de pessoas que pensam só em seus corpos físicos mas esqueceram de Deus e da alma?
Eis porquê eu vim e virei enquanto esta oportunidade Divina não se acabar. Chegou o tempo de pensar seriamente sobre o futuro da Rússia e agir como se o inimigo estivesse lá fora. O corpo de voluntários do povo é necessário para guardar contra a vulgaridade e a ignorância. Jamais ficarei cansado de repetir que a responsabilidade pela educação das futuras gerações pousa sobre todo o que agora toma decisões e tem alguma responsabilidade.
Agora, a Rússia alcançou um ponto de virada. E as forças opostas têm uma preponderância significativa.
Por conseguinte, todos vocês, que estão lendo estas linhas minhas, não pensem que isto não lhes concerne, que não mantêm cargos e nada depende de vocês. A subconsciência coletiva da nação é formada por cada um de vocês. E a manifestação de heroísmo é possível não só nos campos de batalha.
Ainda resta algum tempo. Entretanto, a porta da oportunidade está bem perto de ser fechada.
Toda vez eu venho e toda vez tento despertar suas almas do sonho. A alma desperta não há-de perguntar o que fazer e esperar por instruções claras. A alma desperta age de acordo com as instruções internas e está pronta para um feito seja o que estiver expresso nele. E às vezes, para muitos de vocês, será um feito simplesmente largar tudo que ajuda a degradação na sociedade: álcool, drogas, tabaco, música estúpida estultificante, transmissões sem talento na TV e no rádio. A inteira indústria de ganhar dinheiro só existe porquê vocês a estão alimentando com seu dinheiro e energia.
A sociedade está doente. Entretanto, se não houvesse oportunidade para mudanças, não haveria sentido em vir e dar nossas mensagens.
A probabilidade que tudo será mudado para melhor ainda existe. E esta probabilidade tem que passar a fronteira de 50%, e isto só acontecerá no caso de vocês não só lerem estas palavras minhas mas também conseguirem aplicar o que é dito em suas vidas.
Não existem bombas, mas as pessoas morrem como de bombardeio. E o que é pior de tudo, suas almas morrem. Quietamente e sem sentido. Não existe ocupação, mas as pessoas têm os mais severos testes quando o inimigo está à espreita em cada lar no crepúsculo escuro da consciência humana.
Eu vim hoje para uma conversa com o povo da Rússia. E creio no grande futuro deste país.
A alvorada sempre vem depois da noite mais escura. E eu espero que a alvorada da consciência Divina ainda seja alcançável para o povo da Rússia.

EU SOU Nicolau Rerykh.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/dictations/iun_2010.06.08.html
Tradutoras: Proletina Dragoeva, Ekaterina Reznichenko

372 Um Ensinamento sobre trabalho e atitude para com o dinheiro – Bem –amado Bábaji, 07 de junho de 2010.


EU SOU Bábaji. Eu vim a vocês de novo.
Eu virei a vocês enquanto puder dar meu Ensinamento através desta mensageira.
Claro, seria muito melhor se eu viesse a vocês como naqueles tempos em que estava em meu Ashram em Haidakhan e podia dar o Ensinamento diretamente.
Mas aqueles tempos se foram. E a nova encarnação requererá consideráveis esforços do Reino Ascenso. Eis porquê eu uso essa oportunidade que existe agora, porque mesmo esta oportunidade pode acabar.
A humanidade não aprende e não quer aprender. O problema está na preguiça de sua alma que quer descansar e não quer trabalhar.
Que absurdo é esse que vocês têm que descansar. Por que pensam que serão felizes se tiverem descanso?
Eu dei o Ensinamento sobre Karma Yoga. E ainda continuo afirmando de meu estado ascenso de consciência que só Karma Yoga, os esforços de trabalho construtivo para o Bem Comum que vocês dirigem corretamente, podem mudar e reverter a situação que se formou no mundo.
É o trabalho, trabalho correto, que pode mudar tudo.
Enquanto vocês trabalharem para ganhar dinheiro, vocês vão para nenhures. Que absurdo é prender seu trabalho a algum resultado no plano físico. O próprio trabalho é um grande valor. E o verdadeiro trabalho é o maior bem para o desenvolvimento de uma alma humana.
Reconsiderem sua atitude para com o trabalho. Perguntem a si mesmos por que o trabalho não mais lhes traz alegria.
É estranho: ver o resultado de seu trabalho em ganhar alguns pedaços de papel. O que custam esses pedaços de papel no mundo Divino? Eles pertencem a seu mundo, o mundo da ilusão. No mundo Divino, os outros resultados de seu trabalho importam: as habilidades e a inestimável experiência que é necessária para o desenvolvimento de sua individualidade.
Depois de sua encarnação, vocês retornarão a suas moradas e perceberão com supresa que sua vida passou sem sentido e sem objetivo. Vocês estiveram na busca de alguns pedaços de papel que chamavam de dinheiro para obter prazeres de sua vida de novo e de novo. Mas não importa que prazeres vocês obtivessem, vocês ficavam aborrecidos com eles algum tempo depois, e de novo trabalhavam em busca de dinheiro para comprar alguns novos prazeres por ele.
E o prazer principal, o prazer do trabalho que é tão natural para vocês como respirar, está perdido para vocês por alguma razão. Vocês estão muito fundo na ilusão. E as coisas mais simples que são acessíveis para uma criança se tornaram incompreensíveis para vocês. Uma criança trabalha da manhã até a noite. Ela está sempre ocupada. Está criando. Só lhes parece que ela está brincando. Ela lembra do mundo Divino e sabe para que encarnou. E em vários anos apenas, a criança perde o interesse no trabalho entrando em contato com seu sistema de valores. Isto é porquê o trabalho mesmo não é apreciado em sua sociedade. Só a habilidade de ganhar dinheiro é apreciada em sua sociedade.
Ao tempo em que estava em encarnação, eu vi esse apego das pessoas ao dinheiro. E gostava de testar os que tentavam se aproximar de mim e ir morar no Ashram. Eu os obrigava a juntar uma soma definida de dinheir e dá-lo para mim.
Eis como eu identificava a que medida o homem era devotado a mim e ao Ensinamento que eu dava.
Em verdade, eu os fazia separarem-se da coisa principal a que tinham o maior apego – ao dinheiro.
Muitos deles pensavam que eu precisava de dinheiro para construir o Ahsram ou pensavam que era meu jeito de juntar dinheiro pelo Ensinamento. Era tolo pensar que o Ensinamento pode ser obtido por dinheiro.
Não existe valor verdadeiro que possa ser obtido por dinheiro. O amor não pode ser obtido por dinheiro. Devoção não pode ser obtida por dinheiro. Serviço não pode ser obtido por dinheiro.
Só a imitação daquelas qualidades Divinas vocês podem obter por dinheiro. Tentem fazer um rouxinol cantar por dinheiro. A mesma coisa acontece quado tentam obter o Ensinamento por dinheiro.
Todo o dinheiro, como qualquer outra espécie de energia, é dado por Deus. E é a Ele que vocês devem ser gratos por tudo. Pelo alimento que comem. Pelas roupas que vestem. Pelo abrigo que obtiveram. Pelo Ensinamento que obtêm de nós.
Considerem minhas palavras quando tiverem tempo. Quando estiverem livres da vaidade e de obter dinheiro e prazeres.
E existe outro lado deste Ensinanento que lhes dou hoje. É uma atitude respeitosa para com a energia do dinheiro como a qualeur espécie de energia. É porquê tudo vem de Deus. E enquanto sua sociedade for tão imperfeita que exista dinheiro nela, vocês devem ter a atitude correta para com o dinheiro. E seu desejo que vai do fundo de seus corações para dar sua doação para algum bom projeto jaz fundo e é bem razoável. É porquê seu dinheiro que trabalha para algum bom projeto pode resolver seu karma. Eis como vocês podem se absolver do karma. Mas isto funcionará só no caso em que sua doação for sincera e vocês não se arrependam de se separar de seu dinheiro. Enquanto a circulação de dinheiro restar na sociedade, vocês têm que observar cuidadosamente sua atitude para com o dinheiro e o modo como o gastam.
Como tudo em seu mundo ilusório, o dinheiro tem uma qualidade de dualidade. E vocês podem gastá-lo para ou multiplicar a ilusão ou enrolá-la. No primeiro caso vocês criam karma, no segundo caso vocês o resolvem.
Eu vim hoje para lhes dar este Ensinamento sobre trabalho e dinheiro de modo que possam seguir este Ensinamento em suas vidas. De outro modo, se recebem o Ensinamento mas não o usam na prática, vocês criam o mesmo karma que se executassem feitos errados.
EU SOU Bábaji.
© Mensageira: Tatyana Mickushina




segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

371 Damos nossa mão de ajuda a todo o que nos pede por ajuda - Mestre Morya, 05 de junho de 2010.


EU SOU Zaratustra!
Eu vim a vocês neste dia para fortalecer a Chama em seus corações!
Оh, a memória humana é tão curta. E, provavelmente, quase nenhum de vocês lembra que eu encarnei na Terra muitas vezes, para trazer à humanidade da Terra o Ensinamento sobre sua natureza Divina. E a Chama simboliza a natureza Divina das pessoas melhor de tudo..
Vocês esqueceram de sua origem Divina. Por conseguinte, nós, a Grande Fraternidade Branca, temos que vir de novo e de novo, através de diferentes mensageiros para lembrá-los de sua Divindade.
Eu era o profeta de meu Instrutor Ahura Mazda ou Ormuzd. Provavelmente, o outro nome de meu Instrutor é mais familiar a vocês - Sanat Kumara!
Sim, claro, Sanat Kumara! Este Grande Espírito fez muito pela humanidade da Terra e continua Seu trabalho agora.
E muitos de vocês, muitos muitos de vocês lembram sua velha conexão com Sanat Kumara. Vocês lembram desta conexão, que existe aos níveis internos e dificilmente se manifesta em sua consciência externa.
Justo povo de Sanat Kumara!
Virgens de Sanat Kumara!
Muitos de vocês lêem estas mensagens. Muitos de vocês estão encarnados agora no planeta para manter o equilíbrio, para transmitir o Fogo através de seus corpos, o Fogo Divino, cujo símbolo no plano físico é a chama. Esta chama os lembra de sua essência. Pois do plano sutil, todos vocês parecem com chamas. E fico feliz quando na escuridão reinante, a chama do Serviço resplandece aqui e ali no planeta. E tudo ao seu redor fica iluminado com a Luz da inspiração, que enche todo o seu ser.
Eu lembro daqueles velhos tempos em que as pessoas avaliavam as realizações de uma pessoa não de acordo com a grossura da carteira ou com a posição ocupada. Eu lembro os tempos em que as pessoas apreciavam a manifestação da Chama Divina em um ser humano mais que tudo. E a Chama podia ser vista a olho nu. E era impossível nem esconder suas realizações nem enganar as pessoas com méritos fingidos, pois tudo era óbvio: a Chama Divina não só brilhava através dos olhos das pessoas justas mas literalmente envolvia todos os seus corpos, inclusive o corpo físico.
Aqueles eram os tempos abençoados, incomparáveis. E Sanat Kumara tinha oportunidade de manifestar sua presença uma vez ao ano no festival do Fogo. E todos tinham oportunidade de ver sua Face através do fogo ao qual Ele descia.
E quanto mais uma pessoa conseguia se aproximar para se curvar a Ormuzd, maiores eram suas realizações espirituais. Aqueles cujo ego eclipsava o senso Divino, também tentavam se aproximar para demonstrar sua unidade com o Divino. Mas eles queimavam imediatamente no Fogo Divino ou fugiam como gatos chamuscados.
Não é como em seu tempo. Não a virtude mas o vício é apreciado em seu tempo. E não existe critério que lhes possa permitir fazer diferença. Tudo parece igualmente cinzento e inatrativo para vocês. Entretanto, eu alego que existem pessoas Justas entre vocês! E eu envio o raio do Fogo a seus corações. Este raio agora será capaz de acender a Chama no altar de seus corações! E o Fogo será aceso de novo em quase extintos esclarecedores!
Sua tarefa é trazer de volta aqueles tempos abençoados em que os Deuses podiam vir a vocês. Que isto aconteça ao menos por curto tempo, mesmo uma vez ao ano, mas neste caso vocês serão capazes de manter sua consciência pelo ano inteiro e não permitir esta abominação de desolação que agora reina em seu mundo.
Todos os cantos mofentos de sua consciência, toda a velha consciência devem ser queimados com o Fogo Divino. Que as salamandras ígneas comecem a limpar o espaço do planeta Terra! Que a Terra aceite um batismo de fogo e fique purificado da escuridão da degradação!
Eu vim para fortalecer a adoração ao Fogo em seus corações! Eu vim para fortalecer fé e devoção a Sanat Kumara em seus corações.
Novas religiões vieram no lugar da que eu pregava e cujo profeta eu tinha sido. Em essência, aquelas religiões não contradisseram o Zoroastrismo de jeito nenhum. Entretanto, a manifestação do Fogo se tornou menor. E as pessoas perderam aquele alto nível de consciência que lhes permitia transmitir o Fogo Divino ao planeta. E tudo começou a degradar mais e mais. E as pessoas pararam de distinguir a Luz da escuridão.
Sua tarefa é reviver a transmissão do Fogo a seu mundo. Vocês podem fazer isto com seus chakaras. Devotados e verdadeiros seguidores de Sanat Kumara! 144 000 seres Crísticos que estão constantemente em encarnação executando seu Serviço! Sua hora chegou! Despertem!
Devido a seus esforços heróicos o planeta existe através deste tempo. E agora o tempo chegou para vocês subirem.
Toda honra aos justos!
É com vocês reforçar e reforçar os princípios Divinos no planeta! Em toda esfera de atividade. Em tudo!
E todos os que tentam manter a velha consciência, que tentam impor egoísmo e os velhos modelos de comportamento, escaparão como gatos chamuscados de seu Fogo sagrado, que se eleva em seu ser.
Virgens de Sanat Kumara, guerreiros do Espírito, sigam em frente! É sua vez agora
!
EU SOU Zaratustra na chama de Serviço à humanidade da Terra!

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/dictations/iun_2010/2010.06.06.htm
Tradutoras: Proletina Dragoeva, Ekaterina Reznichenko


domingo, 2 de janeiro de 2011

370 Damos nossa mão de ajuda a todo o que nos pede por ajuda - Mestre Morya, 05 de junho de 2010.


EU SOU El Morya. Eu vim para dar alguma elucidação concernente a minha mensagem de ontem e concernente à atitude do Reino Ascenso e minha atitude pessoal para com a situação que foi formada na Terra.
Não vale desanimar, amados. De fato, a situação é difícil. E é preciso trabalho duro para melhorar a condição. Entretanto, não existem situações desesperadas. E Deus lança uma corda ou bóia de salvação no último minuto para que a humanidade possa continuar sua evolução.
Não sei o que será empreendido desta vez. Vocês sabem que, logo depois do dia do solstício de verão, o encontro do Conselho Kármico será efetuado e Eles vão considerar a situação no planeta e dar suas conclusões para confirmação no Grande Sol Central.
Creiam-me, todas as suas observações e sugestões que escreverem em suas cartas ao Conselho Kármico serão levadas em conta.
Jamais aconteceu que o Reino Ascenso deixou a humanidade a si mesma. Essa é muito grande ilusão da consciência humana, que a humanidade é capaz de se desenvolver por si de acordo com suas leis, que não têm conexão com a Lei deste Universo. Existe uma Lei cósmica para este Universo e um dos pontos desta lei é a ajuda daqueles que realizaram mais no caminho da evolução para aqueles que realizaram menos. Eis porquê os Mestres Ascensos e eu fazemos tudo que é possível nas condições presentes. E aqueles de vocês, que acreditam que são espiritualmente desenvolvidos e avançados, por que não seguem nosso exemplo? Parece-lhes que servir as evoluções é certamente algo elevado e jubiloso que os levará a um pódio e porá uma coroa com lauréis em sua cabeça.
Estão enganados, amados. Na maioria dos casos, 99 por cento, nosso trabalho e o trabalho de nossos colaboradores encarnados é trabalho de rotina costumeiro. Mas existe uma diferença entre aquelas pessoas, que fazem o mesmo trabalho vivendo sua vida costumeira e nossos colaboradores. E o momento distintivo principal será o incentivo com que vocês fazem seu trabalho. Para que vocês fazem seu trabalho?
“Para ganhar dinheiro, claro” – 99 por cento das pessoas que lêem nossas mensagens dirão isso.
E só 1 por cento e ainda menos, que alcançaram o próximo degrau de evolução em sua consciência, dirão que fazem seu trabalho para o Bem Comum, para a humanidade inteira e para Servir toda a Vida.
E essa diferença no incentivo leva ao fato que a maioria das pessoas está envolvida em atividade kármica, enquanto nossos colaboradores que trabalham pelo Bem Comum criam bom karma para a humanidade inteira, e ele pode ser usado para regular o processo de evolução na Terra.
Para muitos de vocês, eu digo coisas incompreensíveis e misteriosas. Entretanto, é fundamental a atitude perante seu trabalho. O incentivo que jaz na base de seu trabalho muda o resultado dos esforços que vocês aplicam.
Este é o sentido do que foi dito[1] que dois homens estarão no campo; um é tomado e outro é deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho; uma é tomada e uma deixada. Porquê o resultado de seu trabalho será dirigido, ou para multiplicar a ilusão, e neste caso, em sua consciência, vocês não estão prontos para passar para o novo salto do desenvolvimento evolutivo ou, ao contrário, com seu trabalho, vocês reforçam a Nova Vida, o novo degrau do desenvolvimento evolutivo e estão prontos para aquele degrau. Sua consciência amadureceu para passar para o novo degrau de evolução.
Sua consciência muda primeiro de tudo, e sua atitude perante o trabalho em particular. Eis porquê eu vim e espero que virei no futuro para lhes dar esta simples verdade que é óbvia a tal extensão que é clara mesmo para uma criança, mas por alguma razão sempre se esgueira de seu campo de atenção.
Eis porquê no ano passado, no Grande Sol Central, eu me esforcei para a dispensação de continuar nosso trabalho via nossa mensageira. E este ano farei tudo que está em meu poder. Entretanto, eu não tomo decisões finais. Todas as chances são pesadas cuidadosamente nos pratos cósmicos. E praticamente o pensamento de todo humano que entra em contato com nossas mensagens joga sua parte, a reação a nossa Palavra que divulgamos cuidadosamente direto para seus lares através dos mundos.
Sua reação a nossos Ensinamentos é um dos momentos cruciais para evolução posterior. O nível de desenvolvimento da Sociedade e a capacidade ou incapacidade dela evoluir adiante sempre foi determinada pela atitude da sociedade para com a Palavra dada por Deus.
Peguem o pensamento que veio a sua mente agora mesmo. E se esse pensamento é crítico, de fato, vocês votam contra a nova oportunidade Divina, contra a evolução humana na Terra. Porquê cada pensamento seu é refletido nas crõnicas de akasa para sempre. E não importa o que digam depois, não importa como se justifiquem, tudo foi impresso e foi para processamento para o computador cósmico.
E nós temos oportunidade de observar a reação de todo o que lê ou ouve nossas mensagens. A maioria das pessoas que lê nossas mensagens não está inclinada a crer em nós e estão na disposição crítica.
Não os incitamos a crer cegamente. Nós os chamamos para se mover acima para o novo nível de consciência no qual podem experienciar a verdadeira Fé. Não a fé que é imposta de fora, mas a que vem de seus corações. Só neste caso nós alcançamos os resultados a que aspiramos. Porquê o homem que verdadeiramente crê, pode dar o próximo passo evolutivo.
Tudo está entrelaçado em seu mundo. E seus débitos kármicos os separam do estado em que suas dúvidas, incerteza e medos se desvanecem.
Damos nossa mão de ajuda a todo o que nos pede por ajuda e que aspira sinceramente. E vocês se separam da mão auxiliadora e preferem afundar no mar da ilusão por causa de seu egoísmo e ausência de Fé.
Assim, lembrem sempre que lançarei minha corda de salvação a todo que me peça por ela sinceramente. Não hesitem em recorrer e pedir por ajuda, então nossa ajuda virá definidamente!
EU SOU El Morya!
© Mensageira: Tatyana Mickushina


[1]"Então dois homens estarão no campo; um é levado e um é deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho; uma é levada e uma é deixada” Mateus, 24:40-41