domingo, 8 de setembro de 2013

445 Sobre os alicerces do Ensinamento e a continuidade da transmissão do Ensinamento – Amado Jesus, 27 de Junho de 2013.


EU SOU Jesus.      

O Filho de Deus – eis como eu era chamado por aqueles seguidores do Ensinamento que seguiam em minhas pegadas após minha crucifixão e ascensão.

Muitos pontos do Ensinamento que eu partilhava com meus discípulos durante minha vida, passaram por muitas mudanças com o decurso do tempo: às vezes eram ligeiramente distorcidos, às vezes passaram por mudanças fundamentais e mesmo adquiriram uma percepção oposta. E não tanto falta dos meus discípulos, quanto da ignorância que prevalecia na Terra nesse tempo e, infelizmente, continua a prevalecer em seu tempo.        .

Levou 2000 anos para aquelas pessoas da Terra que chamavam a si mesmas Cristãs, ao menos para alguma parte delas começar a perceber meu Ensinamento sobre encarnação e sobre a Lei do Karma.


Mesmo se vocês relerem esses textos do Evangelho que têm agora, encontrarão que os indícios sobre estes Ensinamento fundamental estão dispersos aqui e ali. E isto é óbvio para todos que podem ler o texto não só pela consciência externa mas com todo seu coração.            

Muitos pontos, estando perdidos ou considerados como significativos, podem levar a interpretação incorreta do Ensinamento e sua essência.


As palavras sobre o homem suscetível a decair e o homem imperecível não podem ser compreendidos se vocês não sabem sobre a Lei do Karma e a Lei da Reencarnação. Do mesmo modo, estas palavras não podem ser compreendidas se vocês considerarem o homem como carne e sangue sem tomar em conta sua alma e o Espírito de Deus, residente em cada pessoa.

É possível apelar para a consciência do homem e ameaçá-lo com o açoite Divino, e isto pode ter sua influência sobre a consciência não desenvolvida. Mas então, quanto o homem com sua mente curiosa começa a aprender as leis do universo, as intimidações e chamadas à ordem não mais funcionam. A pior coisa acontecerá, neste caso, se o homem se afasta de Deus e Seus servidores, rejeita a igreja e a fé mesma.

Entretanto, indivíduos melhor desenvolvidos podem prosseguir em seu conhecimento do mundo e sua organização. E as palavras do Evangelho “o que o homem semear, isso ele também colherá” começam a adquirir seu sentido genuíno para eles.

De fato, é impossível explicar para a consciência externa, por que se deve seguir a lei moral e por que se deve seguir certas normas e regulamentos morais, sem compreender a conexão entre os feitos de um homem nesta encarnação e na anterior e suas conseqüências.

Cada indivíduo deve chegar à consciência da conexão entre as ações que ele realize e as conseqüências destas ações.Sem compreender esta conexão é impossível explicar muitas coisas em seu mundo que parecem injustas, tais como as desigualdades de propriedade, privilégios de casta de algumas pessoas, doenças incuráveis sobrecarregando algumas pessoas e a excelente saúde das outras.


Por que algumas pessoas morrem prematuramente, enquanto outras vivem uma longa vida? As causas de tudo isto podem ser encontradas só nas vidas anteriores e \ás vezes isto é completamente impossível de explicar em termos da presente encarnação e as circunstâncias daquela vida.         .

Por conseguinte, uma das tarefas pelas quais os Mestres Ascensos se esforçam é a transmissão do Ensinamento na forma que pode ser percebida pela consciência da presente geração. A continuidade da transmissão do Ensinamento é a garantia de que a humanidade terá constantemente a sua disposição a linha salva-vida que pode tirar aqueles que se esforçam a seguir o Caminho das águas agitadas da vida.

Sem a linha salva-vidas do Ensinamento, sem sua continua atualização e transmissão, a humanidade escorregará no modo de vida de um animal e não sera capaz de distinguir entre a Luz e a escuridão, a verdade e a mentira, o comportamento virtuoso e o pecaminoso.
           

Infelizmente, a despeito de todos os nossos esforços que aplicamos incansavelmente, alguma parte da humanidade não dá atenção a nossas exortações e continua seu viver como se apenas a morte estivesse à frente.         

As gerações de pessoas que se afastam de Deus em sua consciência, que não  aspiram ao conhecimento da eternal Lei do universo, criam as conseqüências para seus descendentes, que levam a complete degradação e imoralidade. E a quebra de todas as normas morais é tomada como norma.    

Se o conhecimento da Lei do Karma é obliterada na consciência de gerações de pessoas, então cada sucessiva geraçã cai mais profundamente na impiedade e violação da lei moral porquê as pessoas cessam de sentir a conexão entre os problemas que lhes tocam e seus próprios feitos que levam a estes problemas.

A greja, como instituição designada a manter as pessoas dentro da Lei Divina, se torna menos importante, enquanto as pessoas perdem sua fé e se afastam dos ideais morais.
A única salvação para a humanidade nestas condições é seu retorno a Deus e a verdadeira fé como o estado da consciência. A percepção de Deus, não como um homem velho que é representado nos ícones de uma igreja mas como uma Luz interior correndo por toda a Criação e residindo em todos os seres no altar de seus corações pode ser de ajuda para a humanidade neste estágio de seu desenvolvimento.

O conceito de Deus que não vive em templos, mas enche todo o espaço ambiente por Si, pode ser compreendido pelas mentes das pessoas neste estágio do desenvolvimento evolutivo. E no caos que existe no mundo agora, o único regulador e garantidor de estabilidade é o governador interno, a consciência do homem ou Deus que reside em cada ser humano.        

Nós vimos a vocês na esperança de que muitos de vocês possam compreender as verdades sendo dadas por nós neste estágio do desenvolvimento humano. E esperamos, sim, que estas verdades germinarão em seus corações, e vocês se tornarão um simples inteiro com o Ensinamento que damos.     

Quando vocês alcançam este estágio de seu desenvolvimento, tornam-se um simples inteiro com esta verdade interna ou Deus residindo em seus corações, vocês se tornam a fonte de Luz e conhecimento para seu mundo. E quanto mais portadores de luz que residem no mundo, mais forte a garantia de que o mundo recuperará sua estabilidade, e todos os ensinamentos e fés incorretos que tiram vantagem da ignorância e medo do povo nos interesses mercenários de certos indivíduos, pararão de embalá-los.    

Eu espero, sim, que cada uma daqueles que lêem nossas Mensagens dadas através de nossa Mensageira adquirirão uma força inexaurível de fé interior e resistência a quaisquer manifestações imperfeitas do mundo graças a esta fé adamantina.


EU SOU Jesus.


© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Ekaterina Reznichenko 
Revisora: Linda Ploch


Português do Brasil: Transcriptor

Nenhum comentário: