segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

366 Um Ensinamento sobre Responsabilidade - Sanat Kumara, 01 de junho de 2010.


EU SOU Sanat Kumara, vindo a vocês através de nossa mensageira.
Eu vim hoje para lembrá-los da presente situação no planeta de novo e de sua responsabilidade pela situação na Terra. Quando a humanidade puder perceber a total responsabilidade por tudo que acontece na Terra, poderemos respirar com alívio, já que, todo este tempo em que a humanidade tem o nível de consciência igual ao de uma criança, nós somos forçados a cuidar dela e vigiar para que, por causa de sua falta de pensar, não faça a confusão numa escala em que a vida no planeta se torne impossível.
E agora que os ajustei um pouco à minha onda de compreensão da situação no planeta, estou pronto para dar um pequeno Ensinamento que lhes será útil ouvir.
Já que sua consciência não pode ficar concentrada em algo definido por longo tempo, temos que vir muitas vezes e lembrá-los de verdades muito simples que provavelmente sabem mas por alguma razão esquecem de pôr em prática e manter em sua consciência..
Eu vim depois de uma longa pausa em nosso trabalho com a humanidade da Terra através desta mensageira. E todo esse tempo eu tinha oportunidade de observar o desenvolvimento dos eventos no planeta desde o plano sutil. Vocês também tinham a oportunidade de observar o desenvolvimento dos eventos mas só de seu plano físico. E aquelas pessoas que são pensativas e inclinadas a analisar podiam notar que a situação no planeta fica forçada a cada dia. E praticamente incessantes terremotos e erupções vulcânicas, conflitos militares e atos de terrorismo, explosões sociais e golpes que acontecem aqui e ali no globo sinalizam sobre a situação no planeta.
Parece-lhes que é natural e que nada existe incomum nisso. De fato, todos aqueles traços de consciência humana não desenvolvida existiram antes. Eles existiam há uma centena e várias centenas de anos. Mas a freqüência e a escala desses fenômenos e forças negativos que ficam por trás desses fenômenos nunca foram tão grandes.
E eu lhes direi isso. Minha memória é muito melhor que a dos humanos presentemente encarnados da Terra. E tenho oportunidade de olhar dentro das crônicas akásicas e comparar sua situação com quaalquer das situações que já exitiram na Terra. O resultado dessa comparação não estará a favor da situação presente. Nos, o Reino Ascenso, precisamos de mais e mais energia para sustentar a situação no planeta para não permitir o mais horrível para a humanidade em que a própria palataforma física fique destruída.
Parece-lhes que falo sobre algo que não tem relação direta com vocês. As ações de alguem aí levam ao desequilíbrio na Terra e isso se manifesta em erupções vulcânicas e tornados.
Amados, não pensem tão categoricamente. Todos os indivíduos presentemente encarnados na Terra estão carmicamente tão entrelaçados que é impossível distinguir quem e com que ação leva a uma catástrofe que ocorre agora na Terra.
O campo informacional da terra lembra mais e mais do campo informacional  geral em que é impossível pegar a contribuição de um indivíduo separado.
O desenvolvimento da moderna mídia massiva levou ao fato que as notícias alcançam os lugares mais distantes do globo numa fração de segundo. E todo homem que ressoa sobre a notícia faz sua contrribuição para a situação da energia na Terra.
Nem todas as notícias causam uma ampla resposta. E a maioria da informação é escondida da humanidade porquê se a humanidade conhecer toda a informação sobre que impacto destrutivo tem tudo que acontece no planeta agora, a ressonância das mentes das pessoas terá um caráter incontrolável.
Sua fraca memória e inabilidade de perceber o inteiro peso da situação presente no planeta é sua grande sorte.
É necessária uma consciência muito elevada que possa sustentar o inteiro desequilíbrio existente no planeta e equilibrá-lo com suas próprias realizações internas. Não farei segredo de vocês que existe um número definido de indivíduos encarnados que empreende a tarefa de equilibrar as energias no planeta. E é graças a essas almas altruístas que a terra tem oportunidade de existir.
Entretanto, aqueles de vocês que lêem estas linhas precisam gastar mais tempo no trabalho interno sobre si, pois só por causa de suas realizações internas é possível equilibrar a situação em cada ponto do planeta em que vocês vivem.
Existem certas pessoas que vão balançar o barco sob sua própria ignorância. Mas essas mesmas pessoas gastam as últimas migalhas de seu bom karma sujando o campo informacional do planeta que está sujo o bastante.
Todo pensamento seu de baixo grau é multiplicado por milhões de vezes. Vocês podem observar a analogia desse processo na internet. Existe uma porção de lugares nesse espaço virtual onde um homem, frequentemente sob um nome fictício diz coisas ridículas, mentiras flagrantes e absurdo. E vocês podem ver como, rapidamente, milhares de simplórios se arrebanham juntos sobre tais “notícias” e as espalham sobre a internet. Esse é o modo como vocês criam karma não o notando, sem estar conscientes de suas ações. Um dos Ensinamentos básicos e angulares que foi dado por nós através de nossa mensageira é o Ensinamento sobre a atitude cuidadosa com gastar a energia Divina. Vocês são responsáveis por todo erg da energia Divina que recebem do Mundo Divino. E o modo como vocês consomem a energia Divina tece ou um corpo de Luz imortal ou uma teia que os ata ao plano físico da Terra para sempre e fecha sua oportunidade de desenvolvimento subseqüente nos mundos mais sutis e elevados.
Hoje eu dei o Ensinamento que é destinado a lembrá-los de sua responsabilidade. E pensem que na situação presente no planeta não fará mal algum escutar esse Esinamento uma vez mais..

EU SOU Sanat Kumara. Om

© Mensageira: Tatyana Mickushina


Português do Brasil: Transcriptor

Nenhum comentário: