terça-feira, 4 de março de 2008

176 O estudo sobre felicidade - Bem-amado Gáutama, o Buda, 10 de julho de 2006.


EU SOU Gáutama, o Buda, chegado de novo. Como sempre, eu vim para dar o estudo, a mensagem para o mundo que o mundo necessita agora.
Hoje, eu gostaria de chamar sua atenção sobre as circunstâncias de sua vida que existem e os impedem de obter equilíbrio, paz, harmonia e felicidade.
Não é a felicidade que as pessoas vivendo uma vida ativa compreendem, em absoluto. Meu significado da palavra Feliz e o seu são diferentes. Sabem por que é assim?
Porquê vocês consideram a felicidade do ponto de vista das únicas circunstâncias de sua vida que vocês vivem agora. E eu não considero a felicidade do ponto de vista da corrente encarnação, mas faço-o do ponto de vista de todas as minhas encarnações e do ponto de vista das encarnações de todas as entidades viventes, encarnadas na Terra agora ou esperando sua próxima encarnação
Porquê meu entendimento e o seu da palavra Felicidade será diferente. Se se permitirem sair do nível de sua concepção da realidade que os circunda, vocês serão capazes de chegar mais perto de nosso entendimento desta palavra.
Alarguem um pouco a esfera de sua percepção do mundo. Saiam do nível do que os rodeia na vida, seus cuidados e problemas diários, porquê o que vocês admitem em sua consciência é o que virão a viver cedo ou tarde. Se se concentrarem somente em seus assuntos correntes, no futuro vocês nada receberão, exceto estes problemas.
Felicidade é simplesmente condição de sua mente. Mesmo quando a sua mente externa pareça que cuidados e problemas não chegam ao fim, se vocês puderem elevar um pouco sua consciência, entenderão, de fato, que vocês são o ser mais feliz deste Universo.
Vocês pensam que estou brincando com vocês. Entretanto, do ponto de vista da entidade ascensa, eu invejo vocês, que estão encarnados agora. Creiam-me, as questões são somente sua consciência e o modo como percebem todas as coisas que acontecem ao seu redor. A maioria dos seus problemas, 99% destes vocês mesmos criam, porquê sao incapazes em sua consciência de sair do nível da realidade que os rodeia. Felicidade é simplesmente condição de sua mente. De fato, o Estudo que damos, traz em si felicidade para vocês.
Sua consciência estuda percebendo tudo que os rodeia, do ponto de vista de outra realidade superior existente. E vocês recebem conhecimento da Lei do Karma. Este conhecimento e experiência os habilitam a tocar a situação de vida por si mesmos. Vocês devem entender que são vocês que se separam da condição de felicidade. Em outras palavras, vocês se impedem de ficar felizes.
Vamos considerar outra situação como exemplo. Por exemplo, vocês se preocupam que algum de seus vizinhos ou outra pessoa tem mais do que vocês têm. Vocês começam a invejar, desejando o mal para estas pessoas, de tal modo que vocês se tornam mais e mais infelizes. Vocês, literalmente, se dirigem para um canto. E sua consciência não se esforça ainda para romper a teia de aranha de inveja e malícia.
Consideremos agora o modo como um homem sábio se comporta. Ele pode ficar contente com a felicidade de outra pessoa. Ele pode se alegrar que outro homem, que não ele, tenha oportunidade de comprar e fazer algo. Tal homem adquire méritos no coração, que o habilitam a erguer sua consciência sob a vida diária e encontrar alegria, felicidade em sua consciência. Quando vocês forem capazes de aprender a se alegrar com as realizações de outras pessoas, deste modo abrirão a oportunidade de serem bem-sucedidos também por si mesmos. Mesmo que não lhes seja permitido ter muito e estar confortavelmente abastados pelo karma desta encarnação, não faz diferença, vocês criarão condições para si mesmos na próxima encarnação e sua próxima vida será mais bem-sucedida e cheia de coisas que as pessoas consideram como mostras de felicidade. Entretanto, se continuarem a desenvolver seu pensamento positivo, vocês serão capazes de entender que signos de felicidade reconhecidos em sua sociedade não trazem felicidade verdadeira. A verdadeira felicidade é que vocês são capazes de se sacrificar no interesse da felicidade das entidades viventes. Sacrificando-se, do ponto de vista das pessoas que vivem na Terra, vocês são um fracasso, entretanto, sua condição permanece de calma felicidade e ventura interna. Vocês não trocam esta condição por riqueza nenhuma do mundo.
Oh, esta condição, eu lhes digo, se abre aos mais altos devotos. Aqueles de vocês que lêem estas linhas, muitos, podem pensar que aquilo sobre que eu falo não carrega relação com eles em absoluto, porquê estão demasiado concentrados em problemas humanos.
Entretanto, eu não revelo segredo algum se disser que esta condição sobre a qual eu falo se abrirá para todos vocês em determinado estágio de seu desenvolvimento. Esta é a condição de mente de Buda. Todos vocês se tornarão Budas no curso do tempo, porquê é um próximo estágio de desenvolvimento dos seres humanos. Não importa quão ansiosos estejam para adiar este estágio, mesmo assim, ele se realizará. Porquê milhares de entidades, que já alcançaram o nível de consciência de Buda, se põem em linha para encarnar em seu mundo e ajudá-lo, tomando a culpa do mundo sobre si e sofrendo pela humanidade. Deste modo, eles redimem o karma humano e dão à humanidade oportunidade após oportunidade de retornar ao caminho de deenvolvimento evolutivo ao invés de ser destruída pela próxima catástrofe.
Estou contente em lhes dar este Estudo sobre a felicidade. Muitos de vocês são infelizes por causa da falta de conhecimento da Verdade. Ignorância é uma doença geral da humanidade. A ignorância os envolve como névoa de drogas e põe fora sua fagulha da mente, uma vez dada pelos Senhores da Sabedoria e escondida dentro de vocês pelo tempo presente. Mas chega o momento em que sua fagulha começa a queimar e o fogo que flameja dentro de vocês será capaz de iluminar o caminho de muitas almas perdidas. Vocês queimam, mas iluminam o caminho de muitos outros, porquê o signo de uma tocha ou uma vela é um símbolo de educação.
O retorno a si e o serviço são aquelas qualidades que vocês devem se esforçar para aperfeiçoar dentro de si tão logo vocês comecem a sair da névoa da ignorância.
Sua condição de felicidade é diretamente dependente de quão bensucedidamente vocês forem capazes de superar em si a ignorância e a preguiça, características da maioria das pessoas do estágio. dado.
Eu lhes digo adeus. Sentindo tristeza porquê não posso enviar minha condição de felicidade a tanto maior número de indivíduos, encarnados na Terra agora quanto possível.
EU SOU Gáutama, o Buda, com votos de iluminação e felicidade.
© Mensageira: Tatyana Mickushina

Nenhum comentário: