terça-feira, 7 de outubro de 2008

257 Um ensinamento sobre discernimento - Gáutama Buda, 9 de janeiro de 2008.

.
EU SOU Gáutama Buda, que vim hoje a vocês neste dia.
O propósito de minha vinda hoje é dar um pequeno Ensinamento. E como de costume, vocês sozinhos decidirão como usar o que receberam do mundo espiritual.
A escolha é sempre sua, entretanto, o tempo para vocês fazerem-na é limitada. Em outras palavras, vocês podem experimentar na matéria e dar quaisquer passos em qualquer direção, mas só até que a oportunidade cósmica passe.
E agora discorro sobre aquilo por que vim. Assim. Todos vocês, cedo ou tarde, começam a se fazer uma pergunta sobre o significado de sua existência. E quando seus experimentos no mundo material não mais lhes são interessantes, vocês aspiram fora do escopo de coisas já familiares a vocês e começam seus experimentos no mundo do desconhecido.
Existe uma porção de oportunidades para experimentação em seu mundo físico, mas muitos mesmo começam seus experimentos com o mundo sutil. E este mundo se revela ante vocês nesta ou naquela medida quando ficam interessados nele.
Entretanto, é aqui que muitos perigos esperam por vocês em seu caminho. O fato é que tudo está sujeito à lei de correspondência no mundo sutil tal como no físico. Assim, quando aspiram a um contato com o mundo sutil, mas não têm um motivo puro, vocês mais provavelmente entrarão em contato com aqueles representantes do mundo sutil, e especificamente do plano astral, que não querem obedecer à Lei determinada existente neste universo.
O plano astral não difere particularmente de seu plano físico em vibrações e as camadas densas dele são habitadas pelos seres que não querem se conformar à Lei Divina e não desejam seguir o caminho do desenvolvimento evolutivo.
Vocês, por conseguinte, não avançam muito em seu progresso espiritual entrando em contato com esta espécie de seres, mas, ao contrário, podem vir sob a influência das formas de vida que querem explorar sua corrente de vida.
A maioria dos doentes mentais são possuídos por tais seres. Parece a alguns deles que eles entram em contato com os Mestres Ascensos, eles podem mesmo receber mensagens e ver Mestres Ascensos em suas visões. Mas serão apenas os contatos com os moradores e seres do plano astral.
Para evitar tais falhas vocês devem refletir seriamente sobre a razão por que precisam de um contato com o mundo sutil. E se existe um desejo em vocês de receber mensagens e comunicar com alguém no plano sutil, vocês estão fadados a um contato com as criaturas que desejam ter um contato com alguém encarnado na Terra.
Por esta razão estivemos dando repetidamente um ensinamento sobre o cuidado ao fazer contato com o mundo sutil. Seus pensamentos e intenções têm que ser completamente puros e vocês têm que alcançar uma certa pureza de seus quatro corpos inferiores, têm que desejar grandemente só uma coisa: Servir a humanidade, todos os seres viventes.
Quando seu motivo for puro e seus desejos forem purificados, vocês, mais cedo ou mais tarde, entrarão em contato com as Hostes Ascensas. Mas que isto aconteça tão tarde quanto possível, porquê vocês precisam de um contato com seu Instrutor interno, com seu Eu Superior * antes que se voltem para alguém que está fora de vocês.
Assim, anteriormente, durante o tempo de minha encarnação na Terra, ninguém arriscava fazer contato com o mundo sutil sem um Instrutor encarnado por perto. Muitas pessoas aspirantes vagavam pelo mundo em busca de um Instrutor que quisesse encarregar-se de sua instrução. E os aspirantes estavam prontos a fazer o trabalho mais difícil e servir o Instrutor por anos na esperança de que o momento viesse e o Instrutor quisesse dar-lhes Sua atenção e dar-lhes o ensinamento precioso.
Agora é muito mais difícil para vocês, porquê o campo informacional inteiro está cheio de diferentes ensinamentos, seitas e grupos, que ensinam algo e conduzem seus seguidores a algum lugar.
Por conseguinte, cuidado dobrado e triplicado é requerido de vocês em seu tempo. Vocês devem pesar muito cuidadosamente antes de pôr seu vaso, sua consciência sob a corrente para receber conhecimento e energias que são dadas em seu mundo por pessoas não muito cuidadosas. E só depois desta consideração vocês devem tomar cuidadosamente uma decisão e tentar entender a essência do ensinamento apresentado a vocês.
Sob o pretexto plausível de que o tempo mudou, é-lhes contado em cada canto que o Ensinamento que foi dado pelos Mestres Ascensos ficou desatualizado, que os relacionamentos guru-chela e a Senda das Iniciações são irrelevantes agora. E são-lhes oferecidos ensinamentos questionáveis em moderna embalagem de boa-aparência como um substituto ou contrafação do Ensinamento que estivemos dando à humanidade por dezenas e centenas de milhares de anos.
Bem, vocês têm uma oportunidade de escolher e cada um de vocês ao fim obtém aquilo a que aspira.
Nossa parte é continuar dando o Ensinamento àqueles que desejam seguir a senda evolutiva de desenvolvimento, que foi inicialmente planejada para a humanidade do planeta Terra. Nós ajustamos nosso curso ao Grande Sol Central. E não podemos tomar qualquer decisão séria sem a aprovação no Grande Sol Central sob o qual nossa Hierarquia serve.
A quem serve o ser que dá mensagens através de vocês ou seus conhecidos? Pensem sobre isto antes de correr para encher sua consciência por ler u’a massa de informações desnecessárias do mundo sutil.
Guiem-se pelo Ensinamento sobre discernimento** que damos em nossas mensagens. E olhem muitas vezes antes de saltar e cortar suas conexões com os Mestres da Fraternidade Branca, e correr para receber as mensagens dos seres que tomam nossos nomes ou outros completamente desconhecidos.
Eu os visitei hoje para lhes dar um importante Ensinamento sobre discernimento. Espero que para muitas pessoas que lêem nossas mensagens esta instrução minha seja muito oportuna e útil.
Como de costume, é-me penoso dizer adeus.
EU SOU Gáutama Buda.
* Em setembro de 2006 ocorreu em Altai o seminário “Senda Interna; conexão com o Eu Superior; técnica de meditação; conexão com um Instrutor; O material deste seminário foi publicado no livro “Senda Interna”.
** Em março de 2006 ocorreu em Moscou o seminário “Ascensão”. Um dos assuntos foi “Diferenciação espiritual da realidade da ilusão”. As questões de discernimento durante os contatos com o plano sutil foram discutidas dentro deste assunto. O material deste seminário foi publicado no livro “Ascensão”. No presente momento, o livro está sendo preparado para ser reimpresso na “Sirius” Publishing House; o tempo aproximado de seu surgimento é a primavera de 2008. Os excertos deste livro concernentes a contatos com o mundo sutil estão postados aqui para sua conveniência: http://www.sirius-ru.net/razlichenie.html.
A imagem de Gáutama Buda é de autoria do pintor russo Vladimir Suvorov. Vocês podem ver as Imagens dos Mestres Ascensos e quadros pintados por  Vladimir Suvorov no  site "Sirius": http://www.sirius-ru.net/liki/index.htmm e no site “Sirius-2” http://www.sirius2.net/kar/index.htm .
© Mensageira Tatyana Mikushina
Tradutor: Svyatoslav Lipsky

Nenhum comentário: