domingo, 17 de junho de 2007

012 Sejam capazes de perceber uma raiz da Verdade - Gautama, o Buda, 17 de março, de 2005.



EU SOU Gáutama, o Buda. Eu sou vindo novamente. O tempo é curto e eu desejo contar a própria essência. Que uma cobertura verbal, na qual nossas mensagens são formadas, não os confunda. Palavras são roupas da Verdade, da mesma maneira que folhas são roupas de árvores. O outono se aproxima, folhas caem, e aparecem novamente na primavera.
Precisamente também as palavras: a Verdade é formada em palavras, vocês admiram esta Verdade. Mas vem o tempo em que estas palavras murcham, semelhantemente à folhagem de outono, mas só para a nova Verdade que seria mostrada em uma fase seguinte de um ciclo cósmico. Então, não tem sentido ficar preso a palavras com que a Verdade é adornada. Sejam capazes, por trás de doutrinas diferentes e sistemas religiosos, de distinguir uma única Verdade inteira. Mas não fiquem presos a palavras. Sua fixação a este ou aquele sistema é semelhante à fixação à folhagem do ano.
Agora a Verdade é dada através desta Mensageira. Nós não sabemos o que virá depois. O mundo no qual vocês moram é muito imprevisível. Então lhes é dada a direção na forma de energia, um ímã que lhes permitirá no futuro, desde que vocês estejam sendo guiados por ele, achar as partículas de Verdade espalhadas em diferentes Doutrinas e crenças. Não esqueçam que aquela Verdade é una e indivisível, mas sua refração na consciência das pessoas varia e está definida por um nível de desenvolvimento das pessoas.
Da mesma maneira que árvores perdem folhas no outono, vocês perdem os corpos físicos, mas só para vir novamente a este mundo, nascer novamente e receber um corpo novo. A pessoa sábia, vivendo nesta vida, pensa na vida futura. Entende que cada escolha, um ato, ação, uma idéia ou sentimento compõem seu futuro nesta vida e compõem circunstâncias de sua vida seguinte.
Será muito útil para seu desenvolvimento se vocês, durante cada momento de sua vida, meditarem em como tudo aquilo que vocês fazem será refletido em sua vida futura. Não aspirem a receber o prêmio para os atos de bênção nesta vida. Aspirem a receber o prêmio em uma vida seguinte. É o problema mínimo que enfrenta a vocês.
Aqueles de vocês que têm consciência mais expandida, entendem que vocês são uma parte integrante da Divindade, vocês consistem num corpo da Divindade, da mesma maneira que todas as essências vivas na Terra. Então, para vocês, deixa de importar a recepção do prêmio também em uma vida seguinte. Vocês vêem seu propósito na ajuda a todas as essências vivas porque vocês são simultaneamente cada uma destas essências vivas. E sendo um único organismo inteiro com toda a Criação, vocês não podem aprovar mais que o corpo ou sistema de um organismo ao qual vocês pertencem sejam os mais importantes.
Se coração ou rins em sua entidade dissessem que eles são os mais importantes e merecem atitude especial, isso será refletido em todo o organismo. Toda entidade se sentirá doente. E o separar vocês de outras essências vivas no Universo só existe em sua consciência e só é característico para a determinada fase de desenvolvimento evolutivo. E quanto mais desenvolvida a consciência da pessoa, menos ela vê contradições em sistemas religiosos diferentes, sente aquela maior unidade com cada essência viva.
Tentem procurar contradições e o ruim em tudo aquilo que os cerca. Assim opera a consciência concentrada no denominado egoístico. Com isso, vocês porão as vibrações muito abaixo a tal grau que tirará de um mundo externo as piores manifestações em sua vida. Vocês estarão infelizes. E as pessoas que os cercam estarão infelizes.
Se pensarem, a maioria das pessoas age assim. Elas, em primeiro lugar, marcam faltas em tudo aquilo que as cerca. E é natural; sua consciência está tão imperfeita, que só vê faltas ao redor. Então tais pessoas são certa espécie de geradores de imperfeição, geradores de ilusão. Eles são grandes fabricantes de ilusão. Simplesmente os campeões em fabricação de idéias e sentimentos imperfeitos, emoções e ações imperfeitas, mas uma vez deve ser dado o fim nisto.
E como a lei da livre vontade opera em seu mundo, só vocês podem desejar mudar esta situação. Só vocês podem tentar mudar a si mesmos e a atitude para com o mundo ao redor. Expulsem da cabeça e do coração tudo o que divide, tudo que força vocês a condenar os outros, a procurar imperfeição e contradições em tudo. Tirem da cabeça as constantes procuras daqueles que fora de vocês (de seu ponto de vista) mexam com vocês. Podem ser seus vizinhos, representantes de outro sistema de perspectiva, os anjos caídos, e dano mundial.
Sim, a imperfeição abunda em seu mundo. Mas quando vocês constantemente focalizam a atenção na imperfeição, vocês regam voluntariamente com sua Divina energia ervas de imperfeita consciência humana. Vejam o que vocês regam, onde vocês gastam a energia dada por Deus.
Constantemente armazenem um nível das vibrações ao maior nível possível para vocês. É realmente grande dificuldade preservar constantemente a consciência em pureza, estando entre a imperfeição. Mas é necessário para vocês fazer isto. Usem tudo que lhes ajude a enobrecer sua consciência - versos, música, e a natureza, brincar com crianças, flores. Reguem com a energia de sua atenção só as amostras perfeitas.
Não significa que vocês devem se isolar do mundo. Estejam no mundo, estejam na manifestação imperfeita, mas não deixem esta imperfeição criar lacunas em vocês, sua consciência e sua alma. Quando vocês começam a se concentrar nas perfeitas expressões Divinas, vocês erguem as vibrações. Vocês se tornam a pessoa feliz. Mas não esqueçam que em seus deveres também entra ajudar todas as essências vivas. A lei deste Universo é que os mais altos servem ao mais baixo. Aquele que expandiu a consciência o bastante, é obrigado a ajudar os irmãos e irmãs mais jovens.
E nós lhes pomos nisto um exemplo. Olhem quanta energia e esforços nós gastamos para ajudar a abrir um loto da sua compreensão da Verdade Divina. Eu não falo qualquer coisa mais que vocês não saberiam mais cedo. Vocês precisam de muito pouco - agir em uma vida de acordo com o conhecimento recebido por vocês.



EU SOU seu irmão Gautama.

Nenhum comentário: