quinta-feira, 25 de setembro de 2008

252 Um Ensinamento sobre a manifestação das qualidades Divinas na vida - Bem-amado Lanello, 4 de janeiro de 2008.


EU SOU Lanello, que vim a vocês neste dia através de nossa mensageira.
Como que anos e anos passaram desde nosso ultimo encontro.* Tantos eventos ocorreram. E contudo, eu vim a vocês de novo. O sol está brilhando como antes, as crianças e os velhos celebram os dias santos de Ano Novo e Natal. Entretanto, algo esquivo mudou novamente. Vou sugerir-lhes o que mudou. As vibrações do mundo que os rodeia mudaram. E para sua consciência ficar ressintonizada e ficar acostumada com as vibrações mudadas, vocês têm que fazer um enorme esforço e trabalhar um bocado sobre si mesmos.
Quando falamos de uma mudança de sua consciência, não temos em mente vocês encherem suas cabeças com porções de nova informação ou começarem a ler mais livros, ver mais filmes e ir a concertos.
Chegou o tempo em que, para uma superação em sua consciência ocorrer, vocês, ao contrário, tem que limitar o âmbito de comunicação e sua onivoracidade. Parem de fazer suas ações habituais e olhem para suas vidas de lado.
O que em sua vida tem conexão com a eternidade? O que, disto que vocês fazem todo dia, lhes sobreviverá?
E assim, eu lhes fiz uma pergunta.
Não fiquem com pressa de responder. Porquê existem dificilmente umas poucas pessoas entre vocês que proverão a resposta correta à pergunta que eu fiz.
Assim… Isto que pertence ao mundo eterno sempre viverá, sobreviverá a vocês e permanecerá com vocês. 
O que pensam que, entre isto que os rodeia, viverá para sempre e pertence ao mundo eterno, imperecível?
Vocês pensam que brinco com vocês? Entretanto, existe algo em seu mundo que lhes sobreviverá e viverá eternamente. E estas são as qualidades Divinas que vocês são capazes de manifestar em suas vidas.
Existe uma porção de qualidades Divinas e existe uma porção de qualidades não-Divinas que vocês manifestam todos os dias. E quando vocês manifestam qualidades não-Divinas vocês agravam sua situação no mundo físico. Assim, vocês criam karma e serão obrigados a descarregar este karma. O descarregamento do karma ocorre através de problemas, infortúnios, sofrimentos e doenças, que caem sobre vocês.
Entretanto, Deus lhes fala sobre a manifestação de qualidades Divinas. E quando vocês manifestam suas qualidades Divinas, elas lhes sobreviverão e continuarão a viver durante os séculos.
Se vocês se voltarem para sua história contemporânea, verão que feitos foram gravados em suas páginas. Acima de tudo, estes foram os feitos de inegoísmo, auto-sacrifício, bravura, honra, dignidade.
Vocês sozinhos podem sem dificuldade nomear estas qualidades, que são as Divinas e que os acompanham durante todas as suas encarnações terrenas.
Por exemplo, se vocês criaram a qualidade de nobreza cavalheiresca e serviço em uma de suas encarnações anteriores, esta qualidade estará com vocês através de todas as suas encarnações.
Aonde estou chegando? A única coisa pela qual vale viver é construir as qualidades Divinas dentro de vocês. O servir a sua familia, o inegoísmo que vocês mostram quando encontram parceiros de mente pequena nos negócios estão entre estas qualidades também. Existe sempre um lugar para o valor em suas vidas e existe sempre um lugar para mostrar heroísmo cavalheiresco e dedicação ao afazer que vocês servem.
Se vocês olharem para trás no passado, verão que exatamente as qualidades Divinas sempre atraíram a atenção dos escritores, artistas e os representantes das outras artes.
Por conseguinte, eu vim neste dia, para lhes dizer que chegou o tempo de manifestar suas qualidades Divinas. E tal como a ausência de cultura e o poder do dinheiro e o lucro reinam hoje no todo em suas ruas e em sua sociedade, a ordem e harmonia Divinas reinarão no não muito distante futuro. E os membros da sociedade constantemente procurarão pelas pessoas que precisarão de ajuda e auspícios.
Parece-lhes fantástico e irrealizável isto sobre que estou lhes falando. Entretanto, vocês não serão mais capazes de viver de outro modo. E, quanto mais tempo vocês se posicionarem por sua liberdade para não viver de acordo com a Lei Divina, em mais e mais pesado destino incorrerão.
Creiam-me que não existe sentido em medir sua força com Deus. E se uma decisão for tomada para a mudança das vibrações de seu plano, está mudança ocorrerá.
Agora, ao seu redor existe literalmente uma bacanal, festa das criaturas más que não querem ficar reconciliadas com a Lei Divina. E elas levam ao extravio uma porção de filhos e filhas de Deus. Muitos representantes da juventude se sujeitam obedientemente aos instintos mais impróprios. Estes instintos são despertados neles por seres que penetram em suas auras e corpos, que estão sob a influência de substâncias intoxicantes e da assim chamada música, lembrando a batida de um tambor selvagem e do tamborim do xamã.
O fim da bacanal se aproxima. E aquilo sobre que estou falando agora será estranho para muitos de vocês quando, depois de uns poucos anos, vocês retornarem às palavras deste meu ditado.
Pois a população da Terra que está sujeita à Lei Divina terá que seguir modelos mais elevados em seu comportamento. Enquanto aqueles que não querem seguir a lei Divina terminarão sua existência terrena algures nas selvas africanas sentados junto ao fogo, e mascando sua porção de carne ao acompanhamento dos sons tão favoritos do tamborim e do tambor.
Todos recebem aquilo que buscam. E o karma que vocês criam agora deve ser plenamente vivido e extirpado por vocês. Para isso o misericordioso Deus lhes pemitirá descarregar este karma pelo seu viver em uma das tribos africanas.
Quando as pessoas não aceitam a Lei Divina em seus corações e não estão prontas para serem guiadas por ela em suas vidas, então muitos modos são encontrados de aplicar as medidas educacionais.
De fato, é muito difícil explicar a uma pessoa que não sente Deus dentro de si, que ela sozinha interrompeu a ligação Divina dentro de si, que a conecta com os mundos Superiores, é mito difícil explicar a uma tal pessoa que tudo que acontece em sua vida, ela criou por si com suas próprias mãos, feitos, pensamentos e sentimentos.
Entretanto, estamos dando muita atenção às manifestações não-Divinas. Nossa tarefa é encher a vida circundante com modelos Divinos e manifestações Divinas.
Nós vimos para lembrá-los da existência de outro mundo e da existência de muitas imagens Divinas no plano sutil, que estão esperando as pessoas através de quem se manifestar no mundo físico para surgir.
Vocês certamente encontrarão força em si mesmos e sairão do pântano ao seu redor. Eu creio em vocês! E estou pronto para ajudar todo aquele de vocês que se voltar para mim por ajuda e conselho.
EU SOU Lanello.
* O ditado que o Bem-amado Lanello deu antes deste é "Uma Palestra sobre a Lei do Karma", 2 de julho de 2007 .
© Mensageira Tatyana Mikushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: