domingo, 25 de janeiro de 2009

266 O Ensinamento interno e externo - Bem-amado Jesus, 25 de junho de 2008.


EU SOU Jesus, que vim a vocês. Eu vim como antes para prover algumas instruções que, espero, serão úteis para vocês. Existe um ensinamento externo, existe também um Ensinamento interno. Vocês sabem disto ou podem ter ouvido isto. Qual a diferença expressa nisso?
Toda vez que damos instruções sobre este tópico, nós damos o material de um modo ligeiramente diferente, para vocês serem capazes de compreender a instrução provida em sua inteira totalidade. Vocês sabem que, quando eu estava em encarnação 2000 anos atrás, eu dava meu Ensinamento a uma porção de pessoas. Este Ensinamento era externo ou interno? Para responder a esta questão, pensemos juntos.
Quando nasce um mensageiro ou profeta, ele vem com uma particular missão. E a missão de tal anunciador é só uma – recuperação do verdadeiro Ensinamento, O Ensinamento, que sempre esteve presente no mundo desde o começo dos tempos, mas foi esquecido muitos milhares de anos atrás. Vocês precisam da renovação do conhecimento. Por conseguinte, nós vimos hoje para prover o conhecimento recuperado, o conhecimento que vocês podem compreender agora.
Se, muito recentemente, quando eu estava em encarnação e muito depois disso, tivesse aparecido uma pessoa que trazia o Ensinamento, que agora estamos provendo tão largamente, ela não poderia ter pregado tão larga e abertamente por causa da simples razão que existia uma porção de limitações inerentes a todas as religiões no mundo. Toda religião em si mesma representa um códice de particulares dogmas e regras. E provavelmente ocorre a vocês que uma parte maior destes dogmas e regras não foi dada por mim ou pelos fundadores das outras religiões, mas apareceu bastante mais tarde e foi introduzida pelos padres da igreja. Pois toda pessoa, de acordo com sua visão da vida e cultura geral quer instruir os outros do melhor modo. Entretanto, quando esta pessoa não fala em nome de Deus, mas sua mente carnal fala dentro dela, então o resultado de seus esforços é às vezes completamente oposto ao resultado que os Mestres Ascensos querem que seja manifestado entre as pessoas.
Em particular: por trás de todos os mistérios verdadeiramente existentes, todos visam encontrar algo que a mente humana possa ser capaz de explicar. Enquanto o que não está sujeito a qualquer explicação ou é mantido silente ou é proclamado como um milagre Divino. E quando uma porção de gerações repete e transmite a história deste milagre, que ocorreu centenas e milhares de anos atrás, por tradição oral, então aparece o estereótipo ou o dogma que existe independente da consciência das pessoas, que se juntaram a uma ou outra religião ou igreja.
A Verdade está presente em qualquer dogma, mas para esta verdade ser compreendida por novas gerações de pessoas, existe a necessidade de uma pessoa vir e renovar outra vez a percepção das pessoas da Verdade Divina.
Tem sempre sido assim. E é o mesmo quando vocês cavam um poço e usam água dele. Vocês ficam acostumados a beber a água deste poço porquê não existe outro lugar onde possam obtê-la. E mesmo quando a água, depois de algum tempo, começa a estagnar, vocês suportam esta água, pois não sabem como encontrar uma nova fonte. E aqui vem uma nova pessoa que cava um novo poço. Vocês experimentam a água cautelosamente porquê sabem que a água pode ser diferente e às vezes é mesmo possível ficar envenenado por ela. Longo tempo se passa até que todos os habitantes fiquem acostumados ao novo poço e comecem a tirar água dele.
Isto é bem o mesmo com dar o novo Ensinamento. Toda vez uma nova pessoa vem e provê um e o mesmo antigo Ensinamento, compreensível para as pessoas desse tempo. E este Ensinamento no começo contém perfeitas vibrações Divinas e atrai todos com sua novidade. Entretanto, depois, quando o portador do Ensinamento se vai, aqueles que aceitaram aquele Ensinamento começam a interpretá-lo todo de seu próprio modo. Porquê o fluxo da oportunidade Divina está cortado, e não existe ser humano na Terra que seja um transmissor da energia Divina.
Toda vez um e o mesmo Ensinamento é dado, e a essência desse Ensinamento é simples e claro mesmo para uma criança pequena. Entretanto, isto que é claro para um infante se esquiva da mente carnal e não é sujeito a uma análise lógica. Por conseguinte, é muito importante para cada um de vocês se esforçar por encontrar a fonte do Ensinamento dentro de si mesmo. Todas as religiões verdadeiras têm como sua base o ensinamento de Deus, que vive no coração de cada ser humano. E já que as pessoas perderam a habilidade de ouvir Deus em seus corações, os mediadores, que ouvem Deus ou dizem que ouvem Deus, apareceram.
Nada existe de vergonhoso nisto que vocês se voltem por ajuda para um mediador para instruí-los no caminho. A questão está só nisto, em que medida tal mediador é um portador da Verdade Divina. Por conseguinte, é mais simples e mais eficiente se cada um de vocês pode se ajustar à melodia Divina e sentir as vibrações Divinas em seu coração. Creiam-me, Deus vive no coração de cada um de vocês. E não é necessário ir em volta da Terra em busca daquele que os instrua. Entretanto, como a habilidade para uma audição direta de Deus está perdida por muitas das pessoas de hoje em dia, vocês têm que ao menos ter critério, que lhes permitirá reconhecer entre os velhos e os novos pregadores os lobos em pele de cordeiro.
Lá onde Deus está presente, não existe lugar para falatório e fofoca. Lá onde Deus está presente não há lugar para interesses mercenários e um desejo de ganhar às custas dos camaradas. Lá onde Deus está presente existe apenas doação, é-lhes dado, dado e dado o néctar Divino para beber e não lhes é requerida coisa alguma em troca.
Jamais corram atrás de rituais externos. Jamais tentem compreender mistérios onde nenhum existe. Vivam simplesmente. Cumpram os mandamentos dados por Moisés e os profetas, e o mais importante, visem a preservar em seu coração o sentimento de Amor e simpatia para com tudo que vive.
A atitude para com toda pequena partícula de Vida, para com toda manifestação Divina distingue o verdadeiro crente do hipócrita que se esconde atrás do nome de Deus, mas não tem Deus em seu coração.
Eu lhes dei um mandamento: “Amem uns aos outros”. Eu vim para lhes dizer que, quando o Amor vive em seu coração, vocês não precisam de qualquer pregação externa, não precisam perder temp em buscar Deus fora de vocês, porquê têm Amor, e por conseguinte vocês habitam em Deus, pois Deus é Amor.
Eu vim a vocês neste dia para provê-los com uma idéia do Ensinamento interno, que está presente em seus corações e que é Amor.
EU SOU Jesus.
Gravação sonora do ditado em russo em formato mp3 feita imediatamente depois de seu recebimento, pode ser baixada desta conexão: http://narod.ru/disk/1112918000/2008-06-25_Jesus.mp3.html
Tamanho do arquivo - 6Mb.
O texto é lido por Tatyana N. Mikushina
A Imagem do Bem-amado Jesus é de autoria do pintor russo Vladimir Suvorov. Vocês podem ver as outras Imagens dos Mestres Ascensos e quadros pintados por Vladimir Suvorov nos sítios "Sirius": http://www.sirius-ru.net/liki/index.htm e “Sirius-2” http://www.sirius2.net/kar/index.htm
© Mensageira: Tatyana Mikushina
Tradutora: Proletina Dragoeva





Nenhum comentário: