domingo, 2 de fevereiro de 2014

454 Se não pensam em Deus, vocês se separam de Deus - Kuthumi, 26 de dezembro de 2013.


EU SOU Kuthumi.  

Eu vim hoje para falar sobre a coisa principal que é vital para vocês neste período de tempo.

O que pensam que é o mais essencial para vocês?        

Muitas pessoas dirão que a coisa principal para elas é dinheiro.
Outras dirão que é saúde.

Algumas dirão que carecem de um sentimento de amor por outra pessoa.

Existem muitas coisas que vocês gostariam de possuir em sua vida, e elas lhes parecem o mais essencial.

Eu não discutirei com qualquer um de vocês, porquê vocês escolhem por si que coisas fazer em sua vida. E eu não vim para persuadi-los de que as coisas que fazem em suas vidas são incorretas ou erradas.     


Eu vim para recordá-los do que é o mais essencial para vocês, e esta coisa importante não mais está nas vidas da maioria da humanidade encarnada. Claro, estou falando sobre sua unidade com Deus.    

O senso de sua unidade com Deus, com Deus dentro de vocês, dentro de sua família, seus amigos, o senso de unidade com o Deus que está dentro de cada partícula de Vida – este sendo foi perdido pela humanidade.      

E se vocês pudessem restaurar esta unidade, então cada um de vocês seria feliz e pacífico.
Você sentiriam sua perfeita segurança e tranqüilidade..

Eu solucionei, então, o que vocês estão de fato carecendo em suas vidas, não solucionei?    
Vocês podem denominá-lo diferentemente, mas é da unidade com o Criador do Universo e com Sua manifestação em cada partícula de Vida que vocês estão carecendo seriamente em suas vidas agora.       

Por que aconteceu desse jeito?     

Por que vocês perderam sua unidade?
Por que vocês se sentem sós e desprotegidos?   
Por que o medo é o senso prevalente em sua sociedade?

Estou pronto para responder estas questões nesta Mensagem minha.


Eis porquê eu vim.  

Para começar, vocês mesmos são a causa da separação do mundo Divino. Vocês provavelmente ouviram muitas vezes que devem ser culpados de tudo que lhes acontece. Claro, esta é a afirmação básica da Lei fundamental deste Universo – a Lei do Karma ou da retribuição.           

Tudo que temos no presente é causado por nossas escolhas e ações passadas. Isto significa que vocês mesmos foram a causa desse estado em que vocês e a sociedade estão agora, neste momento.        

Há muito tempo, vocês deram o primeiro passo que foi dirigido para longe da unidade inerente em vocês. E esse passo foi dirigido para a separação. Vocês escolheram criar seu destino sozinhos. E escolheram agir de acordo com seus desejos e inclinações.   

De acordo com a lei da livre vontade seus atos foram absolutamente corretos. Vocês tentaram manifestar sua individualidade de acordo com suas inclinações e talentos inerentes.


Este momento de sua escolha ocorreu há milhões de anos. E desde então o mundo material ao seu redor esteve mudando rumo à densidade. E agora o que vocês observam ao seu redor foi numa larga escala criado por sua consciência e ações que tomaram, seguindo sua livre vontade. 

Por que não se sentem felizes então?      

Por que não sentem alegria?         

Por que não são permeados com amor, que é a característica deste Universo?
         

Isto não acontece porquê vocês se separaram do mundo Divino?         

Quantos de vocês pensam em Deus durante o dia? O Deus que permeia toda a criação e que, de fato, vocês são em encarnação?    

Se não pensam em Deus, vocês se separam de Deus. E esta separação de vocês mesmos de Deus está presente em sua consciência.       


Nós chegamos a uma simples decisão de como lhes devolver sua unidade com Deus e os estados associados de tranqüilidade, alegria, felicidade e paz.

Compete a vocês manter-se pensando em Deus para devolvê-Lo a suas vidas!

Esta decisão é muito simples se vocês desejam ser felizes – ser felizes!


Entretanto, tão logo vocês tomem esta simples decisão em sua consciência e se apressem a cumpri-la, milagres factuais começam a acontecer em sua vida: tudo ao seu redor começa a impedi-los de seguir sua decisão de ser um com Deus. Primeiro, vocês são oprimidos por seus próprios pensamentos. Sua mente carnal começa a lhes dar uma idéia depois de outra. Vocês começam a pensar que seria uma coisa boa ir para a praia antes de devotar sua vida a Deus. Ou pensam que é muito cedo para imporem restrições a si mesmos, porquê de repente vocês começam a sentir amor por sua namorada ou seu namorado. Ou pensam que têm que ganhar uma soma suficiente de dinheiro para ter a oportunidade de devotar sua vida a Deus..

Seus desejos interiores atraem oportunidades para vocês do espaço para manifestar seus desejos. Seu amado chama vocês vários meses depois de sua briga. Ou lhes é oferecido um lucrativo emprego com alto salário.
Ou qualquer outra coisa acontece. E vocês esquecem de Deus. Vocês afundam em suas preocupações e impressões da vida ao seu redor.  

Não pensem que o que lhes falo agora é algo ruim ou que merece reprimenda pública. Não. Esta é uma situação geral que agora se formou no mundo. Todos vocês, que estão em encarnação agora, são os prisioneiros da situação.
Vocês estão presos pelas forças ilusórias.         .

Se não houvesse saída deste labirinto da ilusão, nem eu nem os Mestres teríamos vindo para perder tempo dando nossas Mensagens.            

Entretanto, eu insisto que cada um de vocês que lê nossas Mensagens pode, mesmo nesta encarnação, reduzir a influência das forças ilusórias em tal medida que estas forças não hão de os controlar e manipular, mas vocês se tornarão o mestre de seu destino.

Eis exatamente porquê nós vimos e provemos instruções.         

Em verdade, a liberação da ilusão é muito simples.
Esta liberação está completamente em sua consciência.         

Vocês tomam uma decisão de se livrar do impacto das forças ilusórias..          

E vocês seguem esta decisão sua todo dia da manhã até a noite.         

Se vocês sempre seguem a mesma direção, alcançam sua meta.       


Se mudam a direção de seu avanço todos os dias, de manhã avançariam rumo a Deus, e na outra metade do dia satisfariam seus desejos, jamais alcançarão sua meta – a unidade com Deus.          

O que os impede mais que tudo?

Vocês mesmos..     

Vocês só têm que superar a resistência de sua mente carnal. E esta é a coisa principal que têm que fazer. Para isto vocês tem práticas espirituais genuinas que os ajudam a manter sua consciência sempre diriigida para Deus.         

Todos os dias vocês devem reservar tempo para práticas espirituais. Não devem perder sequer um dia, porquê se pararem de pedalar ao subir a montanha, resvalarão para o sopé da montanha, e terão de começar sua ascensão outra vez.    

Estes são os principios principais que os ajudarão se estiverem determinados a voltar ao estado de sua unidade com Deus.


EU SOU Kuthumi.


© Mensageira:: Tatyana Mickushina
http://sirius-ru.net/dictations/dek_2013/2013.12.26.htm
Tradutoras: Julia Zaytseva e
Ekaterina Reznichenko
Revisora: Linda Ploch

Português do Brasil: Transcriptor

Nenhum comentário: