sexta-feira, 26 de junho de 2009

278 Vimos apoiar o momentum de sua aspiração e verificar os pontos de referência que os ajudam a avançar - Bem-amado Lanello na presença do Grande Diretor Divino, 24 de dezembro de 2008.


EU SOU Lanello, que veio a vocês neste dia. Para sua informação, eu não vim sozinho hoje. Meu amigo e Instrutor, o Grande Diretor Divino está aqui comigo hoje.
Nós viemos juntos para reforçar o que estamos dando e para o poder de nossa presença ser dobrado.
Isto não significa que vocês devem simplesmente aceitar o que vão ouvir de modo especialmente cuidadoso. Significa que devem perceber a mensagem dada como se ouvissem uma revelação. Nós vimos a vocês de modo que pudéssemos sincronizar suas aspirações e seus pensamentos com nossas aspirações e nossos pensamentos. Não é segredo que o fim do ano está se aproximando e este é o tempo de resumir e fazer planos para o futuro. Quem senão o Grande Diretor Divino os aconselharia em que direção é valido ir?
Por conseguinte, hoje vocês devem concentrar todos os esforços não apenas de seu corpo mental, mas de todos os seus corpos, para trazer todos os seus corpos em consonância. Depois de fazerem isto, estaremos prontos para começar.
Assim, como sempre, vocês têm que entender que para perceber nosso Ensinamento e nossas instruções, vocês têm que ter um mecanismo dentro de si que lhes permitirá sintonizar com nossas vibrações. Este mecanismo é construído em vocês e sempre esteve aí com vocês. Este mecanismo é o diapasão de sua alma. Entretanto, pelo tempo de sua encarnação, em muitos de vocês este mecanismo ou parou de soar ou mudou sua tonalidade. Por conseguinte, vocês têm que limpar seu mecanismo de sintonia com os mundos sutis.
E para nenhum de vocês será segredo se lhes contar que para sintonizar com os mundos Superiores, vocês precisam de uma Fé incondicional e humildade perante a lei Superior que existe neste universo. Quando vocês se sintonizam com nossas vibrações, adquirem grande condutividade em seus corpos. E tudo desnecessário, instalado em seus quatro corpos inferiores, começa gradualmente a sair como camadas de sujeira e pó.
Quando vocês só começam a seguir o Caminho, tão grande separação das camadas de sujeira acumulada através dos séculos ocorre e vocês perdem os marcos de referência e a direção de seu movimento – tão inabituais a vocês as coisas que começam a lhes acontecer.
Quando começam a se mover muito rápido, bagagem excessiva começa a incomodá-los. A mesma coisa acontece quando começam a se mover mais rápido no Caminho. E mesmo uma tal ação inofensiva como ler nossas mensagens em muitos de vocês causa uma tal tempestade energética que às vezes lhes é necessário parar para recuperar seu equilíbrio, perceber o que está acontecendo e com nova força começar a se mover adiante.
Suas paradas em seu Caminho serão mais e mais curtas, e no curso do tempo vocês ganharão a plena velocidade, e serão capazes de envolver outros indivíduos em seu movimento, aqueles que não são capazes de sintonizar conosco por si mesmos. Deste modo, o desenvolvimento da humanidade inteira começará a se acelerar.
Não quereríamos que nossas mensagens tivessem efeito indesejável em vocês. Isto é possível no caso em que suas vibrações difiram substancialmente do nível de vibrações que é dominante para nossa mensageira. Isto não significa que vocês têm que desistir e parar de buscar por Deus e parar de seguir seu Caminho espiritual. Só significa que precisam de uma curta pausa, já que estiveram se movendo rápído demais, e estão sem fólego. Se vocês estão curtos de fôlego ao andar rápido, isto não significa que não devem andar em absoluto. Isto só significa que sua carga deve ser mensurada.
Qualquer médico lhes dirá isso. E nós, seguindo com os médicos, lhes prescrevemos um ritmo mais lento.
Notem que a essência não está nem mesmo no ritmo em que se movem, mas em sua constância e em seguir os mesmos marcos.
Concordem que se vocês correm rápido demais, mas todo dia correm em diferentes direções, dificilmente vocês alcançarão o objetivo de seu movimento. E vice-versa, se se movem lenta mas persistentemente na mesma direção, então mais cedo ou mais tarde vocês alcançarão sua destinação.
Por conseguinte, apressem-se lentamente. Cada um de vocês tem seu próprio tempo e ritmo de movimento.
O pior é se vocês param qualquer movimento ou se começam se movendo para trás como uma lagosta.
Não! Nós vimos para suster o momentum de sua aspiração e verificar os pontos de referência de acordo com os quais vocês se movem. Vocês não devem negligenciar nossas peças de aviso.
E agora, procedemos à coisa mais importante em nossa mensagem, a algo para o qual nós viemos. Vocês estão cônscios de que este ano está para terminar. E como sempre, durante este tempo, o Conselho Kármico está em sessão. Eis porquê hoje e pelo fim do ano vocês têm uma oportunidade de apelar ao Conselho Kármico com suas cartas. E esta é uma dispensação muito importante, que pode ajudá-los substancialmente.
Nem sempre os membros do Conselho Kármico têm uma oportunidade de interferir em seu destino. Entretanto, se vocês mesmos apelarem ao Conselho Kármico com suas cartas, seus pedidos serão por todos os meios considerados e todas as medidas necessárias serão tomadas ou para mudar ou mitigar as circunstâncias. Tudo depende de sua aspiração e da energia que vocês forem capazes de dar dentro dos próximos 6 meses para seus pedidos serem satisfeitos.
Como sempre, vocês têm uma oportunidade de resolver os problemas kármicos mais vexatórios com a ajuda da Graça Divina.
E agora, chegou a hora da separação. Por conseguinte, antes de eu terminar, peço-lhes para não esquecer nossas instruções e considerar toda mensagem nossa como uma revelação Divina, mas não como seu próximo entretenimento do dia.

EU SOU Lanello na presença do Grande Diretor Divino esteve com vocês neste dia.

Em http://narod.ru/disk/4593524000/2008-12-24_k64.mp3.html vocês podem baixar uma gravação sonora (6,27Mb) deste ditado [em russo].
O texto é lido por Tatyana N. Mickushina. A gravação foi feita imediatamente após a recepção do ditado.

Sobre as cartas ao Conselho Kármico, - Gáutama Buda, 22 de dezembro de 2005:
“……Vocês sabem que anualmente neste tempo escuro do ano começa a sessão do Conselho Kármico. E durante este encontro sérias decisões são tomadas, de acordo com as quais o planeta vive durante os próximos seis meses até a próxima sessão do Conselho Kármico, que ocorrerá no período do solstício de verão.
Eis porquê vocês também podem participar nesta sessão do Conselho Kármico e daí influenciar o futuro desenvolvimento do planeta durante o próximo meio ano. Claro, ninguém os permitirá dentro da sala onde a sessão ocorre. Vocês não serão capazes de estar lá nem em seus corpos físicos, nem em seus corpos sutis. Mas serão capazes de se dirigir ao Conselho Kármico com suas cartas e eu garanto que todas as suas cartas serão cuidadosamente examinadas…..”

Sobre o futuro dia do solstício do ano e os favores divinos conectados com este dia. Senhor Maitreya, 15 de junho de 2006.
“…vocês podem tirar vantagem da oportunidade dada anualmente a vocês e escrever cartas ao Conselho Kármico. O conteúdo destas dartas vocês podem compor sozinhos. Entretanto, devo lembrar-lhes as regras gerais. Primeiro de tudo, vocês agradecem ao Conselho Kármico pelo favor antes prestado a vocês. Depois podem começar a declarar seu pedido. Se este pedido concerne a um favor que vocês esperam receber para si pessoalmente ou para seus parentes, é obrigatório que depois de declarar seus pedidos, vocês devam tomar sobre si certas obrigações. Estas são as obrigações que tomam voluntariamente e cumprirão durante o seguinte meio ano até o dia do solstício de inverno e a nova sessão do Conselho Kármico conectado com este dia.
Seus pedidos e desejos devem ser declarados muito simplesmente e incluem sobrenomes e nomes daquelas pessoas por quem vocês pedem.
Se seus desejos estão conectados com a situação geral no planeta Terra ou com pedidos concernentes às perspectivas do desenvolvimento da consciência no planeta, não é compulsório para vocês incorrer nas obrigações conectadas com dar decretos, dizer preces ou implementação de outras ações. Neste caso seu pedido será concedido sobre a base do momentum de bom karma já acumulado por vocês.
Por conseguinte, antes de compor suas cartas, considerem cuidadosamente seus pedidos e motivos.
Vocês não precisam se carregar com obrigações excessivas. Tomem sobre si só aquelas obrigações que podem executar sem pressão excessiva. Muitas, muitas pessoas, em suas cartas, incorrem em tão grandes obrigações que o primeiro problema que encontram em suas vidas as força a esquecer completamente das obrigações que assumiram e e recusar cumpri-las. Que seja melhor uma pequena obrigação que tomaram sobre si mas que cumprirão com prazer e amor todo dia. Não aspirem a tomar carga pesada demais. Às vezes, é suficiente ler uma prece por dia, para a ajuda ser prestada. Quanto mais limpa a energia que puserem em ler uma prece, maiores efeitos são alcançados. E mesmo uma frase: ‘Possa isto ser bom para o mundo’, dita sinceramente por vocês é bastante para facilitar os destino de muitas pessoas…”

Agora, quando os ciclos do ano estão mudando, é especialmente útil tomar decisão e ficar livre de tudo inútil que está presente em sua consciência - Bem-amado Surya, 21 de dezembro de 2006:
“…Agora, quando os ciclos do ano estão mudando, é especialmente útil tomar decisão e se livrar de tudo desnecessário que está presente em sua consciência. Não esqueçam da dispensação que lhes permite apelar com cartas ao Conselho Kármico. Escrevam cartas. Vocês têm esta oportunidade até o fim deste ano. Peçam ao Conselho Kármico para livrá-los daquilo de que vocês gostariam de estar livres. Que qualidades ou hábitos perniciosos os carregam e impedem seu desenvolvimento? Dirijam o momentum de sua prece durante o próximo meio ano de modo a ficar livres de suas doces imperfeições. E em meio ano vocês não se reconhecerão. Quanto maior a quantidade de energia da prece que prometerem ao Conselho Kármico liberar durante os próximos seis meses, mais cedo vocês ficarão livres de todos os seus pobres apegos e problemas kármicos.
Assim, para vocês usarem esta dispensação e escreverem cartas ao Conselho Kármico, vocês têm que analisar cuidadosamente do que gostariam de ficar livre primeiro de tudo. Apelem aos membros do Conselho Kármico, enumerem seus pedidos e desejos.Assumam obrigações de dizer preces ou outros compromissos que estejam prontos para cumprir sistematicamente durante o próximo meio ano. Escrevam seus pedidos e obrigações em papel, peçam ao Arcanjo Miguel e anjos de proteção para entregar sua mensagem direto ao Conselho Kármico e queimem sua carta. Vocês podem manter uma cópia desta carta para si, e depois de meio ano, sob a condição que cumprirão as obrigações assumidas, vocês verão o que mudou. Estou seguro de que vocês ficarão livres de uma ou várias de suas principais imperfeições. Não esqueçam da gratidão. E tão logo ficarem livres de seus problemas, escrevam uma carta de agradecimento ao Conselho Kármico.
É uma pena deixar vocês. Porquê quero muito, muito prestar-lhes toda ajuda possível e lhes dar aquele conselho muito principal, que os ajudará um bocado. Eu espero que, mesmo que parcialmente, eu os tenha ajudado e dado algumas peças de conselho muito importantes.”

Sobre a oportunidade de descarregar seu karma do próximo mês e sobre as cartas ao Conselho Kármico - Bem-amado Surya, 23 de junho de 2005:
“…..A energia negativa não pode evaporar por si. Mas a energia de suas preces pode dissolver o karma negativo tal como ele pode se dissolvido por suas visualizações que eu mencionei no começo de nosso encontro hoje. E a energia do bom karma criado por suas ações corretas pode ser dirigida à sua vontade para a descarga das cargas kármicos e a provê-los com o modo mais fácil de resolver seu karma.
Vocês devem resolver o karma de suas ações erradas, mas podem fazê-lo, por exemplo, ou por cair e ter uma fratura ou por sair facilmente com uma ligeira contusão ou mancha roxa. Eis porquê lhes recomendo apelar com um pedido ao Conselho Kármico hoje ou no futuro próximo. Vocês podem também especificar em sua carta o que prometem fazer concretamente para dirigir a energia de suas ações à descarga de suas cargas kármicas.
Pode ser uma responsabilidade de dizer um certo número de preces ou Rosários durante um período definido de tempo. Também pode ser uma responsabilidade de ajudar os mendigos e os enfermos.
Só devem ser tomadas sobre si tais responsabilidades que não estão além de seu poder de cumprir. Se tomarem sobre si demasiadas responsabilidades na esperança de resolver tanto karma quanto possível, vocês podem se encontrar inadequados para a tarefa. Não esqueçam que terão que passar por testes em sua vida e manter o mais alto estado de consciência a despeito de todas as barreiras e perturbações da vida que terão que encontrar.
As vibrações negativas e a irritação que podem sentir se falharem na tarefa tomada sobre si podem apagar o efeito positivo de suas ações e feitos corretos.
Não entendam sua tarefa como primeiro pecar e depois se arrepender dos pecados. Sua tarefa é não criar novo karma. Porém, vocês terão que resolver seu velho karma de uma forma ou outra. Por essa razão, sejam cuidadosos em não criar novo karma.
Nossa conversa hoje foi muito útil já que os proveu com as ferramentas que, se usadas corretamente, serão a pedra angular de seu sucesso no progresso no Caminho. Retenham em mente que a parte irreal de vocês, seu ego, buscará qualquer oportunidade de pôr vocês na trilha errada e provar-lhes que suas preces e cartas são de nenhum uso. que vocês estão exaustos hoje e podem relaxar sem cumprir as responsabilidades assumidas.
Vocês estiveram criando seu karma durante milhões de anos, durante suas incontáveis encarnações terrenas. E desejam realmente ficar livres de seu karma num momento?
Se a Lei lhes permitisse experienciar as conseqüências de um retorno instantâneo do karma, nenhum ser humano suportaria por uma fração de segundo o efeito da energia negativa sob a qual ele seria enterrado. Vocês seriam literalmente feitos em pedaços. Por essa razão, a Lei do karma lhes retorna suas dívidas kármicas para execução durante um período significativo de tempo. E a ajuda que vocês nos pedem não pode ser-lhes dada de uma vez também. Precisamos de tempo para lhes prestar ajuda. O tempo para prestar ajuda pode ser diferente para cada um de vocês, dependendo do pesadume do karma, o conteúdo de seu pedido e as responsabilidades que assumiram sobre si. O tempo de dar ajuda também pode ser diferente e levar um período de seis meses a doze anos.
Conseqüentemente, vocês devem se preparar para trabalho diário. Milagres são possíveis em sua vida, mas vocês mesmo predeterminam os milagres em sua vida pelo criar bom karma dia após dia ……”

© Mensageira: Tatyana Mickushina




Nenhum comentário: