sábado, 27 de junho de 2009

279 O Ensinamento sobre as qualidades de um discípulo - Senhor Lanto, 25 de dezembro de 2008.


EU SOU Lanto veio a vocês hoje. Como sempre, eu vim para lhes falar. E espero que obtenham indubitável benefício da palestra de hoje.
Eu vim também para lhes assegurar que seu sucesso e avanço no Caminho estão diretamente conectados a sua aspiração e tal qualidade como a constância. A próxima qualidade que é necessária é fidelidade.
Assim, aspiração, constância e fidelidade, estas são as qualidades que vocês necessitam no Caminho.
Existem umas poucas qualidades mais sem as quais não podem seguir. E a mais importante entre elas é Amor, porquê quando vocês são capazes de sentir Amor, tornam-se sensitivos a nossas vibrações; e quando o Amor avassala seus corações, a Sabedoria Divina adentra seu corações junto com o Amor, que é a qualidade que vocês podem adquir se ouvirem diligentemente nossas palavras e seguirem nossas recomendações dia por dia.
Eu gostaria de dizer umas poucas palavras sobre Fé também. Quando seus corações estão cheios de devoção e fé, sua essência é preenchida com tal poderosa força que não teme quaisquer tempestades ou furacões de seu mundo.
Eis porquê, antes de decidirem seguir a nós, Mestres Ascensos, seguir nossos Ensinamentos e nossas recomendações, verifiquem por si se sua aspiração é forte o bastante e vocês possuem outras qualidades importantes necessárias no Caminho que acabei de listar.
Porquê, se batem as dúvidas e vocês constantemente procuram em volta por algo melhor e mais perfeito, vocês não serão capazes de adotar a Verdade, que está presente em nosso Ensinamento, e o néctar da Graça Divina que damos com cada mensagem será lançada ao chão perto de vocês, mas não abençoará seus corações.
Eis porquê, antes de tomarem uma decisão inabalável de seguir o Caminho que é ensinado pelos Mestres Ascensos, testem-se se sua aspiração é forte e não passa antes que leiam esta mensagem até o fim. Se não puderem dizer que estão prontos para seguir nosso Ensinamento com certeza, até o fim da sua corrente encarnação, então não vale a pena perder tempo lendo nossas mensagens. Porquê vocês ficarão ocupados com um negócio completamente inútil e sem sentido. Como se estivessem tentando regar seu jardim com uma peneira.
Migalhas nenhumas da Verdade Divina em absoluto podem iluminar sua mente e lhes dar incentivo para avançar se não apreciarem o que é dado e considerarem o milagre de nossas mensagens como entretenimento.
Seu mundo tende mais e mais a deixá-los constantemente ocupados buscando por mais divertimento e decorações. Vocês se meteram tão profundamente nesse processo que nem mesmo notam a corda salva-vidas da oportunidade Divina que surge indistintamente diante de seu nariz.
Eu não seria tão categórico e severo se muitas pessoas, que correram ao longo do Caminho, não tivessem escorregado para o abismo e ido embora para a não-existência diante de meus olhos. Vocês esquecem que estão num mundo dual, insubstancial. Eis porquê vocês sempre têm que estar alertas. Eis porquê é correto compará-los com guerreiros que estão no mundo. Porquê as qualidades de um guerreiro são as qualidades que vocês têm que adquirir.
Um guerreiro não choraminga, não se queixa sobre seu fado, ele cumpre seu dever de soldado e entende que se for preciso para o Ideal dar sua vida como sacrifício pelo Bem Comum, ele certamente o fará.
Mas muito mais é necessário em seu tempo. Em tempo algum seu ato de dar sua vida como sacrifício pelo Bem Comum é preciso de vocês. Vocês têm que tornar sua vida inteira em um ato de serviço inegoístico e auto-sacrifício.
A tarefa está no poder de espíritos muito fortes. E grandes iogues do passado estão encarnados entre vocês.
Muito, muito grandes indivíduos encarnaram neste tempo difícil. E se vocês pensam que eles mantêm altas posições ou são muito famosos em seu mundo, estão errados. Mais provavelmente, nenhum de vocês sequer ouviu falar destas grandes encarnações. Porquê eles só podem cumprir suas missões sem atrair os olhares e pensamentos das pessoas que podem interferir na implementação de suas missões de Luz.
Isto não concerne a nossa Mensageira. Porquê o posto da Mensageira obriga a estar na linha de frente da batalha. Eis porquê nem todos tomam o encargo da Mensageira dos Mestres de Sabedoria, e nem todos podem, primeiro de tudo, suportar a carga de energia que pousa nos ombros.
Eis porquê esperamos quando a verdadeira atitude perante nossos Mensageiros, baseada no serviço e em prestar toda ajuda possível, será estabelecida em seu mundo.
Nós julgamos o nível de sua realização espiritual pelo modo como vocês tratam nossos mensageiros. Todo homem que entra em contato com nossa Mensageira, entra em contato conosco automaticamente. E para aqueles indivíduos nós preparamos aqueles testes de adaptação que permitem determinar o grau de fidelidade e devoção e instantaneamente separa aqueles que buscam por algo para si e que não estão prontos para aquele nível de serviço que é necessário agora.
Eis porquê, antes que estabeleçam quaisquer relações com nossa Mensageira, eu aconselho que pesem muitas vezes se estão prontos e podem suportar os testes que virão como um relâmpago do nada enquanto vocês abordam nossa Mensageira mesmo em seus pensamentos.
Eu os amedrontei? Mas eu considero expediente que vocês sejam advertidos antecipadamente sobre as coisas que podem vir como um relâmpago do nada do que se forem mantidos em ignorância e então acusem nossa Mensageira de tudo que lhes aconteça. Nada existe pior do que isso para vocês. Porquê o karma com nossa Mensageira iguala o karma com Deus. E vocês sabem que este é o mais duro tipo de karma que existe em seu mundo agora.
Fiquei feliz em lhes dar este pequeno Ensinamento. E espero que vocês aceitem este Ensinamento com gratidão em seus corações.

EU SOU Lanto. Om.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko
http://www.sirius-eng.net/dictations.html




Nenhum comentário: