domingo, 28 de junho de 2009

280 Ensinamento sobre compaixão e misericórdia - Bem-amada Kuan Yin, 26 de dezembro de 2008.


EU SOU Kuan Yin. EU SOU vinda a vocês neste dia para lhes dar um curto Ensinamento.
Raramente eu venho. E assim, sigam minhas palavras com atenção dobrada. Não porquê eu o queira deste modo, mas porquê vocês o necessitam.
Eu estou vindo para lhes ensinar compaixão e misericórdia. Porquê, se vocês não tiverem estas qualidades em seus corações, não serão capazes de adentrar uma nova era que chega.
Compaixão e misericórdia são manifestadas não apenas em seu cuidado por seus próximos. Estas qualidades de seu coração são cósmicas em natureza e devem se espalhar a todos os seres viventes. Seu cuidado com todos os seres viventes deve ser idêntico ao cuidado com sua própria mãe.
Quando as mentes do mundo forem regidas por apenas estas duas qualidades – compaixão e misericórdia – o mundo será abandonado por tais manifestações negativas da consciência humana como guerras, atos de terrorismo e ódio. Muitas outras qualidades aderentes à humanidade agora serão relegadas ao esquecimento.
E a coisa principal que deve ser conservada é seu cuidado de todos os seres viventes e seu Amor a qualquer manifestação Divina.
Quão freqüentemente em suas vidas vocês pensam no modo como podem influenciar tudo que os rodeia se apenas estas duas qualidades – compaixão e misericórdia – fizerem seus lares em seu coração? Eu lhes peço não confundir estas qualidades com piedade e cuidado daqueles próximos a vocês. Porquê quando experienciam afeição para com seus próximos e tentam experienciar misericórdia e compaixão para com eles como lhes parece, serão vocês que sofrerão. Porquê qualidades de compaixão e misericórdia, se forem realmente manifestadas por vocês, não dependem do grau da relação entre vocês e aquelas pessoas por quem sentem compaixão e misericórdia.
Vocês podem não conhecer as pessoas que sofrem ou precisam de ajuda em absoluto, mas, enviando Amor e ajuda do fundo de seu coração vocês são capazes de mudar a situação em que elas estão envolvidas, e a Justiça divina contornará esta alma ou lhe enviará o modo mais fácil de resolver o karma.
O problema inteiro se radica em sua noção de misericórdia e compaixão ser diferente da nossa.
Seu ponto de vista cobre a corrente encarnação ou mesmo um curto período desta encarnação. Eis porquê, quando vocês vêem pessoas sofrendo e sentem que são incapazes de ajudá-las, ficam transtornados e também começam a sofrer.
Compaixão Divina jaz um pouco acima de imagens humanas de compaixão, e concerne não tanto ao corpo humano quanto a salvar almas humanas. E o que lhes parece terrível e injusto de seu ponto de vista, da mesma situação parecerá como a oportunidade mais rápida e a mais fácil para uma alma pagar o encargo kármico.
É só o ponto de vista que importa. Nós consideramos a inteira cadeia de encarnações anteriores e vemos qual encarnação é a melhor para ser preparada para a alma que sofre agora.
Isto não significa que vocês devem ficar indiferentes e só passar por aqueles que precisam de ajuda. Significa só que todos devem resolver a camada de karma cuja vez de ser resolvida chegou. E então, quando vocês prestarem ajuda à pessoa que precisa de sua ajuda, devem primeiro e prioritariamente se preocupar com sua alma, e não com seu corpo. Porquê é sua alma que sofre primeiro de tudo, e depois disto o sofrimento é manifestado por feridas, doenças e situações kármicas desfavoráveis no plano físico.
Vocês devem prestar ajuda no plano físico, mas devem sempre manter em mente que tudo que lhes acontece no plano físico é conseqüência de feitos, pensamentos e sentimentos ocorridos no passado.E para remediar a situação no plano físico, a consciência das pessoas que estão sofrendo deve ser emendada.
Desafortunadamente, o karma acontece de ser tão pesado que uma pessoa é incapaz de perceber que tudo que ela foi chamada a encarar é uma seqüência dos seus próprios feitos errados cometidos por ela no passado. Ela não é capaz de perceber limites kármicos e retribuição kármica. Neste caso, quando estiverem compassionados para com a alma desta pessoa, em seu impulso de Amor e compaixão esta pessoa ganha um impulso adicional que pode ajudá-la a se arrancar do círculo vicioso de causas e efeitos e se elevar acima deles. E mesmo quando uma pessoa está morrendo, em seu sentimento de compaixão e devido aos apelos feitos por vocês para salvar esta alma, ela é capaz de se elevar em sua consciência ao nível em que anjos e outras criaturas de Luz são capazes de erguê-la e ajudar a alma desta pessoa já no plano mais sutil.
Eis porquê eu vim a vocês hoje para esclarecer algumas questões que lidam com sua atitude para com almas sofredoras.
No momento em que sentirem uma verdadeira compaixão e misericórdia para com indivíduos sofredores vocês lhes dão uma parte de suas realizações, e em suas realização estas almas são capazes de se elevar mais alto.
Eis porquê para experienciar uma verdadeira compaixão e misericórdia deve-se obter um certo momentum de realizações.
Existem Budas e Bodisatvas entre vocês que têm uma verdadeira compaixão e misericórdia, mas a maioria das pessoas entendem misericórdia apenas como piedade.
No tempo em que verdadeira misericórdia e compaixão se tornarem companheiras constantes da maioria da humanidade, os sofrimentos abandonarão seu mundo pouco a pouco. O sofrimento purifica suas almas porquê a alma que sofre equilibra uma larga camada de karma.
No presente é impossível ficar sem ele desde que o karma da humanidade é muito pesado. Mas a humanidade está gradualmente se movendo na direção necessária apontada por nós. E gostaríamos que vocês não parassem no Caminho. Existe demasiado trabalho esperando adiante.

EU SOU Kuan Yin.



© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Natalya Prokofyeva


Nenhum comentário: