domingo, 27 de julho de 2008

223 Um Ensinamento para nossa Senda - Bábaji, 30 de junho de 2007.


EU SOU Bábaji, que veio a vocês de novo.
Durante os minutos em que sou provido com uma oportunidade de comunicar com vocês, eu gostaria de dizer muitas coisas, mas isto nem sempre acontece. As energias que passam a seu mundo junto com estes ditados não permitem ser dada maior informação do que é autorizado que se faça.
A comunicação entre nossos mundos acontece até agora devido a dispensações especiais ou graças Divinas. E para a manutenção de cada dispensação assim, uma quantidade definida de energia, voltada a defender nossa mensageira de influências externas e imperfeições internas durante o recebimento da mensagem, é liberada.
E quaisquer os esforços que façamos, nossas habilidades parecem ser restringidas pela operação da dispensação. Eu lhes direi como vocês podem alargar nossas habilidades, como podem tornar nosso mundo mais próximo a vocês. Nós só podemos agir quando um ser humano, que for um puro condutor, que seja capaz de permitir passar nossas energias, é encontrado no plano físico. E cada um de vocês, para se tornar tal condutor, deve passar por sua Senda e superar seus apegos e imperfeições humanos.
Entretanto, tão logo um condutor, um mensageiro nosso aparece entre vocês, nós começamos a fazer através dele o trabalho da transformação do plano físico e todo ser humano que chega junto a nosso mensageiro recebe nossa energia e ajuda. Vocês nem sempre podem conscientizar a essência do processo que ocorre. Eu sou chamado hoje a explicar algumas coisas a vocês.
Quando interagem com nosso mensageiro, vocês recebem em seus corpos e em sua aura energia adicional da aura dele e suas vibrações aumentam quanto mais longa for sua comunicação com o mensageiro e, através dele, conosco. E toda vez que vocês recebem uma porção adicional de energia em sua aura, esta energia começa a empurrar para fora de vocês a inteira imperfeição, toda negatividade acumulada durante suas numerosas encarnações. Por conseguinte, pode parecer-lhes que as dificuldades em sua vida começam a aumentar quando vocês encontram este Ensinamento e entram em relações mútuas com nosso mensageiro. Em realidade, vocês apenas recebem aceleração em seu Caminho e as energias negativas que vocês mesmos criaram no passado obstruem seu caminho e a manifestação de suas qualidades negativas também se agrava.
Esta é a característica de nosso mensageiro – acelerar o retorno de seu karma e aumentar suas vibrações. Por conseguinte, nós lhes falamos e avisamos antes que vocês entrem em contato e especialmente tomem sobre si os deveres de um discípulo, a pensar cuidadosamente se vocês serão capazes de resistir às dificuldades adicionais que aparecerão em suas vidas junto com o estabelecimento de relações guru-chela com nosso mensageiro e não culparão ninguém pelo que ocorrer. Pois cada passo Caminho avante conducente ao Lar é feito com dificuldade.
Vocês esperam uma maravilha e esperam uma graça. O milagre acontece. Seu movimento na Senda se acelera e isto, que sob um retorno natural de seu karma vocês devem superar por muitas dezenas de encarnações, retorna a vocês por vários anos, em limites de tempo dependentes da carga de seu karma. Entretanto, vocês não podem se apoiar na graça, no senso de uma constante estada na felicidade ao menos até aquele tempo em que vocês resolverão a parte do leão de seu karma.
Sem estas explicações dos processos ocorrentes em si mesmos, vocês não serão capazes de entender a operação dos mantos de nosso mensageiro e terão sensações desagradáveis. Tudo deve ser maximamente claro para vocês. Por conseguinte, nós explicamos o mecanismo da ação dos mantos de nosso mensageiro e o mecanismo da operação da dispensação de um modo acessível.
Vocês chegam próximo e entram em relações particulares com a inteira Hierarquia dos seres da Luz, cujo representante na Terra é nosso mensageiro. E esta é sua escolha e seu desejo. Sem sua livre vontade e uma expressão de um desejo de sua parte de trilhar a Senda, vocês não podem continuar seguindo os passos de nossa Hierarquia. Por conseguinte, nós lhes explicamos cuidadosamente todos os mecanismos da operação da oportunidade Divina, accelerando seu movimento na Senda. É essa Senda do desenvolvimento acelerado que é chamada a Senda das Iniciações. E se antes, nos velhos tempos, esta Senda era acessível só para uns poucos, então agora chegou o tempo em que a oportunidade Divina está aberta para milhões de pessoas, desejosas de superar rapidamente os passos restantes da evolução e passar para a nova oportunidade cósmica que se abre para as evoluções do planeta Terra.
Existem pessoas tais que não estão prontas e existem outras que resistem às mudanças com toda sua força. Mas isto também é seu direito e sua livre vontade. Entretanto, em contraste a nossos seguidores, vocês atrasam o desenvolvimento evolutivo na Terra e entram em oposição direta à Lei Divina.
Eu gostaria de lhes lembrar que tudo neste universo é Deus e quando vocês se separam de Deus se condenam a queimar no fogo como o lixo, que na primavera vocês queimam em sua vila ou em seu jardim.
Se o universo não se livrar do lixo cósmico, ele não será capaz de continuar se desenvolvendo. Os mesmos processos ocorrem em seu corpo. Se não derem os passos para se descarregarem da escória e toxinas, vocês ficarão doentes e morrerão.
Deus age através da Hierarquia das criaturas racionais. E um representante de nossa Hierarquia é nossa mensageira. Por conseguinte, vocês devem pensar a respeito e tomar uma decisão em sua consciência para seu posterior desenvolvimento.
Nem sempre as decisões que tomam são fatais para vocês. Existem numerosas oportunidades diferentes que Deus provê. Entretanto, quando os limites de tempo cósmico estão próximos todo adiamento se torna grandemente difícil.
Mesmo se vocês falharem em atravessar sua Senda até o fim, eu ousaria fazer uma tentativa para isto em seu lugar. E a criação de condições na Terra, sob as quais podemos passar nossas energias e prover nosso ensinamento e, acima de tudo, a criação de condições de trabalho para nossa mensageira é seu dever.
Sempre lembrem que, conforme sua atitude para com nossa mensageira, os Céus julgam por sua atitude para com a Hierarquia de seres cósmicos, conhecida como a Grande Fraternidade Branca ou a Hierarquia das Forças da Luz.
Nós estamos com vocês ao longo de sua Senda. Por conseguinte, pensem e considerem todos os “prós” e “contras”. É requerido de vocês tomar uma decisão consciente de seguir a evolução Divina ou tentar encontrar um caminho de per si.
Existem muitos caminhos que levam a Deus, mas não é possível andar em todos eles simultaneamente.
Às vezes, quando tentam encontrar seu próprio caminho extraordinário e segui-lo, vocês são guiados por um elementar orgulho humano. E vocês lembram que uma qualidade principal na Senda é a humildade e a obediência à Vontade de Deus. Vocês seguem sua senda especial até aquele tempo em que se separam em sua consciência de Deus. Quando conscientizam sua unidade com cada parte da vida, vocês param de argüir, param de se debater e por fim alcançam aquele estado de ventura que falharam em alcançar antes.
Todos vocês virão a Deus. Nós só lhes mostramos a senda mais curta e provada por milhares de anos.
EU SOU Bábaji, com Amor e cuidado por vocês.
© Mensageira: Tatyana Mikushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: