quinta-feira, 24 de julho de 2008

219 Guia para todos os dias - Bem-amado Kuthumi, 26 de Junho de 2007.




EU SOU Kuthumi, que veio a vocês hoje.
O objetivo de minha vinda a vocês hoje é prover um entendimento particular e uma idéia sobre os planos subseqüentes da Fraternidade no momento presente.
Nós vimos de novo e de novo, e explicamos e provemos uma idéia sobre muitas coisas que lhes são familiares mas as as facetas que se revelam a vocês lhes permitem gozar a nova cintilação das pedras preciosas do bom velho conhecimento.
Nós vimos e vocês se enchem com nossa energia e Amor de novo. Pois não é possível dar um Ensinamento e não Amar. Todo conhecimento e todo entendimento se originam do sentimento, de profundo incondicional Amor. Nós damos nosso conhecimento com Amor e vocês compreenderão a informação dada a vocês somente se forem capazes de se encher com um sentimento de profundo e incondicional Amor para comigo e com os outros Mestres, para com nossa mensageira.
Somente através do Amor Divino vocês são capazes de compreender a Verdade. Esta é uma Lei que opera inevitavelmente durante a troca de energias entre as oitavas. Quando sentirem medo, dúvida e outros sentimentos imperfeitos, vocês não serão capazes de compreender a inteira perfeição da Verdade Divina. E ao contrário, se manejarem para desenvolver  este sentimento de Divino Incondicional Amor dentro de si, então vocês serão capazes de conscientizar a enorme Verdade, escondida em uma frase. Esta frase não significará coisa alguma para a maior parte da humanidade, mas lhes revelará a inteira completude da Verdade Divina, pois vocês receberam a chave para sua abertura, e em particular: O Amor Divino em seu coração.   
Por conseguinte, não visem cultivar dentro de si a aspiração para o conhecimento, visem a educar-se no Amor Divino. Sua perfeição em Deus é impossível se vocês não se esforçam por desenvolver em si este sentimento de Amor Divino. 
Vocês não podem imaginar quão rápida e evidentemente o movimento da humanidade na senda do desenvolvimento Divino ocorrerá, se vocês puderem conscientizar o sentido do todo-envolvente sentimento de Amor. É possível superar muitas, para não dizer quase todas, as  provas que vocês encaram em sua Senda com o sentimento de Amor. E quando o Amor Divino os deixa isto é equivalente a uma severa doença. E ninguém pode ajudá-los com a cura desta doença se vocês não quiserem retornar ao elevado estado da consciência e do sentimento do todo-envolvente Amor.
O sentimento de Amor incondicional é do que vocês estão faltos e que será a melhor cura para vocês na Senda espiritual.
Não é possível sentir o Amor se outros sentimentos imperfeitos os controlarem. Por exemplo, o sentimento de medo vem à existência devido à falta de Amor. Vocês temem perder algo ou temem que alguém lhes cause dano, mas eis porquê os medos tomam controle sobre vocês - porquê vocês não têm Amor em seu coração. 
Por conseguinte, a melhor cura do medo é Amor, o Amor Divino em sua natureza. Se vocês não sentirem Amor Divino então este sentimento, sendo imperfeito, pode torná-los apegados ao objeto de seu Amor. Vocês têm que sentir Amor incondicional que não está conectado com uma pessoa particular, mas Amor mais geral. Vocês têm que amar todo ser em seu mundo e todo ser no mundo Divino.
Quando vocês descobrem demasiadas imperfeições nas outras pessoas, isto também mostra que vocês não têm Amor. Vocês não podem notar imperfeições e simultaneamente Amar, estes são sentimentos incompatíveis.
A princípio lhes será difícil sentir Amor incondicional. Pois o próprio entendimento de amor está demasiado colorido para vocês pelas manifestações humanas de sentimentos. Por conseguinte, nao se preocupem se seu amor ao começo parece estar colorido com alguma imperfeição.
O poder de seu Amor também é importante. Pois o Amor é uma qualidade que lhes permite agir em seu mundo. A força sem Amor se transforma em insídia e hostilidade. Por conseguinte, tudo em sua vida deve ser começado e feito somente com o sentimento de Amor.
Se vocês têm motivo pessoal qual seja, isto torna toda ação sua imperfeita. E quando vocês tentam fazer um bom feito somente com sua mente mas não têm em si o Divino sentimento de Amor sonante como um diapasão, então sua ação pode levar, não a um resultado positivo, mas a um negativo.
Lembrem o que Jesus lhes ensinava: "Por seus frutos os conhecereis".
Suas ações podem ser absolutamente corretas, vocês podem rezar, lidar com caridade, ajudar as pessoas chegadas a vocês, mas seja o que façam, tudo levará a um resultado deplorável. E isto acontecerá porquê no momento de tomar uma decisão para agir, o Amor não esteve presente em sua intenção. E o fruto, o resultado de suas ações parece estar podre.
Por conseguinte, se eu estivesse em seus sapatos, eu antes não faria coisa alguma do que começaria fazendo qual ação que seja não estando cheio do sentimento de Amor. Pois o karma como resultado de sua ação, neste caso, será negativo.
Podem ver como a Lei do Karma opera? E que outros lados mais sutis desta Lei se revelam a vocês com seu movimento na Senda?
Por conseguinte, nós provemos nosso Ensinamento. E para aqueles que estiveram lendo nossas Mensagens bem recentemente sem ter lido todos os ditados do começo mesmo, mas começaram lendo o último ciclo de ditados, muitas coisas sobre as quais falamos não serão compreensíveis. 
É necessário voltar de novo à analogia com a instituição educacional. Quando vocês começam indo à escola, no começo vocês entram na  primeira classe, depois vão para a segunda, depois para a terceira. Somente pessoas presunçosas podem ir direto à décima classe e demandar para serem ensinadas lá.
O conhecimento não pode ser vertido no vaso se ele não está preparado para isto. E somos responsáveis por vocês compreenderem o Ensinamento dado por nós. Por conseguinte, nós os provemos com Verdades muito complicadas expressas em palavras muito simples. Isto leva muitos à confusão. Parece-lhes que já sabem bem demais do que estamos falando.
Permitam-me apontar que neste caso o orgulho em vocês está falando e que a falta de Amor Divino em um belo dia lhes pregará uma péssima peça. Por conseguinte, nós damos nossas mensagens com o sentimento de profundo e incondicional Amor mas vocês também devem aceitar o néctar de nosso Ensinamento, sintonizados a uma gama Divina e cheios de Amor. 
Eu lhes recomendo que não comecem em absoluto a ler nossas mensagens enquanto não estiverem em um estado equilibrado de sua consciência. Pensem nisto que falei e tentem encontrar em sua vida aqueles mecanismos que os ajudarão a sua vinda a um estado equilibrado de sua consciência. 
Eu recomendaria que vocês dessem atenção a todo detalhe ao seu redor em suas vidas. É necessário que vocês mantenham a ordem em sua casa, o lugar de trabalho, é necessário escolher muito cuidadosamente a comida que comem e manter seus corpos limpos. Tenham em mente que além da sujeira física, durante o dia, uma porção de sujeira astral e mental fica presa a vocês também. E o melhor meio de limpar esta sujeira é nadar em um um tanque com água natural limpa ou ao menos um banho total duas vezes ao dia - pela manhã e à noitinha. 
Eu estive com vocês neste dia para provê-los com guia para todos os dias. Vejam que o dito acima está relacionado com cada um de vocês.
EU SOU Kuthumi.
A Imagem do Bem-amado Kuthumi é de autoria do pintor russo Vladimir Suvorov. Vocês podem ver as  outras Imagens dos Mestres Ascensos e quadros pintados por Vladimir Suvorov no site "Sirius": http://www.sirius-ru.net/liki/index.htmm e no  site “Sirius-2” http://www.sirius2.net/kar/index.htm
© Mensageira: Tatyana Mikushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: