domingo, 27 de julho de 2008

225 Uma Palestra sobre a Lei do Karma - Bem-amado Lanello, 2 de julho de 2007.


EU SOU Lanello, que veio a vocês neste dia através de nossa mensageira.
Como sempre, estou muito contente com nosso encontro! E, como sempre, nosso encontro ocorre sob o signo do enorme Amor que eu sinto para com a humanidade da Terra, para com vocês, meus irmãos e irmãs que estão em encarnação agora.
De meu contemporâneo estado ascensionado de consciência, muitas coisas que aconteceram em minha vida, quando estive encarnado como Mark Prophet, parecem inútil perda de tempo e energia. Quando a consciência é liberada dos sentimentos e apegos humanos, muitas circunstâncias e uma porção de coisas parecem completamente diferentes. E quando vocês caírem num estado negativo de consciência, por favor lembrem este ditado meu e releiam-no. Pois sua consciência deixa uma considerável impressão em tudo que acontece com vocês. E toda vez, quando voltam aos mesmos eventos de suas vidas, vocês os avaliam de um modo diferente, porquê o estado de sua consciência muda. É esta mudança no estado de sua consciência que vocês têm que traçar em suas vidas. Para compreender como sua consciência, o nível de sua consciência está conectado com tudo que acontece em suas vidas.
Seu karma, como uso errado da Energia Divina no passado, volta a vocês inevitavelmente. Entretanto, se vocês estão armados com conhecimento e entendem que tudo que lhes acontece em suas vidas acontece exatamente porquê houve razões para isto em seu passado, na sua atual ou anteriores encarnações, será consideravelmente mais fácil para vocês aceitar as circunstâncias do que para as pessoas que não estão familiarizadas com a operação da Lei do Karma. Estas pessoas parecem como seres irrracionais que se enredaram nas circunstâncias criadas por eles mesmos e não podem desemaranhar a rede. Todo movimento errado conduz a que as cadeias de seus estados de baixa qualidade as envolvem mais e mais estreitamente. E quando parece que não há saída da situação surgida, por fim os olhos atormentados se voltam para os Céus. E o coração se abre com uma última esperança. E, nesse momento, a iluminação, a intuição, o sentimento para o mundo Divino chega. Algum tempo se passa e o ser humano começa a pensar sobre isto, que existe uma Lei Divina que governa toda sua vida.
Claro, vocês devem ter uma opinião muito elevada de si mesmos para pensar que fazem tudo em suas vidas sozinhos e que controlam tudo sozinhos. Vocês controlam suas vidas tanto quanto a lei Divina lhes permite fazê-lo.
Não pensem que interminavelmente vocês usarão sem qualquer controle a energia Divina para satisfazer seus caprichos e desejos através de seus corpos inferiores. Quando as costas de camelo do karma quebrarem como resultado de suas numerosas ações negativas do passado, vocês receberão de volta, com implacável consistência, esta inteira energia que usaram erradamente. Vocês encontram os problemas em suas vidas que vocês mesmos criaram no passado.
E somente quando começam a conscientizar que tudo que lhes acontece, vocês criaram por si alguma vez no passado, quando param de se queixar do destino e culpar os outros por seus infortúnios e infelicidade, quando são capazes de se arrepender e aliviar seu coração com penitência, então o verso do karma se abre, e vocês podem olhar para o mundo, para si mesmos e para sua posição no mundo de um modo diferente.
O conhecimento desta Lei muito simples torna sua vida consideravelmente mais fácil. Porquê vocês aprendem dos exemplos de como esta Lei opera. E vocês se tornam capazes de assumir a atitude correta para com tudo que lhes acontece em suas vidas. E quando vocês aceitam corretamente as lições da vida, vocês passam seus testes, suas provas e resolvem seu karma anteriormente criado. Quanto mais conscientemente vocês abordam todas as circunstâncias em suas vidas, tanto mais fácil é para vocês viver. E se conhecem o diagnóstico, vocês podem receber um tratamento correto e este tratamento pode aliviar sua condição.
Creiam que o estado de sua consciência define todas as circunstâncias em suas vidas. As circunstâncias em sua vida mudam inevitavelmente junto com sua consciência. Por conseguinte, para aqueles que trilham a Senda, nós ensinamos a trilhar. Eu recomendaria aprender a aceitar a muito rápida mudança de todas as circunstãncias em suas vidas, de tudo que os rodeia. Se tanto ontem como hoje e amanhã, vocês não encontram quaisquer mudanças, isto significa somente uma coisa – sua consciência não muda. Quando vocês se colocam na Senda do discipulado e seguem-na estrenuamente, tudo em sua vida muda com enorme velocidade. E vocês precisarão de apenas uma qualidade – aceitar calmamente todas as mudanças e conscientizar que todas as mudanças, tanto más como boas, vêm nesta seqüência que devem seguir de acordo com a implacável Lei do Karma.
Suas circunstãncias de vida e suas dificuldades de vida estão diretamente conectadas com as ações executadas por vocês mesmos no passado. `Por conseguinte, vocês não podem se queixar de seu marido ou seus filhos, seu chefe, seus amigos e conhecidos. Pois todas as conseqüências vocês causaram sozinhos quando criaram seu karma com suas ações erradas. A conscientização desta simples Verdade e a humildade para com a Lei provêem vocês com uma oportunidade de agir no futuro de acordo com esta Lei e não criar novo karma.
Vocês também começam a conscientizar plenamente que não somente seus feitos errados criam um karma negativo, mas também os corretos, os que comprazem a Deus criam karma também, mas bom karma. E a razão entre seu karma bom e o negativo lhes dá uma oportunidade de vocês mesmos, usando as dispensações, as graças Divinas, que são o presente a vocês dos Mestres, regularem o processo de retorno do karma e dirigirem-no, De um instrumento cego do destino, o karma se transforma em seu ajudante e um Instrutor.
Quando esta Verdade Divina chega a vocês em tal medida que começam a considerar cada passo dado por vocês em sua vida de acordo com a Lei do Karma, vocês entendem que se liberam da operação desta Lei e alcançam uma verdadeira Liberdade Divina.
Exatamente tal analogia existe em seu mundo. Se vocês obedecem a Lei que opera na sociedade, vocês estão em liberdade. Se querem infringir a lei, cedo ou tarde vocês vão para a prisão e são forçados a cumprir uma sentença.
Todos vocês vivem na prisão da matéria. E receberão inevitavelmente sua liberdade quando assimilarem a Lei Divina e seguirem-na em suas vidas.
Fiquei feliz em lhes dar esta pequena explicação para a operação da Lei do Karma. E espero genuinamente que esta palestra minha será útil para todos vocês.
EU SOU Lanello.
© Mensageira: Tatyana Mikushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: