terça-feira, 4 de janeiro de 2011

372 Um Ensinamento sobre trabalho e atitude para com o dinheiro – Bem –amado Bábaji, 07 de junho de 2010.


EU SOU Bábaji. Eu vim a vocês de novo.
Eu virei a vocês enquanto puder dar meu Ensinamento através desta mensageira.
Claro, seria muito melhor se eu viesse a vocês como naqueles tempos em que estava em meu Ashram em Haidakhan e podia dar o Ensinamento diretamente.
Mas aqueles tempos se foram. E a nova encarnação requererá consideráveis esforços do Reino Ascenso. Eis porquê eu uso essa oportunidade que existe agora, porque mesmo esta oportunidade pode acabar.
A humanidade não aprende e não quer aprender. O problema está na preguiça de sua alma que quer descansar e não quer trabalhar.
Que absurdo é esse que vocês têm que descansar. Por que pensam que serão felizes se tiverem descanso?
Eu dei o Ensinamento sobre Karma Yoga. E ainda continuo afirmando de meu estado ascenso de consciência que só Karma Yoga, os esforços de trabalho construtivo para o Bem Comum que vocês dirigem corretamente, podem mudar e reverter a situação que se formou no mundo.
É o trabalho, trabalho correto, que pode mudar tudo.
Enquanto vocês trabalharem para ganhar dinheiro, vocês vão para nenhures. Que absurdo é prender seu trabalho a algum resultado no plano físico. O próprio trabalho é um grande valor. E o verdadeiro trabalho é o maior bem para o desenvolvimento de uma alma humana.
Reconsiderem sua atitude para com o trabalho. Perguntem a si mesmos por que o trabalho não mais lhes traz alegria.
É estranho: ver o resultado de seu trabalho em ganhar alguns pedaços de papel. O que custam esses pedaços de papel no mundo Divino? Eles pertencem a seu mundo, o mundo da ilusão. No mundo Divino, os outros resultados de seu trabalho importam: as habilidades e a inestimável experiência que é necessária para o desenvolvimento de sua individualidade.
Depois de sua encarnação, vocês retornarão a suas moradas e perceberão com supresa que sua vida passou sem sentido e sem objetivo. Vocês estiveram na busca de alguns pedaços de papel que chamavam de dinheiro para obter prazeres de sua vida de novo e de novo. Mas não importa que prazeres vocês obtivessem, vocês ficavam aborrecidos com eles algum tempo depois, e de novo trabalhavam em busca de dinheiro para comprar alguns novos prazeres por ele.
E o prazer principal, o prazer do trabalho que é tão natural para vocês como respirar, está perdido para vocês por alguma razão. Vocês estão muito fundo na ilusão. E as coisas mais simples que são acessíveis para uma criança se tornaram incompreensíveis para vocês. Uma criança trabalha da manhã até a noite. Ela está sempre ocupada. Está criando. Só lhes parece que ela está brincando. Ela lembra do mundo Divino e sabe para que encarnou. E em vários anos apenas, a criança perde o interesse no trabalho entrando em contato com seu sistema de valores. Isto é porquê o trabalho mesmo não é apreciado em sua sociedade. Só a habilidade de ganhar dinheiro é apreciada em sua sociedade.
Ao tempo em que estava em encarnação, eu vi esse apego das pessoas ao dinheiro. E gostava de testar os que tentavam se aproximar de mim e ir morar no Ashram. Eu os obrigava a juntar uma soma definida de dinheir e dá-lo para mim.
Eis como eu identificava a que medida o homem era devotado a mim e ao Ensinamento que eu dava.
Em verdade, eu os fazia separarem-se da coisa principal a que tinham o maior apego – ao dinheiro.
Muitos deles pensavam que eu precisava de dinheiro para construir o Ahsram ou pensavam que era meu jeito de juntar dinheiro pelo Ensinamento. Era tolo pensar que o Ensinamento pode ser obtido por dinheiro.
Não existe valor verdadeiro que possa ser obtido por dinheiro. O amor não pode ser obtido por dinheiro. Devoção não pode ser obtida por dinheiro. Serviço não pode ser obtido por dinheiro.
Só a imitação daquelas qualidades Divinas vocês podem obter por dinheiro. Tentem fazer um rouxinol cantar por dinheiro. A mesma coisa acontece quado tentam obter o Ensinamento por dinheiro.
Todo o dinheiro, como qualquer outra espécie de energia, é dado por Deus. E é a Ele que vocês devem ser gratos por tudo. Pelo alimento que comem. Pelas roupas que vestem. Pelo abrigo que obtiveram. Pelo Ensinamento que obtêm de nós.
Considerem minhas palavras quando tiverem tempo. Quando estiverem livres da vaidade e de obter dinheiro e prazeres.
E existe outro lado deste Ensinanento que lhes dou hoje. É uma atitude respeitosa para com a energia do dinheiro como a qualeur espécie de energia. É porquê tudo vem de Deus. E enquanto sua sociedade for tão imperfeita que exista dinheiro nela, vocês devem ter a atitude correta para com o dinheiro. E seu desejo que vai do fundo de seus corações para dar sua doação para algum bom projeto jaz fundo e é bem razoável. É porquê seu dinheiro que trabalha para algum bom projeto pode resolver seu karma. Eis como vocês podem se absolver do karma. Mas isto funcionará só no caso em que sua doação for sincera e vocês não se arrependam de se separar de seu dinheiro. Enquanto a circulação de dinheiro restar na sociedade, vocês têm que observar cuidadosamente sua atitude para com o dinheiro e o modo como o gastam.
Como tudo em seu mundo ilusório, o dinheiro tem uma qualidade de dualidade. E vocês podem gastá-lo para ou multiplicar a ilusão ou enrolá-la. No primeiro caso vocês criam karma, no segundo caso vocês o resolvem.
Eu vim hoje para lhes dar este Ensinamento sobre trabalho e dinheiro de modo que possam seguir este Ensinamento em suas vidas. De outro modo, se recebem o Ensinamento mas não o usam na prática, vocês criam o mesmo karma que se executassem feitos errados.
EU SOU Bábaji.
© Mensageira: Tatyana Mickushina




Nenhum comentário: