domingo, 2 de janeiro de 2011

370 Damos nossa mão de ajuda a todo o que nos pede por ajuda - Mestre Morya, 05 de junho de 2010.


EU SOU El Morya. Eu vim para dar alguma elucidação concernente a minha mensagem de ontem e concernente à atitude do Reino Ascenso e minha atitude pessoal para com a situação que foi formada na Terra.
Não vale desanimar, amados. De fato, a situação é difícil. E é preciso trabalho duro para melhorar a condição. Entretanto, não existem situações desesperadas. E Deus lança uma corda ou bóia de salvação no último minuto para que a humanidade possa continuar sua evolução.
Não sei o que será empreendido desta vez. Vocês sabem que, logo depois do dia do solstício de verão, o encontro do Conselho Kármico será efetuado e Eles vão considerar a situação no planeta e dar suas conclusões para confirmação no Grande Sol Central.
Creiam-me, todas as suas observações e sugestões que escreverem em suas cartas ao Conselho Kármico serão levadas em conta.
Jamais aconteceu que o Reino Ascenso deixou a humanidade a si mesma. Essa é muito grande ilusão da consciência humana, que a humanidade é capaz de se desenvolver por si de acordo com suas leis, que não têm conexão com a Lei deste Universo. Existe uma Lei cósmica para este Universo e um dos pontos desta lei é a ajuda daqueles que realizaram mais no caminho da evolução para aqueles que realizaram menos. Eis porquê os Mestres Ascensos e eu fazemos tudo que é possível nas condições presentes. E aqueles de vocês, que acreditam que são espiritualmente desenvolvidos e avançados, por que não seguem nosso exemplo? Parece-lhes que servir as evoluções é certamente algo elevado e jubiloso que os levará a um pódio e porá uma coroa com lauréis em sua cabeça.
Estão enganados, amados. Na maioria dos casos, 99 por cento, nosso trabalho e o trabalho de nossos colaboradores encarnados é trabalho de rotina costumeiro. Mas existe uma diferença entre aquelas pessoas, que fazem o mesmo trabalho vivendo sua vida costumeira e nossos colaboradores. E o momento distintivo principal será o incentivo com que vocês fazem seu trabalho. Para que vocês fazem seu trabalho?
“Para ganhar dinheiro, claro” – 99 por cento das pessoas que lêem nossas mensagens dirão isso.
E só 1 por cento e ainda menos, que alcançaram o próximo degrau de evolução em sua consciência, dirão que fazem seu trabalho para o Bem Comum, para a humanidade inteira e para Servir toda a Vida.
E essa diferença no incentivo leva ao fato que a maioria das pessoas está envolvida em atividade kármica, enquanto nossos colaboradores que trabalham pelo Bem Comum criam bom karma para a humanidade inteira, e ele pode ser usado para regular o processo de evolução na Terra.
Para muitos de vocês, eu digo coisas incompreensíveis e misteriosas. Entretanto, é fundamental a atitude perante seu trabalho. O incentivo que jaz na base de seu trabalho muda o resultado dos esforços que vocês aplicam.
Este é o sentido do que foi dito[1] que dois homens estarão no campo; um é tomado e outro é deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho; uma é tomada e uma deixada. Porquê o resultado de seu trabalho será dirigido, ou para multiplicar a ilusão, e neste caso, em sua consciência, vocês não estão prontos para passar para o novo salto do desenvolvimento evolutivo ou, ao contrário, com seu trabalho, vocês reforçam a Nova Vida, o novo degrau do desenvolvimento evolutivo e estão prontos para aquele degrau. Sua consciência amadureceu para passar para o novo degrau de evolução.
Sua consciência muda primeiro de tudo, e sua atitude perante o trabalho em particular. Eis porquê eu vim e espero que virei no futuro para lhes dar esta simples verdade que é óbvia a tal extensão que é clara mesmo para uma criança, mas por alguma razão sempre se esgueira de seu campo de atenção.
Eis porquê no ano passado, no Grande Sol Central, eu me esforcei para a dispensação de continuar nosso trabalho via nossa mensageira. E este ano farei tudo que está em meu poder. Entretanto, eu não tomo decisões finais. Todas as chances são pesadas cuidadosamente nos pratos cósmicos. E praticamente o pensamento de todo humano que entra em contato com nossas mensagens joga sua parte, a reação a nossa Palavra que divulgamos cuidadosamente direto para seus lares através dos mundos.
Sua reação a nossos Ensinamentos é um dos momentos cruciais para evolução posterior. O nível de desenvolvimento da Sociedade e a capacidade ou incapacidade dela evoluir adiante sempre foi determinada pela atitude da sociedade para com a Palavra dada por Deus.
Peguem o pensamento que veio a sua mente agora mesmo. E se esse pensamento é crítico, de fato, vocês votam contra a nova oportunidade Divina, contra a evolução humana na Terra. Porquê cada pensamento seu é refletido nas crõnicas de akasa para sempre. E não importa o que digam depois, não importa como se justifiquem, tudo foi impresso e foi para processamento para o computador cósmico.
E nós temos oportunidade de observar a reação de todo o que lê ou ouve nossas mensagens. A maioria das pessoas que lê nossas mensagens não está inclinada a crer em nós e estão na disposição crítica.
Não os incitamos a crer cegamente. Nós os chamamos para se mover acima para o novo nível de consciência no qual podem experienciar a verdadeira Fé. Não a fé que é imposta de fora, mas a que vem de seus corações. Só neste caso nós alcançamos os resultados a que aspiramos. Porquê o homem que verdadeiramente crê, pode dar o próximo passo evolutivo.
Tudo está entrelaçado em seu mundo. E seus débitos kármicos os separam do estado em que suas dúvidas, incerteza e medos se desvanecem.
Damos nossa mão de ajuda a todo o que nos pede por ajuda e que aspira sinceramente. E vocês se separam da mão auxiliadora e preferem afundar no mar da ilusão por causa de seu egoísmo e ausência de Fé.
Assim, lembrem sempre que lançarei minha corda de salvação a todo que me peça por ela sinceramente. Não hesitem em recorrer e pedir por ajuda, então nossa ajuda virá definidamente!
EU SOU El Morya!
© Mensageira: Tatyana Mickushina


[1]"Então dois homens estarão no campo; um é levado e um é deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho; uma é levada e uma é deixada” Mateus, 24:40-41

Nenhum comentário: