sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

378 Uma palestra sobre a saída do mundo da ilusão para o mundo Divino – Senhor Maitreya, 13 de junho de 2010.

EU SOU Maitreya.
Vim de novo. Hoje, como foi antes, eu gostaria de lhes dar certa compreensão e passar uma parte de minha consciência para sua consciência. Nós trocamos energias, e um enriquece o outro nesse intercâmbio.
Eis porquê eu venho de novo e de novo. Eu contemplo seu mundo.
Quando sua consciência for capaz de perceber verdades eternas, nós nos comunicaremos diretamente. E até então, enquanto sua consciência está ocupada com coisas ilusórias, só podemos apertar as mãos um do outro estendidas através dos mundos.
Sua sede por impressões e energias materiais impede nossa comunicação. Sua consciência está sempre apegada ou a um ou a outro objeto de seu mundo. Não existe liberdade. E como não existe liberdade de sua consciência, não podemos nos comunicar. Vocês estão aprisionados. E essa prisão é sua ilusão que os rodeia no mundo material. Sua consciência vagueia constantemente nos matagais da ilusão. Vocês não podem se concentrar em nosso mundo mesmo por um minuto. Como podemos compreender um ao outro?
Vocês serão capazes de me abordar em sua consciência só quando começarem a tirar as capas da ilusão de seus quatro corpos inferiores. E isso é chamado tomar o Caminho das Iniciações e seguir esse Caminho.
Esse é o estado do mundo agora, que para sair da rede da ilusão, é necessário fazer grandes esforços conectados com sua superação da consciência humana, sua mente carnal e seus desejos. Eis porquê esse Caminho é muito doloroso no presente período de tempo. Vocês têm que cortar os fios que prendem, dizendo não a toda coisa que é considerada prestigiosa, necessária e requerida em seu mundo.
Muitos daqueles que lêem essa mensagem minha, podem dificilmente compreender do que estou falando. É porquê falamos linguagens diferentes. Não seremos capazes de compreender um ao outro até que nossa consciência se abra como um loto para a Verdade Divina de que lhes falo e de que os outros Mestres Ascensos lhes falam.
Renunciar a tudo ao redor. Isso é percebido como violência, como algo incompreensível e um perigo.
Sim, é como foi antes. Falamos a uns poucos cuja consciência estava pronta para se abrir ligeiramente como uma concha para nós. Mas mesmo para aqueles poucos era difícil perceber do que era falado.
Vejam que lhes desejamos só o Bem, só o Amor, só todo o melhor que pode existir. Mas nossa compreensão de bondade, amor e das melhores coisas é diferente, porquê seu mundo é um mundo de cabeça para baixo. E tudo que é elevado e Divino para nós lhes parece duvidoso e pesado.
Esta é a principal dificuldade da interconexão entre nossos mundos. E o problema da mudança de consciência, seu erguimento ao nível ao qual podemos falar a mesma linguagem é real e significativo. E é o problema principal de seu tempo.
Por que pensam que Deus não será capaz de cuidar de vocês quando confiarem completamente Nele? Por que pensam que mãos carinhosas não assegurarão cada passo seu quando derem um passo inseguro rumo ao Mundo Novo?
Vocês encontraram desapontamentos e fracassos demais de uma encarnação a outra. E as cicatrizes que ficam em suas almas ainda não podem se curar e resolver. Esta é a causa da ausência de Fé. E esta é a causa por que não podem tomar nossas palavras pela Verdade. Vocês queimaram seus dedos com freqüência demais. E quando chegou o tempo de ouvir nossa voz de novo, a voz que vocês ouviram antes, via muitos profetas, vocês sentem dúvida. Vocês escutam e não podem ouvir. Vocês lêem e não podem acreditar. E isso é seu direito.
Existe uma lei que funciona no mundo ilusório. Essa lei funciona sem falta e impecavelmente. E essa lei diz que essas coisas em que vocês crêem e a que aspiram acontecem a vocês. Eis porquê falo da qualidade da Fé e da qualidade da devoção aos Mestres.
Quando Fé e devoção esplendem dentro de seu ser, isto serve como uma espécie de ímã que começa a atraí-los a nosso mundo. Entretanto, como vocês crêem e aspiram hoje, mas amanhã se voltam para algo de seu mundo, ou seu desejo os leva à ilusão, não podemos tirá-los da ilusão.
Precisamos de suave e constante queima de sua chama de aspiração, Fé e devoção. Então seremos capazes de detectá-los e tomar procedimentos para sair até vocês.
Eis porquê falamos da acumulação das qualidades Divinas. Já que são seus valores que sempre estarão com vocês. E seus passatempos ilusórios se derreterão com o mundo da ilusão.
Venho para dar a direção correta a sua aspiração. Já que a ilusão só reforça sua posição, vocês precisam de dobrada e mesmo múltipla intensificação de suas qualidades Divinas.
Jamais foi desse modo que nossos discípulos se separaram de seu ego sem dores e sofrimentos. O processo de vislumbre é seguido pelo inevitável processo de limpeza de toda coisa ilusória. E como seu ego é uma parte de vocês, vocês sofrem cortando pedaços de seu ego, queimando seus apegos e desejos.
Esse é um caminho muito árduo. E uma motivação interna significativa e Fé incondicional são necessárias para suportar esse Caminho e seguir ao longo dele até o fim. Poucas pessoas podem.
Fazemos tudo para facilitar sua saída do mundo da ilusão para o mundo real de Deus. Fazemos esforços titânicos. Entretanto, seu mundo é mais próximo de vocês e vocês ouvem seus sons e sentem sua atração. Silêncio, solidão e um grau definido de absolvição do karma são necessários para nos ouvir.
Não é tão ruim como parece. É porquê seu mundo se torna mais e mais inatrativo. E aquelas almas que estão maduras para passar a nosso mundo sentem isso mais e mais claramente.
Eu falei sobre a coisa mais importante, sobre sua saída do mundo da ilusão para o mundo Divino. E essa é a coisa mais real para vocês agora.
EU SOU Maitreya.
© Mensageira: Tatyana Mickushina




Nenhum comentário: