domingo, 27 de abril de 2008

194 Chegou o tempo de não falar sobre Deus, mas agir de acordo com a Lei Divina em suas vidas - Mestre Lanello*, 24 de dezembro de 2006.


EU SOU Lanello, vindo a vocês neste dia para dar a próxima mensagem. Nossas mensagens são boas pelo que têm uma oportunidade de influir na audiência geral. Nós damos informação moderada, que existem milhões de pessoas capazes de aprender. E nós confiamos que milhões de pessoas no próximo tempo poderão crer em nós, Mestres Ascensos, e começar a transformação da ilusão do plano físico sob nossa direção. Por fim, chegou o tempo para ocorrerem transformações do plano fisico de acordo com o plano Divino para o tempo presente. O período de caminhada demanda transformação em todas as esferas de vida das pessoas. E ela toca não apenas na esfera espiritual, mas na política, economia, educação, saúde pública. Tudo deve ser transformado sob influência de novas energias e novas vibrações, que descem sobre o plano físico.
E, se, antes disso, para haver ocorrido certas transformações, levou período igual a séculos, então agora as mudanças necessárias serão realizadas em anos contados. Porquê o mesmo é uma ordem do tempo e o mesmo é uma decisão do Supremo Conselho Cósmico para o planeta Terra. Por conseguinte, esforcem-se para mudar a si mesmos e, tão logo quanto possível, pôr fora aquelas suas qualidades e imperfeições que impedem seu avanço ao longo do Caminho das transformações. Somente quando se purificarem de energias passadas e ficarem livres de sedimentos kármicos, vocês verão aquelas tarefas que são para vocês e aquilo que têm que fazer. Mas por tanto quanto resistirem por dentro de si e persistirem defendendo seus estereótipos passados do pensamento e imperfeições passadas, vocês não serão capazes de se mover para aqueles belos horizontes do Novo Dia, que são intencionados para vocês.
Não fiquem com medo de olhar honestamente em sua face, na face de suas imperfeições. Se minhas palavras os aborrecem, e lhes parece que vocês são a própria perfeição na carne, e ninguém, incluindo os Mestres Ascensos, tem o direito de lhes dar preceitos, então vocês não têm a mais principal qualidade em seu Caminho - a humildade e obediência Divinas. Parece-lhes que vocês por si são os mestres de seu destino e podem fazer consigo mesmos tudo o que achem adequado. Entretanto, devem perceber a lógica Divina. Seu Deus, o Pai, é um pai muito cuidadoso e afeiçoado. Neste sentido, vocês são muito felizes com seu Pai nos Céus. E como Ele os ama muito, então não pode lhes permitir continuar, por suas ações, a danificar sua alma. Creiam em seu Pai e com humildade obedeçam Sua Vontade.
Uma mudança dos ciclos cósmicos é uma demanda inevitável do tempo. Por conseguinte, tudo que em vocês impede a Grande Passagem deve ser superada por vocês mesmos. Não persistam, somente quando vocês, dentro de si, tomarem uma decisão de ficar livres de todo o desnecessário, obsoleto e negativo e pedirem a Deus para livrá-los de sua bagagem kármica, somente então as Assembléias Ascensas serão capazes de correr para vocês para ajuda e ajudar na superação de centenárias camadas de energia negativa.
Mas quando vocês persistem e defendem suas imperfeições e hábitos perniciosos, então não lhes pode ajudar ninguém, nem Deus, nem o homem.
Penitência e confissão sempre foram aqueles instrumentos que permitiram a uma alma se purificar e seguir ao longo do Caminho Divino.
Nem sempre aquelas pessoas que falam muito sobre Deus, seguem ao longo do Caminho Divino.
Nem sempre aqueles que gastam em preces a maior parte do dia seguem ao longo do Caminho Divino.
Chegou o tempo em que vocês têm, cada um em sua vida, que cumprir aqueles preceitos que foram dados pelos profetas, aqueles preceitos que foram escritos nas tabuletas de pedra tanto tempo atrás como no tempo de Moisés. **
Analisem estes preceitos e analisem seu comportamento. Muitos de vocês realmente observam estes preceitos em suas vidas? Muitos de vocês agem na vida em concordância com a Lei Divina?
Chegou o tempo de não falar de Deus, mas agir em concordância com a Lei Divina em suas vidas.
E para muitos de vocês isto será muito mais difícil do que comparecer a missas, rezar e jejuar. Entretanto, o mesmo é uma ordem do tempo. Parem de dissimular como somente diante de si mesmos. Comportem-se sós consigo mesmos do mesmo modo como vocês se comportariam diante de outras pessoas, e comportem-se com outras pessoas do mesmo modo como vocês se comportariam, tendo diante de si o Deus Último.
Todas as suas ações e todos os seus pensamentos, incansavelmente, todo minuto e todo segundo de sua vida, estão sendo escritos nas crônicas acásicas. Então, quando forem capazes de ver estas crônicas, vocês, com a rapidez do relâmpago, definirão por que aquilo que acontece em suas vidas, acontece justo deste modo, mas não de outro. E por que vocês estão sob perseguição de seus desastres e infortúnios.
Todos os desastres e tudo que os rodeia em sua vida, vocês criaram por si mesmos no passado. A Lei do Karma se efetiva impecavelmente.
Por conseguinte, conscientização do fato que vocês encontram em sua vida com conseqüências de suas próprias ações no passado, e ninguém é culpado daquilo que lhes acontece, exceto vocês mesmos, será a mais importante realização em suas vidas. E nenhum evento de sua vida pode, em sua significação, ser comparado com esta descoberta, que vocês farão em seu coração.
E depois, quando virem o efeito da Grande Lei, vocês entenderão que Deus é muito gentil com vocês. E que o que vocês fizeram no passado, deveria ser punido com muito mais privações, doenças e adversidades. E vocês se admirarão da misericórdia do Pai e sentirão plena humildade e obediência a Sua Vontade e Sua Lei.
Somente quando estiverem sofridos em seu coração, vocês serão capazes de conhecer A Terra dos Céus e seguir ao longo do Caminho, não virando as costas e não evitando suas obrigações que assumiram antes de sua encarnação.
E agora estou pronto a lembrá-los que está chegando a véspera de Natal. .*** E a parte ocidental da humanidade celebra este feriado de luz como um dos mais significativos do ano. Por conseguinte, na véspera deste dia santo, pensem que dentro de cada um de vocês pode ser gerado o Cristo, quando derem uma oportunidade a seu Eu Supremo para agir através de vocês. Seu Eu Supremo não pode começar a agir através de vocês enquanto persistirem e não obedecerem a Lei Divina deste universo. Mas desde o momento em que, em seu coração, decidirem seguir a Lei, seu Eu Supremo se torna capaz de agir através de vocês, e seus atos se tornam atos de uma criatura crística em manifestação.
Eu lhes desejo dias santos de luz do Natal, e lhes desejo, a cada um, encontrar em si o Cristo!
EU SOU Lanello, com Amor a vocês.
* A última encarnação do Mestre Lanello foi a encarnação como Mark Prophet nos Estados Unidos. O Amado Lanello fala de si no ditado de 6 de abril de 2005, "Estamos estabelecendo nosso foco de Luz na Terra da Rússia ".
** 1. "Não terás outros deuses/ exceto Deus/ 2. Não farás ídolos para ti 3. Não dirás o nome de Deus em vão 4. Observa o dia de sábado 5. Estima teu pai e tua mãe para que teus dias se prolonguem 6. Não mates 7. Não cometas adultério 8. Não roubes 9. Não pronuncies falso testemunho sobre teu semelhante 10. Não desejes a mulher de teu semelhante e não desejes o lar de teu semelhante, nem seu campo, nem seus escravos, nem qualquer gado seu. " (Sec. 5:6-21).
NT: Fonte, Deuteronômio, Segundo Discurso de Moisés.
*** Na Cristandade ocidental, o Natal é celebrado em 25 de dezembro. Na Ortodoxia, o Natal é celebrado em 7 de janeiro.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Natalia Ochkovskaya

Nenhum comentário: