quinta-feira, 24 de abril de 2008

193 Vimos para lhes falar sobre aqueles princípios sobre os quais uma Comunidade é construída - Bábaji, 23 de dezembro de 2006.


EU SOU Bábaji, de novo vindo para dar a Doutrina antiga como o mundo. EU SOU veio neste dia, e o sol anunciou minha vinda.*
Estou feliz pela oportunidade dada. Pois cada oportunidade de nossa conversação, para acontecer, ainda demanda grandes esforços e grande gastos de energia. Mas vamos para encontrá-los e superamos todas as dificuldades de espaço e tempo, combinadas com uma diferença de vibrações de nossos mundos.
Eu vim uma vez mais reforçar em sua consciência velhas verdades e a sabedoria das idades. E esta verdade e esta sabedoria estão no fato que, nunca antes, coisa alguma que se separou do mundo pôde existir por longo tempo. Cada tempo foram encontrados sábios e profetas que se separaram do mundo e tentaram conhecer na solidão toda a completude da Verdade Divina. E seu caminho não foi fácil e cheio de todas as espécies de privações. Muitos deles simplesmente perceram, jamais conheceram a Verdade Divina e nem mesmo a tocaram. Este é o caminho das pessoas solitárias, este é o caminho dos pioneiros. E somente poucos deles tiveram sucesso ao preço de incríveis esforços para tocar a Verdade Divina, escondida no coração de seus corações. E cada tempo o mundo teve novo filósofo, novo sábio e profeta, capaz de compartilhar a Verdade obtida a milhares e milhões de outras pessoas. O processo de compreender a Verdade e o processo de transmitir a Verdade a outras pessoas representam dois processos, que intersuplementam um ao outro e não podem existir um sem o outro. Porquê é impossível obter incontáveis tesouros nos Céus e não compartilhar estes tesouros com outros. Cada vez quando alguém se esforçou para obter tesouros celestiais para seu próprio ser, para seu próprio desenvolvimento, isto terminou em fracasso. Deus deseja que o desenvolvimento da humanidade siga em ritmo mais ou menos correto, e é impossível existir em seu mundo, se vocês perdem demais o contato, ao nível de suas vibrações, de tudo o que os rodeia.
Por conseguinte, eu venho e lhes ensino. E todas as Assembléias Ascensas vem a vocês para dar-lhes seu ensinamento. Porquê é impossível estar destacado neste universo. Mais cedo ou mais tarde, todos que ficam demasiado separados, não serão capazes de viver.
E eu tento compartilhar para sua consciência princípios de uma Comunidade. Princípios que permitem, na base de uma Comunidade, divulgar nossa Doutrina em seu mundo. O princípio da Comunidade é um princípio, testado pelo tempo, de fixar novo conhecimento e elevar a moralidade dos habitantes da Terra a um novo nível. Cada vez que uma Comunidade é criada, é mobilizada ao novo nível qualitativo para fixar conhecimento, enviado sobre o próximo estágio do desenvolvimento humano desde os Céus. A Comunidade em si não é de qualquer valor prático. A Comunidade é de valor somente quando responde a suas missões, enviadas dos Céus. No momento em que pela Comunidade é implicada co-residência das pessoas no mesmo território, ela realiza um princípio de falsa comunidade. Uma Comunidade real é capaz de ser realizada somente ao redor da criatura investida com nosso poder e confiança. Porquê, quando a Comunidade é criada na base de nossos princípios, nós instilaremos num cálice da Comunidade a energia Divina, necessária para seu desenvolvimento e manutenção.
E agora eu lhes recomendo pensar a respeito em seu coração tudo que lhes foi dito hoje, e tudo que já leram sobre Comunidades e pessoas-de-Comunidade.
No momento em que de uma Comunidade sai uma pessoa que representa no plano físico nossos interesses, uma Comunidade gradualmente perde seu sentido e se desintegra. Já não existe mecanismo suficiente que permitiria a uma Comunidade existir sem uma base, que é aquele foco da Luz, que fixamos no coração de nosso enviado. É similar a que, como uma casa não pode existir em condições de inverno rigoroso e ser habitada, se nela não existir um fogo na lareira.
Nós vimos para lhes falar sobre esses princípios sobre os quais uma Comunidade é construída. Uma atividade de construção de uma Comuna é muito gradual. Primeiro de tudo, é criada uma matriz no plano sutil. E esta matriz se conforma completamente a modelos Divinos, a princípios Divinos de criar uma Comunidade. Depois, durante certo intervalo cósmico, quando passa um ciclo após outro, esta matriz começa a se instalar no plano físico e a crescer no plano físico na forma de um território, um edifício, regras e princípios puramente humanos, que subjazem. Cada vez uma Comunidade tem que se adaptar a condições existentes nesse país, que escolhemos para construção de uma Comunidade. E cada vez condições da construção de uma Comunidade são formadas por nós no plano sutil e arranjadas no espaço e no tempo. Agora a Comunidade, sua construção, foi terminada no plano sutil, e estamos esperando como no futuro próximo esta Comunidade começará sua instalação no plano físico. Não será materialização no sentido pleno. Pois para isto se requer grande quantidade de energia, que nós ainda somos incapazes de dar. Mas nós, com prazer, aproveitamos de sua ajuda e seus recursos que estão prontos para nos dar para a construção de nossa Comunidade. Claro que nesta Comunidade não poderão entrar todos os venientes. Esta Comunidade abrirá suas portas somente para aquelas pessoas cujas vibrações e aspirações coincidirem com nossos planos e esperanças.
Eu ficaria muito feliz, se dentro de poucos anos tal Comunidade pudesse ser construída no território da Rússia como uma região onde começamos agora nossa construção. Da Rússia como um país onde nós pomos nosso patrocínio, e que deve, dentro do tempo imediato realizar aqueles princípios que nós gostaríamos de confirmar em cada país do mundo.
Estou muito contente que hoje eu tive sucesso em lhes dar alguns aspectos básicos, necessários para confirmação de um senso de Comunidade em suas mentes e corações. Estou muito contente que isto aconteceu no importante momento astrológico de mudança de um ciclo solar. E, por conseguinte, nova consciência e novo pensamento, combinados com uma Comunidade, crescerão em sua consciência com o crescimento de um dia solar no hemisfério norte. E tudo que impede a criação de tal Comuna se derreterá semelhante à escuridão noturna ao nascer do sol.
Eu lhes falei sobre a Comunidade, e alguns princípios de comunidade foram anunciados a sua consciência por mim. Ficarei contente se isto, que é semeado, puder crescer e dar rebentos e uma colheita nas estações certas.
Depois, quando vocês retornarem à leitura desta mensagem, em sua consciência começarão a crescer novos e novos detalhes. E vocês serão capazes de entender esse plano que nós temos e alimentamos em nossos corações na terra da Rússia, a mãe.
Fiquei feliz de lhes dar esta importante Doutrina bem agora.
E agora eu tenho que dizer adeus, e não perco esperança de nossos próximos encontros. Om.
EU SOU Bábaji!
* Desde a manhã estava nublado, nevando. No momento em que Bábaji chegou, o raio do sol surgiu das nuvens, e o sol ficou todo o tempo, enquanto houve o ditado, e depois de novo ficou nublado e nevando.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Natalia Ochkovskaya

Nenhum comentário: