domingo, 3 de agosto de 2008

226 - Um ensinamento sobre a mudança de épocas - Bem-amado Jesus, 3 de julho de 2007.


clip_image001
EU SOU Jesus, que veio a vocês.
Hoje, estou feliz em lhes dar o Ensinamento consecutivo que vocês podem saber, mas de que devem ser lembrados a despeito disso. A consciência humana é tão flexível e tão evasivamente se esquiva de todas as nossas instruções que não cessamos de fazer esforços para devolvê-los a sua destinação, fazê-los despertar para lembrá-los de sua Origem/Fonte.
Vocês vieram a este mundo milhões de anos atrás. Vieram para passar os necessários estágios da evolução e adquirir inestimável experiência humana. E então, quando começaram sua Senda no mundo físico, vocês pareciam criancinhas. Vocês cresceram agora. E assim como as criancinhas que vêm a seu mundo ainda lembram sua missão/destinação e depois a esquecem, quando alcançam a idade madura, assim vocês esqueceram por que vieram a este mundo. E nós vimos para chamá-los de volta ao mundo real de onde uma vez vieram.
Esta Verdade, que lhes ensinamos no curso de milhões de anos, é muito simples. Entretanto, vocês esperam de nós algo que é muito complexo. Sua mente não se cansa de buscar mais novas e mais novas tarefas inextricáveis em seu mundo. Seus sentimentos tentam encontrar um substituto em seu mundo para a maravilhosa experiência, característica do mundo Divino.
Vocês buscam em seu mundo e continuam buscando a Verdade. Entretanto, eu vim e lhes digo. “Não existe Verdade em seu mundo”. Seu mundo foi criado como um gigantesco cenário para vocês serem capazes de adquirir experiência e deixá-lo depois disso.
Quando são admitidos no jardim de infância, vocês começam pegando os brinquedos das estantes e brincam com eles. Depois disso, quando crescem e deixam o jardim de infância, já não têm interesse pelos brinquedos com que estavam brincando quando eram crianças.
Agora, chegou o tempo para vocês deixarem a escola da Terra e passarem para um nível superior de desenvolvimento evolutivo. As imperfeições com que a humanidade se carregou não serão características deste estágio. Por conseguinte, somente aqueles de vocês que sujeitam inteiramente suas vidas à Lei Divina serão capazes de ascender a este nível. Durante sua educação na escola da Terra, é-lhes permitido cometer algumas infringências por algum tempo. Entretanto, são-lhes mostrados os modelos corretos. O princípio que o ser humano somente compreende o ensinamento quando é capaz de aplicá-lo na prática é conhecido em pedagogia. Por conseguinte, é-lhes dada uma oportunidade de adquirir conhecimento Divino e aplicá-lo na prática.
Existem pessoas tais que bensucedidamente compreendem a ciência Divina e existem pessoas tais que não se esforçaram por enquanto por compreender seu alfabeto. Entretanto, todos vocês devem se graduar na Escola da Terra. E cada um de vocês deve mostrar prontidão para educação posterior.
Estamos falando de modelos corretos, de modelos característicos do mundo para o qual vocês têm que ir. Vocês não podem ir para a próxima classe até que tenham compreendido o programa da anterior. Por conseguinte, é requerido de vocês que mostrem as qualidades que são típicas do mundo Divino. Gradualmente, vocês têm que se livrar de todas as qualidades negativas que adquiriram durante sua evolução na Terra. A troca do velho e obsoleto com o novo pode ser feita somente por vocês através das escolhas que fazem em suas vidas.
Tudo está confuso em sua vida. O bom e o ruim, o Divino e o não-divino. Apenas vocês sós podem pôr uma ordem em seu mundo, desistindo de suas manifestações não-divinas e visando à Divindade. Não podemos fazê-lo em lugar de vocês. Podemos prover recomendações, podemos prover nosso Ensinamento, mas vocês sozinhos têm que consolidar o conhecimento teórico recebido na prática.
Não pensem que têm uma porção de tempo. A situação em seu mundo se aprofunda a cada dia passado. As vibrações do plano físico estão aumentando por força e vocês caem sob as condições de um teste quando tentam voltar aos estereótipos habituais de comportamento, mas tudo que lhes trouxe prazer antes, pára de tentá-los agora. Vocês não podem entender por que as coisas que foram prazerosas para vocês antes, agora não lhes aprazem tanto assim. Vocês continuam se guiando pelos velhos estereótipos de comportamento, mas entendam que tudo isto está privado de sentido agora.
Vocês têm que seguir em seu comportamento as crescentes vibrações do plano físico, de outro modo sairão do espaço e tempo e não serão capazes de continuar sua evolução.
De agora em diante, aquilo que for capaz de elevar sua consciência lhes dará satisfação. Tudo que reduz suas vibrações causará desgosto e rejeição.
Claro que nem todas as pessoas são capazes de conscientizar o que acontece. Entretanto, para uma enorme parte das pessoas se torna claro que nem o álcool, nem a música de rock pesado, destruidora do espaço circundante, nem os divertimentos anteriores trazem satisfação. A busca mais e mais extensiva pelo novo ocorre.
São-lhes dadas recomendações sobre como se protegerem da influência de tudo que traz baixas vibrações. Somente quando forem capazes de trazer a sua vida os modelos Divinos, vocês serão capazes de sentir satisfação e harmonia. Claro, nem todas as pessoas serão capazes de visar aos novos modelos. E este é um estágio natural, determinado por leis naturais, durante o qual haverá, existindo simultaneamente, pessoas que têm vibrações tão diferentes que, quando se encontrarem na rua, perceberão uma à outra como seres de planetas diferentes.
O bom e o ruim na Terra devem ser separados gradualmente. Um processo de separação da semente da palha na Divina máquina debulhadeira ocorre.
Agora vocês vivem em tal tempo. Por conseguinte, é muito dificil para vocês. Entretanto, este processo tem seu começo e fim, assim como tudo no mundo físico.
E natural é o processo no qual, inicialmente, pequenas zonas são criadas na Terra, onde pessoas com nova consciência e novo pensamento vivem e, depois disso, vêm a existir mais e mais de tais zonas. Gradualmente, a Terra se livrará daqueles lugares no globo onde baixas vibrações dominam. Conseqüentemente, a água e o fogo varrerão todos os lugares no globo onde as pessoas com o velho pensamento e baixas vibrações estão concentradas.
Os novos lugares no globo serão capazes de receber os representantes da nova raça que já começam a vir ao planeta.
É um tempo muito complexo agora em que literalmente todo ser humano com sua escolha muda sensivelmente a situação no planeta Terra.
Estamos lhes dando nosso apôio e nossa ajuda. Jamais houve tão estreita cooperação entre seu mundo e o mundo dos Mestres Ascensos. Nós esperamos pelo tempo em que a situação na Terra mudará tanto que seremos capazes de vir como convidados por fim e provê-los com nossa orientação diretamente sem mensageiros. E vocês sozinhos estão criando estas condições para nós pelo mudar sua consciência e experimentar as novas vestes sobre si, vestes limpas, tecidas de seus perfeitos pensamentos e sentimentos. Eu vim a vocês como representante de seus irmãos veteranos que já terminaram sua escola da Terra e esperam vocês nos planos superiores da Realidade.
EU SOU seu irmão mais velho, Jesus.
A Imagem do Bem-amado Jesus é de autoria do pintor russo Vladimir Suvorov. Vocês podem ver as outras Imagens dos Mestres Ascensos e quadros pintados por Vladimir Suvorov no site "Sirius": http://www.sirius-ru.net/liki/index.htm e no site “Sirius-2” http://www.sirius2.net/kar/index.htm
© Mensageira: Tatyana Mikushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: