quinta-feira, 19 de junho de 2008

217 Instruções oportunas - Bem-amado Serápis Bey, 24 de junho de 2007.



EU SOU Serápis Bey e cheguei a vocês de novo.
Eu cheguei neste dia para dar uma nova mensagem contendo o Ensinamento antigo como o mundo.
Nós chegamos vez após vez, não para apresentar uma nova Verdade, mas para vocês lembrarem aquela Antiga Verdade que conheceram longo tempo atrás, mas esqueceram enquanto mergulharam demasiado na materialidade. E agora é tempo de lembrar de sua Fonte e retornar a ela. Estamos contentes que, a despeito de muitos fatores distraentes na matéria, bastantes indivíduos estão interessados em nosso Ensinamento. Existem muitos outros, como lhes parece, ensinamentos da moda, que lhes oferecem muitas coisas para ver e estudar. Entretanto, vocês olham imparcialmente para a Verdade que apresentamos e a comparam com aqueles ensinamentos que são abundantemente oferecidos no mercado espiritual, então vocês entendem seguramente uma coisa - é a Verdade, que esteve com vocês todo o tempo. É aquela Verdade que vocês estiveram aprendendo na antiga Lemúria e Atlântida, em todas as Escolas de Mistérios do passado e do presente que existiram na Terra.
Nada existe de novo no Ensinamento que lhes oferecemos, exceto uma única coisa: este Ensinamento é intencionado a devolvê-los à realidade superior. Graças a este Ensinamento vocês devem começar o ciclo ascendente, a espiral ascendente, que os erguerá da matéria e lhes permitirá voltar àquele mundo de onde desceram à matéria. Vocês devem lembrar de sua Fonte e sua destinação. Vocês devem entender essa simples verdade que nada existe em seu mundo que possa ser o sentido da vida para vocês. Desde que seu mundo foi criado para um período de tempo em que vocês devem passar por suas lições e crescer.
E este período de tempo, dado para vocês crescerem, está chegando ao fim. É uma grande pena que demasiadas almas ainda estejam profundamente adormecidas e não possam despertar, a despeito de todas as tentativas que fazemos. Nós tocamos os sinos da Liberdade e os chamamos para sua Liberdade, para a liberação das correntes da matéria.
E consideramos nosso dever fazê-los entender que o tempo de dormir chegou ao fim. Muitos mesmo de vocês serão rudemente despertados, já que não é possível esperar mais. Vocês não ouvem nossos avisos; continuam a perambular na ilusão e não dão atenção a nosso chamado.
Os Céus apelam a vocês. Precisamos de sua ajuda. E aqueles de vocês que estão prontos a perceber nosso Ensinamento, aqueles de vocês que não somente lêem nossas mensagens, mas também estão prontos a trabalhar praticamente para a Fraternidade, devem responder primeiro de tudo. Nós os chamamos não somente para uma prece, mas os chamamos para estar prontos a fazer um trabalho real no plano físico. Isso não significa que devem largar tudo e correr para onde lhes apontamos. Vocês devem, primeiro de tudo, trazer a consciência Divina e padrões Divinos àquele lugar da Terra onde vivem, para sua família, para seu lugar de trabalho. Vocês e somente vocês são capazes de trazer a nova consciência ao mundo. E eu prevejo que isto será dificil para vocês fazerem. Vocês serão demandados a realizar um feito, muitos feitos, porquê tudo ao seu redor lhes resistirá. E se levantará uma dificuldade após outra, um obstáculo depois de outro diante de vocês. É muito dificil agir no mundo que os rodeia, e é muito dificil trazer a nova consciência e novo pensamento ao mundo.
Tudo deve ser mudado. Tudo deve ser mudado em concordância com padrões Divinos, refletida em muitos registros no passado.
Agora chegou o tempo de realizar os padrões Divinos e a Lei Divino no plano físico. Não pensem que será fácil. Não pensem que todas as pessoas ao seu redor receberão as coisas novas com braços abertos. Não, cada passo na direção exigirá grandes esforços. E haverá dúvidas sobre a corretude do curso selecionado no Caminho. Vocês terão sussurrado no ouvido e apontado que o feito Divino não pode causar tantos problemas e encontrar tal resistência. Entretanto, eu gostaria de lhes recordar que seu mundo se moveu tão longe dos padrões Divinos que demasiadas pessoas percebem o retorno aos padrões Divinos como um atentado às fundações. E, de fato, durante muitos milhares de anos a humanidade produziu tantas coisas próprias suas, que devem ser destruídas já que não se conformam aos padrões Divinos, que separar-se daquela velharia causa resistência de demasiadas pessoas.
Lembrem quão difícil é para vocês se forçarem a mudar algo em suas vidas, mesmo para abandonar qualquer mau hábito. E agora imaginemos que o modo de vida de milhões de pessoas deve ser mudado em curto tempo. Como pensam que indivíduos despreparados reagirão aos novos padrões de vida introduzidos por vocês? Claro, cada passo requererá uma porção de esforços. E cada passo que vocês estarão fazendo na direção correta logicamente causará uma resistência daquelas forças que se posicionam por seu próprio modo de vida, seu próprio entendimento da lei Divina.
Durante muitos milhares de anos de existência da civilização humana as pessoas manobraram para distorcer todas as esferas de vida, incluindo a religião. E muitos dogmas e regras religiosos forçarão as pessoas a se posicionarem pelo sistema da ideologia religiosa instalado.
Assim, não pensem que lhes será fácil. Vocês devem reconhecer toda a grandeza deste trabalho à sua frente. Devem posicionar-se deliberadamente pelos padrões Divinos em todas as áreas: em moral, na área da educação, em religião, na proteção da saúde. Mudanças são necessárias em cada área da atividade humana. Será a revolução na consciência.
Por conseguinte, aquelas pessoas que não estão prontas para as mudanças resistirão e se posicionarão por seu próprio modo de vida, seu próprio entendimento de Deus.
ooVocês terão que se posicionar pelos padrões Divinos de comportamento sem se envolver na luta. Terão que se posicionar pela Lei Divina. E terão que demonstrar esta Lei em suas vidas. No passado, muitas pessoas se posicionaram por novos padrões, um novo modo de vida tão difícil que escorregaram para a intolerância e o extremismo religioso. Eu lhe aviso que vocês terão que antes sacrificar sua vida que permitir quaisquer manifestações da intolerância e do fanatismo. Vocês são requestados a repetir o feito do Cristo quando ele escolheu passar por sua crucificação ao invés de se posicionar pela Lei em armas.
Cada um de vocês deve estar pronto a se sacrificar, mas não quebrar qualquer dos Mandamentos Divinos* escritos nas tábuas por Moisés. E agora chegou o tempo em que vocês não devem somente cumprir estas dez tábuas. Vocês devem executar o preceito principal: sacrificar seu corpo, mas salvar em Espírito aqueles princípios que lhes ensinamos.
Estejam prontos a se separar de seus corpos, mas salvar suas almas.
Nem todos morrerão, mas todos mudarão.**
Fiquei contente em ajudá-los e dar minhas instruções neste dia.
EU SOU Serápis.
* (Deuteronômio. 5:6–21)
1. Eu sou o Senhor teu Deus. Não terás outros deuses diante de mim.
2. Não farás para ti um ídolo.
3. Não farás uso errado do nome de teu Deus.
4. Observa o dia de sábado e mantém-no sagrado.
5. Honra teu pai e tua mãe, de modo que teus dias possam ser longos.
6. Não matarás.
7. Nem cometerás adultério.
8. Nem roubarás.
9. Nem prestarás falso testemunho contra teu próximo.
10. Nem cobiçarás a mulher, nem a casa, o campo, o servo ou a serva, o boi, o burro ou nada que seja de teu próximo.
** (1 Coríntios 15:51)
Vêde, eu vos dou a revelação de um segredo: nem todos viremos ao sono da morte, mas todos seremos transformados.
© Mensageira: Tatyana Mikushina
Tradutor: Alexey Nesmiyanov

Nenhum comentário: