segunda-feira, 2 de junho de 2008

209 Ensinamento sobre a Verdadeira Fé - Bem-amado Jesus, 8 de janeiro de 2007.


EU SOU Jesus, que veio a vocês neste dia.
Para deixar o propósito de minha visita claro para vocês, eu gostaria de falar sobre coisas bem conhecidas que são aceitas em sua sociedade no corrente estágio de sua evolução.  Assim, vocês vivem em seu mundo e raramente passam por coisas sobre as quais devem pensar em primeiro lugar. Vocês estão preocupados sobre tudo que os rodeia em sua vida. Vocês  pensam sobre prover para sua familia o que vestir e o que comer. Existe muito agito em sua vida. E vocês pensam que vivem bastante razoavelmente, como todos os demais.
Porém, se vocês pensarem sobre o que fazem em sua vida e como isto é justificado do ponto de vista do Ensinamento que eu dei 2.000 anos atrás, nada mudou. Parece que é tempo para mim de ficar encarnado de novo e falar-lhes sobre as mesmas coisas que lhes falei então. Lembrem, eu lhes disse para não se preocuparem sobre seu pão diário, que os lírios do campo  aparentam muito melhor que vocês? Os pássaros não aram nem semeiam, mas são alimentados.  O Senhor pode tomar conta de vocês do mesmo modo.* Por que, estando no próprio topo da escada evolutiva das encarnações terrenas, estão dando demasiada atenção a suas necessidades mais triviais? Vocês literalmente fizeram um culto de roupas, comida e coisas prestigiosas.
Nada mudou desde que eu vim numa encarnação física 2.000 anos atrás. Vocès adquiriram muitas coisas modernas.  Têm tecnologia avançada, carros, computadores, mas  sua consciência está ainda no mesmo nível em que estava então, 2.000 anos atrás. Isto é muito triste.
Entendem onde estou ainda com isto? Vocês estão preocupados com porções de coisas desnecessárias que existem em seu mundo. Noventa e nove por cento de seu tempo, vocês estão ocupados com tais coisas. Pensem, como podem vir a seu Pai Celestial se vocês estão constantemente preocupados  com seus problemas terrenos? 
Mesmo quando vocês pensam que se dedicam a Deus, vão à igreja, rezam, seguem os regulamentos da igreja, mesmo então, vocês não pensam tanto sobre Deus quanto  estão preocupados com o que outras pessoas pensam de vocês - como vocês parecem quando estão na igreja, como parecem outras pessoas que estão ao seu redor ali. Quando tenho uma oportunidade de estar presente na igreja durante um serviço  - e não posso estar presente a cada serviço - fico surpreso por seus pensamentos que ouço e por seus sentimentos que sinto. Vocês sabem, é muito raro encontrar sentimentos verdadeiramente divinos entre as pessoas.  Como regra, vocês vêm à igreja para resolver seus problemas terrenos, de modo que possam viver melhor e vocês e seus parentes possam ter melhor saúde. Mas às vezes, vocês até desejam mal às pessoas que conhecem. Continuam resolvendo assuntos mudanos aqui, na igreja. Não pensam em Deus. Quando se aproximam do pedestal com minha imagem, é somente para pedir por algo que  carecem em sua vida terrena.
Pensem em minhas palavras. Parece-lhes que eu falo em parábolas; vocês não pegam o que pretendo. Estou falando sobre 2.000 anos atrás. Estou tentando fazê-los entender que é necessário pensar em sua alma, em seu relacionamento com Deus, e, mais que tudo, com o Deus em vocês. Eu ensinei sobre solitude com Deus durante sua prece e condenei a hipocrisia.** Eu me rebelei contra o legalismo e os fiz pensar no espírito. Agora, estou falando sobre o mesmo. Nada deve lhes interessar  exceto seu relacionamento com Deus.  Quando buscam Deus para encontrar o sentido da vida e começam a ensinar este sentido a outros, vocês não vêm a Deus, estão se distanciando d'Ele. Somente quando encontram completa satisfação na comunicação com Deus dentro de vocês e não têm que compartilhar esta quieta alegria com ninguém, porquê estão plenamente satisfeitos e felizes, somente então encontram o verdadeiro Deus. Eu fico tocado contemplando vocês em tais momentos. E vocês começam a sentir minha presença. 
Eu estou ao seu lado sempre. Mas seu estado de consciência e sua preocupação com problemas de todo dia nos separam. Eu aspiro muito a nossa comunicação! Os momentos são tão raros quando eu manejo para iniciar conversação direta com alguns de vocês. Eu sou muito feliz durante tais momentos. Estou muito consciente do fato que qualquer pessoa que tenha tido esta experiência de contato direto comigo jamais será capaz de viver a mesma vida  como todos os outros fazem. Ele buscará solitude e conversação interna comigo. E não será capaz de imaginar a si mesmo e sua vida sem esta comunicação. Esta quieta alegria e serenidade que tal pessoa exsuda em sua vida é melhor que quaisquer sermões e homilias. Tal pessoa é um exemplo vivo de unidade  comigo e com Deus, que está dentro dele.
Os melhores e mais devotados cristãos alcançaram esta unidade interna na quietude de seus corações. Entretanto, existem outros que tentam encenar serenidade, amor e graça. Mas um ligeiro relance neles é suficiente para definir o grau de sua hipocrisia - e se retirar. Eu gostaria de encontrar o dom do discernimento em seu coração e ser capaz de identificar todos os lobos em peles de carneiro, não importa quão belas sejam suas palavras e não importa o que façam. Parece que muitas pessoas fazem coisas certas, falam de Deus, vão à igreja, mas em seus corações estão mais longe de mim que aqueles que não desfilam sua fé mas cumprem os mandamentos do Pai em seus corações.
Eu vim hoje neste dia para lembrá-los daquele Ensinamento que lhes dei 2.000 anos atrás e que ainda é importante e relevante hoje. Quero recordar-lhes que eu fui crucificado pelo Ensinamento que  trouxe. Se viesse e pregasse hoje, eu estaria sujeito à mesma perseguição dos escribas e fariseus que estão na igreja.  Existem sacerdotes genuínos mas existem muito mais falsos. Eis porquê eu quero que discirnam entre eles e não condenem a igreja e este ou aquele ensinamento em geral. O ensinamento correto pode defletir de modo errado em corações humanos não purificados. Mas isto não significa que o ensinamento está errado. Primeiro de tudo, busquem Deus em si, em seu coração. Quando alcançarem harmonia interior com Deus, vocês não temerão quaisquer lobos em peles de carneiro, ou pseudopastores. 
Fiquei contente em vir a vocês neste dia e lembrá-los de meu Ensinamento que dei antes e com o qual vim de novo através desta mensageira.
EU SOU Jesus.
* Mateus 6:25-33
25. Por isso vos digo, não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que as vestes?
26. Observai as aves do céu: pois elas não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; no entanto, vosso Pai celeste as alimenta. Não sois muito melhores que elas?
27. Qual de vós por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
28. E por que vos preocupais com as vestes? Considerai os lírios do campo, como crescem; eles não trabalham, nem  fiam:
29. E no entanto eu vos digo, que nem Salomão em toda sua glória se vestiu como um deles.
30. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé?
31. Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?
32. (Pois os gentios é que procuram todas estas coisas ) pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas elas.
33. Mas procurai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
** Matthew 6:5-6
5. E quando orardes, não sereis como os hipócritas: pois eles gostam de rezar em pé nas sinagogas e nos cantos das ruas, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles têm sua recompensa.
6. Mas tu, quando orares, entra em teu quarto e, fechada a porta, ora a teu Pai que está em segredo; e teu Pai que vê no segredo te recompensará abertamente. 
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nadezhda Lowry

http://www.sirius-eng.net/dictations.html 


Nenhum comentário: