quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

173 SERÃO ENCONTRADOS OS QUE MOSTRARÃO CONSTÂNCIA E DEVOÇÃO E PODERÃO AJUDAR NA REALIZAÇÃO DE NOSSOS PROPÓSITOS - Mestre Morya, 7 de julho de 2006.


EU SOU o Mestre Morya, novamente chegado através de minha mensageira, para dar o Estudo e ter uma conversa com vocês sobre os problemas vitais. Estou contente que esta possibilidade foi-me apresentada. Cada vez eu venho e não posso esconder meu entusiasmo que exista uma possibilidade para nosso contato. Por conseguinte, hoje, para não perder tempo, eu começo com a menção do que é necessário. Sim, vocês precisam saber sobre muito. E, se vocês pudessem estar constantemente concentrados nos propósitos da Fraternidade e na realização de nossos planos, a evolução do planeta ocorreria em taxas muito maiores. Entretanto, vocês continuam a estar na ilusão, divertem sua consciência com aquelas manifestações, ilusões, pelas quais vocês estão rodeados. Por conseguinte, eu venho de novo e de novo e tento despertar em sua consciência aquelas coisas que para vocês são necessárias. Vocês esquecem de tudo que eu lhes digo, literalmente, imediatamente, tão logo vocês cessam de ler minhas mensagens. E eu sou forçado a vir de novo a lhes dar o mesmo estudo de um ângulo de certo modo outro, na esperança de que serão encontrados aqueles que manifestarão sua constância e devoção e serão capazes de ajudar-nos na realização de nossos propósitos. Para vocês, com sua mente humana móvel, parece-lhes que tudo sobre que falamos, vocês já sabem, e vocês estão fixados na perseguição de novas impressões na esperança de ocupar sua mente carnal. Entretanto, nenhum conhecimento novo é necessário a vocês, porquê é um só Estudo, uma Verdade Divina. E é possível conhecer esta verdade somente pela mente infantil. Negação de enfatuação supérflua e refinamento intelectual - é o que vocês devem realizar. Eu me dou conta de que seus corpos mentais ainda não estão bastante desenvolvidos.
Por conseguinte, vocês tentam carregá-los com diferentes singularidades intelectuais. Vocês vêm ao mundo denso e um dos propósitos com que vêm, parece ser para desenvolver não somente seus corpos físicos, mas também seus corpos sutis: corpo astral, corpo mental e corpo etérico. Seus corpos sutis representam sua alma. E sua alma também necessita de desenvolvimento. Por conseguinte, vocês estarão na matéria até aqueles tempos, até que obtenham experiência adequada, e todos os seus corpos se desenvolvam. Agora o ciclo é tal que seus corpos mentais obtêm pulso para o desenvolvimento. Eles são curiosos como crianças e tentam encontrar mais novo e mais novo campo para sua atividade. Entretanto, exatamente também como rejeitam álcool, nicotina e outros apegos e hábitos de seu corpo físico, vocês devem encontrar forças em si e concluir os apegos de seu corpo mental, sua mente carnal. Todos os seus quatro corpos inferiores passam pela evolução no planeta Terra. E vocês devem alcançar concordância e cultura de todos os seus corpos. Até que vocês e seus corpos obtenham experiência adequada, vocês não podem ser devolvidos ao mundo de onde chegaram originalmente como partículas Divinas. E a esse mundo Divino levarão consigo a experiência produzida por vocês, mas somente aquela parte de sua experiência que corresponde aos modelos Divinos.
Assim, desde que agora parte substancial dos corpos mentais da humanidade passam suas experiências e adquirem o conhecimento necessário, vocês devem considerar isto em seu desenvolvimento. Vocês devem tentar traçar constantemente quando suas mentes os tiram à densa floresta das fabricações intelectuais, e quando vocês de fato entram em contato com a eterna Sabedoria Divina. Vocês devem tentar fazer sua distinção dentro de si. Sabedoria Divina nada tem em comum com singularidades intelectuais, que para sua mente carnal se assemelham a certo tipo de narcótico. Muitas, muitas pessoas, abrindo mensagem seqüencial e não vendo qualquer alimento para sua mente inventiva nela, se dirigem em busca deste alimento para outros lugares e obtêm aquilo em que estão fixados em grande quantidade. Entretanto, para nós está evidente o que não é evidente para vocês. Para nós, obviamente, aquilo que vocês obtêm agora e depois e consideram como muito valioso e necessário, parece inútil a vocês no melhor caso, e no pior, põe de lado o desenvolvimento de sua alma e encarnações para anos atrás.
Existem muitas armadilhas intelectuais, em que caem muitas pessoas brilhantes. E estas armadilhas são tão habilidosamente arranjadas que às vezes parece impossível evitá-las, se vocês não mantêm acordo com nossa hierarquia constantemente e não se voltam por ajuda para os Mestres Ascensos. Muitos, muitos põem esperança em suas próprias forças, no músculo carnal e desconsideram a ajuda da Hierarquia da Luz. Entretanto, isto é somente mais uma manifestação adicional de enfeites intelectuais. Vocês não podem, no presente estágio de desenvolvimento da humanidade, distinguir modelos acurados de seus duplos deformados, singularidades intelectuais da Sabedoria Divina, porquê a diferença entre eles às vezes é visível somente ao nível da intuição Divina e vibrações inerentes nestas manifestações.
Agora, eu devo dizer-lhes uma importante coisa adicional. E isto concerne a seu Caminho de Dedicações, que muitos, muitos tentam seguir, tomam para si as obrigações de seguir ao longo deste caminho. Mas acuradamente também como eles zelosamente assumem a questão, exatamente também eles se deslocam do caminho, ou em vista de sua preguiça, ou em vista de uma deficiência em crença e devoção.
Isto ocorre porquê as qualidades de constância, devoção e aspiração são inerentes em muito pequena quantidade de indivíduos. E, como regra, estas qualidades foram produzidas em encarnação anterior através de treinar-se naquelas qualidades nas comunidades de instrutores espirituais, ou nos abrigos de reclusos. Não pensem que tudo que vocês têm nesta vida foi entregue a vocês pela herança de seus pais, ou vocês mesmos obtiveram estas realizações nesta vida. Muitas, muitas realizações e qualidades suas partem para o passado distante, aos tempos das antigas Atlântida e Lemúria. E somente agora, nesta vida, elas vêm à tona em vocês, e o direito de usá-las lhes é dado. Por conseguinte, se faz favor, usem seus dons e qualidades Divinos para isso, para servir ao Bem Geral, para servir a vida na Terra e a nós, a Grandes Fraternidade Branca, porquê nós somos aqueles Instrutores da humanidade, que acompanham a humanidade pela duração de milhões de anos. E estivemos com vocês durante sua encarnação nas antigas Lemúria e Atlântida e os ensinamos, então, mesmo como indivíduos menos desenvolvidos, nas suas escolas e ashrams.
Por conseguinte, apreciem que aquilo que vocês têm como sua propriedade, procura, chegou do passado distante. Usem seus dons não para imergir na ilusão, mas para se elevar ao ápice da consciência Divina. Não pensem que estão sós em seu Caminho. Nós estamos constantemente próximos e seguramos suas mãos em nossas mãos. Entretanto, não podemos por força pegar suas mãos e conduzir quando vocês, como obstinadas criancinhas, puxam sua mão e fogem para fora do caminho evolutivo de desenvolvimento. Aparentemente, para vocês o estado de desenvolvimento de seu corpo intelectual ainda não é suficiente para obedecer à lei e compreender a inteira vantagem disso, quando os Mestres Ascensos os conduzem e ajudam em seu Caminho.
Hoje eu lhes digo adeus, entretanto, antecipo os próximos encontros e conversações.
EU SOU o Mestre Morya, com a esperança em vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina

Nenhum comentário: