quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

172 Expansão do entendimento da Lei do Karma - Bem-amado Kuthumi, 6 de julho de 2006.


EU SOU Kuthumi, que veio a vocês neste dia.
No período de tempo em que não nos encontramos, eu tive oportunidade de analisar e perceber essa responsabilidade que vocês e eu adquirimos por causa de nossa interação. Porquê se pensarem um pouco, vocês chegarão à conclusão lógica que tudo que acontece no tempo de nossa comunicação, no tempo de recebimento de ditados, tem um maravilhoso valor e é suscetível de considerativa e delicada atitude. Por primeiro, vocês nem sequer podem perceber e prender muita atenção a nossas mensagens, mas no curso do tempo, enquanto vocês as lêem e mergulham em nossas energias, vocês começam a apreciar os minutos de nossa comunicação mais e mais e avaliar tanto a qualidade de nossas mensagens como a oportunidade de dialogar conosco. Por conseguinte, hoje eu vim para lhes falar como com meus velhos amigos. Além do mais, eu posso dizer que muitos de vocês eu encontro no plano etérico em meu templo, toda noite, no período de seu sono noturno. Quando esse conhecimento que vocês recebem de mim no tempo de nossa comunicação no templo, encontra uma confirmação externa em ditados, ele cresce em sua consciência e vocês conscientemente começam a fazer muitas coisas no plano físico. E sua consciência é é alcançada pelas verdades que de outro modo não se divulgariam ao seu mundo denso.
E nós continuamos nossa atividade comum para a reforma de seu mundo físico. E esta atividade não implica sua submissão cega a nossos conselhos e recomendações, implica criação, uso em suas vidas do conhecimento recebido por vocês. Nós não precisamos de discípulos cegos que estejam prontos a fazer tudo a nossa primeira palavra. Nós precisamos de discípulos inteligentes, de mente séria, que não fazem só algo impensadamente, que conscientemente defletem o conhecimento recebido na consciência externa, encontram a melhor variante, que é capaz de realizar nossos planos do melhor modo.
Por conseguinte, assim vocês se juntam à criação Cósmica. E nós apreciamos nossos discípulos, que não correm de um instrutor a outro na busca de conselhos para as situações da vida diária, mas que são capazes de elevar sua consciência acima dos problemas domésticos e diários e discernir as perspectivas e começar sua realização, não esperando pelo tempo de condições ideais no plano físico. Somente pelo caminho de superação de si mesmos e daquelas complicações sobre si em sua vida, vocês se tornam capazes para o desenvolvimento. Vocês não devem ter medo dos problemas da vida e fracassos que os espreitam. Tudo está em sua atitude para com estes problemas e fracassos. A Doutrina lhes dá abordagens corretas. E vocês, atuando por essas abordagens, criam suas vidas.
Vocês mudam sua consciência e começam a se preocupar com os problemas com que colidem de outro modo, vocês analisam estes problemas e dificuldades e apreciam Deus, que lhes deu uma oportunidade de perceber seus velhos erros e prová-lo pelo caminho da conduta correta para com seus problemas surgidos.
Vocês jamais devem ser responsivos ao desapontamento e ao abatimento. Vocês recebem a doutrina para o propósito de formar dentro de si a correta atitude para com tudo que acontece em sua vida. E se alguns de vocês, com minha ajuda ou com a ajuda da intuição interna, ou alerta de seu Eu Supremo, perceberem a razão que leva a esta ou outra situação em sua vida, comecem a agradecer infinitamente a Deus por ele ter-lhes permitido resolver seus débitos kármicos de modo tão fácil.
Verdadeiramente, o favor do Céu é ilimitado, e somente vocês, por seu comportamento, foram capazes de gerar as razões daqueles problemas com que colidem em suas vidas. Às vezes, estes problemas são tão grandes, que toda sua vida, em sentido literal, marca para vocês mesmo a oportunidade de servir à Fraternidade em plena medida. Porquê vocês também são liberados de débitos kármicos. Mas a sabedoria, recebida por vocês através de nossa comunicação, os ajuda a perceber que na próxima vida vocês serão capazes de continuar seu serviço a Deus, e pegarão aquelas circunstâncias em sua vida que não serão tão difíceis e pesadas para vocês. Porquê nesta vida vocês resolveram a maior parte de seus débitos kármicos. E, já que vocês resolveram estes débitos por si, isto significa que seus filhos carregarão muito menos carga. Porque a qualidade do karma é tal, que às vezes a bagagem kármica não terminada continua uma carga pesada para filhos e netos. Por conseguinte, vocês devem ficar contentes por esses.problemas e aflições que caem sobre vocês. Através disto vocês preparam um futuro leve para vocês em sua próxima vida e para seus filhos e netos nesta vida. A correta compreensão da Lei Kármica os torna felizes mesmo quando vocês, do ponto de vista das pessoas ao seu redor, carregam uma bagagem kármica impossível.
Tudo depende de como é sua atitude de consciência para com essas cargas que vocês carregam.
Por conseguinte, jamais se queixem por seus problemas. Contentem-se que, pela superação de seus problemas correntes, vocês preparam o futuro leve para seus filhos e netos.
A próxima geração será mais feliz que vocês, porquê muitos de vocês tomaram muito grandes compromissos kármicos para a prestaçao de serviço em sua vida.
Vocês o fizeram designadamente para acelerar o processo de variações e mudança, que vem sobre a Terra. E aqueles de seus arredores, que lhes apontam o dedo, dizendo que vocês pecaram muito, se seu peso é tão grande e difícil, eles simplesmente não entendem nada da ação da Lei Kármica, sua consciência não é capaz de compreender toda a extensão do sacrifício que vocês tomaram sobre si livre e voluntariamente antes de sua encarnação. Entretanto, nós, as Hostes Ascensas, valorizamos altamente seu sacrificio. Além do mais, nós estamos prontos para responder seus chamados e ajudá-los tanto quanto for permitido pela Lei, para aliviar seu sofrimento. Às vezes, neste caso, quando o bom karma criado por vocês permitir, nós somos capazes de vir a seus chamados e ajudá-los naquela situação em que vocês pensem que não têm mais forças para suportá-lo. E depois de seu chamado, após algum tempo, vocês olharão para trás com surpresa e entenderão que o peso insuperável, como lhes pareceu, desapareceu, se esfumou, caiu de seus ombros. Nesse caso jamais esqueçam de louvar os Céus e enviar sua gratidão. A melhor gratidão para nós sera aquele serviço que vocês são capazes de realizar para a bênção da Vida na Terra.
Agora lhes darei a fórmula, usando a qual vocês podem obter uma liberação de seu peso kármico naquele caso em que seu bom karma permitir fazê-lo. Assim, vocês dizem:
"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU, em nome de minha Poderosa Presença EU SOU, em nome de meu EU SOU Crístico (ou apenas em nome de Deus Todo-Poderoso), eu me dirijo ao Grande Conselho Kármico e lhes peço para usar o momentum de minhas abençoadas realizações para o propósito de extinção do karma que leva a …(a seguir vocês devem descrever aquela situação em que vocês querem receber ajuda do Conselho Kármico). Que tudo aconteça de acordo com a Vontade de Deus".
Vocês podem escrever sua carta, depois ler o chamado e queimar sua carta, endereçando-a ao Conselho Kármico. Se a quantidade de seu bom karma acumulado for bastante para isso, e o Conselho Kármico escolherá seu pedido possível de aceder, isto significa que sua situação kármica será decidida em um ou outro grau.
De acordo com a oportunidade anterior dada a vocês, vocês serão chamados no período de seu sono noturno em seu corpo sutil ao encontro do Conselho Kármico e sua alma deve afirmar seu pedido que vocês escreveram em sua consciência externa.
Existem alguns casos em que a consciência externa de um homem não pode suportar mais a carga kármica, mas a alma deste homem recusa ajudar. Nesse caso, o Conselho Kármico ouve a opinião de sua alma. Por conseguinte, se seu pedido não for aceito em certo periodo de tempo, vocês podem conversar com sua alma e tentar encontrar um acordo nesta questão.
E eu os aconselho a praticar suas conversações com sua alma e escrever cartas ao Conselho Kármco depois que se acertaram entre si.
Vocês são essências de muitas camadas. Vocês têm muitos corpos. Por conseguinte, vocês devem procurar unidade e harmonia entre todos os seus corpos. A maioria das pessoas tem seus corpos tão desequilibrados, que eles podem mesmo dar-se conta, considerando os interesses de todos os corpos.
Parem de associar-se somente com aquilo que vocês vêem no espelho. Vocês são muito mais que seu corpo físico. E no próximo estágio do desenvolvimento da humanidade haverá uma percepção de sua natureza sutil e criação de condições harmônicas para sua natureza sutil se mostrar. Porquê aquelas condições em que vocês vivem, às vezes não conduzem a que sejam capazes de declarar a harmonia em seus corpos sutis. Este é o novo estágio do desenvolvimento da humanidade. Mas já agora vocês devem se preocupar com criar condições para o desenvolvimento harmônico de todos os seus corpos.
Hoje eu lhes dei muita informação nova. E os deixo com esperança de novos encontros.
EU SOU Kuthumi.

© Mensageira; Tatyana Mickushina
http://www.sirius.ru.net.index.htm
Tradutora: Polina Suvorova

http://www.sirius-eng.net/dictations.html  

Nenhum comentário: