domingo, 17 de fevereiro de 2008

171 Em sua consciência, só ignorância e provincianismo os separam de aceitar sua unidade com cada parte da Vida - Senhor Maitreya, 5 de julho de 2006.


EU SOU Maitreya, que veio a vocês de novo através de minha mensageira Tatyana.
EU SOU veio com o propósito de lembrá-los que todos vocês são parte inimitável e única de Deus. E de acordo com os planos de Deus, vocês têm que se desenvolver, isto é, seguir o Caminho do desenvolvimento evolutivo, caminho esse tal qual Deus o planejou no começo deste universo.Vocês pensam que são independentes e autõnomos, que são criaturas absolutamente destacadas, sem qualquer pertinência um ao outro ou a qualquer um neste universo. No nível de desenvolvimento de sua consciência, esta persuasão é praticamente indiscutível. Porquê ao seu redor vocês vêem indiscutíveis confirmações de sua persuasão. Seu ponto de vista e estrutura do mundo. O exemplo que alguns séculos atrás as pessoas pensavam que a Terra não era redonda e não girava ao redor do sol, foi sustentado muitas vezes. Estas vistas e persuasões que vocês têm agora serão suscetíveis de variação, variação cardeal. Vocês dominaram seu mundo físico. E como vocês sujeitaram seu mundo, devem seguir adiante, para o conhecimento de outros mundos, mundos mais sutis. E vocês devem sentir a aliança que existe entre eu e vocês mais e mais, entre vocês e os Mestres Ascensos, e mesmo entre vocês e cada um dos outros.
Não importa como lhes pareça, que vocês são separados e independentes, com o tempo vocês terão que sentir sua unidade interna não somente com o Unificado e indivisível Criador deste universo, mas sua unidade com cada um de vocês, unidade entre vocês.
Já que eu vim a vocês neste dia, eu gostaria de usar cada momento de nosso encontro produtivamente. Por conseguinte, eu sigo para o principal, para o qual eu vim. Vocês sabem que seu planeta não é unico planeta no Espaço. Existem outros mundos e outros sistemas estelares. Vocês não estão sozinhos no espaço. Sua interação e suas ligações com os outros seres dos espaço, que acontece de tempos em tempos, causa em vocês diferentes sentimentos, do terror à curiosidade. Entretanto, sua interação com os outros seres do espaço, que existem no universo, decorrerá no processo de seu desenvolvimento.Tudo dependerá da condição interna de sua cosciência.
Se vocês continuarem a insistir em suas imperfeições, vocês trarão a seu planeta agentes de retiradas civilizações tecnocráticas similares. Mas, se vocês tentarem se aperfeiçoar e se concentrar no desenvolvimento de qualidades divinas em vocês, cedo se comunicarão com anjos, elementais e com agentes desses mundos que seguem o Caminho Divino de desenvolvimento. Por conseguinte, nós continuamos a aduzir argumentos que vocês devem dissecar em sua consciência.
Toda a Doutrina que nós damos está inseparavelmente conectada somente com uma coisa – mudança de sua consciência, expansão de sua consciência. Nós fazemos tudo para vocês serem capazes de passar o limite de suas restrições. Restrições dos limites religiosos, limites da cultura nacional e interesses nacionais. Tudo que é dirigido à aproximação, à integração, ao Bem-Estar Geral é benéfico, tudo que é dirigido à separação é enfrentável.
Entretanto, a unidade de que estamos falando, é possível somente depois que vocês chegarem à unidade uns com os outros sobre princípios comuns. É impossível estar unidos quando cada um avança somente seus interesses, não escolhe concordar com um ponto de vista e interesses de outros. Entretanto, existe um ponto comum de contato pondo-se no qual a aliança é possível. E esta posição implica a recusa do ego. O meio de recusar o ego é aquela coisa que nós lhes ensinamos. Sua dissociação será poderosa enquanto cada um de vocês avançar seus interesses danosamente para outros. E somente depois, quando vocês forem capazes de recusar aquilo em vocês que os perturba em olhar para a posição de outro homem objetivamente, somente então vocês podem prosseguir no caminho para a unidade e a concórdia.
Muito é dito sobre unidade, entretanto, isso pouco varia. Porquê todos, falando de unidade, esperam que todos ouçam seu ponto de vista e o compartilhem. Entretanto, tudo que vocês devem fazer é só se elevar em sua consciência àquele nível em que todas as contradições serão resolvidas e invisíveis.
Esta é a tarefa que queremos que resolvam em sua consciência.
Tentem analisar o que exatamente os separa dos representantes de outras direções espirituais diferentes e vocês entenderão que tudo que os separa é seu ego, sua ignorância. E como de costume, nós lhes oferecemos o caminho, seguindo o qual vocês serão capazes de se separar de suas imperfeições e alcançar a unidade.
De fato, somente a ignorância e provincianismo de sua consciência os separam de aceitar em sua consciência sua unidade com cada parte da vida.
No tempo imediato, vocês devem dar passos e fazer esforços dirigidos à superação de limitações internas, que os separam uns dos outros.
Notem que eu não estou falando que devem convencer alguém que a doutrina dele é falsa, mas a sua – é a única verdadeira. Eu estou falando que vocês devem tirar fora em sua consciência aquelas limitações e barreiras que não lhes permitem aceitar outras doutrinas.
Olhem mais atentamente, todos os fundadores de todas as religiões do mundo deram a mesma Verdade, mas em tempos diferentes e em línguas diferentes. E se vocês se consideram como um culto, educado representante da humanidade, dirijam seus esforços a encontrar algo geral que jaz na base de todas as religiões. Não dêem atenção a coisas que são diferentes. Concentrem sua atenção sobre príncípios e abordagens comuns, e vocês verão a unidade de todas as religiões e doutrinas morais já recebidas pela humanidade de fontes puras.
A aliança de todas as religiões e a criação de nova religião que contenha em si todas as religiões do mundo acontecerá então, quando vocês, em sua consciência, forem capazes de aceitar e entender pontos de vista de outros, ao invés de insistir cegamente em seu ponto de vista e avançá-lo mesmo com uma arma em seus braços. Tudo isto deve ser esquecido no passado. Não existe lugar para inimizade no Mundo Novo. E a inimizade sairá de seu mundo com o crescimento e a mudança de sua consciência.
Todos os problemas de seu mundo estão em suas cabeças, dentro de vocês. E toda a perfeição Divina também está em vocês.
E para a decisão de todas as questões principais em sua vida, vocês devem tomar o hábito de apelar dentro de si ao seu Eu Supremo.
Pertinência com o Eu Supremo e liberação do ego são as pedras principais, fundamentais da Doutrina dada a vocês.
Agora eu gostaria de lhes dizer adeus.
Até nos encontrarmos de novo!
EU SOU Maitreya!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Polina Suvorova

Nenhum comentário: