domingo, 3 de fevereiro de 2008

163 NÓS OS CHAMAMOS A SEGUIR NOSSO CAMINHO - El Morya, 30 de abril de 2006.


EU SOU El Morya, vindo a vocês!
EU SOU veio para informá-los que o ciclo primaveril de ditados que estivemos dando através de nossa mensageira está chegando ao fim.
Estamos contentes com essa possibilidade que tivemos, e estamos satisfeitos com que tenhamos sido capazes de dar-lhes tudo que planejamos dar neste ciclo de ditados. Como distinguido do ciclo anterior de ditados, que demos em Altai no inverno, neste ciclo de ditados nós demos mais atenção a seu Caminho. Porquê é tempo de uni-lo com o Caminho planejado para vocês. Este Caminho sempre existiu, e sempre foram criados e existiram Escolas e Ashrams nesta ou naquela parte da Terra, em que a Hierarquia da Luz dava seu Ensinamento para seus discípulos. Agora chegou o tempo em que vemos a possibilidade de resumir nossa prática de trabalhar com a humanidade não ascensa através de Escolas externas.
Por conseguinte, nós nos esforçamos para dar todos os conhecimentos necessários sobre a Senda das Iniciações, para que vocês possam conscientemente fazer sua escolha e tomar o Caminho.
A diferença de nosso Caminho de muitos outros ensinamentos é que nós os guiamos através de seu coração e lhes permitimos entrar em contato com o verdadeiro, real mundo através de suas experiências e iluminações místicas. Tendo a possibilidade de perceber em sua consciência externa a existência de outro mundo, o Divino, vocês estão constantemente se esforçando por ficar livres de tudo que os impede de entrar neste mundo. E são seu ego e seus apegos ao mundo físico, a coisas deste mundo e a pessoas e também seus hábitos e falhas que os impedem. Por conseguinte, vocês tomam conscientemente o Caminho e estão prontos a sacrificar muito para receber os verdadeiros conhecimentos. Existem muitos outros ensinamentos que usam métodos muito semelhantes. Mas existem diferenças, entretanto. E por conseguinte sua tarefa imediata é encontrar estas diferenças, usando o orientador mais confiável – seu coração.
Damos nosso Ensinamento através de nossa mensageira. E cada um de vocês que lê nossas mensagens, já sai do círculo externo de nossos discípulos e entra nas relações Guru-chela com nossa mensageira como representante de nossa Hierarquia no plano físico.
Por conseguinte, tão logo vocês escolhem ler nossas mensagens, vocês já se tornam nossos discípulos. Porém, existem muitos, muitos estágios de relações Guru-chela. E o próximo nível a que vocês subirão, é quando vocês fazem conscientemente sua escolha a favor de nossos Ensinamentos. Vocês, em sua consciência, estão se esforçando por entender a diferença de outros ensinamentos e fazem sua escolha do Ensinamento que recebem através de nossa mensageira. Neste caso, vocês limitam sua liberdade, mas em troca disso adquirem mais entendimento e mais percepção do conhecimento que recebem através de nossa mensageira.
O próximo estágio é quando vocês tomam conscientemente nossa mensageira como seu Guru. E neste ciclo de ditados nós apressamos aqueles de vocês que estão prontos, de modo que vocês façam conscientemente esta escolha e subam para este nível de seu aprendizado.
O próximo estágio começa quando a mensageira os admite como candidatos a discípulos. A diferença deste estágio dos precedentes é que a mensageira toma sobre si parcialmente as obrigações kármicas e carrega a responsabilidade por seus discípulos. As relações subseqüentes, que vocês experienciam em si mesmos, estão inteiramente sob a autoridade de nossa mensageira. E ela mesma determina como estas relações devem se desenvolver.
Por conseguinte, nós estamos nos esforçando por restabelecer as relações Guru-chela, pertencentes à sucessão dos discípulos dos Mestres Ascensos. Mas toda vez estas relações são formadas a um novo nível e são determinadas pelas condições surgidas na Terra. Não precisamos de milhões de seguidores que queiram tomar obrigações apenas externamente, mas não queiram permitir nosso Ensinamento através de seus corações. Nós aspiramos a inteiramente mútuo entendimento e colaboração com nossos discípulos. E nossa mensageira é para vocês apenas o apôio por aquele período de tempo até que vocês possam ir independentemente e entrar no contato direto conosco. E neste caso também nossa mensageira será necessária para vocês para usarem-na como farol, que lhes mostra o Caminho entre tormentas e vendavais da vida terrena.
Por conseguinte, nós seguiremos dando nossas instruções nos ciclos subseqüentes de dtados. E lhes pedimos não perder seu tempo em vão e tomar todas as instruções que nossos ditados contêm, não como abstratas, mas como os princípios de orientação direta que devem usar em suas vidas.
Eu sou um Mestre muito concreto e não gosto de ficar com rodeios. Por conseguinte, eu os chamo a não ficar esperando por quando alguém lhes der instruções mais detalhadas para suas ações. Nós damos a direção geral. E todos os detalhes vocês devem obter imediatamente de seu coração.
Se vocês relerem esses ditados que demos através de nossa mensageira pelo ano passado – vocês entenderão então que existe bastante dessa informação que estes ditados contêm, para começar a atividade concreta. Porquê vocês podem começar das condições que os rodeiam e daqueles hábitos que têm. Tentem começar não amanhã, mas agora mesmo e primeiramente se livrarem de seus maiores apegos que mais os impedem em sua vida. Pode ser o medo, uma aspiração para condenar e criticar, o fumo ou qualquer outro apego e qualquer outra falha.
Depois disso vocês encontrarão a próxima falha e então – a próxima. E vocês sempre saberão somente uma tarefa imediata que devem resolver. E então vocês serão capazes de começar resolvendo a próxima tarefa.
Não se esforcem por cobrir de uma vez um grande volume de atividade. Tomem aquelas tarefas para as quais estiverem à altura.
Às vezes é muito mais difícil para muitos sair do hábito de fumar do que mesmo construir o ashram.
Nós os chamamos a seguir nosso Caminho. E lhes dizemos que o caminho está aberto. Mas vocês fazem sua escolha por si mesmos, e ninguém pode forçá-los a fazer esta escolha.
Vocês são indivíduos maduros e lhes falamos como a seres que são iguais a nós, que estão apenas ligeiramente para trás em seu movimento no Caminho.
Assim, agora eu lhes digo adeus e lhes desejo sucesso em seu Caminho!
EU SOU El Morya.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nonna Golovina
http://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: