segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

168 Seu nível de consciência é determinado por aquelas qualidades Divinas que encontram em seu Caminho - Bem-amado Grande Diretor Divino, 2/7/2006.

EU SOU o Grande Diretor Divino, vindo a vocês através de nossa enviada. EU SOU veio para chamar sua atenção à informação corrente, combinada com a sessão do Conselho Kármico, que acaba de terminar. Desta vez nós participamos desta sessão numa disposição exultante, já que aquelas mudanças que estivemos aguardando começaram a acontecer. E o passo destas mudanças mesmo excedeu nossas expectativas. Nem todos, nem de longe, aceitaram nossa enviada e nossas mensagens, que demos através dela, mas para as mudanças começarem a acontecer na consciência das pessoas, já um número suficiente de indivíduos se reuniu para leitura da nossas mensagens e começou a trabalhar sobre si mesmos, sobre seus pensamentos e sentimentos. Mas vocês sabem que tudo neste mundo é determinado por sua consciência, por aquele nível de sua consciência que vocês são capazes de alcançar e manter por labor diligente diário.

Nossa tarefa, como Assembléias Ascensas, é dirigir seu desenvolvimento e promover que vocês não excedam os limites do corredor evolutivo designados para vocês. Agora nós, com prazer, estabelecemos que vocês se moveram além do limite do corredor evolutivo, depois do qual podia, em alguma mais uma pequena digresssão do curso evolutivo estabelecido, seguir uma catástrofe. Nós obtivemos um estado estável, equilibrado. E neste estado a humanidade está pronta a continuar sua evolução, e nós estamos prontos a nos dirigir para a humanidade e coordenar esforços criativos dos indivíduos mais avançados. Afortunadamente, esses indivíduos se tornam mais e mais. Muitos, muitos de vocês, que já encontraram o Caminho e a Doutrina, são capazes de fazer as grandes obras. Vocês não percebem esse trabalho e responsabilidade que estão em seus ombros. Entretanto, não é requerido tanto de vocês. Vocês simplesmente têm que lembrar todo dia que vocês não são somente o corpo físico que vêem refletido no espelho. E sua vida não se acaba junto com a morte do corpo físico, mas continua. E quando vocês constantemente se identificam, não com o corpo físico, mas com sua parte imortal, e constantemente pensam sobre como suas ações no presente influem em seu futuro e nas circunstâncias de sua próxima vida, então vocês poderão evoluir com mais e mais sucesso. Desafortunadamente, a maioria da humanidade não acredita na reencarnação e vive assim como se diante dela existisse somente a morte. Cada vez que vocês pensam desta maneira, vocês limitam suas potencialidades e quebram uma oportunidade de seu vínculo com as oitavas supremas e nós, Assembléias Ascensas. Seu mundo só segue obedientemente sua consciência. Eis porquê lhes foi e é falado sobre uma expansão da consciência, sobre uma capacidade de conter mais e exceder os limites habituais da religião singular, do país singular.

Eis porquê nós aspiramos a que nossa enviada tenha uma oportunidade de se associar com representantes de diferentes convicções religiosas e diferentes países. Porquê disto, quão grande seja o âmbito da consciência dela, depende e dessas informação que nós podemos dar através dela. Muito raramente podemos encontrar um enviado que esteja tão versatilmente desenvolvido e que esteja incondicionalmente devotado a nós, para que possamos dar através dele esse volume de informação de que precisa a humanidade no presente estágio. Mas mormente nós temos que usar esse enviado que somos capazes de obter. Por conseguinte, eu apelo a vocês com o pedido, por favor, prestem toda ajuda que possam prestar a nossa enviada, porquê outra igual a tal enviada, de modo a erguer e carregar ao nível do trabalho deliberado com a Fraternidade, não podemos obter no futuro mais imediato. Por conseguinte, aceitem com gratidão nossas mensagens. Seu nível de consciência é determinado não por um montante de informação mental, que vocês são capazes de admitir em sua mente. Seu nível de consciência é determinado por aquelas qualidades Divinas que vocês encontram em seu Caminho. E entre elas as mais importantes são devoção, sinceridade, desinteresse e humildade.

Sem estas qualidades, nenhumas aquisições mentais lhes permitem ascender ao novo nivel de consciência.

Por conseguinte, cada vez não fico cansado de repetir sobre o desenvolvimento de qualidades Divinas em vocês. Sua aspiração os compele a obter aquilo que é necessário para sua evolução. Por conseguinte, tendência e constância serão as próximas qualidades necessárias para vocês.

Pensem atentamente sobre aquilo que eu disse. Sobre aquelas demandas que fazemos a nossos discípulos. Estão muitos de vocês prontos a manter em sua consciência, todos os dias, pontos de referência corretos? Não divergem do serviço as vaidades e objetivos diários que vocês fazem para si em seu mundo? Cada um de vocês por si escolhe uma medida de sacrifício que são capazes de fazer. Mas, posso assegurar-lhes que o máximo sacrifício que vocês são capazes de fazer é negar inteiramente tudo que os prende ao mundo físico e alcançar aquele estado de liberação dos grilhões da matéria, que lhes permitirá já nunca assumir uma encarnação no corpo físico.

Assim, segue o caminho evolutivo de desenvolvimento, ao qual ensinamos através de nossa enviada, simplesmente o mesmo que ensinamos a este Caminho através de muitos outros enviados e profetas de tempos antigos e não tão antigos tempos. Vocês podem sempre pegar um [traço] comum em muitas Doutrinas, que demos. E a despeito dessas distorções que foram introduzidas por seguidores que não pegaram completamente um ponto principal das Doutrinas, ou deliberadamente distorceram a Doutrina, não obstante o ponto principal pode ser discernido em muitas religiões, fés e doutrinas para aqueles que são abertos em sua razão e são inquisitivos na mente. Não existem contradições entre aquela Doutrina que damos através de nossa enviada agora e entre aquelas fundamentais que foram dadas por todos os fundadores de todas as religiões mundiais. Tentem em sua.consciência, pegar o comum e vocês compreenderão que por trás de muitos dogmas e regras existe a mesma Doutrina que damos agora. Mas existem muitas pessoas que tentam possuir a atenção da multidão e inventam muito estranhas práticas e doutrinas, e o que é o mais ofensivo, encontrar seus seguidores. Por conseguinte, para vocês é demasiado importante elevar sua consciência àquele nível em que seus olhos caem sobre uma ilusão e vocês vêem o coração do falso guru e podem distinguir onde em sua doutrina existe a verdade e onde – uma mentira descarada. Por conseguinte, não estamos avexados em de novo e de novo repetir a vocês sobre que seu instrumento principal, pelo qual vocês têm que ser guiados, quando operam em seu mundo, é seu coração e sinceridade de seus motivos. Se vocês são honestos, inegoístas e inquisitivos em sua mente, então vocês obterão acesso às verdadeiras fontes e poderão acalmar a sede de conhecimento, premindo seus lábios junto à tigela para o frescor da vivificante umidade de nossa Doutrina, que damos a vocês, a humanidade da Terra, sempre.
Uma complexidade de existência em seu tempo é causada pelo que os fluxo de informação estão tão saturados e entulhados com diferentes substitutos, que de vocês requer toda sua atenção e intuição compreender nestes fluxos. Jamais aspirem a tentar tudo. Assim vocês podem pegar uma indigestão. Engulam somente o pábulo experimentado, qualitativo, que lhes damos de nossos enviados e profetas. Agora, que vocês foram advertidos, toda a responsabilidade para a escolha da literatura que vocês lêem e da fonte que vocês usam recai sobre vocês. É sua escolha e seu karma a escolha errada, que vocês carregam de per si.

Uma das tarefas que são realizadas pelo Conselho Kármico, é aliviar o peso do karma da escolha errada da doutrina que vocês escolheram seguir. Para vocês aliviarem o karma do movimento pelo caminho errado, vocês podem apelar ao Conselho Kármico e a mim em pessoa e pedir para serem feitas tais circunstâncias em suas vidas para vocês compreenderem e conscientizarem todos os seus erros e poderem deliberadamente superar um karma de escolha errada em suas vidas.

Hoje conversamos sobre muito, e espero que a conversação seja útil para vocês.

EU SOU o Grande Diretor Divino, sempre com vocês!
© Mensageira: Tatyana Mickushina

Tradutora: Natalia Ochkovskaya
Português do Brasil: Transcriptor

Nenhum comentário: