sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

170 Quão bem-sucedida será a evolução de seu amorável planeta depende da medida em que forem bem-sucedidos em desenvolver o Amor Divino em si mesmos - Bem-amado Surya, 4 de julho de 2006.


EU SOU Surya, de volta novamente para vocês hoje. EU SOU, eu voltei para vocês do Grande Sol Central para lhes abrir outra página do eterno Ensinamento da Vida Eterna e sem morte. Se lhes parece que eu me expresso muito bombasticamente, fiquem cônscios de que este é o modo habitual para expressar nos círculos e oitavas de onde eu venho. Nossa linguagem não se parece com a sua. Nós falamos a linguagem do pensamento e mais precisamente, não a linguagem do pensamento, mas a linguagem da energia. Nós trocamos energia do modo como vocês trocam o sentimento do Amor entre si. Acabei de lhes contar um dos maiores segredos do Cosmos. O grande poder do Amor está na raiz de tudo neste universo. E a existência de todas as coisas nele é somente devida ao poder do Amor.

Amor é o fundamento deste universo. Por conseguinte, se suas vibrações estão, ao mais alto grau, próximas às vibrações do universo, então elas são apenas vibrações de Amor. E quanto mais vocês expressarem o Amor em seu coração, mais vocês se aproximam à verdadeira realidade e se retiram de sua ilusão física. Mas o Amor tem nuances bastante diferentes em seu mundo e no nosso. E o que muitos de vocês aceitam ser o sentido do Amor, de fato não é Amor em absoluto. O sentimento que vocês às vezes chamam Amor é semelhante por seu sentido ao instinto sexual ou o instinto do sexo. E este sentimento não difere de toda forma do sentimento dos pássaros e animais. Por essa razão, primeiro de tudo, vocês têm que pensar seriamente qual é a qualidade do Amor que vocês experienciam. O verdadeiro amor não está limitado nem a um sexo definido, nem ao objeto do Amor. É um sentimento interior, que não está conectado com um ser ou objeto definidos, é Amor por tudo, por toda criatura, a Vida toda, o universo inteiro. Muitos de vocês, quando estão junto à natureza, são capazes de exaltar suas vibrações ao nível desse sentimento de Amor verdadeiro. Mas o poder e plenitude desse Amor podem ser ainda mais intensos. Seus corpos físicos simplesmente são incapazes de experienciar manifestações mais elevadas e melhores desta surpreendente qualidade do Amor. No começo da criação, Deus dividiu seu Amor em um mundo de partes e cada um de nós, sendo uma parte de Deus, recebeu sua própria pequena parte do Amor. Agora vocês têm a possibilidade de experienciar esse tipo de Amor e refiná-lo. Por essa razão vocês têm que eliminar tudo em sua vida que impede o sentimento de Amor de crescer em vocês. Observem atentamente sua vida e tentem dar seguimento às estruturas mentais em que vocês estão mais freqüentemente. Vocês ficarão surpresos que jamais sentiram o verdadeiro sentimento de Amor que é primordialmente inerente a toda criatura.

E mesmo quando seu primeiro amor chega, é muito raro que este sentimento não esteja colorido por um instinto possessivo e um desejo de possuir o objeto de seu Amor. Quão bem-sucedida será a evolução de seu amorável planeta depende da medida em que vocês serão bem-sucedidos em desenvolver a qualidade do Amor Divino em si mesmos.

Eis porquê eu venho hoje para dar-lhes esta mensagem, na raiz do qual está o sentimeno do maior Amor pela humanidade da Terra. E porquê eu e os outros Mestres Ascensos trazemos em nós este sentimento de Amor incondicional, absoluto, viemos aqui de novo e de novo durante o inteiro ciclo de desenvolvimento do universo material para ser as babás para vocês e para cuidar de vocês, ensiná-los e instruí-los.

Sabemos muito bem que como quer que vocês persistam, vocês não têm escolha e cedo ou tarde seguirão o curso fixado pelo grande Criador deste universo. E este é o curso do mais alto Amor e da mais alta ventura. E tudo que os separa desse estado é objeto de gradual desconhecimento e deve deixar sua consciência e sua vida. Porquê esta é a Lei. E vocês têm fazer sozinhos sua escolha e seguir esta Lei. A Lei do mais alto e incondicional Amor. Agora é difícil para vocês crer que tudo que os rodeia é somente uma manifestação do sentimento não divino de anti-amor. Sim, tudo criado por vocês que não é baseado no grande sentimento de Amor desaparecerá no curso do tempo e não existirá. Somente o que é perfeito em Deus durará e primeiro de tudo, será este sentimento de Amor, não sombreado pela consciência humana.

Estou muito feliz de lhes dar hoje este Ensinamento. É muito bom falar de Amor e sentir Amor por vocês, filhos da Terra. Vocês não podem sequer imaginar quão feliz estou.

Agora eu gostaria de lhes dizer umas poucas palavras sobre nossos planos futuros. Eles não diferem do que vocês já ouviram. Nós continuamos a puxar a humanidade da Terra ao nível da evolução em que deve estar, mas ainda persiste por alcançar por ora. Parece-lhes que vocês têm grandes realizações, mas eles estão de fato voltados a multiplicar a ilusão, existem outras realizações requeridas de vocês no corrente estágio, realizações no desenvolvimento de suas qualidades Divinas, a principal das quais é o Amor Divino. Contudo, vocês têm que voltar-se para si para focar nas verdadeiras realizações internas. E este é exatamente o caminho que lhes ensinamos, é o caminho dos místicos, o caminho que leva à sua fonte. Para tomar este caminho, vocês têm que abandonar seu apego a seu mundo e ao atingimento de objetivos conectados com este mundo. Isto é muito complicado. Porquê, para alcançar uma conexão interna conosco e com sua parte Superior, vocês precisam ter uma fé incondicional e sem reservas.

Fé e Amor são duas irmãs, duas irmãs amorosas, que são amigas inseparáveis. Existe em adição a Esperança. A Esperança que é capaz de envolver sua consciência quando parece que vocês não podem quebrar o impasse da desordem e tempestade da vida. Eis porquê vimos a vocês – para mantê-los constantemente em harmonia com a realidade superior e lhes dar Esperança para o amanhã, que será indubitavelmente melhor. Porquê esta é a Lei deste universo. E durante qualquer ciclo vindouro de evolução vocês ficarão mais e mais próximos da Divina Realidade e se sentirão mais e mais leves. E no curso do tempo vocês chegarão à percepção desta realidade e ficarão cheios de felicidade, um sentimento que jamais os deixará.

Estou feliz de lhes anunciar a vinda da nova realidade, a vinda do sol da nova realidade em seu mundo.

EU SOU Surya, vindo a vocês com um sentimento de grande Amor!

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Roslana Petrova

Nenhum comentário: