segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

261 Um lembrete sobre responsabilidade - Sanat Kumara, 20 de junho de 2008.


EU SOU Sanat Kumara, que vim a vocês de novo através desta mensageira. Eu vim a vocês neste dia e estou contente em dizer-lhes que a graça do Conselho Kármico permitiu-me dar-lhes a mensagem de hoje. Vocês sabem que o encontro do Conselho Kármico está agora em sessão. E vocês sabem que este encontro é mantido duas vezes por ano, uma durante o solstício de verão e outra – durante o solstício de inverno. Talvez vocês estejam interessados em saber quais são as últimas notícias deste encontro.
Bem, eu vim para lhes falar sobre isto. Hoje tomamos a decisão que o trabalho de transmissão de nossas mensagens através de nossa mensageira será continuado. Depois que a série de ditados de inverno foi terminada, nós quisemos ver quão bem vocês estão prontos para cumprir nossos planos na oitava física. Estivemos observando o que acontecia muito cuidadosamente. Desafortunadamente, às vezes, sua atitude para com nossos planos e as tarefas postas por nós parece desapontadora. Estamos prontos a trabalhar com vocês, damos-lhes direções e recomendações, mas toda vez de novo e de novo cruzamos com sua morosidade e às vezes até sabotagem direta de nossos planos. Escolhemos cuidadosamente uma pessoa nesta encarnação e a preparamos para uma certa missão por muitos anos. Alguns de vocês vêm à encarnação com missões já preparadas. Vocês escolhem essas missões por si mesmos. Vocês mesmos buscam encarnar. Então o tempo passa antes que vocês descubram nosso ensinamento no plano físico, vocês chegam muito perto de cumprir o propósito de sua encarnação. Às vezes vocês nem mesmo têm que fazer muito esforço para cumprir sua tarefa.
De acordo com a Lei, tão logo começam a fazer trabalho para a Fraternidade, vocês recebem uma tentação do mundo externo. Vocês recebem uma versão alternative de curso de eventos e recebem uma oportunidade de fazer uma escolha. É como a Lei opera. Vocês recebem uma chance de escolher por si mesmos se mostram aspiração, lealdade e persistência e deste modo ficam no caminho, mostrando os milagres do inegoísmo, desinteresse e Serviço, ou seguem a tentação, que seu mundo convenientemente lhes dará, pela qual vocês escolhem um caminho ventoso muito mais longo, o caminho que em muitos casos leva a nenhures. Eis porquê toda vez que vimos, nós tentamos avisá-los sobre a ameaça vindoura. É natural para sua mente fazer o que a maioria das pessoas faz. Vocês são jovens, cheios de força e energia, por que não viver um pouco por si, gozar a vida por um tempo. Tão logo esta questão quietamente chega a sua mente, vocês começam instantaneamente a deslizar abaixo do nível alcançado de suas vibrações. Vocês chegam a um caminho escorregadio que os leva a uma ravina de tristeza e infortúnios. Entendam que vocês são aquele que cria as circunstâncias para esta e subseqüentes vidas suas.
Tão logo vocês recebem uma oportunidade de servir a Fraternidade, chega uma tentação que os tira do Caminho. E quando se sujeitam aos sussurros de sua mente carnal, vocês perdem o nível das vibrações. Assim, quando seu Eu Superior, ou seu instrutor físico, ou mesmo nós vimos para lhes falar sobre sua delusão, vocês não nos ouvem. Vocês não querem ouvir-nos.
Assim, no momento em que chegam a uma encruzilhada, seu instrutor no plano físico sempre vê a situação e lhes fala sobre ela. E vocês chegam a escolher de novo se seguem seu instrutor ou seguem os sussurros de sua mente carnal
Nós lhes damos as muletas, cuidamos de vocês tal como babas enjoativas, e contudo vocês saem de nossos braços carinhosos e correm à busca de aventuras, prazeres e qualquer coisa que desejem obter do mundo físico.
Entendam que o que é bom para a maioria da humanidade – ganho de experiência de vida e brincar na ilusão, é uma rude violação da Lei para aqueles que vieram a nós, vieram a nossa mensageira.
Imaginem que são uma criança pequena e agem um tanto travessamente. Seus pais e outros adultos os observam calmamente e tentam ensinar-lhes boas lições sobre seu caminho. Imaginem que cresceram, mas ainda fazem a mesma espécie de travessuras que só crianças pequenas fazem. Vocês não serão permitidos a fazer isso. Imaginem uma criança que levou o brinquedo de alguma outra para casa consigo. Sua mãe ou seu pai, ou a avó ou o avô lhes diria que não é bom tirar os brinquedos de outra criança; eles pegariam aquele brinquedo e o dariam de volta para a criança que chora, que perdeu seu brinquedo favorito.
Uma vez que vocês alcançarem a idade adulta e tentarem tirar algo que pertence a outro alguém, então a sociedade os punirá às vezes muito severamente. Assim, não tentem encontrar uma desculpa que outra pessoa goza de confortos desta vida. Vocês têm uma responsabilidade totalmente diferente, incluindo responsabilidade kármica, porquê alcançaram a idade adulta de filhos e filhas de Deus.
Agora, quando a construção do Ashram de nossa mensageira está em pleno movimento, vocês precisam pensar se fizeram tudo para ajudar-nos em nossa construção. Quão freqüentemente na rotina de vida de todo dia vocês pensam em nosso projeto que estamos cumprindo na terra da Rússia?
Vocês podem imaginar que séculos passam quando fazemos esforços, mas não podemos cumprir nossos planos. E agora, quando finalmente temos uma oportunidade de realizar nossos planos, vocês subitamente têm algo mais importante – vocês levam sua namorada para um balneário, vão excursionar às montanhas, ou gastam seu dinheiro em comprar um carro novo ou alguma outra coisa prestigiosa.
Agora lhes peço para tratar cada ação sua muito cuidadosamente. Eu lhes aviso que a partir de agora sua responsabilidade kármica dobra.
Não podemos mais vê-los desperdiçar seu tempo, seu dinheiro, sua vida em sua perseguição por coisas triviais e entretenimentos, sabendo quão arduamente nos custa dar cada pequeno passo neste mundo físico.
Eu vim a vocês hoje, e o propósito de minha visita foi lembrá-los de suas responsabilidades que tomaram sobre si antes de sua encarnação e só recentemente, quando, tomados pela emoção, vocês assumiram responsabilidade e esqueceram dela, tão logo cruzaram com o próximo brinquedo em seu mundo.
EU SOU Sanat Kumara, avisando-os sobre a responsabilidade por suas ações.
Gravação sonora deste ditado em formato mp3, feita imediatamente depois que foi recebido, pode ser baixada desta conexão:
Tamanho do arquivo - 6.46Mb.
O texto é lido por Тatyana.N.Mikushina
A Imagem de Sanat Kumara é de autoria do pintor russo is Vladimir Suvorov. Vocês podem ver as outras imagens dos Mestres Ascensos e quadros pintados por Vladimir Suvorov no sítio "Sirius": http://www.sirius-ru.net/liki/index.htmm e no sítio “Sirius-2” http://www.sirius2.net/kar/index.htm
© Mensageira: Tatyana Mikushina
Tradutora: Olga Galanina



Nenhum comentário: