domingo, 19 de agosto de 2007

052 O Ensinamento sobre Chamas Gêmeas - Bem-amado Kuthumi, 26 de abril de 2005.

EU SOU Kuthumi, vindo a vocês por esta mensageira. EU SOU veio para dar um novo ensinamento sobre Chamas Gêmeas que é diferente daquele que lhes foi dado antes.
Vocês sabem que se apresentam tanto um princípio (elemento) masculino como um princípio feminino em todo homem e toda mulher, encarnados na Terra. Como questão de fato, existindo em seu mais alto aspecto (dimensão) em seus corpos Supremos – vocês não têm seu sexo, vocês são andróginos.
E apenas quando a matéria se diferencia e condensa – vocês adquirem o corpo físico e depois – os signos (indicações) deste ou daquele sexo. O engano da concepção anterior era que vocês tinham uma parte de si – fora de si, que era separada de vocês em um certo estágio de evolução.
Em fatos reais, se nós relacionarmos a história do desenvolvimento de suas almas, seu núcleo de fogo branco ou sua Presença EU SOU – que é a imortal pequena parte de Deus em vocês – jamais foi dividida em duas partes, apresentando princípios masculino e feminino.
Foi certa idéia enganada que nós permitimos que aparecesse a vocês em um definido estágio de seu desenvolvimento. Agora o novo período veio e nós podemos lhes dar uma outra pequena, diferente da anterior, visão sobre o desenvolvimento de sua alma.
Assim, seu Corpo Supremo jamais foi dividido em polaridade masculina e feminina.
Então, de onde vem a concepção das Chamas Gêmeas e todas aquelas belas lendas sobre a busca da própria outra metade e o encontro da inteireza através do legítimo casamento de chamas gêmeas?
Deixem-me explicar. O corpo de sua alma e o Supremo não têm seu sexo. Eles são assexuais. É apenas seu corpo físico que tem sexo, e seu corpo físico adquiriu suas indicações sexuais apenas em um comparativamente recente estágio de desenvolvimento evolucionário – vários milhões de anos atrás. Antes da divisão de acordo com a indicação sexual, o processo de nascimento de uma criança era absolutamente diferente. Mas não nos aprofundaremos agora.
Então de onde vem esta idéia de sua outra metade e da felicidade conectada com isto?
Em certo estágio de evolução vocês obtiveram seu Corpo Supremo que tem diferentes nomes em diferentes sistemas religiosos. É seu Ser Crístico, ou seu Ser Supremo, ou o Manas Supremo.
Possivelmente, vocês entenderam destes ditados que seu Ser Supremo lhes foi dado como emanação de Seres Espirituais Superiores, que lhes deram uma parte de si. E isto foi necessário em um definido estágio de evolução do ser humano. O homem tinha que receber um condutor para dentro de si, seguindo cujas direções, vocês poderiam encontrar assim o sentimento de unidade com Deus e toda a criação necessário a vocês.
O bem-amado Jesus, enquanto em encarnação, deu o ensinamento sobre a unidade da alma. Vocês lembram a parábola sobre o noivo e lembram a referência sobre a noiva, que se preparou para a vinda do noivo.
Este é o Ensinamento sobre Chamas Gêmeas, exposto por Jesus, que tomou outro, mas mais correto sentido.
A unidade com sua Chama Gêmea representa sua unidade com a parte Suprema de vocês.
A nova fase da evolução cósmica está vindo, e este estágio certamente não está de fato por trás das montanhas, quando cada um de vocês tem que encontrar com sua Chama gêmea, com seu Ser Crístico.
A unificação das Chamas gêmeas é um ritual em que seus corpos inferiores ou sua alma em suas vibrações ficam em sintonia com seu corpo Supremo, com seu Ser Crístico.
E desde que por esse tempo vocês terão purificado completamente seus quatro corpos inferiores, então a energia circula livremente através de todos os seus corpos, banhando seu corpos. E o êxtase da unidade, que vocês experimentam no reunir com a parte Suprema de si mesmos – eleva-os a um topo de ventura sem limites, com que não pode ser comparada qualquer unidade entre um homem e uma mulher no plano físico.
Oh, amados, Deus tem muitos segredos e muitos mistérios de fato, que serão abertos a vocês no devido tempo. E, possivelmente, hoje eu quebrei em sua mente uma bela lenda sobre Chamas Gêmeas que era muito chegada ao coração de todos, que puderam se familiarizar com este ensinamento que foi dado através da mensageira anterior.
Mas cedo ou tarde se tem que apartar dos contos de fadas infantis e se tornar adulto. E sempre é prazeroso, estando no estado de consciência adulto, encontrar as maravilhas nesta vida, cuja descrição vocês jamais encontraram mesmo no melhor dos contos de fadas, porque a Realidade Divina, o conhecimento da Verdade Divina, não pode ser comparado com a mais ousada fantasia dos contadores de histórias, que ainda, não obstante, refratam a Verdade Divina através de sua consciência humana.
E agora, amados, eu vou parar num momento, que pode espantá-los. Enquanto cada Ser de Luz naqueles remotos tempos deu uma parte de si mesmo a muitas correntes de vida, então muitos de vocês têm seu Ser Crístico da mesma natureza, pertencendo ao mesmo Ser de Luz, que os dotou com uma parte de si.
E quando vocês alcançam o estado de unidade com sua parte Suprema e quando outras pessoas alcançam o estado de unidade com a parte Suprema delas – então vocês ficam unidos entre si. Vocês sentem sua unidade com cada um. E em vez de uma chama gêmea, vocês sentem sua unidade com milhões de chamas gêmeas, tendo a natureza comum com seu Ser Crístico.
Porém, existe outro aspecto da lenda sobre Chamas Gêmeas e este aspecto está conectado com certo período anterior da evolução cósmica. Uma vez no começo da criação deste universo, teve lugar a divisão entre a polaridade masculina e feminina, e esta mesma divisão serviu como um ponto em que o universo manifestado começou a existir. Este é o ponto em que toda a criação saiu para a manifestação.
Daí, quando vocês, junto com este universo, retornarem a um ponto durante seu desenvolvimento – então a polaridade masculina e feminina desaparecerá neste universo. Mas isto acontecerá em tempos interminavelmente remotos.
E agora sua consciência não pode conter muito da Verdade Cósmica. E além disso, eu não ponho como minha tarefa expor toda a Verdade, mesmo naquela forma que vejo de meu Estado Ascensionado. Para o presente é suficiente daquilo que lhes contei, entretanto.
Como consolação, posso-lhes contar que aqueles indivíduos que têm seu Ser Crístico da mesma natureza que meu Ser Crístico é, - são de certo modo minhas chamas gêmeas. E daí, além de seu Ser Crístico, Que é sua chama gêmea por direito, vocês têm vários milhões mais de chamas gêmeas em encarnação, tendo a natureza comum a vocês ao nível do Ser Crístico. E isto pode deixar alguns felizes, mas alguns – desapontados.
Mas é impossível parar o processo de conhecimento da Verdade Divina. Este processo continuará, a revelação perpétua continuará. Quer vocês gostem ou não, o processo de evolução de sua consciência jamais pode ser parado, e se vocês resistirem ao progresso, pensem então, será que vocês agirão em concordância com a Lei Divina?
Na conversa de hoje, eu lhes mostrei sua chama gêmea, que está com vocês para sempre e que esteve esperando por quando vocês pararem de cair na ilusão deste mundo e voltarem seus olhos para ela. Sua chama gêmea deseja se associar com vocês, está esperando por vocês. E não existe uma pessoa neste mundo que possa ser mais chegada a vocês e com quem vocês possam compartilhar todos os seus segredos e receber conselho confiável.
Eu fico silente para lhes permitir aprender a inesperada informação que a conversa de hoje contém.
EU SOU Kuthumi. E EU SOU tem a natureza comum com muitos de vocês ao nível do Ser Crístico.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora:Nonna Golovina

Nenhum comentário: