segunda-feira, 20 de agosto de 2007

053 Se realmente querem mudar algo em sua vida, vocês devem pensar mais freqüentemente em sua consciência - Bem-amado Surya, 27 de abril de 2005.

EU SOU SURYA, vindo a vocês de novo por esta mensageira.
O assunto de nossa conversa hoje será sua consciência. Estando entre a azáfama de sua vida diária, vocês não pensam na coisa principal – em sua consciência. Vocês pensam sobre algumas coisas, alimento, emprego, família, divertimentos. Vocês pensam em grande número de coisas, mas vocês raramente pensam em sua consciência.
Eu quero lhes dizer que sua consciência é uma questão tão importante quanto a questão sobre DEUS. Porque é sua consciência que lhes resta, que guarda toda sua experiência de vida, as realizações de todas as suas vidas alternadas.
E de fato, o nível de sua consciência determina tudo o que ocorre com vocês em sua vida. O nível de sua consciência está estreitamente conectado com seu karma e com o karma de todas as pessoas ao redor. Quanto maior é a percentagem de seu karma resolvido, mais alto é o nível de sua consciência e mais perto vocês estão de DEUS.
O nível de sua consciência está conectado com suas vibrações também. Quanto mais alto é o nível de suas vibrações – mais alto é o seu nível de consciência. E daí o nível de sua consciência lhes atrai esta ou aquela circunstância. Semelhante atrai semelhante.
Assim, se realmente querem mudar algo em sua vida, vocês devem pensar mais freqüentemente em sua consciência.
Existem dois lados para abordar qualquer coisa, qualquer evento ao seu redor no mundo físico. Existem dois pontos de vista principais em tudo. E toda variedade de vida e toda variedade de escolhas de vida é determinada por sua escolha: que mundo vocês escolhem? Seja que vocês escolhem o mundo ilusivo ou seja que vocês escolhem o mundo Real de Deus.
Eu lhes darei os exemplos para explicar o assunto de minha conversa.
Imaginem-se estando em absolutamente harmonioso estado de consciência. Vocês certamente tiveram tais experiências em sua vida. Vocês se sentem mergulhados em quietude interior, vocês sentem equilíbrio, alegria e amor imotivados por tudo ao seu redor. Deus lhes manda tais minutos para que vocês, estando em difíceis situações de vida, possam voltar aos sentimentos que sentiram nesses abençoados minutos de sua vida.
Eu lhes recomendo lembrar tais estados. Ou tentar fixar este estado firmemente em sua memória quando lhes descer no futuro mais próximo. Este é o padrão com o qual vocês vão comparar todos os seus estados de consciência em outros momentos de sua vida.
Agora imaginem-se passando por qualquer situação desarmoniosa em sua vida. Pode ser música de rock estrondosa, pessoas desarmoniosas. Vocês passam por um bocado de manifestações não-divinas em que podem entrar todo dia.
E quando estão passando por estas situações desarmoniosas, vem um momento muito importante. Vocês podem entrar nesta situação ou podem ficar em equilíbrio.
Eu ponho o exemplo. Vocês foram insultados no trabalho, em casa ou na rua. Parece-lhes que vocês foram insultados de modo absolutamente imerecido. Vocês podem reagir de dois diferentes modos, como eu disse acima. Vocês podem entrar nesta situação, começando a provar que vocês estavam certos e que os insultaram imerecidamente, ou podem não entrar nesta situação. Apenas anotar a situação em sua consciência, mas não pôr sua energia nela.
Lembrem que todo este mundo de ilusão é sustentado exclusivamente por sua energia. E cada minuto e cada segundo vocês fazem sua escolha onde enviar sua energia. E se vocês entrarem na situação desprazerosa em que chegaram, começam a colocar nesta situação a energia que vem a sua aura do Mundo Divino pelo cordão de cristal. O que está acontecendo neste interim? Vocês estão pondo sua energia na imperfeição, e multiplicam a ilusão. E a maioria das pessoas, viventes na Terra, age do mesmo modo.
Este Mundo é mantido por sua energia somente. E vocês alimentam toda imperfeição deste mundo com sua energia.
A outra escolha que vocês podem fazer, estando na situação desarmoniosa, é – recusar pôr sua energia na imperfeição. Sim, vocês anotam que a situação é injusta, mas entendem que tudo o que acontece em seu mundo físico é a ilusão. Daí, vocês simplesmente tiram esta situação de sua consciência e não permitem a sua consciência pensar nesta situação.
Não significa que vocês estão indiferentes a manifestações não-divinas em seu mundo. Vocês dão sua avaliação. Vocês obrigatoriamente dão sua avaliação, podem mesmo dizer às pessoas ao seu redor sobre sua avaliação de um modo disponível a sua compreensão, mas vocês não põem sua energia em sua avaliação. Vocês lembram estes estados desarmoniosos de sua experiência e dirigem sua consciência para este nivel longe da situação desarmoniosa ao seu redor.
Eu estou bastante consciente que isto sobre que estou falando pode ser feito por um discípulo de um nível muito alto, mas tal reação às situações da vida serão inacessíveis à maioria das pessoas que lêem estas linhas. Contudo, vocês devem saber a que ser dirigidos. E vocês devem tentar mudar sua consciência. Toda a Perfeição Divina está presente em vocês. E apenas vocês que decidem se ficam nesta perfeição ou se dão à ilusão deste mundo.
Por fim, eu gostaria de lhes dar uma figura de Buda, sentado no banco do rio. O Buda está sentado numa pose de meditação, contemplando o rio. Ele vê uma lasca, derivando no rio, depois disso ele vê um tronco. Depois ele observa um barco, navegando, com algumas pessoas nele. O Buda vê tudo isto. E ele dá uma avaliação a cada objeto ou fenômeno que encontra, mas não põe sua energia em nenhum deles. Eles apenas chama as coisas por seus nomes, e isto é tudo.
Se existe uma pessoa comum ao invés de Buda, seus pensamentos se prenderão a cada objeto que ela verá. Ela pensará, olhando para a lasca, em pessoas irresponsáveis que deixam o rio sujo. Pensará, olhando para o tronco, como usaria o tronco em seu lar. E discutirá em sua consciência cada pessoa sentada no barco que passa.
Eu pus este exemplo para tornar as coisas completamente claras para vocês, como vocês geram a ilusão que os rodeia por sua consciência.
Quando vocês mantêm constantemente em sua mente algumas situações negativas, encontradas na vida, e revolvem sua reação a estas situações assim como as reações das pessoas ao seu redor a sua reação, vocês enviam sua energia, dada a vocês por Deus, para multiplicar a ilusão ao seu redor.
O mesmo se refere a qualquer sentimento imperfeito. que permitem vir a vocês em sua consciência. Vocês precisam constantemente analisar todos os seus pensamentos e todos os seus sentimentos e compará-los com o padrão de seu estado perfeito, que precisam manter em sua memória todo o tempo.
Eis por que vocês precisam recusar em sua consciência tal sentimento como luta. Quando estão em sintonia com a luta, então vocês atraem o objeto da luta ao seu mundo.
Isto concerne à luta, tão amada por vocês, contra os anjos caídos. Se vocês se sintonizam em luta então sempre encontrarão o objeto de sua luta nas pessoas ao seu redor. E se não querem lutar, não encontrarão as pessoas com quem lutar em seu caminho. Além do mais, mantendo sua consciência a um alto nivel todo o tempo, vocês serão capazes de prover este seu estado de consciência para toda pessoa por quem passarem em sua vida.
Hoje eu tentei fixar sua atenção em sua consciência. Porque esta é a coisa sobre a qual vocês devem sempre trabalhar. E para vocês trabalharem em sua consciência, concordem que não precisam de nada, exceto seu desejo e sua aspiração de mudar sua consciência.
Eu ficarei feliz se vocês tomarem nossa conversação hoje não como algum raciocínio abstrato, mas como a direção para agir.

EU SOU SURYA.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru;net.index.htm
Tradutora: Golovina Nonna
http://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: