domingo, 27 de janeiro de 2008

162 Esclarecimentos sobre o Caminho do aprendizado - Senhor Maitreya, 29 de abril de 2006.


EU SOU Maitreya, vindo a vocês de novo. E, como sempre, eu vim para colocá-los em seu Caminho. E seu Caminho, como vocês já entenderam de meus ditados anteriores, está estreitamente conectado com o Caminho de Dedicações. Este Caminho, para vocês, é o mais curto caminho para o Lar, para Deus. E, se todos vocês duvidam disso e ceticamente percebem os ditados dados a vocês neste ciclo de instruções, bem, é com vocês, e seu termo simplesmente não chegou ainda. Vocês têm o direito de caminhar mesmo em sua ilusão e tentar receber prazeres de seu mundo físico. Entretanto, com cada encarnação sua, vocês sentirão sempre menos e menos prazeres, porquê sua alma vem a este mundo para encontrar o Caminho, e vocês ainda tentam encontrar o sentido de sua existência dentro de seu mundo limitado, não desejando enobrecer sua consciência e olhar para cima, se dirigir a Deus e ver toda a limitação de seu mundo. Vocês estão na prisão feita de suas restrições de consciência. E somente vocês são capazes de destruir as paredes de sua masmorra. Eu posso ajudá-los com isso, mas vocês devem se dirigir a mim por ajuda. Eu assisto todo o que se dirigir a mim. E minha ajuda está conectada com a destruição de seu ego e seus apegos ao mundo físico. Muitos de vocês percebem esta situação em que entraram ao começar sua progressão no Caminho como naufrágio somente. Vocês vêem como seus esterótipos e apegos caem um após outro, e seu ego treme ante estes testes e inspira vocês que vocês seguem por direção incorreta, e o Caminho a Deus representa apenas eterno prazer e descanso. Sim, realmente vocês vão para o prazer e descanso mas para alcançar uma condição de tranqüilidade, vocês devem recusar tudo que interfere com sua progressão e os faz de novo e de novo vir a este mundo e experimentar sofrimentos.
Em seu mundo de sofrimento também as condições dignificadas de consciência estão tão ligadas e misturadas entre si, que vocês não entendem às vezes, em geral, coisa alguma em sua vida. E eu aspiro a fazê-los caminhar fora da vida habitual e forçá-los a olhar para sua vida de outro ponto de vista.
Este Caminho está indissoluvelmente conectado com a desistência do ego, e simultaneamente vocês devem encontrar uma condição de Unidade com tudo que os rodeia, e uma condição de plena mortificação ante Deus, ante a Suprema lei que existe neste universo. Para muitos de vocês qualquer mudança, especialmente minhas histórias amedrontadoras, se tornam um obstáculo, e vocês sentem medo e não desejam aceitar essas condições que lhes oferecemos. Bem, vocês sentem medo, e daí, o primeiro que devem fazer é ficar livres de seu medo. Este medo é semelhante ao medo que vocês experimentam ao passar para o outro mundo. É aquilo a que sua linguagem se refere como morte. Entretanto, eu lhes digo que a condição de permanência impensada em seu mundo e apego a seu mundo – aqui, essa é a verdadeira morte para vocês, porquê neste caso vocês se arriscam a morrer de fato. Porquê não é terrível quando vocês trocam de corpos, é triste, quando vocês perdem sua alma.
E vocês não percebem isso em absoluto porquê sua consciência está apegada a seus corpos físicos e a tudo que os rodeia no mundo físico. E este mundo deve cessar sua existência brevemente, se não mudarem sua consciência para os mundos Superiores, vocês cessarão de existir também. Vocês escolhem o perecível ou o imperecível, o mundo físico ou o mundo real, Divino. E é tudo de que o Caminho de Dedicações consiste. E quando vocês inscreverem seu nome em minha Escola e começarem a seguir o Caminho de Dedicações, vocês simplesmente começam conscientemente a ver como são compelidos a fazer dia a dia suas escolhas entre o perecível e o imperecível. E quando vocês fazem escolhas corretas e são liberados do próximo apego, vocês sentem prazer, prazer sem causa que inunda toda sua essência. E quando vocês não podem desistir de qualquer hábito ou apego, com o qual chegou o termo de separação, vocês sentem depressão e ausência de qualquer sentido em sua existência.
Eu mudo suas condições e vocês passam seus testes. É muito simplesmente como vocês treinam seus animais. Desafortunadamente, não existe oportunidade às vezes de alcançar sua consciência diretamente, e nós somos compelidos a influenciar vocês através de suas condições. Assim, vocês têm uma oportunidade de se mover adiante no Caminho e entender para que lado se movem.
Multidões de vocês esperam que eu venha a vocês pessoalmente ou através de minha mensageira e declare que vocês entraram em minha Escola, e eu dê o próximo exame e o teste. Creiam-me que todos vocês, já por um longo tempo, estão sob minha constante supervisão e passam suas lições, estando em condições de sua vida costumeira.
Suas circunstâncias externas e pessoas que encontram representam para vocês os melhores testes e os melhores exames.
Por conseguinte, não se preocupem que não tenham sido notificados que entraram em minha Escola. Vocês saberão sobre isto quando for necessário. Mas vocês devem perceber quaisquer perdas e problemas em sua vida como meus testes. Vocês também passam dedicação e passam de uma classe a outra quando fazem escolhas corretas e vêm a conclusões corretas como resultado de seus testes.
Por conseguinte, não aspirem a receber qualquer experiência super-mística, Vocês encontrarão em sua vida exatamente a situação que devem encontrar para resolver seu próximo apego e imperfeição; e tanto quanto seus apegos estão conectados com as coisas mais comuns, onde mais em sua vida costumeira começar a ser liberados de seus apegos?
É muito fácil se livrar de seus maus hábitos se vocês estão no ambiente favorável. E quando vocês estão constantemente entre tentações, é a mais difícil dedicação – recusá-las, e qualquer Escola de Mistérios do passado não podia oferecer-lhes tão complexo teste.
Por conseguinte, observem por si mesmos e suas reações a todas as suas situações de vida que encontram diariamente. E quando vocês passarem todos os exames necessários, vocês estarão tão livres de seus apegos que poderão me ver e encontrar. E aqui então vocês, pela primeira vez, aprenderão que estudaram em minha Escola e com sucesso a concluíram.
É semelhante a como vocês passam seu treinamento em ausência, vivendo ali onde vivem agora e então vem o tempo e vocês vêm para o diploma a outra cidade e o recebem.
Por conseguinte, aqueles de vocês que me escreveram cartas e as transferiram para mim através dos anjos, todos estão alistados em minha Escola. Mas, se vocês, como antes, inconscientemente se aproximarem dessas situações que surgem em suas vidas e não tirarem as conclusões correspondentes destas situações, eu não posso mais lhes dar atenção. Não existe lugar algum em minha Escola para alunos preguiçosos e descuidados. E o tempo para seu treinamento ainda não chegou.
Eu lhes disse tudo que por agora era necessário ouvir. Entretanto, isto não significa que eu os deixei e não olharei por vocês e os patrocinarei no futuro próximo. Tentem manter sua consciência constantemente ajustada sobre o Facho da Hierarquia porquê neste caso é mais fácil para nós trabalhar com vocês e guiá-los. Só para que vocês possam guardar seus pontos de referência nós mandamos nossos mensageiros. Por conseguinte, usem toda ajuda que lhes prestamos.
E agora lhes dizemos adeus, e até os novos encontros.
EU SOU Maitreya.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihael Slobodin

Nenhum comentário: