domingo, 30 de março de 2008

184 Damos a Palavra Viva, o Estudo Vivo e esperamos que vocês tragam nossa Palavra e nosso Estudo ao vivo através de afazeres concretos na esfera material - Sanat Kumara, 18 de julho de 2006.


EU SOU  Sanat Kumara, chegado hoje de novo. EU SOU veio para lhes trazer a Verdade Divina. Vocês sonhavam obter acesso à plenitude da Verdade Divina em se coração. É mais que tempo que vocês devam estar abertos à Palavra de Deus. A razão não era que vocês malentenderam a Palavra até agora, mas seu coração estava fechado para a Verdade Divina.
Vocês podem ouvir em seu coração aquilo pelo qual estão ansiosos e o que esperam. E por nosso turno  estamos sempre prontos para dar a coisa pela qual vocês estão ansiosos e que esperam. É muito como a formação de crianças. Enquanto crescem elas ficam desinteressadas de seus velhos brinquedos, mas dirigem seu olhar para novos brinquedos, para estes que sua consciência cresceu. Gradualmente as crianças se tornam crescidas  e começam sua vida adulta, seguem jogando jogos para os quais sua consciência está pronta.
Por fim, chega o momento em que nenhum jogo da esfera material é capaz de satisfazer a consciência de um ser humano; isto significa que o ser humano está pronto para cruzar para um novo nível de consciência, para o outro mundo.
De princípio a transição para esse mundo segue imperceptivelmente, de modo dificilmente  distintivo. Este mundo se abre dentro de vocês. A princípio vocês sentem só um pouco e depois mais e muito mais este mundo, diferenciado de seu mundo material. Vocês entram em contato com este mundo em seu sono, nos momentos de sua introspecção, no silêncio de seu coração.
Este mundo começa gradualmente a se espalhar de seu coração para seu mundo material. Seu mundo material começa a mudar, refinar e adquirir as característidas do mundo sutil. Esta interpenetração dos mundos começa dentro de vocês, e vocês são a vanguarda de voluntários que está crescendo no Novo Mundo com sua consciência e trazendo mais próximo o advento deste mundo para todo o planeta.
Este procedimento está continuando. Ele começou há muito tempo. Mas ultimamente ele se acelerou muito mais. Se o ritmo de desenvolvimento de sua consciência cresce tão rápido, como o está fazendo, a transição para o novo nível de desenvolvimento será capaz de ocorrer muito mais rápido do que foi planejado.
Creiam-me, sua consciência é o fator mais restrito, ele impede o caminho da evolução de seu planeta. Enquanto vocês forem como discípulos que são incapazes de aprender as lições dadas, permanecendo da mesma forma para o segundo ano, temos que usar muitos métodos artificiais para mover seu desenvolvimento do ponto morto em que emperraram. E agora a escuridão da idade média de sua consciência chega ao fim. Ela começa a despertar para a aurora do novo dia. Estou contente de certificar esta transição de sua consciência para o novo nível.
Quão felizes os Céus estão que grande quantidade de indivíduos alcançou a condição do despertar da consciência!
Não esmoreçam, porquê o lamaçal da esfera material é capaz de absorver sua consciência de novo e derrubá-la para o baixo nível típico de um ser humano-animal. Lembrem e sempre saibam que vocês são Deuses e que o próximo estágio de sua evolução é se tornar um homem inteligente e um homem-Deus.
Sua distinção de nós é somente o nível de consciência; muitos Mestres Ascensos estão prontos para sacrificar uma parte de seus corpos causais para provê-los para o desenvolvimento de sua consciência. E muitos dos Mestres Ascensos realmente sacrificam muito e encarnam parcialmente, filtrando-se através daqueles indivíduos que concordaram em tal arranjo na luz. Isto lhes provê para obter a oportunidade de dar um salto à frente do desenvolvimento de sua consciência. E tomando tal aceleração,  vocês podem influenciar pessoas íntimas, parentes, amigos e colegas.
E pessoas que os conheceram por longo tempo não podem falhar em notar tal salto à frente de sua consciência. Elas falham em explicar a si mesmas o que aconteceu a vocês e porquê perderam interesse em vocês e não aspiram mais  a socializar com vocês. Mas outras pessoas, sentindo em vocês as vibrações pelas quais estiveram ansiosas por longo tempo, entrarão em contato com vocês. Vocês se tornarão capazes de se unir uns com outros e criar o novo futuro estando neste novo nível de consciência. vocês serão capazes de influir em tudo ao seu redor.
Capacidades para unir e cooperar são uma indisputável confirmação de que vocês alcançaram o novo nível de sua consciência.
Vocês poderiam falar a outras pessoas sobre seus méritos e realizações a seu contento, mas sua realização interna não é percebida na esfera material como atividades, frutos, resultados concretos, então, suas realizações não valem dois centavos.
Mais provavelmente brincalhões astrais lhes pregaram uma peça e falaram sobre sua grandeza que vocês ainda não alcançaram, porquê sua consciência não os deixa subir mais alto que a esfera astral.
Todas as suas realizações devem ser provadas na esfera material. Sua realização principal é a capacidade de cooperar e desempenhar afazeres concretos na esfera material. Não é para criar projetos míticos na esfera sutil, mas arregaçar as mangas e construir um lar para idosos, um jardim de infância, plantar um jardim, ajudar seu vizinho. Existem muitos afazeres em seu mundo e todos estes afazeres são feitos por aqueles que alcançaram definidas  realizações interiores, eles não pensam que alcançaram algo.
Deste modo podemos mudar o mundo, agindo através daquelas pessoas que prepararam seu templo do ser para nossa vinda e expressaram a prontidão para servir.
Agora os tempos mudaram, antes que vocês devam ler decretos e preces, agora é mais que temp0 de fazer ações concretas na esfera material.
Quando vocês começam a interagir com os Mestres Ascensos para executar seus projetos na esfera material, seu karma é resolvido com a velocidade do relâmpago. É a nova dispensação para seu tempo. Resolução de karma será acelerada para pessoas que assumem ações concretas dirigidas a exceutar os projetos da Fraternidade na esfera material.
Nossos projetos têm permanecido os mesmos por milhões de anos. Nossos projetos são que vocês dão o Estudo e o observam. Será bom se vocês fizerem tais esforços em formação de crianças e jovens. Porquê em dez ou vinte anos seus esforços darão resultados, quando a nova geração chegar à vida adulta e começar a construir a vida na base dos princípios Divinos.
Hoje eu gostaria de chamar sua atenção de novo sobre a necessidade de seu trabalho na consciência e ao mesmo tempo no trabalho grupal uns com outros na esfera material. Não existe tempo de esperar quando vocês se tornarem completamente perfeitos. Suas aspirações darão resultados mais rapidamente, se vocês puserem em uso todo o conhecimento recebido em sua vida diária de uma vez, tão logo o obtenham. Tudo que não é posto em prática se torna inútil, conhecimento morto.
Damos a Palavra Viva, o Estudo Vivo e esperamos que vocês tragam nossa Palavra e nosso Estudo ao vivo através de afazeres concretos na esfera material.
EU SOU Sanat Kumara com Esperança e Fé em vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina


http://www.sirius-eng.net/dictations.html 

Nenhum comentário: