quinta-feira, 6 de março de 2008

178 A doutrina sobre o Caminho do Discipulado - Bem-amado Lanello, 12 de julho de 2006.


EU SOU Lanello, vindo de novo a vocês neste dia.
Eu vim para falar a vocês sobre coisas vitais. E cada vez nossa conversa adquire natureza mais e mais prática, porquê sua consciência se torna capaz de perceber mais da Verdade Divina. Por conseguinte a complexidade dos ditados aumenta. E, ainda, não tanto a complexidade de apresentação do material quanto a complexidade dos assuntos sob discussão. Porquê o diapasão das questões abordadas se alarga, e vocês, em sua consciência, se tornam capazes de perceber um campo mais largo de assuntos e exceder os limites das noções habituais. Por conseguinte, cada vez nós damos material já conhecido de vocês um pouco diferentemente ou tentamos incluir elementos de novas idéias com que vocês não entraram em contato antes.
Todos os assuntos discutidos tocam nas pessoas que vivem hoje em dia. Mas existe um tema especialmente tópico. E este tema toca em suas interrelações com Deus, com os Mestres Ascensos. Existe um grande número de sistemas religiosos e diferentes direções religiosas. E se torna mais e mais difícil entender e discernir o ponto em todas estas direções. Tão logo as pessoas sentem necessidade de um conhecimento ou tão logo qualquer descoberta científica aparece, forças opostas a nós instantaneamente usam todas as suas habilidades e recursos para confinar a consciência das pessoas em uma teia de falsas noções, falsos conceitos e falsos dogmas e regras. Isto é exatamente o que vocês vêem agora na esfera de diferentes sistemas e noções religiosos. Em adição aos credos antes conhecidos muitos novos aparecem. Muitos, muitos, que adquiriram algumas noções sobre Deus, os Mestres Ascensos, aspiram a se declarar os gurus mais recentes e ter à sua disposição um rebanho de audiência cativa. E isto se torna uma característica aflitiva de sua época. As pessoas não percebem toda a responsabilidade kármica, quando caem sob a influência de tais gurus. Elas não percebem que todas as vibrações e manifestações imperfeitas durante as reuniões de um grupo e práticas de preces fluem da aura de tal mestre para suas próprias auras. E esta imperfeição suplementa todas as suas próprias imperfeições e, ao invés de ficarem livres do peso do karma, elas adquirem em seu cinto eletrônico toda a imperfeição de seus gurus.
Especialmente aflitiva é aquela situação em que as pessoas vão de um grupo a outro como pedras rolando ao vento. Isto se torna um flagelo em nosso tempo.
Tudo que podemos fazer em tal situação é adverti-los do que isto é, e é perigoso, porquê suas escolhas impõem sobre vocês uma responsabilidade kármica, que vocês têm que resolver no futuro.
Agora eu gostaria de lhes dar uma noção sobre como se deve comportar nesse mar de diferentes tendências que os rodeiam. Primeiro de tudo, vocês devem perguntar a si mesmos qual é seu motivo, quando tentam se juntar a um ou outro grupo espiritual. Porquê a pureza de seu motivo determina o nivel de vibrações desse grupo e desse líder religioso a que vocês se atraem. Já pensaram que na verdade as circunstâncias que os rodeiam simplesmente lhes oferecem ajutoriamente para sua escolha exatamente aquilo que está fixado em sua consciência e subconsciência? E se vocês aspiram a dominar diferentes técnicas mágicas para controlar as circunstâncias de sua vida, circunstâncias da vida das pessoas que os rodeiam, então vocês automatica e inevitavelmente se atraem a um grupo que pratica a magia negra, e vocês se carregarão não somente com as conseqüêncas desta escolha mas também compartilharão o karma do líder deste grupo e de seus membros.
Chegou o tempo para abordarem deliberadamente tudo que acontece em sua vida, todas as suas escolhas. Porquê, às vezes, de uma escolha sua depende seu caminho posterior, não apenas nesta vida, mas também numa quantidade de encarnações subseqüentes. Uma vez tendo-se ligado a um grupo que pratica a magia negra, vocês automaticamente adquirem todo o karma obtido por este grupo em seu cinto eletrônico.
Cheguem deliberadamente a tudo. E, primeiro de tudo, cheguem deliberadamente à análise de seu estado interno e seu motivo, que os move.
Aqui estão os motivos verdadeiros que são peculiares a nossos discípulos:

· Nossos discípulos aspiram a se separar de todas as suas imperfeições e todos os seus apegos a coisas deste mundo para prestar toda ajuda possível a todas as criaturas animadas no planeta Terra, que estejam em necessidade.
· Eles aspiram a purificar por si todos os seus corpos inferiores para realizar seu serviço mais produtivamente.
· Nossos discípulos aspiram a estabelecer conexão com Deus, que está neles, e nossos discípulos estimam a Hierarquia da Luz e deliberadamente seguem os graus da Hierarquia.
· E nenhuma circunstância da vida externa é capaz de fazê-los perder o Caminho, quando eles ouvem respostas do seu Eu Superior e se consultam com seu Eu Superior em todas as difíceis situações de vida.
E agora eu gostaria de focar sua atenção na circunstâncias de que muitos, muitos de nossos discípulos, tendo já dominado muitas habilidades e conhecimento, não obstante abandonam o caminho, correndo em perseguição de prestígio, fama e dinheiro. E isto é muito deplorável. Porquê para aqueles nossos discípulos, que já estiveram na Senda, deixar a Senda equivale ao crime mais grave – a traição. E pode-se resolver esta traição somente recebendo uma encarnação em circunstâncias kármicas mais difíceis, em que é muito mais difícil vir à Senda.Vocês podem sempre retornar à Senda das Iniciações, mas às vezes isto requer várias encarnações muito dificeis e somente então lhes é permitido retornar a serviço deliberado à Fraternidade.
Eu não tento intimidá-los. Eu lhes ensino aquela Doutrina de que necessitam agora. E esta Doutrina é muito importante no presente estágio. Porquê demasiado freqüentemente vamos de encontro a casos em que nossos discípulos, tendo-se acendido e recebido uma oportunidade de servir a nós, os Mestres Ascensos, interrompem seu serviço sob pretextos absolutamente insignificantes, e saem do Caminho na perseguição de miragens do mundo físico. E é deplorável dizer isto, demasiado alta percentagem de nossos discípulos nós perdemos no Caminho.
Por conseguinte, se vocês encontraram esta Doutrina e com todo seu coração aceitaram os ditados, que passam através de nossa mensageira, por favor, intensifiquem duplamente a supervisão sobre seus motivos. Tomem sob controle todos os pensamentos que os desencaminham. Descubram todos os astuciosos murmuradores, que lhes sugerem uma dúvida no Caminho escolhido e os compelem a correr de novo e de novo atrás de novas quinquilharias intelectuais.
É uma grande honra para vocês encontrar este Caminho. Vocês mereceram esta honra em suas encarnações anteriores. Por conseguinte, mantenham o que receberam, e esforcem-se por aumentá-lo por seu serviço à Fraternidade.
Durante minha encarnação na América como Mark Prophet eu tive oportunidade de me defrontar com muitos casos de traição e saída do Caminho. E lhes recomendo tratar mais deliberadamente tudo o que é dito nos ditados dados por nós através desta mensageira. Creiam, não dizemos uma simples palavra desnecessária. E tudo o que dizemos é intencionado para vocês pensarem a respeito repetidamente no silêncio de seu coração.
Estou contente com nosso encontro de hoje. E ficarei contente se formos capazes de nos encontrar no futuro.
EU SOU Lanello.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: 
Natalia Ochkovskaya

Nenhum comentário: