sexta-feira, 7 de março de 2008

180 Desejo que a crescente quantidade de pessoas tenha sido informada sobre nosso Caminho ...e tenha subido na escada da Hierarquia - Bem-amado Serápis-Bey, 14 de julho de 2006.


EU SOU Serápis Bey, que veio a vocês de novo.
EU SOU vindo agora para preceitos. E tal como meio ano atrás, desejo dar-lhes conhecimento e informação. Entretanto, a situação no planeta agora mudou e estou contente que tenha mudado para melhor. O dia em que seremos capazes de falar em igualdade com a humanidade da Terra não está tão longe. E agora vim para aqueles que estão prontos para me ouvir, porquê seu nível de consciência lhes permite fazê-lo. Não pensem que realizações somente desta vida lhes permitem ficar no Caminho das Dedicações. Com muitos de vocês estou familiarizado dos tempos do antigo Egito e vocês comigo adquiriram conhecimento nas pirâmides. Entretanto, circunstãncias nos separaram para diferentes lados da Vida. E hoje, novamente, eu me encontro com vocês, meus velhos amigos e conhecidos. E se lhes for dado lembrar as circunstâncias daquela sua vida em que nos encontramos nas pirâmides, aquelas dedicações, tanto naqueles dias como durante seu tempo, foram abandonadas somente por uma qualidade – suas afeições a tudo que é material, mesmo que pertença a planos sutis, planos dos pensamentos e emoções.
Enquanto vocês mantiverem afeições ao plano material, vocês continuam em encarnação. É impossível fugir da materialidade totalmente, não beber de todas as tentações de seu mundo. Primeiro vocês degustam destas tentações, depois colhem a colheita na forma de karma, superam o karma criado e gradualmente soltam os grilhões que os prendem ao mundo material. Agora é possível passar por dedicações sem sair de sua vida, permanecendo na vida. É absolutamente novo método, imanente a seu tempo. Eu explicarei com exemplos.
Antes, para entrar numa escola de dedicados, vocês tinham que passar por exames de entrada por humildade e docilidade. E somente depois deles vocês eram admitidos a ensino na escola. Agora vocês têm uma oportunidade de adquirir conhecimento sem passar por estes exames de entrada. Mas as circunstâncias de suas vidas os compelem a superar em si aquelas qualidades, que os impedem de desenvolver em si qualidades de humildade e docilidade. Numerosas misérias e perdas, doenças e tristezas que vocês sentem, todas elas são apenas ação acelerada do karma, dada a vocês para entender em sua consciência o que é a Lei. E esta Lei demanda de vocês plena submissão a ela. Além disso, esta submissão é alcançada por vocês no processo de árduo auto-trabalho, trabalhando em sua consciência e subsconsciência, sobre todas as acumulações de suas vidas passadas, que se escondem em seus corpos inferiores.
Vocês são capazes de limpar esses bloqueios em sua consciência, que os separam da aceitação da Lei deste universo. Muitas encarnações vocês mostraram insubordinação à Lei e se comportaram assim, como quiseram, como seu ego lhes ditava. E agora vocês têm que livremente se separar de seu ego e se subordinar à Suprema Vontade e à Suprema Lei que existe neste universo. Enquanto seguem adiante no Caminho, mais e mais vocês devem mostrar a qualidade da unidade com toda a vida. E as contradições que se levantam entre vocês podem ser explicadas com suas imperfeições e aquelas energias que ainda não estão purificadas. Vocês não podem imediatamente resolver seu karma e energias negativas, que adquiriram no passado, mas podem tomar a decisão de liberá-las e descer à liberação de seu ego com trabalho diário sobre si mesmos, fazendo corretas escolhas e dedicações.
Todos vocês têm que perceber que somente sua consciência e seu motivo interno os limitam e retardam seu avanço no Caminho. Porquê, se vocês desenvolverem em si qualidades tais como humildade, docilidade e constância, isto será um seguro de seu movimento bem-sucedido para frente. É impossível serem liberados de sua bagagem kármica imediatamente, mas é possível fazê-lo com fazer esforços diários. Dia a dia e ano a ano. Existem quantidades insignificantes de pessoas que podem soltar seu karma no pequeno período de tempo. Geralmente estas pessoas vêm ao mundo já com grandes realizações e para o propósito de fazer uma Missão Divina especial. Outras pessoas devem perceber que suas posições na virtude são condicionadas somente por seus erros passados e escolhas erradas.
O primeiro mandamento que lhes dou é que vocês devem perceber que ninguém e nenhum são culpados por sua posição e lugar que vocês têm na virtude no presente. Somente vocês são responsáveis por todas as circunstâncias que acontecem em sua vida.
E tão logo vocês percebam esta posição de minha Doutrina vocês ficarão abertos para a percepção de muitas Verdades que antes estavam bloqueadas por sua consciência.
Reverencia à Hierarquia, aos Instrutores é uma qualidade importante no Caminho.
Porquê, sem reverência ao Instrutor, vocês não serão capazes de seguir adiante no Caminho.
Quando vocês sincera e amorosamente apresentam ao Instrutor seu Amor, nesse momento vocês adquirem em sua aura aquela acumulação de realizações que seu Instrutor tem. E não importa se este Instrutor está no plano físico ou no sutil.
Muitos de vocês necessitam de guia no plano físico, junto a quem vocês serão capazes de receber as mais altas energias. E estas energias os ajudarão a romper com muitas de suas imperfeições e problemas que impedem seu avanço no Caminho.
Por conseguinte, eu os aconselho a pegar a corda que lhes damos quando começam a escalar rochas escarpadas rumo ao topo. E esta corda para vocês é nossa mensageira. Não ignorem sua ajuda e não retirem a mão, quando ela lhes estender a mão de boa vontade. E é muito mais difícil escalar as rochas sozinho. Sugerimos a vocês o caminho testado, baseado no relacionamento guru-discípulo e no Caminho das Dedicações, quando vocês voluntariamente se colocarem nas escadas da Hierarquia e obtiverem toda nossa ajuda e apôio.
O Caminho aprovado por séculos. O Caminho no qual vocês são guiados por todos os grandes dedicados do passado. E agora, o tempo em que vocês têm que pegar a imagem sobre este Caminho chegou. Usem a oportunidade que os Céus lhes dão e cheguem a obter o que é dado. As portas das oportunidades estão abertas. Esta nova dispensação é dada. E aqueles de vocês que já se colocam nos degraus da Hierarquia e ficam sob a ação desta dispensação, receberam magnífica aceleração no desenvolvimento. Muitos de vocês que lêem nossos ditados desde o começo e freqüentam os eventos, que fazemos com a ajuda de nossa mensageira, sentem em si nossa bênção e nossa ajuda.
Desejo que a crescente quantidade de pessoas tenha sido informada sobre nosso Caminho e tenha se erguido na escada da Hierarquia.
EU SOU Serápis, com votos de seu sucesso em seu Caminho.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Polina Suvorova

http://www.sirius-eng.net/dictations.html 

Nenhum comentário: