terça-feira, 18 de março de 2008

182 Só de vocês depende, se vocês serão capazes de prover a seu Eu Supremo condições favoráveis para conversação - Bem-amado Hilarion, 16 de julho de 2006.


EU SOU o Mestre  Hilarion, vindo a vocês para preceitos, para trabalho interior. Porquê esses preceitos que vocês recebem de nós, são intencionados para considerar no silêncio de seu coração. Nós operamos através de sua consciência, tentamos alargar sua consciência e informá-la daquelas Verdades que se testificaram incontrovertivelmente  nos séculos. E estas Verdades vocês podem verificar em seu coração.
Ouçam seu coração. Arranquem um momento de silêncio, quando estiverem quietos, e tudo em vocês estiver no estado perfeito, harmonioso. Tais minutos são muito raros, mas estews minutos acontecem na vida de cada pessoa. Deus lhes dá estes momentos de silêncio interior, para que vocês possam deliberadamente dirigir para a renovação de tais estados em que tudo em vocês está em descanso e equilíbrio. Exatamente durante tais momentos é o mais fácil para vocês ouvir a voz de seu Eu Supremo. A silenciosa voz interna no silêncio de seu coração. E vocês às vezes não podem sequer distinguir esta voz de seu discurso interior que sua mente sustenta. É necessário tentar fazer a distinção. Esta voz difere pela excepcional atitude de respeito por vocês; ela é terna e difere pela simplicidade, despretensão, sinceridade e amor. Vocês não podem não sentir diferença com seus monólogos diários que  mantêm dentro de si. É necessário para vocês ouvir. É a voz de seu Eu Supremo. Não tão freqüentemente vocês devem ouvir esta voz. Mas, se vocês esperarem em sua consciência externa ouvir esta voz, vocês podem sempre fazer distinção e distinguir esta terna voz de centenas e milhares de outras vozes, pertencentes ao plano astral.
Vocês devem aprender a se orientar em seu espaço interior. Vocês devem se dirigir ao silêncio e descanso interiores, porquê  nessa vaidade em que vivem,  vocês não são capazes de ouvir seu Eu Supremo. E ouvir seu Eu Supremo é necessário a vocês, porquê  aqueles conselhos e aquele conhecimento que recebem de dentro de si, vocês vêem em enciclopédia ou livro nenhum, vêem em programa nenhum na TV.
Eu lhes darei o preceito que os ajuda a ouvir sua voz interior. E este preceito concerne a mudanças de seu modo de vida. Vocês devem se retirar para ouvir seu Eu Supremo. Ele é simplesmente incapaz de chegar a vocês, quando vocês estiverem demasiado preocupados com tudo que existe ao seu redor no mundo físico. Imaginem a criança que chegou a seu mundo, acabou de nascer. Para esta criança tudo é estresse, tudo que os rodeia em sua vida e a que vocês estão acostumados, o bebê percebe como assombroso e misterioso. Ruído de máquinas, sons de música aguda, quaisquer sons de seu mundo são desusados para a alma que veio de novo a seu mundo e demanda certa adaptação.
Seu Eu Supremo é semelhante à criança que através de vocês vem a seu mundo. E essas condições em que vocês estão, às vezes são tão feias, que seu Eu Supremo instantaneamente deixa seu mundo para esperar longas décadas por uma oportunidade favorável e chegar de novo a seu espaço interior para conversação.
Pot conseguinte, somente de vocês depende se vocês serão capazes de prover a seu Eu Supremo condições favoráveis para conversação. Este mundo físico difere tanto do mundo Divino, que ficar em seu mundo não só o Eu Supremo, mas também todas as Criaturas Ascensas, que existem nos planos sutis, é difícil ou bastante impossível. Por conseguinte vocês devem primeiro criar  condições em seu mundo para que possamos vir a vocês em visita junto com seu Eu Supremo e conversar com vocês.
Está muito claro que vocês não podem mudar instantaneamente todas as circunstâncias de sua vida, mudar para viver em um lugar silencioso, solitário, abandonar o trabalho habitual e a família. Não, de vocês isto não é requerido, mas vocês devem se dirigir a corrigir mostras de comportamento, para silenciosa música encantadora, para o terno  roçar de grama, para o chilreio de pássaros e para o gentil  murmúrio da água. Quando corretos modelos de música, filmes, quadros, de tudo que os rodeia, encherem sua consciência e seu ambiente mais próximo, então vocês superarão influências negativas de seu mundo e transitarão para outro mundo, mais sutil. Sua transição para o mundo sutil será provida quando vocês proverem a presença do mundo sutil em seu espaço interno e em seu espaço externo.  E então os elementais e anjos poderão chegar para visitá-los e vocês serão capazes de vê-los com seus olhos humanos costumeiros. Tudo - em seu poder e tudo é realizável por mudança de sua consciência. Gradualmente, passo a passo. Mas tudo tomado por seus passos deve ser dirigido para uma direção correta. Isso apresenta dificuldade. Porquê a maioria de vocês, no dia seguinte, esquece de tudo sobre suas boas intenções e planos que construíram em sua cabeça durante os ditados dos Mestres.
Por conseguinte, a constância de suas aspirações é necessária para desenvolver em si mesmos, primeiro de tudo. Não permitam a sua mente carnal distraí-los e não se curvem a suas persuasões, que vocês ainda têm tempo diante de si e podem se permitir essas insignificantes fraquezas inocentes, a que vocês ficaram tão acostumados. Sintam a fronteira do mundo sutil e limpem de sua consciência tudo que os impede de passar esta fronteira. Limpem de sua consciência todos os modelos  e amostras incorretos, tudo que os força a afundar na materialidade e ficar presos a ela.
O espírito correto é necessário. E exceto vocês, ninguém pode superar suas faltas e suas realizações. A ajuda dos Céus não será lenta em chegar, mas vocês devem por si perceber suas faltas e querer ficar livres delas. Às vezes muito insignificante apego requer esforços diários para ser possível abandoná-lo. Mas depois, se sua aspiração é forte, cada próximo apego seu tomará menos e menos tempo e esforços para se livrarem dele.
Mantenham pontos de referência verdadeiros em sua consciência. E quando a vida os derrubar do estado de descanso e equilíbrio, tenham fora de si sinais de suas realizações no passado. Podem ser fotos, filmes, notas de seu diário, em que vocês tenham imprimido seus exaltados estados de consciência. Para cada um de vocês haverá seu próprio sinal e símbolo que os estará lembrando do mundo sutil. Pode ser um quadro ou o rosto do Mestre próximo a vocês. Não desconsiderem  coisa algume para novamente elevar suas vibrações e retornar ao estado de harmonia e unidade com o mundo sutil.
Quanto mais altas forem as vibrações de seus corpos, vocês obterão acesso a camadas mais altas do mundo sutil em sua consciência. Vocês passam para o mundo sutil dentro de sua consciência, por mudarem vocês mesmos as vibrações de seu corpo. Sua tarefa - receber a noção sobre a diferença de vibrações e se dirigirem a vibrações mais exaltadas. Fazer tudo que lhes permita tanto tempo quanto possível ser demorados no estado de altas vibrações. Para um - é música, para outros, quadros, para alguém preces, para alguém - meditações. Usem o inteiro arsenal de meios que são acessíveis a vocês para constantemente manterem-se no alto estado de consciência, longe de idéias e sentimentos obscuros. E então vocês poderão observar como tudo em sua vida começará a mudar. Seu ambiente, seu trabalho. Vocês devem desenvolver em si o hábito para que tudo comece a mudar ao seu redor junto com a mudança de suas vibrações. Seu ambiente e aquilo que não pode ser ajustado a suas vibrações deixará sua vida ou vocês mesmos sairão de tudo que impede seu desenvolvimento espiritual. É necessário distinguir muito bem caprichos de seu ego e aquela aspiração por um mundo mais sutil e mais exaltado, que é primariamente apresentado a vocês. E vocês devem muito sutilmente distinguir todos os momentos kármicos que ainda não estão superados por vocês e os compelem, forçam  a  estar em condições desconfortáveis para vocês. Nada há para ser feito, tudo que  fizemos por nós, devemos cumprir, mesmo se para nós for muito difícil e desprazeroso.
Entretanto, todos estes delicados momentos de distinção estão completamente sob o controle de seu Eu Supremo. E vocês podem sempre receber de seu Eu Supremo todas as consultas necessárias.
Hoje eu lhes falei sobre muito. E tudo isto é necessário a vocês. Porquê, quanto mais adiantado o desenvolvimento da humanidade, mais e mais sutis lados da ilusão vocês encontram. E vocês devem estar prontos para fazer suas escolhas sob quaisquer circunstâncias externas e internas.
Eu lhes desejo que façam somente escolhas corretas!
EU SOU Hilarion.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Natalia Ochkovskaya

http://www.sirius-eng.net/dictations.html  

Nenhum comentário: