segunda-feira, 12 de maio de 2008

202 Mensagem ao Começo do Ano - Gáutama Buda, 1°de Janeiro de 2007.

  EU SOU Gáutama Buda que veio a vocês de novo neste dia, ao começo de um ciclo anual.
Toda vez que um novo ciclo anual começa, nós vimos para lhes dar instruções relacionadas a este novo ciclo de tempo. E eu vim para dar uma instrução assim.
Vocês sabem que um ciclo anual está sujeito à Lei do Karma de tal modo que o karma é dispensado não de uma vez mas pago através do ano inteiro. Todo mês vocês recebem uma definida dispensação kármica. Deste modo podem exaurir seu karma passado gradualmente, ano após ano, mês após mês. Se lhes fosse dada uma oportunidade de resolver de uma vez todo seu karma, toda sua energia negativa que foi distorcida em suas vidas anteriores, vocês não seriam capazes de suportá-lo. Seus corpos explodiriam instantaneamente em tiras. Eis porquê a Lei do Karma age de modo que a cada momento de sua vida vocês possam lidar com exatamente o montante de energia negativa do passado que vocês podem manejar. E eis porquê lhes é requerido se resignarem à Lei deste Universo e humildemente esperar pelo retorno da energia kármica que vocês mesmos criaram e que lhes é dispensada em ciclos para ser exaurida.
Um novo ano pode ser tentativamente considerado um começo  de trabalho com ainda outra camada de sua energia do passado. Com cada ano bem sucedido vocês diminuem seu karma anterior e abordam um novo nível de consciência. Se não fosse por um novo karma que vocês estão incansavelmente criando, uns poucos anos seriam suficientes para ficarem livres de enorme porção de seu velho karma.   Nem todos vocês dispõem espertamente de sua energia divina e do tempo de sua corrente encarnação. Assim,  para muitos de vocês, esse montante de energia negativa, que vocês resolvem através de seus sofrimentos, doenças e tristezas, é imediatamente replenado por um novo karma que vocês estão constantemente produzindo por  ações e escolhas erradas em suas vidas. E se não fosse pela misericórdia Divina, vocês teriam sido completamente privados da oportunidade de qualquer progresso por causa do enorme karma que muitos de vocês estão criando em suas vidas.  Devido à misericórdia Divina, este karma não é retornado a vocês diretamente, mas espera por uma oportunidade auspiciosa em que vocês serão capazes de lidar com a energia negativa do passado e não somente suportar seu fardo kármico mas também começar a refletir por que tantos infortúnios os visitam ao mesmo tempo. Deste modo, muitos de vocês são capazes de conscientizar que existe a Lei Suprema e vocês podem correr adiante com todo seu coração para cumprir esta Lei.
Muitos de vocês alcançaram tal grau de consciência que se dirigem ao Conselho Kármico com pedidos para despachar a dispensação de seu karma pessoal de modo que possam resolver o máximo montante de karma nesta vida e obter a possibilidade de servir em um novo nível de consciência livre de karma.  A única coisa que eu gostaria de lhes prevenir a respeito é o seguinte: depois que vocês tenham escrito tais cartas e seu karma se acelerar, não esqueçam o que vocês pediram a respeito e não se queixem de seu destino. A questão é que o processo de acelerar a dispensação de karma, depois de ter sido intensificado a seu pedido, pode também ser, por seu pedido, desacelerado e trazido de volta a seu curso natural. Não esqueçam suas petições, e se vocês ficaram demasiado excitados e superestimaram sua força, escrevam outra carta ao Conselho Kármico e peçam para não acelerar o processo de retornar seu karma no futuro. 
Muitos, muitos de vocês não conscientizam aquelas obrigações que vocês assumiram quando estavam no corpo sutil, no nível de sua alma. Assim, quando vocês entrarem em dificuldades em sua vida e tais dificuldades os transtornarem e esmagarem  fortemente - pensem, falem com seu Eu Supremo,  peçam conselho. Devido à grande misericórdia dos Céus, vocês podem regular o processo de sua dispensação de karma.  É especialmente importante se vocês têm um bom karma criado por ajudar os seres viventes e os Mestres. Seu karma favorável pode sempre ser usado para diminuir a intensidade de seu fardo kármico. Quando vocês tiverem conscientizado como a Lei do Karma atua e tentarem viver de acordo com esta Lei, então vocês cumprirão uma das mais importantes condições de sua evolução, e a misericórdia Celestial virá para ajudá-los a seu primeiro chamado. 
Lastimáveis são aqueles indivíduos que ignoram a Lei do Karma e continuam a viver pelo princípio:  " Eu não me importo com o que aconteça depois que eu for". (Comentário da tradutora - O Senhor Buda cita o provérbio russo que pode ser interpretado como: "Depois que eu for, tudo pode acontecer, mesmo o Dilúvio", cujo equivalente francês é "après moi le deluge" ). Vocês devem contemplar esta sua expressão. Talvez em sua próxima vida vocês entrarão no dilúvio que atraíram para si. Pensem inisso: quantos infortúnios e problemas as pessoas podiam evitar se pensassem sobre as conseqüências não apenas de suas ações, mas também conseqüênckas de seus pensamentos e sentimentos. Um dos objetivos de nossas mensagens é exatamente este:  ensinar-lhes a ficar conscientes de toda sua ação, todo pensamento e sentimento. Porquê não existem segredos para Deus, para a Lei cósmica, e todos os seus pensamentos são registrados nas crônicas akásicas do mesmo modo como sua conduta e ações são. Vocês podem ser hipócritas uns com os outros e esconder seus verdadeiros motivos e pensamentos negativos. Deus vê tudo; vocês não podem esconder o mínimo movimento de sua alma d'Ele.
Não seria ruim se vocês fizessem regra constantemente sentir a presença de alguma testemunha invisível, próxima a vocês, observando cuidadosamente todos os seus feitos e mesmo movimentos de sua alma. Então vocês abordariam mais responsavelmente tudo o que fazem e todas as escolhas que fazem em sua vida.
Eu gostaria de lhes dar um conselho muito importante, segundo o qual vocês serão capazes de aumentar rapidamente a percentagem de seu karma exaurido. Toda vez que encararem uma escolha, tentem entender o motivo que os guia nesta escolha. Se estiverem tentando fazer algo para seu benefício pessoal, é um motivo errado e o resultado de sua escolha será aumentar seu fardo kármico. Se em suas escolhas vocês são guiados pelo motivo de fazer algo bom para outra pessoa, outros seres viventes, então mesmo se parece que sua escolha pode causar-lhes algum dano e não é digna, de acordo com qualquer lei humana e do ponto de vista da lógica humana comum - não fiquem contrariados. Do ponto de vista da lógica Divina, vocês fizeram uma escolha correta e esta escolha inevitavelmente trará liberação de seu fardo kármico. Vocês perdem um pouco, mas ganham uma porção.  Por exemplo, vocês estão dirigindo por uma estrada de montanha e aparece uma pessoa na estrada que precisa de sua ajuda. Vocês perdem seu tempo ajudando esta pessoa e isso os atrasa: o sol está se pondo e vocês estão  se retardando além de seu horário. Mas se vocês não cederem ao incômodo, amanhã uma nova estrada se abrirá para vocês da qual não sabiam e esta estrada será um atalho para sua destinação.  E vocês chegarão lá mesmo mais cedo do que planejaram. 
É assim que a Lei do Karma opera.
Nunca pensem nos benefícios que obterão de seus bons feitos. Seus débitos kármicos e realizações devem ser contados por aquelas Inteligências celestiais cujo dever é fazê-lo - que elas cuidem de tais questões. Simplesmente façam bons feitos e não pensem em recompensas.
Estou contente em ter-lhes lembrado, ao começo do ano, da Lei Suprema existente neste Universo. E espero que tenha feito isto, como sempre, bem a tempo.
EU SOU Gáutama Buda!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Nadezhda Lowry

http://www.sirius-eng.net/dictations.html 


Nenhum comentário: