quinta-feira, 15 de maio de 2008

205 Como curar sua alma e seu corpo - Bem-amado Hilarion, 4 de janeiro de 2007..


EU SOU  o Mestre Hilarion e venho a vocês neste dia.
Eu venho hoje para aconselhá-los a como trabalhar com sua alma. Tal trabalho de profunda introspecção é realizado com o fundo de seu coração, quando vocês estão verdadeiramente sós. Estes sagrados momentos, em que  estão verdadeiramente sós, são raros.   Todos os seus problemas vagueiam para longe, e vocês subitamente são deixados a si mesmos. 
Imaginem quão benéfico seria para vocês contemplar e empreender introspecção não ocasionalmente, mas antes se vocês tivessem uma oportunidade de comunicar dentro de si cada dia. Seria grande se vocês pudessem ter tais preciosos momentos a sós consigo mesmos mesmo uns poucos minutos cada dia. 
Eu, Mestre Hilarion, recordo estes momentos em que estava em encarnação e sozinho, no meio do nada. Eu tinha uma oportunidade de me observar como se de fora. Eu sentia aquilo enquanto era uma pessoa viva em encarnação, com todas as funções de  meu corpo físico, mas ao mesmo tempo eu comecei a conscientizar que existia outra pessoa presente em meu corpo. Esta pessoa que não estava diretamente conectada com uma função de meu corpo físico. Esta era uma estranha percepção de múltiplas personalidades. Eu estava na Terra em encarnação, e ao mesmo tempo eu percebi que eu sou imortal. Eu sou eterno. Eu estou inteiramente só durante esta encarnação, e estou tentando entender o sentido de minha vida, porém, ao mesmo tempo, eu sou muito mais que meu corpo físico. De algum modo, meu corpo físico é  mera vestimenta em  que meu Eu Superior reside. 
E durante esses preciosos momentos de autocontemplação, eu vi muito claramente que eu realmente era. Minha alma elevou-se a inimagináveis alturas e eu vi claramente a unidade de tudo que existe na Terra. Eu vi claramente a unidade de toda natureza, anjos e elementais. Durante aqueles preciosos momentos de unidade com meu coração eu senti como milhares de entidades estavam tentando se comunicar comigo. Entidades que não podia ser vistas por olhos humanos, mas as quais são, não obstante, reais e vivas e vivem ao nosso redor. Durante aqueles momentos eu sentia minha unidade com tudo que me rodeava, com pequenos insetos, pássaros e animais. 
Esta foi uma grande e sagrada experiência. Mas isto foi possível somente quando eu fui deixado sozinho. Eu estava realmente só, ninguém estava ao meu redor. Ninguém, exceto pássaros, animais, anjos e elementais. 
Depois pessoas vieram. Pessoas estavam procurando por cura. Elas queriam vir a mim para obter uma porção de minha quieta felicidade e apaziguamento. Mas quando aquelas pessoas com todos os seus problemas e preocupações me visitaram, os habitantes de meu mundo começaram a se esconder. Isto aconteceu porquê as vibrações daquelas pessoas eram estranhas e hostis às vibrações dos habitantes de meu mundo e a minhas vibrações, às quais os habitantes de meu mundo tinham-se acostumado.
Eu ajudei muitas pessoas. Eu curei suas almas. Eu lhes preparei ervas de plantas e as dei a elas. Mas não foram as ervas que curaram aqueles corpos danificados e fracos. As pessoas curaram a si mesmas, quando começaram a perceber a extensão do dano que fizeram a suas almas e a seus corpos físicos por suas ações impróprias e sentimentos errados. 
Quando tais sentimentos terrenos controlam uma alma humana, isto parece como um furacão varre seus corpos Sutis. Se vocês experienciam ódio, tristeza, amargura, inveja, ciúme e outros sentimentos negativos, então furacão após furacão varre seus corpos Sutis e eventualmente, isto os retalha em pedaços.  Então seus corpos sutis não mais podem transmitir energia divina. Então seu corpo físico começa a  sofrer. Então vocês apanham doenças, e começam a buscar cura, visitando práticos, doutores e curandeiros. 
E vocês serão afortunados se encontrarem um curandeiro que tente curar sua alma, não seu corpo físico. 
Isto é porquê, primeiro e principal, seus corpos Sutis precisam ser curados. Em particular, seu Corpo Emocional, seu Corpo da Memória, seu Corpo Etérico e seu Corpo Mental precisam ser curados. São estes corpos, como uma parte mais volátil de vocês mesmos, que são tocados pelos pensamentos e sentimentos negativos, e são destruídos em primeiro lugar.
Destruições e doenças do corpo físico são somente uma conseqüência das destruições e doenças de seus corpos Sutis. Por conseguinte, sua alma precisa ser curada primeiro. Deve-se conduzir vocês a compreender que é através de suas ações, pensamentos e sentimentos errados que vocês danificam seu corpo físico.
Muitos de vocês ainda mantêm agressão em seu coração, e culpam doutores, parentes, empregos e chefes por sua lastimável saúde. Esta é uma abordagem errada. Seu primeiro passo rumo à cura deve ser seu entendimento que vocês são o único a culpar por suas doenças. Ninguém é responsável, senão vocês. Vocês mesmos provocaram todas as suas doenças e aflições quando estavam zangados, danificando outras pessoas, amaldiçoaram, consumiram comida e bebidas que poluíram seus corpos. 
Vocês são a única causa e razão de suas doenças. Quando vocês entendem e aceitam este conceito, vocês dão o primeiro e mais importante passo rumo a sua cura. 
Seu próximo passo é tomar uma decisão de não repetir aquelas ações que levaram a sua doença. Para alguns de vocês isso significa ficar livres de pensamentos negativos, para outros é ficar livres de emoções negativas, porém para ainda outros é ficar livres de ações negativas. 
Vocês precisam ficar livres de qualquer coisa que foi a causa de doença de seu corpo e alma. Somente então vocês estão prontos para o próximo passo. O próximo passo é, sinceramente e com pura intenção, pedir a Deus para conceder-lhes a cura de seu corpo físico e sua alma. 
Entretanto, alguns de vocês estão em tão lastimável estado, que seu corpo físico não mais pode ser curado nesta vida. Mas ainda, quando vocês conscientizam que são as causas de sua doença e adotam conduta e pensamento apropriados, isso trará paz a sua alma.  Então, durante sua próxima vida, vocês entenderão muito mais rápido a causa de suas doenças, e cuidarão não somente a respeito de seu corpo físico, mas mas também sobre seus pensamentos e sentimentos desde a juventude. 
Não é muito freqüente que uma pessoa perceba independentemente a ligação entre suas doenças e suas ações durante a juventude e a idade adulta. E se fôssemos mostrar-lhes que ações vocês cometeram, então muitos de vocês ficariam profundamente surpresos e chocados,  tão incivil lhes pareceria.
Entretanto, toda sua civilização, desafortunadamente, tende a destruir sua alma. Por exemplo, uma porção dos  assim  chamados filmes de "ficção" devasta sua alma, como um tsunami. Tentem evitar assistir tais "obras de arte". É especialmente vital salvaguardar seus filhos de tais espetáculos. Crianças são especialmente vulneráveis, já que seus corpos Sutis não têm proteção suficiente. Conseqüentemente, todo o horror que os garotos vêem na TV levam a sofrimento, doenças e finalmente morte.  
Estamos tentando avisá-los para lhes explicar as razões por trás de suas doenças e problemas em sua vida. 
Vocês podem quebrar este círculo vicioso de sua civilização a qualquer tempo. Tudo que precisam fazer é tomar uma decisão de viver e agir em harmonia com princípios divinos em sua vida diária.  
Agora eu gostaria de acrescentar mais uma coisa importante. Quando vocês forem chamar anjos, Deus e os mestres Ascensos por ajuda, sempre tentem ser humildes e pedir do ponto de vista de uma apreciação da Vida e do Criador. 
Isto é porquê toda misericórdia vem de Deus, e vocês podem não perceber esta misericórdia por causa de uma impermeável camada de egoísmo que infeste seu coração. 
EU SOU Hilarion, com amor a vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-eng.net/dictations.html  

Nenhum comentário: