sexta-feira, 2 de maio de 2008

196 Vocês devem analisar constantemente as conseqüências de suas ações e parar de tentar ensinar onde seu ensinamento pode ser imediatamente misturado com impureza - Bem-amado Kuthumi, 26 de dezembro de 2006.


EU SOU Kuthumi, que veio a vocês hoje através de nossa mensageira. Eu vim para lhes dar outra porção de nosso Ensinamento que vocês devem dominar, já que o tempo chegou. No presente, qualquer manifestação de Deus que vocês encontram em sua vida é um feriado para suas almas, porquê suas almas anseiam pelo Mundo Divino, de onde vieram e para onde chegou o tempo para voltarem. Eis por que eu estou sempre feliz em transmitir uma nova mensagem do Mundo Divino por dar uma pequena lição. 
Eu sei que muitos de vocês me amam e falam comigo. Toda vez, quando vocês estão sintonizados em minha onda, eu posso ouvir e perceber seus pensamentos, tal como meu serviço requer. Como resultado, estou familiarizado com muitos de vocês. E eu sei os problemas que os atormentam. Eis por que  eu gostaria de fazer todo o possível e dependente de mim para identificar as raízes dos problemas que estiveram emergindo ante vocês, e dotá-los com um impulso que precisarão para conquistar dentro de si as causas de suas dificuldades. 
Eis por que hoje falarei sobre o que é imperativo e importante para muitos de vocês. Isto concerne a seu relacionamento com aquelas pessoas ao seu redor que não entendem e aceitam seu ensinamento, suas lições, seu modo de vida e sua visão do mundo. 
Desafortunadamente, todos os humanos ocupam diferentes estágios de desenvolvimento. Quando se vem ao desenvolvimento de sua consciência, existem ainda muitos entre vocês que pertencem à quarta raça nativa. A maioria de vocês pertence a muitas sub-raças da quinta raça nativa  e existe certo pequeno número de indivíduos que pertencem às sub-raças finais, terminativas da quinta raça nativa e ainda menor número de indivíduos que pertencem à sexta raça nativa, cujo tempo ainda não chegou, mas cujos primeiros pioneiros, sendo particularmente impacientes, empreendem suas encarnações exploratórias agora mesmo.
A história de desenvolvimento de diferentes raças nativas é um tópico de uma extensiva discussão e não será coberta neste ditado. Eu só quero voltar sua atenção para o indisputável fato que todos vocês ocupam diferentes estágios de desenvolvimento evolutivo. A diferença em sua consciência é às vezes tão grande e as áreas de seu interesse variam tanto que parecem que vocês falam línguas diferentes. Eis por que, cada vez que vocês forem tentados a pregar ou propagandear suas crenças entre aqueles que, conforme vocês, precisam de pregação, recordem este ditado e as seguintes palavras de Jesus:  "Não lancem suas pérolas ante os porcos".*
Tudo o que for dado deve ser dado dependendo do nível de consciência e muitas coisas que lhes parecem tão óbvias que vocês pararam para lhes dar atenção, podem produzir um choque naqueles indivíduos que não compartilham seus valores. Pior ainda, tais coisas podem despertar uma inteira gama de sentimentos negativos e, mesmo, ações nestes indivíduos. E quem vocês pensam que carregará o karma destas manifestações negativas? Se vocês não imaginaram isso antes, então eu os alerto: vocês o farão. Porquê aquele que ocupa o nível superior de desenvolvimento evolutivo carrega a totalidade das responsabilidades kármicas não apenas por suas ações, mas também por aquelas ações indecentes de outros indivíduos que foram provocados por ele.
Isto não significa que os indivíduos que vocês provocaram ficam livres do karma de seus feitos errados. Eu só quis dizer que vocês suportarão a parte maior do karma, porquê vocês os provocaram a realizar estes atos indecentes. Eis por que, antes de pregar e dar a alguém um conselho a como devem se comportar em suas vidas, vocês devem pensar duas vezes antes de o fazerem de fato. Sua responsabilidade é proporcional ao estágio de desenvolvimento evolutivo que vocês ocupam.
Isto não significa que vocês devem se recolher em si e parar de se comunicar com pessoas e discutir com elas vários tópicos espirituais. Simplesmente vocês devem sempre analisar o resultado de suas ações e parar de tentar ensinar onde seu ensinamento será imediatamente misturado com impureza.
Pensem sobre minhas palavras. E sempre lembrem que sua conduta, o modo em que vocês reagem a várias situações desafiantes e estressantes em sua vida, servem como o melhor exemplo. Seu comportamento deve refletir toda sua pregação.  E, pelos frutos de seus feitos, as pessoas reconhecerão em vocês a pessoa que devem ouvir e de quem devem buscar um conselho. Uma vez mais estou sugerindo que a única pessoa neste mundo com que devem ficar ocupados são vocês. Vocês, vocês mesmos, são os mais merecedores da aplicação de todos os seus poderes e habilidades. 
Não pensem que alguém se comporta incorretamente, e não pensem como ele/ela deve se comportar ao invés. Concentrem-se em si e pensem por que os atos e palavras de outros os aborrecem.  Talvez tudo que os irrite exista dentro de vocês, como a manifestação de seus feitos errados do passado. O mundo que os rodeia é um espelho que reflete sua consciência imperfeita.  Seria natural presumir que, se alguém constantemente encontra ignorância e incompreensão em sua vida, então estas qualidades existem dentro dele. E, se vocês constantemente sofrem de ataques hostis de outras pessoas, então algures dentro de vocês reside a energia negativa que força estas pessoas a tratá-los desse modo.
Nós cobrimos este assunto muitas vezes. E vocês certamente ouviram e leram sobre isto muitas vezes. Entretanto, seus pensamentos, seus próprios pensamentos, que vocês me mandam, fazem-me repetir este Ensinamento de novo, para assim relembrá-los da Verdade com que estão familiarizados, mas por alguma razão não arriscam aplicar a si mesmos.
Estou feliz que uma oportunidade de repetir este Ensinamento se apresentou. E ficarei ainda mais feliz se alguns de vocês terminarem praticando-o. E mesmo se lhes pareça que tudo o que eu disse não lhes concerne, não se apressem a por este ditado de lado, algures numa gaveta isolada. Tentem ler esta mensagem ao menos três vezes, preferivelmente em diferentes dias e diferentes horas do dia, quando vocês estiverem experienciando diferentes estados de mente. E eu creio que depois da terceira vez vocês começarão a entender que este ditado é relevante para vocês. 
Creiam-me, eu conheço muito bem a psicologia humana e me alegro em resolver as figuras que contêm os problemas psicológicos que vocês mesmos criaram durante milhares e milhares de encarnações na Terra. Entretanto, estou sempre feliz em ajudá-los. E eu sempre respondo a suas demandas, quando em seus corações vocês pedem por ajuda, enquanto olham meu retrato ou escrevem seu pedido no papel e o enviam para mim, usam o correio confiável em que nossos anjos são os trabalhadores.  Sabem vocês, quando queimam a carta e fazem seu pedido aos anjos da proteção para entregar esta carta para mim ou outro Mestre Ascenso, que a carta se queima apenas fisicamente, mas sua substância energética sutil instantaneamente alcança o destino, o destinatário que vocês especificaram ?
Fiquei feliz em compartilhar este Ensinamento com vocês hoje. 
EU SOU Kuthumi, com imenso Amor para com vocês e desejo de ajudar.
* Não deis o que é santo aos cães, nem lanceis vossas pérolas aos porcos, para que não as pisem com seus pés e, voltando-se, vos dilacerem.  (Mat 7:6)
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Larissa Nossalik

Nenhum comentário: