quinta-feira, 22 de maio de 2008

207 ENSINAMENTO SOBRE SUA ALMA - Bem-amado Kuthumi, 6 de janeiro de 2007

.
EU SOU Kuthumi, tendo vindo a vocês novamente.
Eu vim, como sempre, para dar-lhes instruções que são necessárias para vocês, instruções que são necessárias para sua alma, que anseia pelo real, Divino mundo.  Nós vimos de novo e de novo para cuidar de sua alma e dar-lhe o alimento que ela necessita. E hoje, eu vim para dar um pequeno Ensinamento sobre sua alma e para sua alma.
Contemplemos juntos por um minuto: Que é a sua alma? É tudo de vocês a sua alma? O que se pretende por "alma"?
Realmente, vocês são um entidade muito complexa. Vocês têm sua própria parte divina que reside no mundo Divino e jamais deixou o mundo Divino. E vocês têm uma alma - aquela parte de vocês que foi especificamente criada pelos construtores da forma para sua jornada em mundos manifestados, e seu corpo físico, que é um vaso para sua alma pelo período de suas encarnações terrenas. Vocês representam uma "construção" muito  sofisticada. Se não fosse pela urgência do tempo, eu não teria vindo para lhes dar este importante Ensinamento sobre sua alma.
A questão é que muitos, muitos de vocês estão confusos pela terminologia e entendem alma como algo diferente do que realmente é.  Sua alma está estreita e inseparavelmente conectada com seu corpo físico, mas a conexão de sua alma com seus corpos mais finos - divinos - foi perdida em certo ponto da evolução de sua alma. Isto foi causado pelo momento crucial em que vocês desejaram deixar o mundo Divino e descer à matéria. Vocês quiseram adquirir experiência humana, e isto foi necessário para a evolução de sua alma. Sua alma não seria capaz de evoluir se não tivesse recebido a experiência da evolução humana. É impossível se desenvolver se não se recebe  experiência mais profunda constantemente. Vocês descem a manifestações mais e mais sólidas do mundo físico e é como  sua alma e uma parte superior de vocês descerem ao fundo do oceano em um batiscafo. Neste caso, seu corpo físico serve como um batiscafo.  E sua alma, que está  conectada  inseparavelmente  ao corpo, representa seus corpos mais finos - astral, mental e etérico. Seus corpos mais finos estão ineparavelmente ligados a seu corpo físico e evoluem devido a seu corpo físico. Se voltarmos à comparação com o batiscafo, então os corpos mais finos são os sistemas eletrônico e de sustentação da vida de seu batiscafo. Mas o batiscafo pode desempenhar diferentes tarefas no fundo do oceano somente quando é operado por uma pessoa. Muitos de vocês têm um estado de consciência tal que o controle sobre o batiscafo se perde. Seus corpos divinos superiores estão perdendo conexão com o batiscafo, e ele está por conta própria.
Outra imagem que pode ser usada para esta ilustração: veleiro que perdeu o controle na tempestade. Vocês vivem sua vida exclusivamente física e não pensam sobre quem são, de onde vieram e para onde vão. Isto limita suas metas e tarefas ao mundo físico e os impede de posterior avanço.
Houve um tempo em que vocês tiveram que adquirir a experiência de submergir na matéria - a experiência de suas encarnações. Seus corpos mais finos e sua alma foram capazes de evoluir e se aperfeiçoar durante sua jornada na matéria. Sua "construção" ficou mais e mais sofisticada. Mas em um ponto definido vocês perderam a unidade com sua alma. Vocês  pararam de sentir os mundos finos, vocês se distanciaram de sua alma. Sua alma ficou tão separada de vocês como seus corpos superiores. Isto fez sua alma sofrer.  E vocês perderam muitas partes de sua alma durante suas numerosas encarnações. Sua alma sofria muito quando seu comportamento era desarmônico, suas ações expressamente não-divinais e aqueles sofrimentos fizeram-na deixar vocês parcialmente. Eis porquê seus corpos sutis, desde seu nascimento mesmo, carregam imperfeições de suas encarnações anteriores.
Vocês têm que entender que existe uma parte mais fina de vocês. É sua alma, que é como uma criancinha. Demasiadas manifestações de seu mundo malferem sua alma.  Ela se encolhe e pode até deixar seu corpo físico.  Mas sem sua alma, vocês perdem a capacidade de experienciar sentimentos divinais e perdem mais ainda a conexão com o mundo Divino, porquê através de sua alma sua essência superior pode se manifestar.  
Vocês precisam retornar à evolução harmônica de sua alma, seu corpo físico e a parte superior de si mesmos. Vocês precisam equilibrar e harmonizar todos os corpos. É necessário juntar todos os fragmentos perdidos de sua alma, para serem capazes de se mover para o próximo passo de sua evolução. Vocês precisam restaurar sua integridade, harmonia interna e paz. Isto pode ser obtido com práticas e técnicas especiais. Todo tempo na história trouxe novas práticas e técnicas que podem ajustar seus corpos mais finos. Todo método assim foi apropriado para aquele tempo particular. 
Hoje em dia, por causa de novas energias e vibrações na Terra, será melhor para vocês passar tempo na quietude da natureza. Existem ainda alguns lugares na Terra onde a natureza não foi exposta ao efeito devastador da civilização. Estes lugares devem se tornar refúgios e clínicas para vocês. Ficando ali, vocês serão capazes de restaurar a inteireza de sua alma, corpo e sua parte Divina.  Vocês não serão capazes de realizar isto em cidades grandes. Vocês precisarão de algum tempo para restabelecer suas energias. E se vocês forem capazes de praticar sua meditação ao ar livre  tanto tempo quanto possível, gradualmente serão capazes de atrair todas as partículas de sua alma de seu espaço. Quando sua alma sentir seu amor e cuidado, ela será trazida de seu espaço e jamais os deixará em sua Senda.
Estou tentando dar-lhes um Ensinamento muito importante. Estou tentando trazer a sua consciência que sua evolução subseqüente será impossível até que vocês manejem para restaurar a inteireza de sua alma e a harmonia entre todos os ses corpos. Quando vocês estiverem com a natureza, isto acontecerá naturalmente. E quando vocês manejarem para curar sua alma, curar suas feridas de muitos séculos, vocês ser tornarão um exemplo para aquelas pessoas que estão cansadas de viver no inferno de sua civilização tecnocrática.  De um modo natural, sua civilização será capaz de retornar à senda que foi planejada para ela desde o começo - a senda da evolução espiritual e do desenvolvimento de faculdades e potenciais Divinos.  Não importa quão arduamente vocês tentem se persuadir que têm integridade e harmonia, eu preciso lhes dizer que a harmonia que vocês obtêm com auto-hipnose nada tem a ver com a real harmonia, que todos vocês alcançarão definidamente.
Eu lhes dei este Ensinamento importante. Ensinamento sobre sua alma.
EU SOU Kuthumi!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nadezhda Lowry

Nenhum comentário: