domingo, 11 de maio de 2008

200 Vamos juntos concentrar-nos na realização de nossas tarefas - Mestre Lanto, 30 de Dezembro de 2006

.
EU SOU Lanto, vindo a vocês neste dia através de nossa enviada para uma vez mais confirmar em sua consciência aquelas teses de nossa Doutrina, que é necessária a vocês.
Como sempre, eu vim com prazer e num sentimento de profundo Amor, que sinto para com as pessoas da Terra, que estão em encarnação agora.  Para vocês, como para ninguém em tempos anteriores, são abertos muitos segredos, porquê sua consciência é capaz de conter muito daquilo que não pôde ser dado em tempos anteriores. E sabem vocês por que? Porquê vocês são incrivelmente sortudos. Sua evolução se acelerou quase à máxima velocidade, e mudanças de sua consciência surpreendem mesmo aquelas evoluções que não se envolvem  diretamente às evoluções do planeta Terra.
Agora o planeta Terra está no foco da atenção cósmica. E se for para traduzi-lo em sua linguagem terrestre, da Terra vão constantes reportes, e anjos em suas asas carregam todas as alegres notícias, tocantes ao planeta Terra, a todos os mais remotos recantos do universo. Parece-lhes que eu vim especialmente para animá-los e por conseguinte eu digo tais coisas. Entretanto, neste caso o discurso não é sobre quaisquer especiais gestos e frases gerais, porquê cada tempo tem suas próprias leis, e a lei de seu tempo permite fazer todas as mudanças no mais curto tempo possível e do modo mais efetivo.
Parece-lhes que a situação  tem sido a mesma - a mesma que permaneceu, e tudo que os rodeia, não muda ou muda bastante devagar. Vocês pensam por categorias de hoje. Mas se vocês acaso  voltassem em sua consciência somente a dez - vinte anos atrás, então ficariam surpresos, pareceria a vocês que tudo ao seu redor está dormindo e movendo em passo lento. Agora, a aceleração é surpreendente e a evolução da consciência da humanidade atrai  atenção aumentada de diferentes sistemas de mundos. E para nós, Mestres terrestres, isto dá uma porção de trabalho adicional, porquê a nós incumbe a coordenação de ações de diferentes missões da ajuda que acorreu para a Terra agora. Por conseguinte, todos os nossos esforços agora estão reunidos em explosão unida - para ajudar a humanidade a superar um ponto crítico de seu desenvolvimento tão compostamente quanto possível.
Vocês sabem que no momento em que um carro se move com velocidade aumentada, aquelas situações que usualmente não são perigosas na estrada, neste caso servem como pontos de perigo aumentado. E qualquer pedra que jaz na estrada, pode reduzir a efeitos desastrosos.     Por  conseqüência,   nós      nos concentramos na estrada,  e todos os nossos esforços  dispendemos  nisso  de   impedir quaisquer   situações  e   manifestações desfavoráveis.
Como vocês podem nos ajudar nesta situação?
Realmente, vocês podem ajudar e com prazer nós aceitaremos sua ajuda, que será muito oportuna.
Assim, o que lhes é necessário empreender para aliviar a situação e impedir o curso negativo dos eventos?
As recomendações aqui são as mesmas de quando vocês estão ao volante de um carro num tempo desfavorável e se movendo com velocidade aumentada.  De vocês isto requer atenção, concentração e paz. Vocês não devem desviar atenção para coisa alguma que não esteja combinada com o propósito, com seu movimento. Vocês têm que estar o mais concentrados na estrada e naquilo que acontece na estrada. Observar cuidadosamente tudo e não permitir a sua mente pô-los de lado. Porquê sua mente é muito móvel e às vezes os leva a tais labirintos que vocês podem mesmo esquecer tudo, mesmo de que vocês se movem ao longo do caminho perigoso com velocidade aumentada.
Por conseguinte, mantenham sua atenção no movimento e em tudo que esteja combinado com seu movimento.
Não deixem ninguém desviá-los. E todas as circunstância de sua vida, saibam como se adaptar a manter a velocidade de movimento escolhida por vocês. Vocês podem retardar seu avanço. Mas pensem então, como por longo tempo vocês estarão atrás da oportunidade evolutiva. Além disso, a oportunidade evolutiva pode passar e vocês nem mesmo notá-lo.
Assim, todos os esforços devem ser dirigidos por vocês a manter os passos designados de mudança de sua consciência. E sua concentração no caminho ajudará seu movimento.
Se aduzirmos a analogia estimada por nós com a subida ao topo, então imaginem que estão num rochedo e ao mesmo tempo tentando ouvir um concerto de um cantor popular ou falar sobre ninharias ao telefone com seus amigos. Vocês, claro, podem continuar a fazer toda as coisas amadas na vida costumeira, mas qualquer rajada do vento e os esforços não empreendidos por vocês em tempo para segurar uma corda podem se reduzir a resultar no próprio fracasso.
Por conseguinte, vamos nos concentrar na realização de nossas tarefas. Vocês nos ajudarão a tentar não se desviar e não ficar de lado, e nós, em troca, observaremos a taxa de mudanças e coordenaremos sua evolução.
Espero que seremos um sucesso em tudo. Porquê não pode ser diferente.
Cada vez que me é oferecida uma oportunidade de lhes dizer algumas palavras, eu desejo ficar nos essenciais, naquilo que será especialmente útil  para vocês e lhes prestará a máxima ajuda em seu Caminho. Por conseguinte, hoje eu decidi dar-lhes mais um importante conselho, aplicando à mudança de sua consciência e tocando nessas dificuldades. Tentem perceber tudo que acontece ao seu redor como o curso natural dos eventos. E como se muitas coisas que vocês encontrarão em suas vidas não fossem estranhas, tentem não vibrar demasidado nesses eventos. Não permitam muito grande reação emocional. Porquê qualquer respingo emocional pode impedi-los de manter os passos de seu movimento.  Eu dou especial atenção à estabilidade de suas emoções, por causa de  sua vulnerabilidade  combinada com isso de seu corpo emocional nem sempre apropriadamente purificado e que pode se permitir reações impredizíveis.
Tentem equilibrar suas emoções. E o que quer que aconteça ao seu redor na vida, vejam tudo não da posição de seu hoje, mas da posição da eternidade. E então tudo aquilo que antes provocou  violentas reações em vocês, será visto por vocês como da vista do olho de um pássaro.
Um treino de mudanças de sua vida simplesmente se acelerará. De vocês, isto requererá uma qualidade de adaptabilidade a circunstâncias rapidamente mutantes de sua vida. E aquelas dedicações que foram mantidas antes em escolas de mistérios fechadas e demandaram dos discípulos treino por anos, em condições de sua vida isto ocorrerá de curso durante alguns meses e, talvez, mesmo dias.
Dedicações se aceleraram e tornaram possíveis na vida costumeira. E isto é a nova dispensação e a nova oportunidade que veio a vocês junto com a mudança do ciclo cósmico do tempo.
Fiquem contentes, porquê aquilo que foi possível antes durante algumas vidas, vocês com certeza podem passar em uma vida. E para muitos de vocês parecerá que durante uma sua vida viverão muitas vidas. E vocês não precisam vir de novo à encarnação. Vem ao fim o programa de uma vida e quase de uma vez começa um programa daquela vida que poderia ser a próxima.
Milagres em sua vida somente começaram. Fiquem acostumados a milagres.
EU SOU Lanto, com o grande Amor a vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Natalia Ochkovskaya

Nenhum comentário: