segunda-feira, 22 de setembro de 2008

250 O Ensinamento da correta atitude para com a iluminação dada pelos Mestres - Mestre Hilarion, 2 de janeiro de 2008.


Eu sou o Mestre Hilarion vindo a vocês através de nossa Mensageira.
Como sempre, eu gostaria de lhes dar um conseho, e espero que será para seu bem.
Vocês não podem concentrar-se nas coisas que lhes ensinamos por longo tempo. Existe uma porção de fatores distraentes em sua vida. Porém, a primeira e mais importante qualidade é uma habilidade para se concentrar no assunto que estudam. Tão logo forem capazes de se concentrar em nosso ensinamento, vocês começam a aprender melhor os assuntos que lhes ensinamos.
Tanto tempo quanto vocês levam lendo nossos ditados entre isto e aquilo, entre um programa de TV e sua refeição, vocês nem obterão o efeito necessário de nosso ensinamento nem têm qualquer bem para sua alma.
Lembrem-se, quando estão ocupados trabalhando duro, o trabalho será bensucedido se vocês estiverem distraídos constantemente por outros dez trabalhos que tentam fazer simultaneamente?
Por que têm um sentimento de que o trabalho pode ser feito entre tempos ou na corrida?
Até que formem a correta atitude para com o trabalho espiritual em sua consciência, vocês não obterão qualquer resultado significativo.
Eu lamento notar que a falta de atenção e concentração é o flagelo de seu tempo.
Vocês tentam aprender diversas coisas ao mesmo tempo. Ouvem o rádio, falam ao telefone ou assistem TV e tentam ler nossas mensagens.
Até que reúnam sua forçam para concentrar na aceitação do alimento espiritual e joguem fora todo o resto, sua leitura de nossas mensagens não será útil mas má para seu desenvolvimento.
Eu lhes direi por que. Se estão ocupados com alguma atividade leiga, por exemplo, estão ouvindo música moderna no rÁdio ou vendo um intervalo comercial na TV e tentam ler nossa mensagem ao mesmo tempo, a energia que pomos em nossas mensagens é usada irregularmente. E vocês escorregam de volta em vez de seguir adiante em seu desenvolvimento.
Conscientizem-se que estão falando com Deus, estão se comunicando com os Mestres que estão muito à frente de vocês, que escalaram altos graus do desenvolvimento evolutivo. De onde vem esta porção de desrespeito?
Por que não têm a decência elementar em sua comunicação conosco?
Eu gostaria que parassem de ver o Ensinamento que lhes damos através de nossa mensageira como algo auto-evidente e comum.
Milhares de Seres de Luz trabalham em entregar cada mensagem nossa. Nós gastamos preciosa energia de Deus, nós a coletamos grão por grão e a vertemos para nossas mensagens.
A menos que mudem sua atitude para com uma graça Divina, nós fecharemos as portas de nossas salas de aula, e vocês ficarão na passagem, esperando pela nova oportunidade Divina.
Quão rapidamente a humanidade ficou acostumada a tudo. E é muito duro para nós observá-los considerar a leitura de nossas mensagens lado a lado com atividades de entretenimento, por exemplo, assistir um filme em video.
Alguns de vocês atraem ociosos com nossas mensagens e usam-nas como um tratamento espiritual.
Olhem para si mesmos.
Vejam o que estão fazendo.
Vocês estão se comunicando com Deus. Tenham decência interior para se porem em ordem antes de se comunicar com Deus.
Entretanto, esta familiaridade, quando comunicando com Deus, é muito popular hoje em dia.
A primeira coisa que têm que fazer é desenvolver a atitude de tremor para com o Divino.
Vocês têm que se aborrecer sobre muitas de suas aspirações erradas. Têm que pensar sobre muitas coisas e instilar à força a qualidade da humildade.
Parem de considerar os Mestres como vacas leiteiras. Sim, nós cuidamos de vocês, ensinamos vocês, confortamos vocês, curamos seus corpos físicos e suas almas, mas por que vocês vocês tomam as coisas que obtêm de nós como uma questão de rotina? Por que esquecem da gratidão?
Eu tive que lhes falar sobre isto seriamente porquê, a menos que vocês mudem sua atitude para com sua comunicação com os Mestres e superem algumas características negativas concomitantes de seu caráter, vocês podem ferir sua alma seriamente. Lembrem que quando recebem a energia Divina, vocês mesmos a dirigem a seu mundo com a ajuda de seus pensamentos, sentimentos e estado. Quando obtêm a energia lendo nossas mensagens estando no estado errado, de modo semelhante podem usá-la irregularmente, dirigi-la para o aumento da ilusão e criar seu karma.
Em seu estágio do desenvolvimento evolutivo, vocês têm que usar a energia Divina com mais responsabilidade.
Eu vim hoje para fazê-los pensar se lidam com nossas mensagens, a informação e a energia nelas corretamente.
Espero que meu ensinamento de hoje lhes seja útil.
EU SOU Hilarion.
© Mensageira Tatyana Mikushina
Tradutora: Ekaterina Reznichenko

Nenhum comentário: