segunda-feira, 22 de setembro de 2008

249 Um Ensinamento sobre a mudança de consciência - Gáutama Buda, 1°. de janeiro de 2008.


EU SOU Gáutama Buda, que vim a vocês neste dia para dar minha mensagem ao mundo.
“Possa isto ser bom para o mundo” dizem vocês, e cada um de vocês dá seu próprio sentido a estas palavras. Entretanto, o futuro do mundo depende de quão bem seremos capazes de coordenar nossos conceitos deste futuro.
E gostaríamos que vocês pensassem corretamente sobre o futuro de seu mundo quando encontrem tempo livre, fiquem sós e digam uma prece em seu coração.
O futuro do planeta Terra está inseparavelmente conectado com o avanço espiritual. Por conseguinte, tudo que os prenda a manifestações falsas, não-divinas, deve ser cortado sem pena por vocês mesmos. Vocês devem dar a avaliação em sua consciência de cada ação errada, não-divina e só depois disso serão capazes de aspirar a modelos e manifestações Divinos. O limite entre os mundos está dentro de vocês. E vocês sozinhos movem este limite em sua consciência. Este é um processo muito delicado e, claro, a maioria das pessoas da Terra não dá um pensamento a como a transformação deste mundo ocorre, e de que modo a Terra passa para o nível superior de energia. Entretanto, aqueles de vocês que constantemente lêem nossas mensagens que damos através de nossa enviada, provavelmente começam a perceber como a mudança do mundo ocorre e de que modo vocês, cada um de vocês individualmente, podem influenciá-la.
Não pensem que, quando consideram energicamente como cessar e acalmar este ou aquele desastre natural, vocês alcançam alguns resultados impressivos. Vocês obtêm muito maiores resultados quando obtêm a vitória sobre si mesmos, sobre sua parte irreal, seu ego. Cada vitória assim que vocês ganham vale muito mais que a cessação de um mais feroz furacão, porquê assim vocês mudam sua consciência e conseqüentemente se elevam a outro diapasão de vibrações e podem influenciar todos que estão karmicamente conectados a vocês: os membros de sua família, seus conhecidos e colegas. Vocês estão todos conectados no plano sutil e cada vitória sua se torna vitória comum e se espalha aos lugares mais distantes no globo.
Existe um campo informacional, uma inconsciênia coletiva da humanidade; e quando vocês alcançam certos resultados no avanço espiritual, estes resultados são lidos por aquelas pessoas próximas a vocês em freqüência; e deste modo sua realização é transmitidas a elas.
Por conseguinte, nós lhes ensinamos a só tomar cuidado com o desenvolvimento de sua própria consciência. Assim, dizemos que cada um de vocês deve só educar uma pessoa – ela mesma.
Claro, eu exagero um pouco. E é sua responsabilidade transmitir seu conhecimento no plano físico de um modo acessível a seus filhos e pessoas que conhecem. Não obstante, nada pode se comparar ao poder desta influência às realizações no plano sutil, porquê o mundo sutil é mais maleáve e mutável que o mundo físico. E são estas mudanças ocorrendo no mundo sutil, e ainda não visíveis em seu mundo físico, que nos interessam mais de tudo e chamam nossa atenção.
Nós mantemos um olho interessado em seu desenvolvimento espiritual. E toda realização sua nos traz alegria e deleite. Isto é como quando vocês observam seu filho, que finalmente se pôs sobre seus pés e está dando os primeiros passos.
Nós os observamos a darem os primeiros passos na direção correta. E estamos contentes por suas primeiras realizações e sucessos. Existem muitas almas mesmo que, graças à regular leitura e releitura de nossas mensagens da primeira mesmo à última, fizeram tal progresso que estamos surpresos com suas realizações,
Vocês são capazes de aprender e suas realizações pelos últimos vários anos não páram de nos alegrar!
E assim eu vim a vocês neste primeiro dia do ano novo para lembrá-los do trabalho que ninguém mais senão vocês faria. Só vocês sozinhos podem se elevar a tal nível de consciência em que não precisarão de ninguém fora de vocês, nem um conselheiro e nem um instrutor, porquê encontrarão seu instrutor em seu coração.
E quanto mais tempo vocês passarem a sós consigo mesmos, com seu instrutor, mais serão capazes de influenciar as pessoas ao seu redor.
Pois as pessoas precisam de um exemplo, um modelo no plano físico seguindo o qual serão capazes de mudar sua consciência e comportamento.
Cada um de vocês será capaz de se tornar com o tempo um instrutor para muitas almas iludidas mesmo. Não fiquem embaraçados de dizer às crianças e jovens que o álcool, nicotina, música de rock e outras manifestações de seu mundo mutilam suas almas. Os jovens só não têm modelos corretos diante de si. Não se deve subestimar a influência que vocês podem ter sobre as pessoas ao seu redor. E uma frase, “Eu já não tomo álcool e não fumo”, dita na presença de seus conhecidos que os respeitam é suficiente para lançar uma dúvida na correção de suas ações e dos modelos que estiveram seguindo suas vidas inteiras.
Vocês sozinhos formam estereótipos em sua sociedade. Mudem os estereótipos de seu comportamento, tragam modelos Divinos a sua vida e verão os resultados em vários anos.
Cada um de vocês deve visar a ter uma influência correta sobre cada pessoa que encontra durante o dia. Lembrem, entretanto, que suas vibrações exercem a influência principal e só depois seguem suas palavras e suas ações no plano físico.
Não visem a ensinar; dêem um ensinamento só quando encontrarem uma alma suspirando por espiritualidade. Dêem a esta alma uma vasilha de água fria, saciem sua sede.
Mas jamais forcem ninguém a beber. Mesmo água absolutamente pura, sagrada não fará bem algum se uma pessoa não estiver sedenta e não desejar beber.
Estive com vocês neste dia. Que pena que o tempo de nossa conversa terminou.
Vejo-os mais tarde. EU SOU Gáutama.
A imagem de Gáutama Buda é de autoria do pintor russo Vladimir Suvorov. Vocês podem ver as Imagens dos Mestres Ascensos e quadros pintados por  Vladimir Suvorov no  site "Sirius": http://www.sirius-ru.net/liki/index.htmm e no site “Sirius-2” http://www.sirius2.net/kar/index.htm .
© Mensageira Tatyana Mikushina
Tradutor: Svyatoslav Lipsky

Nenhum comentário: