segunda-feira, 1 de setembro de 2008

242 Minha instrução aos discípulos - Bem-amado Serápis Bey, 26 de dezembro de 2007.


EU SOU Serápis Bey, que veio a vocês através de nossa mensageira. Desde o tempo de nosso ultimo encontro, eu estive considerando que informação posso lhes dar para reflexão neste momento. Eu realmente desejo que vocês não parem de pensar no assunto do nosso encontro de hoje imediatamente depois que vocês terminem com a leitura de meu ditado. Eu realmente gostaria que vocês, em sua consciência, constantemente se voltassem para esta mensagem minha. Não porquê isto que eu gostaria de lhes dizer é algo muito novo ou importante. O tópico de nossa palestra de hoje foi conhecida por um longo tempo. Eu só gostaria, um pouquinho mais tempo que de costume, manter sua atenção na mensagem minha de hoje. Assim, através de sua atenção, eu manejaria para estabelecer uma conexão com uma porção de discípulos meus que estão em encarnação mas que ainda estão tão absortos nas ilusões que nem mesmo encontram qualquer tempo livre para dirigir suas mentes para mim. Eu sirvo no quarto raio; eu sou um Hierarca deste raio. E vocês provavelmente sabem que mantenho classes diárias com meus discípulos em minha residência sobre Luxor. 
Não é absolutamente obrigatório viajar para o Egito para entrar em contato comigo. É suficiente para vocês constantemente manter minha imagem ante seu olho interno e pensar em mim, especialmente durante o tempo antes de cair no sono. E isto é suficiente para vocês serem convidados a meu claustro e para nosso encontro introdutório ocorrer.
Como regra, depois dessa conversa preliminar, os discípulos tiram algum tempo para consideração. E como regra muito poucos deles voltam a minhas classes. 
Vocês já notaram que tão logo comecem a gastar muito tempo para considerar qualquer questão, sua mente os conduz tão habilmente a vagar no labirinto do plano mental que vocês nem mesmo lembram mais do assunto que estão considerando?
Vocês conhecem todas as decisões com seus corações. E quando não se sujeitam ao impulso de seus corações, mas começam a considerar a decisão com suas mentes carnais, isto os leva para fora do caminho certo, incluindo o caminho para meu claustro. Entretanto, isto é muito lamentável, porquê a proxima oportunidade de entrar em contato comigo e ser ensinado em meu claustro pode não vir até o fim da presente encarnação.
Eu sou o Mestre que os prepara para a Senda das iniciações. Vocês recebem conhecimento introdutório e com sua consciência externa começam a procurar pela literatura necessária e estão gradualmente ficando mais próximos das iniciações pelas quais vocês precisam passar para seu posterior avanço.
Não importa como vocês se esforçariam para escorregar da Senda, não importa quão fortes os argumentos com que sua mente material chega, cedo ou tarde vocês virão a mim para uma conversa. Pois eu decido como vocês procederão posteriormente. Eu vejo quão bem cada um de vocês está preparado e defino dentro das molduras da circunstância de vida existentes como será melhor para vocês passar um ou outro teste. 
Às vezes, parece-lhes que vocês encontram dificuldades e desordens de vida comuns. Entretanto, eu os observo muito cuidadosamente como vocês lidam com a situação difícil. E se dentro de vocês existe mesmo um pequeno ressentimento para com qualquer pessoa e vocês passam para ela a responsabilidade por suas dificuldades, vocês não passam pelo meu teste. Porquê a principal condição para passar pelo teste é aceitar com humildade tudo que lhes acontece no mundo externo. 
Vocês me ouvem? Absolutamente tudo. Nada pode acontecer com vocês que vocês sozinhos não tenham criado. Todas as circunstâncias em sua vida vocês criam sozinhos com as escolhas que fazem e com as reações a tudo que os rodeia em sua vida.
E requer para muitos indivíduos centenas e milhares de encarnações para compreender esta muito simples Verdade.
De algum mais inconcebível modo, quando vocês encontram alguma dificuldade em sua vida, a primeira coisa que vocês começam a fazer é buscar os culpados por esta situação fora de vocês.
Creiam-me, em  99 % dos casos, vocês encontram as circunstâncias de suas vidas cujas causas vocês criaram sozinhos no passado. E em 1 % dos casos, as dificuldades da vida são um teste que pode ser dado por mim ou qualquer dos Mestres que está guiando seu avanço spiritual.
Vocês continuam aprendendo em nossas escolas e continuam tomandoexames até que compreendam esta primeira e mais dificilmente compreendida Verdade. 
Tão logo comecem reagindo do modo certo a tudo que acontece com vocês no mundo externo, vocês estão prontos para se tornar nossos discípulos, e com sua consciência externa começam a perceber nossa conexão interna no plano sutil Meus discípulos mais avançados são capazes de vir instantaneamente em contanto comigo em pensamentos, e de receber uma resposta em seus corações para todas ou quase todas as questões perguntadas.  
Como regra, eu tento responder a todas as perguntas, exceto nas ocasiões em que eu considero que para o avanço espiritual do indivíduo será mais útil se ele encontar sozinho uma decisão pelo usar o conhecimento já recebido e pelo aplicá-lp na prática. 
Deste modo nosso trabalho é feito, o trabalho da Fraternidade com a humanidade da Terra.
Existem outras civilizações e criaturas que também tentam entrar em contato com vocês no plano sutil e dirigir suas ações.
Entretanto, eu tenho que preveni-los contra a maioria de tais contatos. Porquê, quando vocês vêm a contato com as criaturas que não mantém o nível Divino das vibrações e usam sua corrente de vida para o cumprimento de seus próprios objetivos no plano físico, vocês criam karma.
Melhor e melhor diferenciação é requerida de vocês enquanto o limite entre os mundos fica diluído. E uma grande parte das pessoas que desejam fortemente estabelecer um contato com os Mestres Ascensos e receber nossas mensagens, tem certa experiência ganha em encarnações passadas, facilmente vem a contato com as criaturas que habitam o plano astral, e mesmo recebe mensagens delas.
Antes que vocês se ponham à disposição das criaturas que estão no plano astral, façam a si mesmos a prgunta. “Por que vocês precisam desta conexão? Se vocês simplesmente querem receber mensagens do mundo sutil isto não é um motivo muto alto para entrar num relacionamento com a Fraternidade. Como regra, as pessoas que autorizamos a receber nossas mensagens têm uma missão mais ampla do que simplesmente receber mensagens das oitavas etéricas. E nós objetivamos, através de nossos mensageiros, estabelecer uma estável linha de orientação, pelo criar nossas escolas, ashrams e estabelecimentos no plano físico.
E se vocês têm um motivo puro e desejo de servir à Fraternidade, então, pensem sobre o simples pensamento:  “O que é mais importante: dar uma mensagem ao mundo dos Mestres ou dar-lhe um marco, no mar de caos que existe em seu mundo?”.
Eu penso que em seu tempo livre vocês pensarão sobre esta mensagem minha e receberação em seu coração os pontos de referência corretos. Agora lhes digo adeus e até a próxima vez!
EU SOU Serápis Bey.
© Mensageira Tatyana Mikushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: