domingo, 21 de setembro de 2008

248 Instruções para cada dia - Bem-amado Jesus, 31 de dezembro de 2007.


EU SOU Jesus, amado por vocês. Eu vim para renovar nossas relações baseadas no mútuo Amor. Vocês me Amam, não amam?
Eu visitei a Terra 2000 anos atrás. E um dos objetivos de minha vinda foi dar à humanidade da Terra um exemplo de Amor; não do Amor baseado no desejo carnal, mas do Amor baseado em um sentimento Divino mais elevado.
Eu falava sobre ele e ensinava meus estudantes sobre as relações fundadas neste sentimento de Amor. As relações baseadas no sentimento mútuo de Amor são a única e necessária condição, quando uma comunidade – várias pessoas ou famílias – se reúnem para viver juntas.
É difícil para vocês entender este sentimento que se sente para com todas as pessoas sem exceção. Entretanto, eu tinha este dom. Deus deu-me esta habilidade: Amar todas as pessoas. E é graças a esta habilidade que fui capaz de suportar todas as provas que Deus me enviou.
Só com o sentimento de incondicional, infinito Amor vocês são capazes de construir relações verdadeiras em seu mundo.
Vocês estão acostumados a sentir amor para com seus pais, com homens e mulheres, com crianças. Todas estas são diferentes manifestações de um e o mesmo Amor Divino. Mas estas são só pequenas, estreitas manifestações. Estou-lhes falando de Amor maior. Sobre o Amor que não diferencia homens, mulheres, animais, e mesmo a natureza inanimada.
Estou-lhes falando sobre o Amor que se expande ilimitadamente e inclui a Criação inteira, tudo que os rodeia.
É muito difícil sentir tal Amor em seu mundo. Entretanto, se vocês não aprenderem a Amar deste modo, não serão capazes de se mover ao longo da Senda do desenvolvimento evolutivo que lhes estamos ensinando.
Os Mestres Ascensos, que dirigem as evoluções do planeta Terra, todos possuem nesta ou naquela medida esta qualidade de Amor. Creiam-me, se não sentíssemos tremendo, todo-abrangente Amor para com vocês, nós simplesmente não manejaríamos por suportar aqueles milhões de anos durante os quais estivemos trabalhando com a humanidade do planeta Terra. Amor para com vocês, não porquê vocês são tão bons, mas Amor porquê vocês são parte de Deus. Existe uma particular imanifestada de Deus em cada um de vocês e a tarefa de cada um de vocês é manifestar Deus, dar a Deus a oportunidade de agir através de vocês.
Agora vocês estão demasiado preocupados e ansiosos sobre seus negócios mundanos. Vocês estão constantemente em uma azáfama e labor sobre o cumprimento de pequenas e grandes tarefas da vida. Chegará o tempo em que vocês serão capazes de discernir quadros mais globais de desenvolvimento da civilização humana por trás de todo o agito da vida. Vocês aprenderão a observar e ver como, em cada situação de vida surgida ante sua visão, as causas que vocês sozinhos criaram antes vêem à ação. Aprenderão a distinguir causas de efeitos. E gradualmente serão capazes de descobrir a tapeçaria da Vida e ver a realidade, que existe por trás dela. Serão capazes de distinguir o mundo real de Deus.
E por agora têm que aprender muito e entender muitas coisas ainda.
A única coisa em que eu insistiria é não parar de aspirar ao alto, à realidade Divina em seu desenvolvimento. Vocês não devem esquecer que existem tarefas maiores por trás de todas as pequenas coisas na vida. E quanto mais bensucedidamente vocês cumprirem todas as tarefas do dia que os defrontam, mais cedo vocês aprenderão a ver e conhecer situações familiares por trás da inteira complexidade da vida. Vocês serão capazes de ver a causa de problemas e infortúnios; de vê-lo por si mesmos e de contar a outros sobre isto.
Vocês têm tudo diante de si. E serão capazes de assumir serviço mais responsável quando dominarem plenamente a vida em sua oitava física. Não podemos encarregá-los com muitas práticas e técnicas, e não podemos designá-los para manejar a energia na matéria, até que estejamos seguros de que vocês alcançaram a idade em que podem ter uma atitude responsável para com os recados dados a vocês e podem usar o conhecimento corretamente.
E até então, vocês continuarão ficando na ilusão. Vocês por si determinam todo o desenvolvimento e suas taxas. E para alguns este desenvolvimento segue muito rápida e bensucedidamente, realizando-se por literalmente uma vida, os outros durante a vida inteira não podem descarregar uma simples qualidade, uma simples imperfeição. E por vezes parece que muitos animais são mais responsivos que alguns representantes da assim chamada humanidade racional. Seu apoio no braço de carne, seu desejo de controlar furacões e terremotos de fato nos fazem sorrir. Vocês não serão capazes de pacificar os elementos fora de vocês até que aprendam a confinar a tempestade de emoções dentro de si.
Quando vocês perdem sua calma e experienciam um estado de extremo desequilíbrio, lembrem então que muito recentemente, na semana passada estiveram tentando equilibrar esta ou aquela situação no planeta Terra. Deus lhes mostra o nível de suas realizações.
Só a pessoa que alcançou completa humildade, capaz de lembrar Deus na mais indesejável e desfavorável situação, só tal pessoa obtém nossa atenção e estamos prontos para trabalhar com ela.
Mantenham o correto estado de consciência durante o dia inteiro, dia após dia, ano após ano e vocês colherão uma colheita sem precedents de suas realizações espirituais.
Eu os vistei para lhes dar algumas instruções. Espero que estas instruções minhas não os levem ao desespero. Vocês não devem se censurar e repreender pelos erros passados. É muito importante darem em sua consciência uma avaliação para cada feito, mesmo ao mais terrível, arrepender-se em seu coração, tomar a decisão de jamais permitir tal feito de novo e depois disto nunca mais dar pensamentos a este feito.
Pois quando vocês retornam em seus pensamentos para esta ou aquela situação imprópria de novo e de novo, vocês constantemente alimentam-na com sua energia e como resultado vocês incrementam um monstro medonho, com que não podem lidar sozinhos, sem nossa ajuda.
Eu vim e agora os deixo. É muito penoso para mim separar-me de vocês, mas o tempo de nossa conversa decorreu.
EU SOU Jesus, seu irmão e auxiliar na Senda.
A imagem do Bem-amado Jesus é de autoria do pintor russo Vladimir Suvorov. Vocês podem ver as Imagens dos Mestres Ascensos e quadros pintados por  Vladimir Suvorov no  site "Sirius": http://www.sirius-ru.net/liki/index.htmm e no site “Sirius-2” http://www.sirius2.net/kar/index.htm .
© Mensageira Tatyana Mikushina
Tradutor: Svyatoslav Lipsky




Nenhum comentário: